Colunistas - Tony Goes > Troca de geração de autores revitaliza as novelas da Globo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fárlley

    Parei de ver novelas há tempos, mas como internauta de carteirinha não tem como não saber o que se passa nestas. Aposto que a próxima novela do Manoel Carlos vai:1- Se passar no Leblon.2- Ter um personagem alcoólatra.3- Outro personagem com uma doença séria que vai superá-la.4- Empregadas amigas de patroas, sendo que muitas delas têm corpos que fariam modelos chorarem de inveja.5- Uma ou duas mães que terão de lutar como leoas pelo bem de seus filhos.6- 90% de seus personagens ricos

    Responda
  2. André

    Tem algumas coisas que as pessoas insistem em NÃO perceber: a medida que a economia brasileira se desenvolver, permitindo que MAIS pessoas possam ter acesso a bens e serviços culturais de qualidade, MENOS audiência novelinhas da GLO/BO vão ter. Quem em sã consciência deixaria de frequentar cursos universitários de graduação e pós-graduação, eventos literários, vesperais musicais, teatro, shows musicais, roda de conversa com amigos e familiares após o expediente para ir pra casa ver TV?

    Responda
  3. Frank Mendes

    Excelente crítica. Faz tempo que os enredos e personagens se repetem nos textos dos considerados grandes autores. Que venha a nova geração.

    Responda
  4. carlinha

    Concordo com a crítica,mas acho injusto Lado a Lado estar sofrendo com o ibope.A novela é muito boa ,atores excelentes.Conta um pouco da história que nós só ficamos sabendo através dos livros.Já Guerra dos Sexos é um pouco chata.A maldade da personagem Carolina é insuportável.A menina pobre querendo se dar bem na vida passando por cima de tudo e de todos.Novos autores dando sangue novo a dramaturgia da globo.Mas o velho também tem o seu valor,o da experiência!

    Responda
  5. gordinha

    Volta Gilberto Braga !! Volta Maneco !! Não aguentamos mais as repetições da Gloria Peres,suas novelas são todas iguais só muda os personagens.

    Responda
  6. ipanema

    Boa crítica. A renovação se faz necessária em vários setores, incluindo na dramaturgia.O sucesso de "Cordel Encantado", "Cheias de Charme", "Avenida Brasil" foi merecido.Mas "A Vida da Gente" e "Lado a Lado" mereciam audiência maior, pois são muito bem feitas."Amor Eterno Amor" não foi tão boa quanto a trama anterior de Elizabeth Jhin, "Escrito nas Estrelas"No passado, os grandes talentos na teledramaturgia foram Janete Clair, Dias Gomes, Braulio Pedroso, Cassiano Gabus Mendes, Jorge de Andr

    Responda
  7. mario jorge

    A GLOBO CRITICA O DATENA , SONIA ABRRAO , MAS AS NOVELINHAS MEDIOCRES , MOSTRA O QUE OS PROGRAMAS DO DATENA PASSA..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VOLTA MANECO , VC É O UNICO QUE SE SALVA O RESTO É LIXO

    Responda
  8. xurupita

    Esses autores tem é preguiça de pensar, pegam uma base, maquiam um pouco e pronto, novela nova! Gloria Perez bate nesse assunto de choque de culturas já faz 10 anos. Achou que o público ia engolir, fala sério!

    Responda
  9. wesvieirahh

    Acho que nos falta um pouco de "fantasia". Será que agora as histórias devem se limitar a imitar, puramente, a vida como ela realmente é? Será que queremos sempre nos ver na televisão? "Guerra dos Sexos", por exemplo, está aquém do esperado, mas não acho que o problema maior seja o fato de ser uma novela que pontua a rixa por uma empresa... Se não quisermos fantasias desse jeito, estaremos fadados aos subúrbios e favelas só porque elas representam a grande classe C do Brasil? Mais fantasia!

    Responda
  10. donjuandaniel

    As audiências das novelas da Globo começaram a cair há pouco mais de 20 anos (com a emblemática O Dono do Mundo). Silvio de Abreu escreveu seu primeiro fracasso em 98 (Torre de Babel), Aguinaldo Silva em 99 (Suave Veneno) e Benedito Ruy Barbosa promoveu a debandada geral do público com sua dobradinha à italiana Terra Nostra (2000) e Esperança (2002). Engraçado como tanto tempo depois a emissora ainda ensaia uma mudança no seu banco de autores quando esta já deveria ter começado há muito temp

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.