Educação > Dilma diz que pais devem incentivar filhos a ler e escrever Voltar
Comente este texto
Leia Mais
ta rebelde a minina heim! ofendendo o painho dela com esta sugestao, ele que ja falou que e contra os livros, mas ja que ela quer se rebelar mesmo joga um livro no colo do lhula para ele se ofender.
Ela pelo menos é melhor que o molusco que deu mal exemplo ao dizer que ler é chato. Ele não lia, foi por isso que não sabia de nada do mensalão. Acho que nem lia o que lhe dava para assinar.
Ao menos, deve se admitir que ela é menos pior que o antecessor, que se orgulhava por não ter estudado e admitia sem a menor vergonha que não gostava de ler.
Num paÃs em que o secretário da educação básica afirma que na primeira etapa do ensino fundamental o aluno não deve ser reprovado, o que esperar? Aliás, em Minas isso já acontece, graças ao senador que vive no Rio. Viva o brasil (com "b" minúsculo mesmo). Por que eu não nasci na Dinamarca?
O incentivo a escrita e a leitura é muito importante, porem a publicação do que se escreve deveria merecer a mesma atenção. Meu filho começou a escrever seus livros aos 13 anos de idade (já são 8 livros escritos), mas o mercado editorial não se interessa em publicar e nem mesmo em analisar. Sem incentivos, que geram exemplo, fica dificil convencer os jovens.
É mais fácil chamar para tomar umas no boteco do que ir à escola acompanhar a história escolar do filho. Graças a Deus os meus pais sempre estiveram presentes em minha vida escolar, mas isso ainda hoje, passado muitos anos, é raro.
Nem sempre adianta ... Olhem o caso do Luis Inácio ; Dona Lindu fez de um tudo pra que o "menino" se esforçasse nos estudos . Só na 4ª série foram anos de tentativas ...
Num paÃs onde quem estuda não consegue emprego, quem trabalha não evolui, e quem paga imposto não recebe nada em troca...fica o exemplo daqueles que mal sabem falar e comandam o paÃs, não conhecem nada sobre determinados assuntos e são indicados para ótimos cargos, com os melhores salários do mercado. Os exemplos tem que estar dentro de casa e por toda a sociedade. O senhor Lu la, agora tem todas as oportunidades do mundo, e deveria ser um exemplo voltando para a escola.
Certamente é isso aÃ, adicione os desvios, propinas, falcatruas e acesso a informação privilegiada e é o que temos. A ganancia dos polÃticos não tem tamanho. Não adianta ler só sobre futebol, o povo não aprende entender textos na escola onde os professores são mal pagos, alguns mal formados e,a maioria desrespeitados. Grande parte das crianças é mal alimentada e pasmem se o pai ganha Rs1059,00 é da classe média.
Mas para qual classe ela está dando este recado? A, B, C ou a do lar DestruÃdo???
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Dilma diz que pais devem incentivar filhos a ler e escrever Voltar
Comente este texto