Ilustríssima > Como a doutrina de Kardec ganhou o Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A BÃblia é um dos melhores livors de ficção que eu já li. Já no espiritismo, há explicações bem plausÃveis sobre o nosso dia a dia. A ''cegueira'' da Igreja Católica levou muitas mulheres, crianças e homens à fogueira e pilhou muitas riquezas, como acreditar nisso?
Chico Xavier é eleito "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos" Não sou de discutir religião, mas pelo que vejo a Doutrina tem muitos simpatizantes.
O racionalismo de Kardec me fez perceber que a razão é limitada em muitos aspectos, e que a fé é imprescindÃvel em nosso atual estágio evolutivo. Há muitas coisas que são cognitivamente inacessÃveis à nossa razão. Quem se fiar puramente pela razão, em se tratando de assuntos espirituais, pode descambar facilmente no ateÃsmo, como parece ter sido o caso de Prandi. E a leitura de Kardec pode causar isso (frustração e ateÃsmo). As vezes, o espÃrito já se convenceu, mas a razão ainda duvida. /p
Allan Kardec, como todo mestre,aconselha-nos a não tentar converter um ateu! Eu, cientista espÃrita,frequento este site e comprovei por mim mesmo a assertiva de sua afirmação!!!O orgulho representa a maior montanha a ser removida pelos ateus fundamentalistas de dogma único:Deus não existe!!! Este autor nunca estudou uma linha de Kardec e se estudou deveria saber que o espÃritismo não é uma religiâo e Kardec é apenas o codificador, o anjo consolador enviado por Jesus para esclarecer a verdade
Interessante como as pessoas gostam de oferecer comentários crÃticos. Materialistas criticam espiritualistas. Espiritualistas de religiões diferentes criticam os credos alheios. Uma coisa une todos: a ignorância e a falta de tolerância. Parabéns ao autor do livro. Talvez um dia, quando as pessoas o lerem racionalmente e não emocionalmente, seja dado sua verdadeira importância.
A doutrina de Kardec ganhou o Brasil por sua concistência e coerência com os ensinamentos do Mestre Jesus. Aos incrédulos, sugiro ler com atenção o livro O Evangelho Segundo o Espiritismo - de Kardec , uma avalanche de ensinamentos e concordâncias plenas com a mensagem de Jesus. Todos somos criaturas de Deus e o espÃrito sopra em toda a parte. Que assim seja.....
Sempre tive o hábito da leitura, e no começo li livros espÃritas por curiosidade mas com muito ceticismo pois tinha uma formação católica muito tradicional. Depois de cinco anos e dezenas de livros lidos e pesquisados não tinha mais dúvida quanto a verdade que ali havia encontrado (isso já faz mais de 20 anos). muitas pessoas criticam negativamente o espiritismo sem ao menos fazer uma analise séria sobre as obras de Kardec e de outros autores conhecidos.
Gilberto, sobre as crÃticas que V. menciona, conceda-me, informar que lido com a divulgação da educação espÃrita através de vÃdeos postados no Youtube - coisa para iniciantes - procure pelo Google "dercio conceicao espiritismo" e "pespirita programa palestra espirita" - os detratores de sempre (a maioria são "pastores" evangélicos que temem perder seus doadores de dÃzimos) "descem a ripa sem dó" no lombo do Espiritismo através de comentários postados nos vÃdeos - não ligo; sigo em frente. /
o texto é perfeito, espiritismo tem mais a ver com umbanda do que com cristianismo
Allmas desencarnadas,,ah depender de suas obras,ja teem ah sua espera seu germem,afim de guia-lla ah um mais ellevado pllanallto astrall,,sem a nescessidade de confusos e prepotentes vendillhoes de ufanos allti-pllanos,que na vera,saõ apenas sujos Lavando roupa suja em agua imund@ .l.
O homem é trino,mas enquanto perdurarem os cicllos encarnatoreos,sua natureza sera bi-dimensionall e apos encerraren-se os cicllos,ira então prevallecer apenas o germem do trinitareo,o quall ja estara allçado ao mais allto degrau da escada de jacó ou aqui,nesse mais baixo pllano expirituall,sope´da esfinge,hades originall...Quem naõ acredita em encarnação,no mundo fisico,auto-resume sua temporall existencia ah una bollha de sabão .l.
Pessoas que não conhecem um assunto, não deveriam escrever sobre êle. Os comentários anteriores refletem uma ignorância incrÃvel, refletem uma pobreza de espÃrito entristecedora. Ler e pesquisar, eis a solução. O espiritismo é difÃcil, eu sei. Mas vale a pena. Rumo a leitura, meus amigos.
Mais um livro que não contribuirá em nada para a humanidade do terceiro milênio.O misticismo doloso não serve em nada para o ser humano. Se existisse espÃrito no corpo, as pessoas que fossem assassinadas incorporariam em qualquer medium de um centro espÃrita de confiança e delataria o seu assassino... Chega de tanta idiotia...o que manda hoje é tornar o homem sagrado, o maior de todos os respeitos por ter dentro de si a luz do cristo e a luz da razão...Isto é que é o suprassumo do universo.
Engano seu. Todo e qualquer livro tem uma contribuição para a história. É um registro de um pensamento, seja ele certo ou errado! E o seu pensamento, praticamente é de um espÃrita, onde o homem é um ser de luz em cristo e da razão, sempre na busca da evolução.
Kardec foi uma pessoa astuta que sobe enxergar antes dos outros espertinhos da epoca,o enorme filão Literario que seria estimular o imaginario popular e esperanças dos saudosos de entes queridos desencarnados,atraves de explorar a mediunidade alheia,expo-las em Livro e com isso ganhar fama,fortuna e reconhecimento infame como sendo 'pai do espiritismo',sendo que nem mediunidade teve .l.
Fortuna?! O cara morreu pobre, usava o pouco recurso que tinha para a publicação de livros.
Que fortu_na? Pára de falar mer_da. Vai dar seu dinheiro pro Ed_ir Ma_cedo e não enche o sa_co.
O espiritismo é tão "importante" que o número dos que não tem religião é quase 6 vezes maior.
É natural em um paÃs democrático falar o que se pensa. Inclusive sobre religião. Retruco a afirmativa dizendo que se quantidade de pessoas fosse o indispensável, a Ãndia seria o segundo paÃs mais importante do mundo e a SuÃça e Arábia Saudita seriam quase inexpressivos.
Então vire ateu e não encha o saco.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Como a doutrina de Kardec ganhou o Brasil Voltar
Comente este texto