-
LOUIS BLÉRIOT
Quem for à Campania, sobretudo à Salerno, não pode deixar de visitar as ruínas gregas de Paestrum. Há quem diga que nem na Grécia se pode encontrar um sítio arqueológico grego tão bem preservado.
-
Vincenzo
O nome correto é CAMPANIA e não Campanha
-
neri
A Itália é tão singular, que fica difícil escolher um determinado lugar; mas o bom mesmo é fugir do "obvio!" e escolher as cidadizinhas e enveredar por suas ruas medievais. E rir dos brasileiros com passaporte italiano, perdido na Italia sem falar a língua dos seus ancestrais ou melhor se exibindo com as palavras soltas que aprenderam com as novelas da globo: é divertido!!!
-
aimv81
Eu, como detentor de passaporte italiano, devo dizer q tb acho engraçadíssimos os "italianos" q não sabem o idioma de seus passaporte, q soltam um "capitchi" que aprenderam com a novela Terra Nostra, rs! Tvz não sejam boas para se morar, no caso de um cosmopolita, mas o charme da Itália são os peqs vilarejos, com seus restaurantes familiares e um gelato espetacular! Amo o meu 2º país :)
-
LOUIS BLÉRIOT
È vero! Imparare un pò de italiano non è dificile! É um absurdo ter passaporte italiano e não ser compreendido na Itália. Vamos estudar um pouco, pessoal!
-
-
Simona
Eu vou a Italia quase todos os anos. Embora eu goste de cidade grandes como Roma e Milão, meu destino favorito são as cidadezinhas da Toscana e da Umbria. Nesses lugares a gente esquece o que é congestionamento, o que é violência, o que é medo de sair as ruas. É outro mundo, viu? Fora a beleza absurda das cidades medievais, a vista de cima das colinas (a maioria fica no topo de colinas), o verde, os vinhedos... É o paraíso, a Italia é o lugar mais lindo e delicioso do mundo!
-
LOUIS BLÉRIOT
Neste ano, visitei as regiões Roero e Langhe, próximas a cidade de Alba, no Piemonte. Não são tão belas como a Toscana, mas vale a pena conhecê-las. Pode-se experimentar diretamente dos produtores os famosos e deliciosos vinhos Nebbiolo d'Alba e Barolo. Viva l'Italia!!!
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.