Educação > Estudantes decidem manter greve e encerrar ocupação na PUC-SP Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. roevora

    O tal do Dom Odilo não é o mesmo que apoio o Serrr@? E o Serrr@ não é aquele mesmo que tb assinou e registrou um papel se comprometendo a não fazer algo que acabou fazendo? Ora, nenhuma surpresa vindo de gente que não honra aquilo que escreve, diz e assina!

    Responda
  2. Oscar Wilde

    Não tem de haver nenhuma eleição. Aliás, as eleições possivelmente são um dos principais fatores para a crise que levou a uiniversidade ao fundo do poço de suas finanças.

    Responda
  3. umleitor

    A PUC SP é uma instituição de ensino privada. Os alunos são clientes. Isto não lhes dá o direito de escolher o gestor (reitor) e nem o direito de depredar o patrimonio de outrem. Alunos universitários devem se comportar como pessoas adultas e respeitar direitos e opiniões de terceiros. Podem, é claro, escolher outra instituição de ensino para estudar, como podem escolher livremente o curso que desejam fazer. A liberdade de um vai até onde começa o direito do próximo.

    Responda
    1. André

      alunos-clientes, putz

    2. Bruno San

      Sua análise exemplifica como as pessoas usam um assunto em pauta e esvaziam todos os seus detalhes, a fim de expressar uma opinião válida, mas completamente pré-concebida. Concordo com a idéia central do que você disse. Mas a greve da PUC, ao contrário do imaginário que permeia sua cabeça (a greve na USP), não está sendo acusada de vandalismo nem de imaturidade por ninguém. A greve está a favor de um COSTUME caro à própria instituição, que é o respeito às decisões de um colegiado democrático

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.