Painel do Leitor > Leitores divergem sobre exigência de diploma para historiador Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. VASCO VASCONCELOS

    Fim Exame OAB.Entende-se por vítimas de abuso de poder qualquer pessoa q sofra prejuízos à s/ integridade física ou mental, sofrimento de ordem moral, uma perda material ou um grave atentado aos seus direitos fundamentais, como conseqüência de atos ou de omissões q violam normas internacionais em matéria de direitos do homem. Lembro q os atentados contra os Direitos Humanos terão repercussão nacional e internacional, por serem considerados "bien commun de l'humanité" e crime de lesa humanida

    Responda
  2. Gesebel

    Qualquer pessoa pode trabalhar ou produzir materiais relacionados a história,pois a liberdade de expressão é um direitoconstitucional. O problema é que a falta de regularização da profissão faz comque arquivos públicos, museus e escolas funcionem sem a presença deum historiador que se especializou. É um direito que Sarney escreva sobre a história do "seu" Maranhão, acredito que opróprio jornalista não gostaria que o mesmo fosse professor de históriade seus filhos.

    Responda
  3. Fabíola Mariana Aguiar Ribeiro

    o médico deve ter diploma de medicina, o advogado de direito e o historiador em história. Difícil?

    Responda
  4. hhjkç hjkçghj jljhk hjklgh

    O melhor seria termos exames regulares para todas as profissões de preferência para juizes de primeiro grau da justiça , por centenas de erros grotescos em suas decisões . Quem sabe assim teríamos menos INCOMPETENTES !!!!

    Responda
  5. barrosfilho

    "Dai a césar o que é de césar..." Simples, assim!!!!!

    Responda
  6. kadrunko

    Há um grande relativismo no tema. Por que ?Porque dependendo da atuação há sim possibilidade de não se requerer diplomação.Exemplos:- Ensinos fundamental e médio: imprescindível boa ou excelente formação- Ensino superior: facultativo ! Como ? Um bom Pesquisador, com "P" maiúsculo não precisa ter necessariamente formação em história para atuar como professor desta área. Ele precisa sim muito mais de competência com resultados comprovados.

    Responda
  7. não tenho

    Estapafúrdio é colocar pessoas na sala de aula que não têm as ferramentas necessárias para lecionar História! Embora possam saber muito, falta-lhes requisitos e condições que somente a graduação em História pode lhes fornecer. Falo na qualidade de licenciado em História que teve, ao longo da vida escolar, alguns professores de História formados em outras disciplinas, como Economia e Direito, e achavam que podiam lecionar simplesmente porque gostavam de História! Daí fraco rendimento dos alun

    Responda
  8. edsm

    Não há dúvidas que para docência em qualquer área é necessário o diploma de nivel superior nessa área (nem falo de graduação somente). Já pra escerever, como não há avaliação nem do escritor e nem do leitor, fica livre mas também estranho de alguém escrever, por exemplo, sobre medicina ou engenharia, alguém sem formação alguma. O problema é justamente o currículo deste escritor: como comprovar seu conhecimento e DE ONDE o adquiriu. Da internet? Mundo mais do mal (i di o tices) que do bem? /

    Responda
    1. a_p2

      A responsabilidade de verificar o currículo é do leitor. Proibir escrita de qualquer tema é uma violação do direito de expressão.

  9. DIEGO MELO

    Sendo Administrador de Empresas posso praticar medicina? Sendo mestre de obras posso erguer um prédio??? De que valeria a formação acadêmica???

    Responda
  10. Prof Rogério Lustosa

    Para mim, o historiador não precisa necessariamente ter cursado história. Ora, a favor de tal argumento, basta pensar na quantidade de trabalhos de qualidade, os quais são desenvolvidos por pesquisadores que são formados em áreas afins. Dentre os vários exemplos, podemos citar Foucault. Tal questão é identica a do jornalismo: quem quiser cursar graduação em jornalismo que faça, mas eis uma profissão de formação multipla. Portanto, "abrir" aqui traz mais benefícios do que ao contrário.

    Responda
  11. Dewey

    Creio que a formação em pedagogia é importante para quem ensina qualquer matéria para jovens e crianças, cujas personalidades e carácter estão em formação. O pedagogo pode ser fundamental para a boa formação do indivíduo. Entretanto, em se tratando de adultos, cuja personalidade já está formada, a formação pedagógica não é fundamental mas sim a especialização da pessoa em determinada área de conhecimento. Quem aprendeu algo é perfeitamente capaz de transmitir seu conhecimento.

    Responda
    1. volodia

      Cloves! O Prof. Pardal bacharelou-se em qual faculdade? Aaaah! A mesma do famoso Albert Einstein? Ou a de Thomas Alva Edson? Sôbre Camões não vou perguntar pois vou deixar que êle pegue no pé do Paim!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.