Colunistas - Tony Goes > Clichês jornalísticos são divertidos, mas prejudiciais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Flávio

    Exelente! Exatamente isso! Aliás, a imprensa poderia economizar por causa disso! Basta fazerem 10 reportagens sobre o natal e a troca de presentes, 10 reportagens sobre volta de feriados, etc. e contratar re por ters de 10 em 10 anos! É por essas e outras que vejo o jornalismo atual como mero entretenimento, até mesmo quando noticiam crimes que só importam à parentes e amigos dos envolvidos (caso do goleiro Bruno, por exemplo).

    Responda
  2. Fred Ferreira

    Prezado Tony, muito interessante o artigo. Mas poderia me dar um exemplo concreto de como você faria diferente a reportagem sobre o Enem sem cair no clichê? Uma matéria de TV, que dependa exclusivamente de imagem: Como você construiria sem colocar a imagem do candidato com a cara na porta tendo que falar de abstenção?

    Responda
  3. Juliana Carvalho

    Achei interessante o texto e ver que sempre no fazer jornalístico é preciso ir além e desapegar do que já é praticado, difícil é conciliar com a dinâmica de redações enxutas, matérias mal apuradas e profissionais que se contentam em fazer feijão com arroz!

    Responda
  4. My Name Is Nobody

    Fora as reportagens especiais que são muitas vezes cópias dos jornais escritos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.