Elio Gaspari > Querem domesticar a internet Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A nota intitulada "Investimento" deve ter deixado muitos leitores intrigados: em que cidade o tÃquete do metrô vale hoje US$ 15?
A nota intitulada "Investimento" deixou muitos leitores intrigados: em que cidade o tÃquete do metrô está valendo US$ 15?
Encher o balaio de gatos que é nosso (des)ordenamento jurÃdico, fundado no positivismo, com vistas à censura na Internet, parece ser mais um intento de coagir a difusão de verdades inconvenientes para poucos que visam controlar a todos. Não é nenhum prurido ético ou moralista por trás desse propósito, nem muito menos preservar direitos, pois apelar à Justiça é privilégio de poucos, custa caro ou demora muito.
A Imprensa quando à serviço da democracia, da liberdade de expressão, da informação honesta e justa, que não se faça vinculada a partidos e a governos, sempre sofrerá este tipo de cerceamento ou tentativa de tal.O partido que apoderou do atual governo tem como projeto a sua perpetuação no poder,aparelhando-o de tal forma que se a imprensa denunciar tais ações, deverá ser calada.Qual a forma mais democrática e viável de denunciar fatos lesivos ao Brasil?A quem interessa calar a imprensa?
Mas isto é bem feito para aqueles que entram aqui e em inumeros sites pra defender este partido imundo! Aos poucos isto aqui está virando uma Venezuela, e o povo nem percebe! Está pra ser votado, um monte de projetos absurdos, e um deles é este, o outro é, quem cometer gestão fraudulenta, pegaria pena de 5 anos, e nao 12 como é hj!!
Eu voto no Excel. Joaquinzão para Presidente da República. Fico pensando que maravilha será ver esse poço de ressentimento, essa montanha de estupidez e ignorancia, entrando firme para fazer a reforma agrária e resolver todos os eternos problemas sociais do Brasil. AAAhhh!, mas não tenho a menor dúvida: o circo vai pegar fogo!. A não ser que aconteça o que disse o Dr. Delfin Neto: depois que chegam no Poder o indivÃduo muda, porque o lago de Brasilia exala um gás que, aspirado, o transforma
Que é isto é algum projeto influenciado por cristina kirchner que quer dividir o grupo privado el clarin entre seus camaradas cumpanherus? A priori sou somente favorável a que se fiscalize e criminalize, roubos, ameaças e crimes como os de torcidas e brigas combinadas!etc enfim tudo o que as leis normais já regem ao se querer regular midia já me dá um frio na barriga!! esta bondade já conhecemos e desconfiamos dos verdadeiros propositos!! Sou a favor de midia livre mas que se melhore conteud
Não sou a favor de censura,qualquer que seja o motivo,mas quando a própria imprensa censura,e cria uma disparidade no alcance das opÃniões,quebra-se um equilÃbrio que deveria ser defendido por quem jurou imparcialidade,e esconde no conseito dessa imparcialidade,favorecimento aos seus interesses e de quem lhes agrada.Não à censura,mas sim à s responsabilidades que nos é impostas como cidadãos.Jornalista não pode estar acima da lei,e jornal não pode pregar liberdade e praticar censura.
No Brasil,não existe uma lei de responsabilidade de imprensa,e quando se faz acusações sem provas,e até mesmo falsas,nada recai sobre mal profissional responsável pela publicação,e a retratação quando por um milagre imposto pela justiça,nunca tem o mesmo espaço da acusação e vem em um tempo onde o estrago já está feito.Em paises desenvolvidos,a impresa é livre,mas com responsabilidade,senão...
Penso que toda midia so pode e deve assumir no que tange a reportagem que publica e informa jamais assumir o que publicamos nela de acordo com nosso livre direito de nos expressarmos!! é claro tem que haver algumas regras pois alguns sem argumentos e expressão somente publicam xingamentos!! no que a mim pouco incomoda o que pensam e se xingam já apelar para ameaça passa a ser crime! Não sou a favor de regulação alguma pois em tudo se tira alguma conclusão
Alguns blogs,só publicam o que está de acordo com suas opiniões.Quando essas triagens são de blogs independentes,até dá pra engolir,visto que se trata de opinião pessoal,e motivos pessoais,porém,quando esse blog está em um portal,em um grande jornal,uma revista,passa-se a confudir liberdade de expressão como sendo tão somente liberdade de imprensa,quando a liberdade de imprensa faz parte de uma lei maior que não é respeitada por quem deveria dar o exemplo.
A internet é territorio neutro.. não está sobre a jurisdição de nenhum paÃs.. no maximo podem regulamentar conteudos com conteudos previstos no codigo civil..seria como proibir alguem repassar sms..controlar o que falam nos telefones..enfim um grampo..oficializado..!!! ..aliás esses deputados estão viajando na batatinha..violação de correspondencia já era crime previsto a muito tempo..
A censura já existe na internet,e só não causa polêmica,porque não vem de imposição de uma lei.Quem já não fez um comentário aqui mesmo e leu acima "seu comentário não pode ser publicado automaticamente" e fica se perguntando qual palavra não pode ser publicada,procura,procura e acha o bloqueio em algo sem sentido,arbitrário,difÃcio de imaginar que possa ser ofensivo ou de baixo calão.A que podemos reclamar?Que sintam na pele a indignação que sentimos.
O que acontece é que o site acaba sendo obrigado a fazer ele próprio a censura, pois pode ser responsabilizado apenas por ter publicado algum comentário de terceiros que venha a ser considerado ofensivo. A proposta do marco civil, entre outras coisas, assegura que a responsabilidade é de quem produziu o conteúdo e não do provedor que apenas o publicou. Com esta garantia os provedores poderiam nos deixar mais à vontade para publicarmos conteúdos e comentários em suas páginas.
Realmente os comentários tem que ter algumas regras para não banalizar somente em xingamentos sem contéudo! Mas concordo que há um certo rigor e exagero! em certas midias mas tem umas midias bem liberais que so colocam sua total isenção de responsabilidade sobre os comentários de leitores!! asssim quem postou que assuma o que posta! este modelo é o mais democrático e aceito na maior parte das midias
Perfeito, ultimamente é a mÃdia que está censurando. Um simples comentário quando não agrada a cúpula do jornalão não é publicado.
Também não entendo a censura do jornalão da ditabranda. Aqui vc pode escrever sobre a polÃtica capitalista, comunista, socialista, bolivariana, maoista, persa, brasileira, argentina e até sobre a polÃtica na Grécia antiga. Mas, não pode escrever sobre a polÃtica sionis_ta, exceto se disfraçar a palavra. Pq será que o jornalão da ditabranda não quer que se escreva sobre a polÃtica sionis_ta? O que existe de censurável na polÃtica sionis_ta?
Antes de marco regulatorio o governo brasileiro através do parlamento deveria se preocupar em obrigar as operadoras respeitarem clientes no que se refere ao tratamento dado na prestação serviços de banda larga. É um absurdo a dificuldade dos nossos lideres eleitos se posicionarem ao lado do consumidor quesomos todos nós eleitores, senão vejamos, A net S.Paulo de forma unilateral desde 01/11 resolve diminuir a velocidade de upload, antes para 20 MB ex. liberam, 2.5MB agora menos de 1MB
Nossos POLÌTICOS tem muito interesse em retomar a CENSURA , assim podem ROUBAR, FRAUDAR, DESVIAR e o povo nunca ficará sabendo. JÀ imaginou o MENSALÂO do PETE ??? ninguém ficaria sabendo......
O do PETE ningúem censurou, passa ao vivo e a cores. já o do PSDBETE esse continua escondidinho e com uma pedra em cima, então está confirmado que a CENSURA Jà EXISTE!!!!! não é?
E o mensalão t u c a n o que a imprensa, digo, os jornalões, rádios e tvs comprometidos com a elite branca e gol pista, não noticia desde 2000, ou seja a 12 anos. Isso é liberdade de imprensa ou cerceamento da notÃcia que é desagradável ao seu grupo?
Alguém esperava algo diferente desse governo?
Aquele partido politico não cansará de tentar cercear a liberdade de expresão. A sociedade como um todo TEM QUE PERMANECER ALERTA!
Pornão ter inibidas pessoais intenções, R@iv0s0, o ilustre (pelo que não sei), masirmão do herói; o valente guerrilheiro salvador da Pátria GenuÃno, sideclinou a própria mordaça, quem é este cidadão perante o 4º Poder séculosconstituÃdos não si recolhe a insignificante condição?
Desculpem, não estava conseguindo mesmo apos... o que queria dizer foi O MELHOR LUGAR DO MUNDO ; PARA SI VIVER. HA! FOI AQUI NESTE ESPAÇO.
Como justificar moderação antes da eleição? senão, a capricho, eliminamos partes do Apelo até chegar ao fonema "AME"; >travado
Aqui neste site e em outros também somos censurados, muitas vezes nem estamos esculachando, o programa simplesmente bloqueia algumas palavras... mas não podemos admitir que a internet seja censurada! Basta que as pessoas se mobilizem e não aceitem esses dois tópicos duvidosos dessa nova lei!
Bem o que voces esperavam de um ban-do de "ja-gun-ços", votando algo tão importante como a internet? Só pode sair m.... mesmo.
Porque dar a um governo - qualquer governo (imagine o nosso então, brrrrrrr) - o poder para controlar as informações, é SUICÃDIO SOCIAL, simples assim. A gente só fica sabendo do OCEANO de corrupção e lama da polÃtica, graças exatamente à internet livre. Não fosse ela...estarÃamos 50 vezes mais fu...BEEP! do que estamos.
Quanto a boatos, informações falsas etc., sempre os houve na imprensa escrita e até falada, bastaria criar uma lei que obrigasse o desmentido no mesmo canal, com o dobro do destaque e duração que a notÃcia falsa. E cada um que usasse seu bom senso para filtrar notÃcias falsas, tendenciosas, etc. como sempre tivemos que fazer. Censura, só contra palavrões, insultos, etc. ou no caso de pornografia, um aviso numa página de abertura dos sites, de resto, a liberdade tem que ser tota
Bom, temos aqui mesmo na BEEP um excelente exemplo: Toda vez que quero propor a pena de BEEP tenho que dividir a palavra; toda vez que quero falar da raça BEEP tenho que dividir a palavra, se vou escrever sobre a escalada do BEEP em São Paulo, comandado pelo BEEP, graças à incompetência do governador Chuchu, tenho que moderar os termos, e por aà vai. CensuBEEP contra palavrão, acho ótima, mas quanto ao resto, é ditadura pura, absurda numa seção de comentários de um jornal.
CONCORDO PLENAMENTE EM LIMITAR A IMPRENSA, PRINCIPALMENTE ESSAS TENDENCIOSAS, QUE ADORAM MANIPULAR COMENTÃRIOS, E PUBLICAR NOTÃCIAS MENTIROSAS E TENDENCIOSAS PARA INFLUENCIAR AS PESSOAS EM FAVOR DE SEUS INTERESSES. QUEREM LIBERDADE? ENTÃO COMECE A RESPEITAR AS PESSOAS E SUAS OPINIÕES QUE TAMBÉM SÃO LIVRES. QUEREM LIBERDADE PARA ELES, MÃS SÃO DITADORES COM OS INTERNAUTAS, TRATAM AS PESSOAS COM DESRESPEITO, MENOSPREZAM A INTELIGÊNCIA DO POVO BRASILEIRO. SÃO INTOLERANTES E NÃO ACEITAM CRÃTICAS.
Temos que dar os parabéns ao P.T. Conseguiram ACABAR COM TODA E QUALQUER liberdade de expressão que havia no paÃs. O mais interessante é que os "companheiros" sempre diziam ser contra a censura. Infelizmente, enquanto o pessoal "de cima" continuar escolhendo os representantes do paÃs pelos "de baixo", iremos viver sustentando os bolsistas e desempregados profissionais.
Sou contra calar a internet.... Agora, sou favorável a liberdade de expressão e não libertinagem de expressão... Semana retrasada um mal intencionado disse que o ENEM deste ano seria cancelado somente para prejudicar a candidatura do haddad.... Se isso não for motivo para processo criminal, sinceramente , não sei o que seria, afinal, muitos dos criticos arrotam o direito de opinar, mas esquecem dos deverem em opinar....
Em outras épocas,já passamos por isso.E foi superado pelas "forças legalistas" e vigilantes do paÃs.Sem referências por motivos óbvios.O que preocupa é que após as sentenças domensalão,os condenados vão continuar apoiados pelos seus partidos.Constrangidos pela situação que se colocaram,ampliarão a atividades do processo de dominação das massas em andamento,nos bastidores.São obstinados e cegos pelo poder.Não desistem,nunca.O segredo da liberdade é a eterna vigilância.Pratiquemos,sem esmorece
Parte da MÃDIA.BR poderá ficar anestesiaaarda p/Magias do Instituto das Kumplicidaardi/ Ditadura PaÃnhos Confucionistas elevados a ( -1 ) * Não caiam na armadilha ! Sem fronteiras Jornalismo de Papel / Jornalismo Tempo Real, Internet ! União ! Ambos veÃculos informam, se complementam pelas "Necessidades.Br" ! Memória guarda apenas 3 segundos de Fatos Relevantes (-) ou (+) ! "Excesso de Informação" no Jornalismo / Papel praticamente não há ( poucos filtros ). Qq "profundidade" v
Os imbecis têm poder na nação, porque os idiotas votam, calam e consentem!
Pais rico e pais sem canhestro no povo.
A Internet tem que ser livre e podermos mostrar/denunciar o que quisermos. O S-T-F não liberou a ma/rcha da ma//onha, e no entanto pesquisas cientificas dizem que ela faz mal sim. Temos até O/N-Gs e ex presidentes que querem a liberação total da maconha.Internet livre mostra quem é quem de verdade, pois a MÃdia tem donos geralmente.
É a ditadura chegando aos poucos, ditada pelo Pt. Se nós o povo não reagirmos agora ela se instalará definitivamente.
A chamada "lei Azeredo" é do PT? Ok!
Infelizmente com já digo a anos e a maioria acha que sou maluco, estamos caminhando a passos largos para uma ditadura esquerdopata, só não fizeram mais para a população bovinizada não acordar.
André, só prá lembrar, o projeto de lei mais déspota sobre Internet é do então senador - hoje deputado - Eduardo Azeredo (PSDB), ok?
Domesticar a internet! é calar a boca não só do verdadeiro jornalista, mais é uma forma de manter o povo calado não pelos tanques e sim pelas canetas de um louco qualquer. é coisa de louco. nas escolas ensinam primeiro a desenhar e depois querem de uma hora para outra, ensinar a escrever ou alfabetizar., colocando-se no lugar de uma criança de hoje dezenhar é mais fácil e elas só querem desenhar ha tadinhas delas.Amem.
quanto ao ai 5 que se refere o jornalista , concordo com que foi dito porem deve-se leva em conta que a democracia que esta ai ou melhor seus governantes no passa eram os que ameassavam o pais com uma ditadura comunista e hoje depois de tanto bla bla bla vem com projeto de sencura mais grave que o da ditadura mesmo porque os tempos são outros , voltando ao AI5 tinha uma coisa de bom não havia na epoca nem assaltos na bancos nem sequestros pois previa pena de morte para esses crimes .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Querem domesticar a internet Voltar
Comente este texto