Tec > Apple passou do auge e inicia queda, diz ex-engenheiro da empresa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fabio

    Não sei o que dizer...assunto inútil esse.

    Responda
  2. Bruninha ex-BBB

    Quanto mais no topo, maior a queda

    Responda
  3. Eduardo Bonissoni

    Na minha opinião, a Apple está perdendo sua característica mais notável para a Google. Pelo menos é projeto do Google criar um par de óculos com funções de computador. Se é Funcional? Não sei. O tempo dirá. Mas a Criatividade está deixando de ter uma "Maçã" como símbolo para ter uma letrinha "G" com um fundo de cor índigo em seu lugar.

    Responda
  4. Lavinia

    Não há dúvida que a Apple sofreu um baque com a saída do SJ. Tudo na vida tem meio e fim. O Barcelona já não é o mesmo e nem o Messi. Pelé parou. A máquina de fazer gols de 2010 do Santos parou. É o ciclo da vida. Até aí, qual a novidade?Agora se o cara trabalhou lá deveria saber mais. Eu li os sites e blogs mais chatos do planeta e os elogios ao IOS-6 foram estrondosos e todos afirmam ser o melhor SO da história. Tenho um MacBook e um iPhone e não discordo. A Apple terá q se reinventar! /p

    Responda
  5. PensoLogoExisto

    Ele tem toda razão. Não sou um Applemaníaco, más tenho um iPad e gosto muito da Apple pelo excelentes produtos que fez e pela importância histórica que possui, más é perceptível que a empresa precisa buscar novamente o seu antigo rumo(foco na experiência do usuário e não no lucro), senão...

    Responda
  6. willy diaz

    Para mim a Apple é uma empresa inutil. Se ela tivesse direcionado parte da sua força de talentos para desenvolvimento de softs e hardwares médicos por exemplo, talvez Steve Jobs aida estivesse vivo. Mas se concentraram em inutilidades. Se falir não dou a mínima até porque a concorrencia da Apple hoje já a está ultrapassando em varios pontos e fornece opções diversas para suprir esse mercado.

    Responda
  7. Carlos P

    Se a Micro_soft não quebrou, não vai ser a Apple que vai quebrar.

    Responda
    1. Adriano

      A diferença é que a Microsoft tem o Windows que para muitos é ruim,mas não tem nenhum editor de texto melhor que o Word,nem um de planilha melhor que o Ecxel e assim como o Acssess de banco de dados e ainda assim 99% dos sistemas operacionais de pcs são da Microsoft.È lógico que eu ainda vejo a velha Microsoft daqui a 15 anos como lider e a Apple, qual será seu destino em um mercado que tudo fica utrapassado muito mais rápido?

    2. schildth

      A "Micro_soft" tem um leque de produtos infinitamente maior, além de nunca em sua história ter dependido de um único cérebro, mesmo este sendo o de Bill Gates. Ao contrário da Apple, o método administrativo da Microsoft é muito mais aberto, embora não seja nenhum Google neste aspecto.

    3. Ikari

      Até hoje eu me lembro que em 95, quando a microsoft foi processada por monopólio, os ex-funcionários diziam a mesma coisa sobre ela!

  8. Fran

    Tem certas coisas que nao dao muito certo em terceiro mundo. Os americanos podem abrir um tablet em publico (metro, onibus, restaurante, Starbucks,etc) sem medo de ser assaltado. Isso nao funciona no Brasil. A maior vantagem de tablets e justamente poder ler seu livro no onibus ou metro. ou ver um filme claro. Tablet nao e artigo de luxo, e nao se guarda como algo precioso. Mas nao podemos usa-lo normalmente. alem disso tente usar internete, TV, shows.. nao da!! muito caro e perigoso!

    Responda
  9. Fran

    A Apple esta transformando em uma empresa igual as outras. As pessoas estao ficando anestesiadas a esse tipo de inovacao. O brilho acabou. O pior e que depois que acaba nos EUA, eles veem pro Brasil onde ainda tem gente com a ideia de 5 ou 10 anos de atraso. Aconteceu com os SUV's. Acabou a euforia e vieram pro Brasil. Ineficientes e caros, mas dao status. Nos EUA a onda agora sao carros eletricos e menores. Iden tablets. nao se pode usar nem10% da capacidade no Brasil por falt

    Responda
  10. igloos

    gosto da indignação com que os applemaníacos defendem o "vanguardismo" da apple em detrimento aos asiáticos no quesito "smartphones". celular já existia, câmera digital já existia, agenda eletrônica já existia etc. ele só juntou tudo numa coisa só que era mais bonitinha que os celulares da época. e deve ter mérito por isso, mas emitir raiva aos asiáticos por "plágio"? se formos por essa linha, teríamos monopólios em várias áreas. imagina, gm, volks, fiat, bmw, ferrari não existiriam, só ford

    Responda
  11. Marco Granado

    Não sou um daqueles que odeiam a Apple só porque não tenho condições financeiras de comprar um dos muitos produtos da marca. Mas achei fantástica a comparação com ditaduras que não sobrevivem à morte do ditador. Só não creio que a empresa vá declinar. Apenas vai se tornar mais uma entre tantas e não a mais inventiva. Inclusive já estão copiando o tamanho dos smartphones das concorrentes. Antes ditava o padrão. Agora tem de correr atrás das outras (Samsung).

    Responda
  12. Régis Tchê Schwert

    Ô, vira esse teclado pra lá. Vai "gorar" outro, olho grande! Invejoso do caiaio!

    Responda
  13. V. Avila

    MacMini tbm é uma boa, com apenas 1600 vc tem um desktop muito bom pra uso geral, rodando o excelente OSX, apenas um pouquinho mais caro que uma CPU de um PC qualquer. Pode usar como mídia center ligado na TV tbm.

    Responda
  14. V. Avila

    Nem tudo da Apple é inútil, o Macbook Air de 11" ainda é imbatível tanto em qualidade quanto em preço, no segmento dos ultrabooks (qualquer ultra decente tem o mesmo preço ou é ainda mais caro que o Air). Tenho um e é meu xodó... Mas pra celular e tablet, Android é imbatível, iOS é limitado demais.

    Responda
  15. dennis

    ios é um sistema autista... vai na contra mão de qualquer politica de desenvolvimento tecnologico

    Responda
  16. Claudio Hirata

    Vejo a queda da Apple, Google...Ford nem se fala..... ! A era dos asiáticos chegou a 2 anos ! Para aqueles que detestam a Apple.. cuidado, pois a nova tendencia de software asiático está chegando! Os indianos estão por ai também. Android, OS6, MS ..MIKEY.....tudo ENLATADO americano. Cadê a Dilma para ajudar o BRASIL na área de software e pesquisa de hardware ? Desculpe amigos...desabafo !

    Responda
  17. Pedro

    Eu ainda quero gastar mais uns R$ 8.000,00 em algum equipamento Tablet/IPAD/IPOD-Samarth. Ninguém vai me segurar.

    Responda
  18. marcofloriano

    Análise brilhante, bem fundamentada e realista. É claro que muita coisa ainda pode e vai acontecer, mas acredito que sem Steve, ou a Apple sofre uma mudança radical nos próximos anos ou será mais uma HP da vida.

    Responda
    1. DEFESA DIGITAL -SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

      Eu ia escrever alguma coisa, mas, você escreveu tudo!

  19. Lulu

    Dificilmente a apple quebrar. Seus produtos não são caro. Mas no EUA barato. pois aqui, é o preço expeculador. A Apple não vai quebrar, se não deixar e que copiem ou espionagem industrial(Samsugn uma Vegonha.). o produto é bom. mesmo e e útil, serve para tudo, até "cano ´dagua" porém precisa deixar de lado o ostracismo, e relegar outra marca para usuário desejosos: E Android abraçou esse público.

    Responda
  20. GILBERTO GALO

    espero que as outras também iniciem essa msma trajetória do tipo ladeira abaixo ... faça um bem à humanidade e a si pr´prio livre-se de celular e outros brinquedinhos ..

    Responda
  21. Luiz Henrique Amorim

    Acabo de cair fora da apple - comprei o novo Samsung Galaxy Notes 2 e estou muito satisfeito, aposentei o meu Iphone e não vou precisar do ipad. A apple (empresa cuja revista V e J a é fã) não passa de uma enganação, tem o manjado modelo americano de seduzir e entorpecer o consumidor através de vultuosos investimentos em estratégias de marketing.

    Responda
  22. Carlos

    Se me contratarem eu salvo a Apple. O Steve Jobs salvou dobrando o preço dos produtos, agora basta QUADRUPLICAR. Bingo, está feita a mágica da renovação. O usuário médio dos iTrecos não usam 30% da capacidade dos aparelhos, o usuário médio quer uma peça de design para exibir... e se ela ficar ainda mais cara... pronto, aí todos os quase gênios vão querer.

    Responda
    1. Well San

      Steve Jobs não salvou a Apple duplicando preços, pois na ocasião, a mesma nem tinha produtos interessantes pra oferecer. Primeiro criou-se algo, que todo mundo passou a desejar, colocou uma margem de lucro altissima. Se colocasse um iphone por 5000 aqui no brasil, as pessoas iam comprar do mesmo jeito. Virou objeto de desejo e status. Falando do ponto de vista da apple, a estratégia foi perfeita. O produto pode ser inútil, mas a consciência consumista deve partir do consumidor e nao da empre

  23. Maromba

    Prevejo suicidios em massa dos applemaniacos, onde mais gastar 2000,00 em um celular?....oh ceus e agora?.

    Responda
    1. danilo santana

      Quanto custa um galaxy s3 mesmo??O fato eh que somos roubados da mesma forma.. considerando q o iphone 5 sai por 200 dolares por la...

  24. juliocarl

    Ótima crítica, e muito bem traduzida. O que ele esqueceu de mencionar foi também o fato da Apple responder aos consumidores dizendo que é normal a tela do iPhone arranhar fácil, e que também é normal as fotos sairem roxa! Enfim, já não ligam mais para os clientes e também acho que se continuar sendo liderada pelo Tim Cook ela vai ladeira abaixo com certeza!

    Responda
  25. Dewey

    O ciclo das companhias não é diferente do ciclo dos seres vivos. Elas também nascem, crescem e algum dia irão morrer. O prolongamento da vida das companhias acontece apenas com aquelas que têm a coragem de se re-inventar. A visão desse senhor é um pouco pessimista e dificilmente a Apple irá desaparecer a curto prazo, apesar do desafio dos concorrentes asiáticos.

    Responda
    1. igloos

      se a visão do doutor em inteligência artificial é pessimista, tendo trabalho na apple no período da reviravolta da falência para o auge e, depois, na google, a tua visão é um pouco desatenta; leia o texto novamente e com mais atenção, ele diz na primeira frase que o fim da apple está longe do fim.

    2. apppppelido

      releia o que o cloves escreveu: "... e dificilmente a Apple irá desaparecer a curto prazo, apesar ..." Agora interprete o que foi escrito.

    3. Felipe Vianna

      Mesmo assim, Cloves, em momento algum o autor diz que a Apple vai terminar em um futuro próximo...

    4. Dewey

      Olá Guraná. É fácil ser valentão atrás de um apelido certo? Mas você não tem culpa, deve ser apenas o produto de uma família desestruturada. Se tiver coragem, mande-me seu nome verdadeiro e endereço para que eu possa enviar uma cópia do meu livro que talvez o ensine a ser uma pessoa civilizada. Boa sorte na vida!

    5. Guaraná Taí

      Onde o autor escreveu que a Apple irá desaparecer a curto prazo, seu inepto?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.