Hélio Schwartsman > Violência paulistana Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Primeiro tem que o governo de Sp fazer o que o do RJ fez: admitir o problemão. Mas se nem isso fazem, fica difÃcil.
A maneira como eu vejo: - Existe uma guerra em curso onde um lado pode quebrar todas as regras, ameaçar e atacar a quem seja e outro lado regido por regras de comportamento, crÃtica constante de cidadãos, de ONGs e da mÃdia. Enquanto essa guerra não for batalhada em igualdade de termos, nós perderemos! Com o aumento do consumo de alcool e drogas ilegais, os números tendem a crescer.
O 'Anuário da Violência' apresenta o Estado de São Paulo em último lugar no ranking nacional de homicÃdios. Em outros estados, onde campeia a violência e criminalidade, nada se noticia com a mesma ênfase. Inclusive não se comenta o fato do governo federal ter diminuido em 1,5 bilhão os aportes em segurança pública. O fenoneno parece ser 'de mÃdia' em razão do 'start' na campanha eleitoral de 2014. E, podem notar o inÃcio das barulhentas invasões por gente que vem 'de fora' (fotos publicadas)
Falam tanto em inteligência, mais é o que falta naqueles que são diretamente resposáveis pela segurança, estão lá só para usufruiir do cargo que ocupa nada mais além disto, e são incapazes de admitir que tem um culpa pelo que está ocorrendo em São Paulo, se fossem um técnico de futebol estaria desempregados por incompetência, com certeza.
A justiça brasileira sempre esta apartada do conflito, mas é ela que alimenta as partes. Onde não há justiça não há paz!
Caro Hélio, não é difÃcil dizer o que está acontecendo em São Paulo!Os bandidos estão cheios de direitos e mordomias, é o que dá direitos humanos para bandidos, o resultado é esse. Â
Hélio, você é um cara inteligentÃssimo, gosto muito dos seus posts mesmo quando discordo totalmente, mas vejo uma mente poderosa analisando as questões. Mas...desculp e, nessa questão da violência, você como o restante dos intelectuais, adota a postura de um avestruz: enfia a cabeça num buraco para não ver a pavorosa realidade. O que talvez, dado que nada podemos fazer, também seja uma atitude inteligente.
Segurança sucatiada, péssimo atendimento, muito beneficios aos presos, redução de penas, a polÃcia exugando gelo, um tal de prende e solta, mais solta do que prende, reencidências mais que em dobro, hoje em todas as esquinas e becos existem o uso de drogas, um conjunto de coisas que acabam num caaos insuportável.
Ainda bem que agora a polÃcia est fazendo a coisa certa. Falar em Justiça no Brasil é PIADA. Meu pai foi morto por bandidos os quai foram presos e não ficaram nem 1 ano presos e já cometeram outras atrocidades. Esse senimento de ipunidade não pode perdurar. A culpa da insegurança não é da polÃcia que faz o seu serviço. É da justiça. Dos direitos humanos para bandidos e não para as pessoas de bem as quais ficam presas em seus lares e co insegurança. inceramente obrigado POLÃCIA pela limpa...
Uma polÃcia corrupta e incompetente, que mal consegue investigar uma Ãnfima parte dos crimes da cidade e do estado de SP, esta é a nossa realidade. A relativa "paz" anterior entre polÃcia e criminosos de facções provavelmente se deveu, até hoje, mais ao pacto sinistro entre policiais e bandidos do que a qualquer outra coisa: pacto sustentado pela corrupção de policiais. Uma vez que a polÃcia começou a mexer com certos lÃderes do PCC, este resolveu mostram quem manda por aqui... Vergonha!Â
Um passo de cada vez,antes de grandes elocubrações conjuntas,algo pode ser feito já independentemente de terceiros:obstaculizar as ligações via celular nos presÃdios!!!
Da mesma forma me surpreende em vc falar de investimento na policia. A policia civil foi sucateada. Não existe policia investigativa nesse estado.
Segundo o Ministério da Justica, a civil do Estado tem 30 mil homens. Imagine se estivesse a pleno vapor, até eu já teria prestado concurso...
A sua reportagem revela o quanto o paulistano vive na desfaçatez quando o assunto é a violencia na cidade. Os numeros não assustam tanto quando se olha o ano todo, parece-me que houve um incremento da violencia, acredito que seja passageiro. Vamos negar, negar sempre, da mesma forma que negamos o acordo de seis anos com esse grupo que não se pode falar o nome, dando tempo bastante para se fortalecerem.
Caro Hélio, o principal fenômeno que determinou a queda dos Ãndices de violência no Estado de São Paulo foi a unificação das diversas gangues de criminosos sob a égide do PCC. Com isso, há tempos não temos disputas violentas por pontos de droga e influência. Não passa de conto da carochinha essa historinha de que houve um significativo aumento no investimento direcionado à policia e, que em virtude disso e de outras variáveis insignificantes, as taxas de homicÃdio tenham diminuÃdo.
"Vc não sabe o que está falando".Nossa, que argumento formidável!
Raimundo vc não sabe o que está falando ...vá se informar...
O que ocorre é uma guerra entre uma facção criminosa e a policia. Ou o Estado domina efetivamente a situação ou o clima de terrorismo vai perdurar. Para chegar a esta conclusão basta acompanhar os noticiários. E a facção utiliza de técnicas de terrorismo. Inclusive psicológico.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Violência paulistana Voltar
Comente este texto