Painel do Leitor > Sociólogo Claudio Beato esclarece entrevista publicada na Folha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O que aconteceu a imprensa brasileira, principalmente a Rede Globo e o P T o trucidaram, destruindo sua imagem perante o povo brasileiro, porque fez acordo com os ban didos para salvar vidas, embora tinha projetos serio de implementar totalmente a educação.Hoje os mesmos que ontem atacaram tal projeto querem fazer esse projeto, uma vergonha a falta de caráter dos jornalistas e dos partidos de esquerda da época.
Brizola, juntamente com Dar ci Ribe iro, tomaram uma posição de evitar o cri me de trafic antes fora de seu nicho de mercado os mor ros.A pol icia não subiria nos mor ros para combater, e eles não atacariam e mat ariam os trabalhadores da sociedade brasileira.O plano era por 20 anos a educação seria o principal nesse projeto.Seria implentada com os CIP ES em todos os comunidades do Ri o, e todas as crianças teriam direito a escolas, alimentos e banho tomado, antes de retornarem para suas cas
alcides, normalmente gosto muito do que vc escreve, mas devo discordar desse seu comentario, devido ao Brizola ter tomado essa atitude o RJ hoje é um Estado de B-andidos, o Estado deve subir o morro sempre, caso contrario o Estado fica com a imagem de i-mpotente, e gera nos mais jovens a sensação que os b-andidos que são ´respeitados´ e merecem ´crédito´, porque tudo foi graças ao poder de fogo que a b-andidagem tem, portanto tolerancia zero para b-andidagem, sempre!!
Certamente o tema é relevante, ainda mais em se tratando de Brasil, onde os números são assombrosos. O medo anda às soltas de norte a sul ...
Uma posição deve ser tomada pelo governo do Estado brasileiro.A posição mais correta, sem atos paliativos é combater a violência não importa as cara em que ela se apresenta.O combate começa por nosso poder judiciário ter leis que punitivas de fato para homicÃdios e outros crimes de muita violência que estão destruindo com nossa sociedade.Prisão perpetua é uma das alternativas mais corretas e que vai diminuir em 80% a violência no Brasil.Porque nossos governantes não tomam atitudes!
Ainda bem que o bom senso prevaleceu. Negociar com marginais seria o mesmo que aceitar o poder paralelo do crime organizado. E esse poder jamais poderá existir´.
Tem tantos especialistas em segurança emSão Paulo, se fossem mesmo aqui seria uma suiça,
O único especialista em quem eu confio é o meu amigo japonês, Advogado, sociólogo e especialista em segurança Dr. Sujiro Kifuja.
Tá cheio de "especialista em segurança", na verdade eles não contribuem em nada só ensinam a vÃtima não ser vÃtima, ou, se não tiver jeito pelo menos ser uma boa vÃtima, quase que culpando a vÃtima pela violência. Só faltam divulgar a estatÃstica dizendo que o número de vÃtimas aumentou e a soluçao é a polÃcia proibir a vÃtima de sair à s ruas.
Parabéns para o sociólogo por ter falado sobre o problema da violência.Em Nova York tivemos um bom exemplo: lá foi aplicado o regime de Tolerância Zero, que pune severamente crimes considerados pequenos como porte de drogas, roubo de carros e porte de armas, o que geralmente precedem crimes graves.Ninguem rouba um carro para ir passear no Parque Ibirapuera por exemplo.
Que tal legalizar o crime e criminalizar a policia?Disse sim, e agora disse que nao disse. Nao desconverse!Esse é o tipo de intelectual que culpa a própria polÃcia por ser executada por band-idos.No fundo, sua ideia é a de que se o Estado parassse de importunar a criminalidade, a criminalidade deixaria a sociedade viver em paz.E sempre vem com essa conversinha de que a polÃcia trabalha com as herancas da ditadura militar.Vamos fazer o seguinte: dá uma casa na praia pro Marcola.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Sociólogo Claudio Beato esclarece entrevista publicada na Folha Voltar
Comente este texto