Ruy Castro > A favor do feriado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Guto Borelli

    Bom, desde 1992 eu tenho, como atividade paralela, a música e o faço de forma profissional. No dia a dia, estou na redação de um jornal. Pois bem, se tem algo que me ajuda e me faz trabalhar em dobro são feriados prolongados. Acho que tem gente que vive somente de eventos, shows, diversão, etc.É um nicho que se movimenta quando outros setores param. Acho que se levantarmos o quanto isso movimenta economicamente em todo o País ficaríamos surpresos!

    Responda
  2. Luiz De Luca

    Parabéns Ruy Castro! Entre os meus amigos e familiares sempre defendi essa idéia, com os mesmos argumentos, embora sem o mesmo brilho. Sou profissional liberal e adoro os feriados. Quem quer mudar isso não é trabalhador de verdade. Quem compra o trabalho alheio é quem reclama, porém repassa todos os seus custos ao consumidor. Logo, ninguém perde nada. Li todos os seus livros, os quais recomendo. Nós, seus fãs, estamos aguardando o próximo!

    Responda
  3. Oscar Wilde

    Imaginar que o turismo, comércio e outros possam suprir as perdas com o indecente número de feriados e pontes que temos no Brasil, é de uma ingenuidade ímpar !!!

    Responda
  4. Rd

    Na verdade, sempre desconfiei desses brasileiros "responsáveis" que fazem contas dos prejuízos ocasionados pelos dias parados, que nos comparam a países onde tais emendas inexistem, e já houve quem defendesse até mesmo o fim das férias remuneradas...creio que os entraves ao desenvolvimento econômico devem ser procurados em outros lugares: a falta de respeito a direitos, as instituições sem representatividade, a corrupção pública e privada, o sistema tributário regressivo e exagerado.

    Responda
  5. Marcia Khan

    Hummm... que tal um Dia do Feriado?E, claro, próximo de outro feriado tradicional.

    Responda
  6. lhilho

    Para fazer loas ao feriadão de vocês aí escrevendo uma coniqueta de 5 parágrafos onde nem uma linha sequer se salva, o feriadão não fez bem ao colunista não.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.