-
PAULO IREMAR
homens são de Marte e as mulheres são de Vênus
-
borges
A TRADIÇÃO TEM DE ACABAR. ISSO É COISA DE NOSSOS AVÓS. HOJE, JÁ NASCEM BI. OU HOMO. E ISSO DE COR É PARA CONSERVADOR. CONHEÇO MENINOS QUE GOSTAM MAIS DE ROSA DO QUE DE AZUL.E VICE-VERSA.
-
robertopacinoo
Isso mostra que a psicologia é tão científica quanto a astrologia
-
Avatar
Quanta bobagem juntas!!!
-
kidão
Dependendo do objeto o rosa só combina com meninas tbm acho, porém outras combinam tbm com meninos, agora o azul combina em tudo com os dois.
-
Oliver
Uma reportagem que é pra dá o que falar. Nada mais que isto. O que tem de motoqueiro com capacete rosa. O que tem de jogador com chuteira rosa. O que tem de home com camisa rosa. Mas devagarinho vão publicando isto e quebrando barreiras e a esperança da reportagem é um mundo cor-de-rosa ou bem colorido como o arco iris. Nada mais que isso.
-
manes
É claro que existe a questão cultural, mas a natureza masculina e feminina são diferentes. Meninos são meninos e meninas são meninas.Foram feitos pela natureza para terem maneiras diferentes de existir, de reagir, de gostar, de pensar e até de amar.Toda natureza mostra isso, é algo evidente por si mesmo, não carece de demonstração científica, religiosa ou filosófica.Há quem pregue a igualdade absoluta, mas isso é pura especulação que o tempo desfaz.
-
Paulo Oliveira
Corrigindo, *racionalidade e auto-consciência humanas
-
Paulo Oliveira
Em nenhum momento a matéria sugeriu que as naturezas feminina e masculina são iguais, mas é bastante óbvio que uma predileção por esta ou aquela cor não é uma manifestação dessa diferença de naturezas. Enfim, o seu discurso soa demasiadamente refém de um determinismo biológico que é transcendido pela racionalidade a auto-consciência humanas.
-
-
Reinaldo
Ou seja, os gêneros masculino e feminino (independente do se.x..o) são construídos socialmente.
-
fabio costa silva
G - A - Y DETECTED! Já ouviu falar em natureza? E em reprodução? Em gametas masculino e feminino?
-
JM.Zigurate
Quem falou aqui de "ideologia de gênero", meu amigo? Trata-se apenas da preferência por cores estabelecida culturalmente e associada ao s/e/x/o de uma criança. Se um menino preferir gostar da cor rosa quer dizer que ele terá de ser necessariamente gay, vice-versa para as meninas? Ô pensamento miúdo, não? Que coisa chata é essa militância feminista-gayzista!
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.