-
JDavid
Sabemos todos, a origem daviolência não apenas em São Paulo como em todo o Brasil. Salvo algunsgovernadores, todos querem decorar suas vitrines para 2014. O Alkhimim e outrosestão combatendo a violência, com mais violência. E é extremamente lamentávelque uma corporação militar como a de São Paulo esteja sob o seu comando.
-
lscp
A tua desinformação é espantosa para dizer o minimo,pois se o PCC está fortalecido,onde entram os 10 anos do governo do PT na Presidência da República?Que medidas foram efetivamente tomadas contra a entrada"clandestina" no país,consequentemente em São Paulo,de drogas e armas?Vamos fazer um acordinho básico com o PCC,já que ele não se fragmentou como aconteceu com o CV no Rio de Janeiro,fazendo de conta que nas comunidades pacificadas quem manda é a polícia?
-
meysm
Zé Dirceu pediu que a militância fosse às ruas para protestar contra o julgamento do mensalão. O PCC ATENDEU PRONTAMENTE.
-
Neusinha
Está com falta de assunto, Gilberto??? Você não vai denegrir a imagem de um político sério e um dos poucos honestos que sobrou. Não mais te acompanho!!!!!!!
-
JDavid
Prezado Dimenstein, analisar a violência em seu momento atual sob um viés político é o início para não se chegar a lugar algum. A sociedade elege os governos, sejam eles, municipais, estaduais ou federais, independente de quaisquer partidos políticos forem. Logo, o fracasso quando constatado, houve negligência dos responsáveis diretos, neste caso os governantes. Vamos todos reler a formação do estado e quais pilares os sustentam. Ou não estamos todos democraticamente sob a guarda deste estad
-
de esqurda
Gilberto, tenha coragem e diga que o prende solta do judiciário, a bolsa cadeia, os indultos, a redução de pena e a politica desumana dos direitos humanos que só beneficia quem não presta, são os motores da criminalidade no Brasil todo, inclusive no Rio que só invada aom aviso prévio para não ter confronto e dar merchan. Como não xinguei ninguém, espero não ser censurado.
-
JUCA
EM SP NÃO IREMOS RETROAGIR NENHUM MILIMETRO DE QUEM É A FRASE?
-
zane
O PROBLEMA É QUE O ALCKMIN TAMBÉM NÃO AVANÇA UM MILIMETRO.
-
-
mae
Gilberto, sim é este o propósito do PT, acabar com São Paulo, depois eles acabam com o resto. Por que não divulgam a violência nos outros Estados?? Quanto o Governo Federal cortou de verba para a Segurança Pública???
-
Maçarico
Se um extraterrestre desembarcasse no Planalto de Piratininga e procurasse se informar sobre o país na mídia , ficaria com a impressão que São Paulo é um purgatório e o resto do Brasil deveria ser um paraíso. O jornalismo brasileiro está embarcando na canoa furada colocada a disposição pela oposição paulista! A lavagem cerebral está em curso!
-
Maçarico
Você já tinha nascido em 2006 ? Ou não prestou atenção nos ataques promovidos no periodo eleitoral?
-
zane
ESSE PAPO DE LAVAGEM CEREBRAL É COISA DE QUEM NÃO TEM MAIS ARGUMENTO, SE NÃO FOSSE O CEREBRO DESSES PARA MUDAR, O PAÍS JÁ TERIA AFUNDADO PELO ORGULHO E O PRECONCEITO DA ELITE.
-
-
ferino
Como, acabou, se nunca existiu?
-
zedamooca
O GOVERNO ALCKMIN ACABOU???????NA MINHA OPINIÃO AINDA NEM COMEÇOU!!!!NÃO SOU DE PARTIDO NENHUM, GRAÇAS A DEUS, MAS DE UMA COISA EU SEI: ELES (P/S/D/B), ESTÃO NO PODER HÁ 20 ANOS, ENTÃO TODO ESSE L/I/X/O (EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA), É CULPA DE QUEM??? OU IRÃO ME DIZER QUE 20 ANOS É POUCO PARA POR A CASA EM ORDEM?????
-
Maçarico
Nenhuma instituição ou orgão pode decretar o fim de um governo estadual a não ser a assembléia legislativa ou o poder judiciário em situações excepcionais.Sob a ótica oposicionista tal medida pode apenas ser catalogada no rol dos desejos ou aspirações. A nomeação de outro governante é atribuição exclusiva do eleitorado no regime democrático. Essa guerra entre policia e malfeitores acontece em função da ação efetiva dos policiais contra o crime em nosso estado.
-
Edi
Todo mundo sabe que quem manda em são paulo é o pc.c e pronto. Quando eles que o comercio pare eles param, quando eles querem queimar onibus eles queimam. E infelizmente a pol.icia não pode fazer nada....e mesmo se fizer, se pren.der, que é o correto, a jus.tiça solta !!!! os bandidos entram na dele.gacia e saem antes que os PMs façam seus intermináveis relatórios. E se forem menores de idade...kkkkkkkkk...vcs sabem muito bem o que acontece. Eu acho que esse pa.is não tem mais jeito.
-
Gorgholinus Mastrodhontte
Mesmo com a falência desse d/esgoverno p/aulista que aí está, muitos ainda vem aqui defender o indefensável. O g/overno de S/ão P/aulo virou o cabidão de emprego dos tukkhannos há 20 anos, sem nenhum resultado prático em benefícios dos paulistas. Gente, não existe só o P//T para votar, tem outros partidos na praça. Mas persistir no erro de eleger o atual p/artido na próxima eleição, é sinal de ingenuidade.Pra não dizer outra coisa.
-
bagá
Será que o povo notou que após as eleições de prefeito, acabaram as panes nos trens,metrôs e onibus? Poís é...... Esses crimes são a mesma coisa. Pelo andar da carroagem, vão até 2014, vespera das eleições pra governador.Entenderam? Ou precisa explicar mais?.
-
Semprenós
O caro jornalista , ao invés de escrever que o governo de São Paulo acabou ; deveria dizer que a segurança pública no Brasil não existe ; pois entendo que segurança pública é principalmente atribuição do governo federal e governo estadual. Nos últimos anos estamos assistindo uma escalada da violência no país todo . Nunca entrou tanta droga e armas no Brasil como nos últimos tempos. A considerar o raciocínio do jornalista , devemos considerar como acabado todos os governo
-
zane
PARA O PS/DB TUDO É PROBLEMA DO GOVERNO FEDERAL, EU DIGO QUE TAMBÉM É DA INICIATIVA PRIVADA, PORQUE PS/DB NADA FAZ.
-
-
Marcelo Kaja
Mesmo com esse número maior de crimes(homicídios), momentâneo diga-se de passagem, SP ainda terá um dos indíces mais baixo entre os Estados e as capitais, como de fato já é.Se por isso o Governo Alckimin acabou, imagine os Governos da Bahia, Alagoas, ES e outros mais. E o que o Governo Federal faz para diminuir isso?...Nada!!!
-
fiuza
Infelizmente as pessoas só enxergam o proprio umbigo ,no RIO morreram 310 pessoas e aqui foram 65 e a maioria bandidoo e voce fala que a violencia aqui é enorme? só ta dando violencia pq bandido quer dominar aqui tambem ..e o governo e a policia não quer deixar ,acho que a policia ainda faz pouco .sem noção esse povo inculto do Brasil e de SP.
-
GersonCastro
A criminalidade e a imensa quantidade de mortes esta ligada diretamente à própria população que prefere ver marginais sendo tratados como reis e pessoas de bem aprisionadas em suas casas, aos meios de comunicações que mostram as mães do bandido dizendo que seu filho é inocente, um anjo e que a PM é arbitrária e assassina ao invés de mostrar a ficha criminal do indivíduo, ao pseudo direitos humanos que só serve para bandido, aos Advogados de porta de cadeia, que preferem viver de dinheiro sujo.&n
-
M. Cidadão
Prezado Gilberto Um governo executa muitas ações e funções. Simultâneamente e de modo coordenado. Ainda mais no estado mais rico da República. Como pode uma manchete tentar simplificar de modo tão simplista anos e anos de trabalho ? Isso eu penso como sendo sensacionalismo barato !!
-
Rick Mastro
O PSDB acabou
-
A mão que balança o berço
Não concordo que o governo Alckmim tenha acabado, de maneira alguma. Pelo contrário, agora é que irá se fortalecer ainda mais e irá acabar de vez com o nefasto e endêmico P C C. Basta aguardar.
-
Fabinho
GILBERTO, PARABENS, INDEPENDENTEMENTE DE PARTIDOS POLITICOS E IDEOLOGIAS VOCÊ DISSE UMA VERDADE. ESTE GOVERNO QUE AÍ ESTÁ NÃO CONSEGUE MAIS DAR O MINIMO DE SEGURANÇA AO POVO PAULISTA E TENTA AINDA VER UMA FALSA IMAGEM QUE ESTÁ TUDO BEM. O SR ALCKMIN ACABOU.
-
LUIZ RUIVO FILHO
REALMENTE o Governo Alckmin é o maior responsável pela matança indiscriminada na grande São Paulo. ONTEM, no "Fantástico da Globo" e assistido por milhares, foi divulgado que o Governador, o Secretário de Segurança, o Comandante Geral da PM e o Delegado Geral da Policia Civil foram avisados com 3 meses de antecedência pela "inteligência" da Policia Civil e da Policia Federal e pelo Ministério Público da onda de atentados e nada fizeram, inclusive não alertaram seus subordinados. Deu no que d
-
Ivan Ilitch
É o preço que o atual governo paga por fazer "acordos" de convivência, e conveniência com bandidos. Inclusive com os fardados, que, quero acreditar, são uma minoria. É só lembrarmo-nos do ocorrido com o jornalista André Caramante e de sua denúncia da existência de milícias em SP. Para àqueles que ainda tem a capacidade de defender tal governo deixo para reflexão a recente informação de que a Polícia Federal avisou o governo de São Paulo, em junho de 2012, sobre os ataques à
-
Sr
Não acabou. Será feito um adendo no acordo de 2006 entre o governo e o PCC.
-
Marcos
Só o que tem nos comentários é tucaninho negando a realidade e criticando o jornalista por ter exposto sua opinião. Que eu saiba é justamente pra isso que serve uma coluna, pra expor a opinião do autor.E é óbvio que o Alckmin não consegue lidar com a situação e que o PSDB tem que sair do governo, alguém tem que tirar o poder dos tucanos, mas pra realmente termos um governo decente esse alguém não pode ser o PT.
-
Lili
"Existem avanços, claro - e bons..." A necessidade de se escrever uma matéria deixando claro o péssimo governo, era grande, caso não fosse escrita, os leitores iriam perceber de qual lado vocês estão, mas ou escreve pra valer ou nem escreve. Dar tapa com luva de pelica nos tukanos, não vale, tá?!
-
Tom
"O momento, porém, não é de tentar faturar politicamente."E o senhor e o PT estão fazendo o quê nesse exato momento? A tal "oferta" de ajuda federal é uma mentira, uma falácia, um factoide! Todos sabemos que o governo estadual há muito tempo enviou um plano de parceria ao governo federal e obteve como resposta uma grosseria do ministro da justiça.O partido aliado das FARC já começou a campanha para o governo do estado de SP há tempos como auxílio de seus propagandistas chapa-branca das redações.
-
ValveMark
Que existe problemas, isto é fato!! Mais a solução não está no P/T, partido assumidamente de viés cor/rup/to e ter/ro/ris/ta!!
-
baltazar
E como ficam as quadrilhas infiltradas e atuantes que instrumentalizam as policias!
-
melo
A guerra urbana em S.Paulo, a existência do PCC não foi reconhecida pelo Sr. ALKININ e seus comissionados, sabiam mas não admitiam. Sequer passaram informações aos seus comandantes do perigo que estavam expostos políciais e seus familiares, empurram a sujeira para baixo do tapete. Sendo que esta facção é organizada com lideres permantes, possuem heirarquia, finanças é com certeza o segundo poder que os TUCANOS não tiveram compentência de exterminar no ninho.
-
jefsilva
Os paulistas que sempre apontaram os dedos para as mazelas de outra cidade, sempre se orgulharam da "eficiência" da ROTA (por matar no varejo e atacado), negam veementemente o PCC durante anos. Ao longo dos quase dezenove anos de Governo tucano, o PCC se tornou mais forte, e o estado de São Paulo ficou cada vez mais fraco; não foi o PCC que se tornou mais organizado e mais experiente; foi o Estado de São Paulo que deixou de fazer sua parte
-
da guarda
Gilberto,porque estes atos violentos só ocorrem em tempo de eleição? Quem tem a ganhar com isso?
-
Glauber
Algumas pessoas, claramente tucanas, ficaram histéricas com o texto do Dimenstein como se ele estivesse fazendo campanha pro PT. Eu que não sou nem petista e nem tucano (quero que ambos se danem) entendi perfeitamente o que ele escreveu: Alckmim têm méritos mas a escalada da violência desbancou seu governo... e o PT vai faturar políticamente. Simples assim.
-
Paulista
Chega a ser hilário ver os comentaristas daqui acusarem o Dimenstein de petist@. Justamente ele que é sabidamente amigo de longa data do F H C. Acontece que os defensores do governo tuc@no as vezes são mais extremistas que o próprios petist@s, ou seja, se alguém fizer uma avaliação neg@tiva do PSDB é porque se trata de petist@, terrorist@ ou então um petist@ membro do P C C.
-
PRAGA
Pelo jeito o que acabou também foi o acordo que as aves bicudas fizeram com o Markola. Nem se quisessem, o que falta nesse gov erno é gente competente e compromissada com a Segura nça Pública. Pobre matando pobre não é rele vante!
-
de esqurda
Sai dessa, bandidi matando bandido. Espero que vc não fique no meio
-
-
Marco
É impressionante como qualquer jornalista acha que conhece de segurança pública. Ora, a polícia é a última instância social, ou seja, quando toda a estrutura do estado falha, recorre-se ao aparato policial. Esquecem-se, ainda, dos traficantes cariocas. Foram todos presos, foram para Marte, Saturno, ou vieram para São Paulo em busca de novos territórios? Inquérito Policial, instrumento medieval de apuração; policias sem plano de carreira e a corrupção institucionalizada no Brasil.
-
Celso
acabou como? o senhor Gilberto do P T vai pedir impeachment? Alias essas ações dos criminosos são muito parecidas com a que nossa presidenta participou algumas décadas atrás, sequestrando e matando representantes do poder publico. Será que daqui algumas décadas os atuais assassinos de policiais se filiarão P T e depois de eleitos estabelecerão que todos integrantes de sua gangue sejam indenizados per terem sido perseguidos pela policia paulista no governo Alckmin?
-
DELTA
Politica,Partido e Governo??Isso e insignificante perto de pessoas que estao sendo mortas e a guerra civil instalada!Isso nao e problema politico e sim de Estado!
-
Hammill
É nisso que dá termos um governador banana.
-
Itamar
Ainda bem que surgiu uma pessoa inteligente para analisar de forma precisa a gestão atual do estado de São Paulo. Parabéns, parabéns mesmo ao jornalista Gilberto Dimenstein. A situação do Estado hoje independe de partidos, mas, sim capacidade de administração. Mais uma vez parabéns a esse jornalista, que me parece ser sério.
-
lucasGaribaldi
Gilberto, estou na fila para ler sua coluna, logo depois que o PT aprovar a lei de "controle da mídia"
-
ludberzin
Hahaha. A direita tucana e conservadora "chilica" com um post desse. Parabéns Dimenstein pela coragem.O desGoverno tucano tá aparecendo e mostrando suas mazelas...
-
Crasse Média
Quando "the wave" chegar aos Condados de Madalena, Jardins, Higienô, Moema, VNConceição, começam a consertar (atingindo o bolso que financia as ações) !
-
Danilo Katchvartanian
É só pegar o histórico destas "vítimas". Na maioria delas com ficha extensa na polícia ou mesmo sem antecedentes, com forte envolvimento com o crime e drogas. Não podemos ter a impressão que se sairmos as ruas tomaremos um tiro na cabeça. A mesma coisa pode ser dita de alguns policiais, com "dívidas" perante o crime organizado. Quando o Governo é envolvido com a criminalidade é mais fácil controlar a situação, agora com pessoas sérias é diferente, tem que combater, e é o que esta sendo feito
-
ludberzin
Com base na ficha criminal tem q matar então?Quem teve um desvio de conduta no passado e hj em dia tem trabalho formal, num encontro a noite com a PM deve ser morto?Pensa na besteira q vc diz. Veja o video da atuação da PM q passou no fantástico e tire suas conclusões...
-
-
kaka
Gilberto esta sendo bom,, pra alguns este governo existe,, mas pra nos aqui na periferia nunca existiu
-
cabra
governofraco..o pobre q paga o pato..figanofogo cruzado..inresponsabilidade administrativa e isso des da epoca de mario covas..vao la paguem outro arrego a eles como de 2006
-
Rogerio Cerqueira
Puxa, sempre acreditei na imparcialidade deste jornal e das matérias. Que vergonha !
-
José Felipe Filho
Vejo que a violência está acontecendo justamente porque o Alckmin está agindo... se fosse omisso, se o governo dele tivesse mesmo acabado, os band.dos estariam quietinhos e satisfeitos...
-
Sandra Alice
Penso do mesmo jeito!!!
-
Augusto
Concordo totalmente com José Felipe Filho. O caro jornalista Gilberto D., pelo jeito tem uma forte tendência em não enxergar o que de fato acontece à sua volta. Nesse caso da violência, tenho como clara a participação e incentivo, de alguma forma ainda não comprovada, de grupos de esquerda que pretendem alçar ao palácio dos Bandeirantes em 2014. Pelo visto, agora só falta esse para o time do NINEFINGER contaminar com suas mãos sujas: esses oportunistas...
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.