Painel do Leitor > Declarações de Mantega beiram o cinismo, critica leitora Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. fh

    Não entendi a comparação "cuidado com animais" como sendoi extremamente superfluo. Enquanto gastos com luz é essencial, o pais vive uma situação de crise energetica, e é interessante ao pais desencentivar o consumo de energia(vide horário de verão).

    Responda
  2. Silvano

    Qualquer programa de computador mequetrefe, faz a classificação do tipo de imposto no ato. O que não pode é esses dirigrentes de meia pataca querer esconder do consumidor o que eles surrupiam na venda de cada produto. Chega de fazer festa com o dinheiro do povo. Qual o benefício proporcionado com a redução de IPI de automóveis? O povo cada vez mais endividado, as ruas cheias de veículos, e o país importando combustíveis. Eta petezada porreta!!!!!!!!!!!!!!!Só faz c....

    Responda
  3. adal

    A leitora entende alguma coisa de ciência economica? Creio que, pelo que comenta, não sabe "nadica de nada".

    Responda
  4. El Negro

    Daclaracoes de Mantega nao beiram o cinismo,beiram a imbecilidade.

    Responda
  5. BHATECORE

    mantega é um ótimo ministro , sempre aprecio suas declaçõesessa leitora deve ter problemas cognitivosforça mantega!

    Responda
  6. Armando Guedes

    Se fosse por vontade do "Molusco" teríamos CPMF até hoje! Isto é cinismo!

    Responda
  7. Armando Guedes

    A tabela do Imposto de Renda Pessoa Física que é Federal, nos últimos 9 anos é corrigida a índices inferiores aos da Inflação e dos reajustes salariais. Isso ele nem menciona. É cínico mesmo!!!

    Responda
  8. Odarp

    Quando será que vocês farão uma reportagem séria, com o intuito de informar os leitores. Sempre que se fala em impostos, só se dirigem ao governo federal. Escondendo dos leitores os absurdos impostos estaduais, que não podem ser estipulados pelo governo federal. Ademais qualquer proposta de imposto único, será empre descartada pelos empresários, por não ter como sonegar. Já disseram que para cada R$ 1,00 pago, R$ 1,00 é sonegado. Vocês já imaginaram qual seria nossa arrecadação se assim foss

    Responda
  9. zulu21

    A Hilari Clinton, numa das visitas ao Brasil, ao saber a carga tributária que pesa sobre a população afirmou: "se isso fosse feito nos EEUU teríamos uma revolução"...

    Responda
  10. zulu21

    Imitando o Tofoli mais um a dizer bobagens!!! Porquê esses ministros não ficam calados?

    Responda
  11. Bigode

    CARA BDE PAU PARA ESCONDER O MAU USO DO NOSSO DINHEIRO E AINDA FALAM EM CPMF

    Responda
  12. Danebakiss

    O cidadão tem este direito, o d saber o quanto é onerado por um Estado q acumula e diz estar saudável economicamente, mas não q não dá retorno na segurança, saúde e educação. O q importa é vermos o quanto somos onerados em termos numéricos. Essa proposta de lei irá fomentar uma reforma tributária na opinião pública, já q veremos o quanto o Estado diminui nossa renda, a qual tanto ralamos o dia inteiro, todo ano pra conseguir e sobreviver com a família! O medo do ministro e do Ptê é esse! /p

    Responda
  13. marcio

    Até parece que tal transparência já existia em governos anteriores...Pelo menos, nesse governo, temos o portal da transparência para passar o Brasil a limpo, retirando de circulação os políticos corruptos, que há 512 anos vêm roubando o país.

    Responda
  14. Mashempa

    O cinismo é a marca do pt e de todos aqueles que são lulistas, o cinico-mor. Eles aprenderam que basta apenas contar  que o povo quer ouvir que tudo está bem. Até quando ficaremos calados quanto a tanta coisa maldita e mal dita?

    Responda
  15. LEOMEDEIROS

    Desde quando esse ministro e a "agremiação" politiqueira dele não agem com cinismo ?

    Responda
    1. Verdade e tonteio

      simples: desde que FHC, Serra E QUADRILAH ROUBARAM O PAIS DURANTE AS PRIVATIZAÇÕES.......

    2. camargo

      Enganar população sempre foi facil. Depois essa raça vem se fazer de coitadinhos mas, sempre apoiam os mesmos em todas eleições. Cada povo tem o Governo que merece e. VICE VERSA.

  16. Luiz

    Esse só não é o pior ministro do governo por que o governo tem trocentos ministros, e muitos são tão ruins que ninguém sabe por que estão lá e o que fazem! Este no entanto é o pior Ministro da Fazenda dos últimos tempos.

    Responda
  17. borges

    O DISCURSO DESSE MINISTRO É PURA FALÃCIA. Jà DEVIA TER SAIDO Hà MUITO TEMPO. NÃO PASSA FIRMEZA EM SEU DISCURSO E Jà CAIU EM DESCRÉDITO POR PREVISÕES PÃFIAS E MALOGRADAS.

    Responda
  18. DIAMANTE

    A existência da corrupção favorece a alta de impostos, produzir no Brasil está se tornando um desafio a sobrevivência, como se estivéssemos em uma guerra. A todo instante combatendo o nosso inimigo, aqui os inimigos são inúmeros, falta de ética na política, conscientização dos deveres políticos, política desenvolvimentista de longo prazo.

    Responda
    1. camargo

      A questão em pauta não é "vender sem imposto'iiSSO É IMPRaTICAVEL EM QUALQUER PAÃS E CULTURA POLITICA. A questão é o "alto" Imposto pago. A questão que os valores são um roubo.

    2. camargo

      Se o Governo Investir em mais educação estará fatalmente trabalhando contro seus interesses de GOVERNO. Um povo atrasado é mais facil de manipular.

    3. tobias

      É verdade Juliano Cervantes, falta também incluir em seus comentários que o governo precisa investir mais recursos na educação do povo, para torná-lo menos ignorante e deixar de vender seu voto em troca de cestas básicas (esse recurso os atuais políticos da situação sabem fazer muito bem); mais transparência do governo com relação aos destinos dados aos valores dos tributos arrecadados.

  19. Bal

    Quem bom seria se pu desemos vender a mercadoria sem os impostos e pedir para o cliente negociar os impostos com o governo. hahahahahahah

    Responda
  20. Dewey

    Colocar o peso do imposto na nota fiscal não é o mais importante, pois a transação já teria sido realizada. Melhor que as lojas anunciem os preços sem o imposto para dar ao consumidor a oportunidade de avaliar o impacto do mesmo antes de fechar a compra.

    Responda
    1. jotaefe

      Excelente ideia Cloves. O consumidor avalia o imposto e decide não comprar, considerando que seria vantajoso esperar por uma liquidação geral do governo, reduzindo todos os impostos. Atenção consumidor, a oferta do dia é o ICMS...

    2. zeninguem

      Lá nos Estados Unidos não funciona assim. Lá o imposto é cobrado separadamente do valor da mercadoria. Então listar os tributos que estão compondo o valor da mercadoria é chover no molhado. Precisa mesmo é que esses Deputados demagogos iniciem o projeto de reforma tributária. Chega de enganação e cinismo.

    3. camargo

      Afinal...funciona assim??? ou vc se engana. Então não dá palpite no que não sabe ou domina. Pára de ser papagaio de Pirata. nos EUA funciona assim, se eu não me engano,

    4. Fernando Ruano

      Com certeza Cloves, nos EUA funciona assim, se eu não me engano, em todos os estados da federação. Aqui deveria acontecer o mesmo!

  21. Fredd Oliveiras

    Perdi meu tempo lendo propaganda política. É preciso tirar a poupança da cadeira e ir investigar fatos reais com provas e argumentos. É muito fácil ganhar dinheiro com jornalismo nesse país tão sem opção. Estamos todos ávidos pela verdade. Vão buscar!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.