Ilustríssima > Ayres Britto se aposenta e colhe os louros do julgamento do mensalão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse sabe passar o melado muito bem.
Ponderações e reflexões importantes e que poucos, muito poucos, conseguem alcançar sua importância. Quiça tivésssemos mais pessoas públicas com tamanha sensibilidade e posicionamento elucidativo e educativo que servissem como parâmetro teórico para nós. Parabéns ao Ministro pelos erros/acertos/tentativas. Penso também que, assim construÃmos dias melhores para todos/as. Sucesso em sua nova caminhada. Aos leitores/crÃticos desse espaço, sugiro uma leitura minuciosa de Grande Sertão: veredas; G
Parabéns, ministros do STF. Embora todos os fatos tenham sido devidamente esclarecidos e tratados, ainda assim o tÃpico eleitor brasileiro está longe de assimilar a verdade.
Tudo fica bonito na voz de um poeta. A realidade é bem diferente sob a ótica de quem trabalha no Poder Judiciário. Assisti à entrevista do Min. Ayres Britto, onde me deparei com um homem determinado a valorizar a carreira dos servidores, sem me referir, claro, a um grupo de poucos abastados, detentores de salários maiores que o de muitos magistrados.Ainda admiro o Ministro, mas ele cumpriu somente uma promessa: a de votar o mensalão. Estou aguardando a outra e tenho certeza de que ele cumpri
O Sr Carlos Brito se aproveitou do PT para subir na vida.Lamento o dia de ter votado no senhor assim como tantos sergipanos que acreditaram.Usando de influencia dos que acreditaram no Sr, o partido o levou ao STJ e o senhor compactuou para esta nova DITADURA.O senhor participou de mais um golpe contra a democracia.A historia se repete como em 61 que quizeram fazer de Jango uma rainha da inglaterra e agora tentam fazer com a Dilma.Viva Sergipe!Terra Tobias Barreto o maior jur
O povo sergipano está de luto sr. Brito.A imprensa do Sul não engana nós sergipanos com esta farsa.Vc sempre foi um fraco,a terra de Tobias Barreto não merece um filho como o senhor.Tobias foi o maior jurista brasileiro de todos os tempos e deixou uma escola de grandes figuras da nossa historia como Silvio Romero,Laudelino Freire,Hermes Fontes entre tantos.A historia dirá que o Sr participou desta farsa digna da idade das trevas, e esta o levará para a lata do lixo da Historia de Sergipe. /
Realmente o admiro por sua serenidade, no entanto com tantos processos que se arrastam a espera de julgamento acredito que não seja um bom exemplo recitar poesias e versos para proferir uma sentença ou decisão... Realmente ao acompannhar os julgamentos do STF fico admirado como seus magistrados são alheios a realidade de nosso paÃs. Vestem-se do mais profundo orgulho, soberba e indiferença Espero que o sr. mude esta realidade Min. Joaquim Barbosa..acredito em seu trabalho.
"sem o eclipse do ego, ninguém se ilumina" Vamos torcer para que o Ministro Jotaquim Barbosa, próximo presidente do STF, pratique os ensinamentos da célebre citação do seu ancessor, Ministro Ayres Britto.
Ayres Britto tem a simplicidade que apenas os sábios possuem. Um cidadão brasileiro que ficará para sempre como uma referência para esta e futuras gerações.
Ele julgou a plÃtica sem jamais ter sido votado.
Ele demonstrou que nossos magistrados têm o quilata dos nossos polÃticos.
Já vai tarde...vai para casa esperar a morte chegar...não deixará saudades...para mim o único que é macho no STF é o BATMAM, aquele sim é o cara...
Primeiro, quanto ao tÃtulo da matéria, colhe merecidamente. Segundo, a frase "essa conversa sobre passarinho e animais herbÃvoros" é a essência do homem Ayres Brito. Sem dúvida, um dos maiores que esta terra amada já produziu. Obrigado Ayres Brito, o senhor é um daqueles poucos iluminados que DEUS ainda teima em enviar ao planeta terra para que, assim, ainda tenhamos alguma fé na humanidade.
Como todo o respeito, poderia ter feito melhor se tivesse votado, ate porque, tudo que tinha que ser dito foi dito. A propria imprensa trata o Judiciario muito bem, bem ate demais, porque tanto o Judiciario, quanto o Executivo e Legislativo, sao a mesma mafia, comem no mesmo tacho.
"Não perdi minha essência". Essa expressão resume aquilo que percebemos nas atitudes de Ayres Brito no julgamento do mensalão, coordenou com sabedoria.
Ótimo como diretor do teatro mais caro do paÃs.Agora...ajudar o povo...nada né.
É por isto que tenho procurado, apesar de tudo, manter o respeito ao Supremo Tribunal Federal. A entrevista exclusiva concedida à Folha pelo ministro Ayres Britto, por ocasião de sua aposentadoria, revela um homem de bem, portador de um amplo e refinado conhecimento jurÃdico, preparado para ocupar o cargo de ministro da mais Alta Corte de Justiça do paÃs, que manteve um comportamento exemplar durante sua serventia no cargo, e em especial, nos meses que ocupou a presidência do Tribunal.
Não concordei com a atuação desse ministro no julgamento da ação de criação da reserva IndÃgena Raposa do Sol.Ele foi favorável a homologação da reserva que faz fronteira com outro paÃs, não permitindo que o Exército tivesse uma pequena faixa de fronteira para defender o paÃs. A crianção dessa extensa reserva poderá no futuro promover a divisão do Brasil, com uma possÃvel nação indÃgena independente.
O governo federal colocou a força nacional para desocupar uma cidade inteira no Mato Grosso, para que meia dúzia de Ãndios tomem posse da terra. Que absurdo. O governo e a justiça, deveriam ter bom senso e permitir que os não Ãndios vivam na região também. Há muita terra para todos lá .Pensem nas famÃlias não Ãndias que estão há decadas no local, e não podem ser simplesmente expulsas sem um diálogo e respeito aos seus direitos.Todos tem direito a terra, Ãndios e não Ãndios.
talvez seja o princÃpio do fim...os Ãndios, os verdadeiros brasileiros, tomarem consciência de que esta terra é deles e expulsarem todos os invasores... filhos de emigrantes, invasores, nascidos em terra estranha... faz as malas porque podes ter de sair daqui... todos os colonizadores deixaram as colónias...toma cuidado porque o fim pode estar próximo.... uma certidão de nascimento em terra estranha não dá sangue... e a história prova isso.
foi do PT..tá explicado..em outra entrevista dissestes que nove passou rapidinho..claro com esse salario ate o tempo passa rápido..mas para os PM de SP que tiveram seus salários suspensos o mês demorará bem mais que nove anos.....
Parabéns ao Ministro que ora se aposenta.Os milhares de PM paulistas, agradecem sua nobre atuação em meio ao inferno em que eles estão vivendo, se escondendo com suas famÃlias..de bandidos de toda sorte....de TODA sorte...pois tiveram seus salários reduzidos pelo STF um dia antes do pagamento cair na conta. Mesmo depois de todo o tramite na esfera estadual e o TJ de São Paulo julgar procedente. Parabéns, esses PM não merecem aumento de salário...a violencioa e culpa deles...e blá blá b
Sem dúvida alguma o Ministro Britto foi imponente ao presidir o STF nesse momento histórico por que passa essa casa. Num momento auspicioso em que impõe-se a verdadeira vocação de lealdade a carta magna do paÃs o substitui, o Ministro Barbosa, o que proporcionou, quanto relator desse processo, a vitória da Democracia nesse escabroso caso mensalão. Parabéns, Ministro Ayres Britto!! Parabéns, Ministro Joaquim Barbosa!!!
Sem dúvida é um "ILUMINADO" o Min. Ayres Britto quando diz: "HONREI MINHA NOMEAÇÃO ! Você não pode ser grato a quem nomeia com a toga. O modo de você, pelo contrário, de honrar a indicação é sendo independente, é transformar os pré-requisitos de investidura no cargo em requisitos de desempenho no cargo. Fui nomeado a partir de dois pré-requisitos, reputação ilibada e notável saber jurÃdico."
Parabéns Ministro. Não o conhecia bem, e espero que o que quer que venha a fazer continue a inspirar as novas gerações... Acreditar que há uma justiça supra-humana, acreditar que vale a pena ser honesto, tesouro a ser transmitido para as futuras gerações.
Parabéns pela entrevista, pela sabedoria! Me pareceu ser uma pessoa iluminada, com muitos conhecimentos extra juridicos, como ele diz... fora do ego, ou seja, iluminado de alma. E isso, sao poucas pessoas que conseguem. Eu diria que é acreditar alem da materialidade, acreditar numa força maior, talvez a força maior que rege - o Universo, o Cosmos, ou, Deus, como eu acredito.
LEU E ANALISOU OS AUTOS DO PROCESSO DO MENSALÃO. ENQUANTOS MUITOS OPINAM SEM TER TIDO ACESSO AOS AUTOS. UM AVAL COMO DESSE GRANDE HOMEM MERECE RESPEITO. AGORA, FALAM EM TRAZER UM JURISTA ALEMÃO PARA CONTESTAR A CONDENAÇÃO DO CHEFE DA MÃFIA.
Petista é assim, se decidir a favor, parabéns ao Supremo, se decidir contra, o Supremo foi influenciado, portanto errou. E assim vão governando esse paÃs sem jamais admitir erro algum. São tudo nóia, meu!!!
Parabens Ministro. Entretanto, entendo que produziu pouco pelo cargo que ocupava. O Brasil precisa muito do STF.
Absurdo foi ler na entrevista que Dirceu apesar de ser condenado a 10 anos e 10 meses de prisão, pode cumprir pena de apenas 1 ano e nove meses de prisão. Que justiça é esta? Inacreditável a justiça brasileira.
A missão dele foi cumprida na risca, na Presidência dele transformou o STF num tribunal de exceção, se ajoelhou ao PIG na tentativa de influenciar nas eleições marcando o julgamento para as véspera das eleições, não deu certo, ...a senhor da razão é o TEMPO, se o PIG diz que este é o maior julgamento da estória, vamos vê daqui a dois anos, pois nesta eleição não funcionou.. Ay.res Br.ito vá embora e caia no ostracismo, o Sr desacrededitou e manchou a imagem do STF
Vamos ao restante dos corruptos do Brasil. Por enquanto NADA INDICA que a Justiça do Brasil tenha mudado. Bola prá frente.
Também concordo com a opinião do Ronaldo. Ele apenas cumpriu um script feito para ele pela mÃdia. Nada mais. Tomaram uma decisão com base na teoria do domÃnio do fato do alemão Roxin. Entretanto, o alemão está afirmando que a teoria foi mal aplicada. Longe de achar que Dirceu é inocente, mas para restringir liberdade tem que existir provas robustas.
Ron, pára de ronsnar meu! Tu é doido ou te fazes? Os caras deram um duro danado no Supremo pra mandar a mantilha do lullalau pelo roubo do dinheiro público que também é teu e tu ainda os critica, blasfemas? Aff!!!
Parabéns pelo aniversário e pela sua serenidade, um homem que demonstra ser uma pessoa do bem, fiquei seu admirador, pudesse o Brasil ter mais pessoas assim desse quilate!!
Na minha opinião, como mais um entre milhões de cidadãos brasileiros: um omisso colocado no pedestal dos doutos. Seria melhor menos saber e mais sabedoria.
Me parece uma pessoa desprovida de arrogância e prepotência em que pese o cargo que ocupou durante tanto tempo. Não sei até que ponto a sua espiritualidade contribui para esse comportamento. Certamente que sim ou talvez seja o contrário: a sua própria natureza o fez buscar esse caminho do autoconhecimento e serenidade. Isso em um paÃs em que qualquer zé ruela se acha "otoridade" e abusa das carteiradas é algo muito louvável.
Esse é um homem de bem. Missão cumprida.
É louvável esse desejo de justiça, sentimento secularmente frustrado do povo brasileiro, porém há o risco de que tal desejo se fruste convertido em injustiças. No caso do Mensalão fica a dúvida: o domÃnio do fato, pela ausencia de provas transformado em domÃnio sem fato, veio para ficar ou foi usado excepcionalmente só para condenar o Zé de Dirceu, cujo crime foi ter sido ministro...
Ou meu, ainda falta o Lullalau no banco dos réus, ai sim, será feita justiça e a missão cumprida!!!
O maior estudioso da Teoria do Dominio do Fato na atualidade o Sr. Clauss Roxin, foi claro: deturparam a teoria no julgamento da AP 470, agora, vão dizer que o cara é petista. Ayres Brito transformou o STF num Tribunal de Exceção, pior que numa ditadura, volte para Propriá, de onde nunca deveria ter saido.
e o que mais me assusta eh justificar a teoria do domÃnio do fato em Einstein. É no mÃnimo temerário essa falta de tecnicidade nos julgamentos do STF.
É, não só o LULARÃPIO, mas o DIRCEU TAMBÉM NÃO SABIA. ► DILMALVADEZA, por exemplo, NÃO sabia que o MANTEGA sabia que seu apradrinhado estava ROUBANDO na Casa da Moeda, por isso, ele AINDA é ministro.
Ele FOI BEM, na maior parte de sua atuação. Mas PECOU quando não soube se impor ante ao AUTORITARISMO da DILMALVADEZA, º que, agindo com poder IMPERERIAL, rasgou, e continua ragando, a CONSTITUIÇÃO, º ao interferir nos assuntos internos do JUDICIÃRIO, negando-lhe sua AUTONOMIA ORÇAMENTÃRIA, EMPOBRECENDO servidores e magistrados. No julgamento do MENSALULÃO agiu como um LEÃO ... Enfrentando a DITADURA de DILMALVADEZA, agiu como um CACHORRINHO com
Entrevista espetacular. O ministro Ayres Britto já entrou para a história, pelo inegável saber jurÃdico, a cordialidade e pelo equilÃbrio, principalmente nesses últimos nove meses em que pudemos acompanhá-lo melhor. Não só pela idade, pela clareza no modo de pensar mas também por ser poeta é possÃvel dizer que alcançou a sabedoria. Para consertar o Brasil (se é que isso aqui tem jeito), precisarÃamos de mais homens iguais a ele.
Quanto ao mais, parabéns pelo vegetarianismo. Um verdadeiro exemplo para o ser humano e mostra de sensibilidade. Como se vê, a vida é feita de realidades complexas...
A mÃdia faz o céu e o inferno dos polÃticos brasileiros. Mas tb parece ter memória bem curta. Alguém se recorda do fato de que a filha e genro do exmo aà em cima ofereceram ao ex gov Roriz, pela bagatela de 4 milhões, interferir no processo do 'ficha limpa' q ele respondia no STF, tudo muito bem filmado ? Pior: alguém por acaso se lembra da reaçãodo exmo ? Ao invés de criticar a atitude dos pupilos os defendeu...
Excelente entrevista. A melhor que já li. Um absurdo este ministro estar se aposentando. Precisamos muito dele, um verdadeiro tesouro que devemos ter sempre por perto, para que seu brilho ilumine nosso caminho.
O motivo pelo qual o servidor público honesto não pode permanecer na ativa após ter completado 70 anos de idade é que não há polÃtico sério neste paÃs para colocar na ORDEM DO DIA um PROJETO DE EMENDA CONSTITUCIONAL (PEC) que altera para 75 anos de idade este teto de permanência de servidores em atividade.Se esta PEC tivesse sido votada e aprovada, diversos servidores e servidoras de comportamentos ilibados como este Ministro e tantos outros e outras, ainda estariam aà pondo o BRASIL NOS TRI
Na realidade diversos(as) servidores(as) públicos(as) com elevado senso de patriotismo, por terem escolhido "servir" ao público ao longo de suas vidas profissionais com a dignidade que a carreira exige, diferentemente de um bando de corruptos que escolheram "se servirem do público" são obrigados a se aposentarem compulsoriamente ao completarem 70 anos de idade.Mas sabem por qual motivo isto acontece ?Sabem por que razão não podem seguirem trabalhando até aos 75 anos de idade ?Responderei breve !
Como ele próprio disse é um privilégio ter participado e agora se aposentar em uma instituição como o STF...Mas penso que ele deveria se aposentar e ficar calado sem muito orgulho...pois só na cabeça dele o STF contribuiu demais para o Brasil...Se tem uma lista de instituições no Brasil que deixam a desejar o STF com certeza é a primeira...Sr. Ayres com todo o respeito com o salário que vocês recebem poderiam, deveriam fazer mais e melhor pelo Brasil...Se liga Brasil!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Ayres Britto se aposenta e colhe os louros do julgamento do mensalão Voltar
Comente este texto