-
sou mais
Confesso que não sabia que Tostão escrevia tão bem. Moro no Rio de Janeiro e leio o O GLOBO que deveria buscar colunista desta envergadura.Vi Tostão jogar bola no Cruzeiro de BH, e, ia ao Maracanã somente para ve-lo jogar. Em toda roda de pessoas discutindo sobre Futebol, eu sempre citava Tostão como um dos maiores Jogadores que vi jogar.Não sabia que era Craque nas letras. Parabens Tostão. Escreva em algum jornal do Rio. Precisamos de colunista do teu estirpe.Thomaz
-
Antonio Catigeró Oliveira
Perceber essas "contradições" no cotidiano é muito importante, pois requer um exercício contínuo de distanciamento dos fatos e autocrítica. Exemplo: jornalistas conceituados criticam o NEPOTISMO, mas usam de seu prestígio para obter um bom cargo -- seja na esfera pública ou privada -- aos seus familiares. Os grandes clubes estão infestados de pernas-de-pau com Q.I. E quem não se submete, em nome da "ética" ou da "cidadania", é persona non grata.
-
j.marcos
O sucesso e tudo que o cerca tenta justificar a hipocrisia que todos sabem existir. Não é fácil dominar a vaidade humana. Alguns grandes talentos jamais chegaram lá, não apenas por serem éticos, mas porque tinham valores sólidos e os seguiram. Trocaram o sucesso pela consciência tranquila. Há quem conteste se vale ou não a pena ser ético num mundo tão competitivo e superficial. O fato é que esta realidade que vc cita é frustrante, mas é a realidade.
-
hc-maia
Eduardo Gonçalves de Andrade é um homem focado no seu tempo.Sempre atual.Por ser também meu colega,(Médico),deve estar a se virar,mesmo que charuto em boca de bêbado,para sobreviver com a aposentadoria.(Eu ainda estou na ativa).Faço questão de ler as suas crônicas.São duras com os "Coitadinhos" de plantão,mas sem demagogia.Foca,com precisão,a justiça social,sem se transvestir de comunista moderno.Belo texto!! Tostão..você é um Milhão!! Um abraço!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.