Educação > Escolas de SP excluem alunos de passeio cultural Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Elaine V

    Mais uma questão para o professor resolver!?! O governo não paga para todos os alunos... e a escola que dê um jeito!!!! Existem assuntos que me irritam, pois há um desprezo enorme com a Educação, com a classe social mais baixa... justamente com os que mais necessitam!!!

    Responda
  2. Tarcísio Mendes de Lima

    Eu não tenho coragem de levar alunos bagunceiros para umpasseio cultural. Já fiz isso e me dei muito mal. Tivemos que sair do localantes do término da atividade e por dois anos nossa escola foi marcada e nãotivemos mais convite. Alguns alunos são incontroláveis e quando estão com oscolegas detonam o passeio e não tem nenhum remorso por isso. Se for para levareste lixo prefiro que não tenha o passeio. Prefiro levar meus filhos, poisestes eu controlo.

    Responda
  3. Raul Moreira

    Como ex-professor de Artes do núcleo comum e de oficinas em escolas sei o quanto, na prática, visitas monitoraradas de alunos a museus e instituições afins podem contribuir enormemente para que alunos tidos "problemas" (excluidos), em muitos casos, podem mudar e adquirirem interesse pelo conhecimento. Uma lástima que ocorra fotos dessa natureza. Está cada dia mais difícil de compreender este país...país miserável quando o assunto é educação

    Responda
  4. Observador_anônimo

    Quem geralmente vai: aluno de bom comportamento, boas notas, aqueles cuja família particpam da vida escolar dos filhos, comparecem a reuniões, buscam soluções quando algum filho apresenta problemas, aqueles realmente interessados na coisa. Fica a pergunta: que professor é maluco de excursionar com um grupo de 'vida loka'? Um desses resolve se desgarrar do grupo e badernar, o professor vai fazer o que? Bater não pode, puxar pelo braço idem. Só pode dialogar. Passeios só para os 'bons alunos'.

    Responda
  5. Drico

    ESSA REPORTAGEM ESTA MUITO MAL EXPLICADA,TALVEZ TENDENCIOSA. ORA, SE O GOVERNO LIBERA 40 VAGAS PARA OS PASSEIOS, E AS CLASSES RARAMENTE,OU NUNCA NAS ESCOLAS ESTADUAIS TEM MAIS DE 40 ALUNOS....O ERRO DEVE SER DAS ESCOLAS,QUE NÃO SABEM ORGANIZAR.

    Responda
    1. Observador_anônimo

      Um familiar, que trabalha na área, comentou comigo no início deste ano que as salas seriam montadas com 45 alunos cada. Ainda brinquei: é pra não esquecer do P_S_D_B! 45 > 40. Onde está o erro disso? Na escola que acatou a ordem ou na Secretaria que não sabe nem quantos alunos existem nas salas paulistas?

  6. Ana

    O que dizer? Lindo.

    Responda
  7. claudia the best

    Um sorteio seria MENOS INJUSTO...

    Responda
    1. Observador_anônimo

      Você levaria 'aluno problemático' pra passear? Você se responsabilizaria por aluno problema, que não obedece ninguém, fora da sala de aula? Lembrando que não pode nem encostar a mão no anjinho...

  8. Paulo Soares

    Aliás quem quer sair de ônibus? Eu não quero que meu filho saia....Não há segurança! E podem tocar fogo no transporte....Meu Deus! Eu gostaria de morar na Faixa de Gaza!

    Responda
  9. Paulo Naka

    E despejam rios de dinheiro para copa e olimpíadas.

    Responda
  10. Paulo Soares

    As pessoas são interessantes.. O governo do estado tem toda essa credibilidade? Crédito na casa? Os passeios são assim....escolas são chamadas...se os alunos aprontam...as escolas são excluídas.... Os passeios escolares são raros..e as escolas querem ser bem vistas e bem recebidas nos locais que as recebem..nenhum professor quer ir em passeio onde pode sere expulso pelo mal comportamento de alunos. Eu não sabia mas tem professor que se recusa a ir em tais passeios. Os pais não

    Responda
  11. Arnaldo Zamboni

    Para gastar com um ônibus a mais para asescolas é impossível. Na contra partida gastam milhões alugando aviões eescoltas para num ato demagogo transferirem presos de um lado para o outro dopaís. Onde seria muito mais eficiente e econômico trancafiar um preso desses emuma solitária incomunicável na própria penitenciária, mas isto não aparece nohorário nobre da tv . Infelizmente educação não é solução, educação é problemano Brasil.

    Responda
  12. docaribe

    E impressionantemente, ainda há quem diga que o gov. de SP é exemplo de gestão.

    Responda
  13. Nirtão

    Por que será que vão sempre os mesmos? Será que é porque são os alunos que mais mostram interesses nas aulas? Será que é porque são os mais disciplinados, e consequentemente respeitarão os educadores e as normas estabelecidas? Ou será porque são esses que entendem que a dedicação aos estudos é tudo na vida? Chega de se tapar o sol com uma peneira, a educação pública hoje é uma das piores de todos os tempos, por série de fatores, com certeza a indisciplina e a falta de interesse fazem parte.

    Responda
    1. Observador_anônimo

      (continua) aqueles cujos pais realmente se preocupam com a educação e que frequentam a escola, reuniões e que orientam seus filhos na questão de respeito aos docentes... Rebeldia pra que meu caro? Eu, professor, vou excursionar com 'vida loka'? Nem de brincadeira!

    2. Observador_anônimo

      Fica a pergunta pra vc também Dimas: já se imaginou na situação? Você se responsabilizaria por um aluno problemático e indisciplinado fora da sala de aula? Imagina se um moleque desses resolve 'fugir' (o que não é nada raro) do grupo na bienal e dar um giro por SP, por pura aventura... Você é o professor, só tem o diálogo pra resolver (não pode nem encostar a mão no anjinho)... Os professores estão corretos em levar só os melhores e mais bem comportados - geralmente aqueles cujos pais (conti

    3. DIMAS - GOIANIA

      Ou será porque são puxa-sacos? Ou será porque são os queridinhos dos professores? Ou será porque são os mais bonitinhos? Não importa o motivo. Se o programa foi feito para atender a todos os estudantes, não há razão nenhuma para exclusão. E outra coisa: vão apenas 6 e os demais alunos da sala simplesmente ficam sem aula?

  14. edrods

    Governo estadual é isso aí

    Responda
    1. recambs

      Eduardo, e o que você acha do governo federal do PT que diminuiu todos os orçamentos para o estado de SP todos esses anos em todas as pastas, seja educação, segurança, moradia, saúde, construção de presídios? Você acha legal?

  15. Cicero

    A seleção tem que ser por mérito mesmo. O que faria em um passeio cultural o aluno indisciplinado que costuma agredir professores, demais alunos e funcionários da escola? O método de seleção pode até ser inadequado. Mas na medida do possível é o mais apropriado.

    Responda
  16. David

    Preterir alunos com rendimento ou comportamento inadedequados leva a quais resultados? Se o desinteresse destes pela escola já existe, ele só tende a aumentar com essa decisão de não levá-los a um passeio. Eles são uma grande chance de cativar sujeitos que ainda não compreenderam a importância do ambiente escolar - que ainda é carregado de elementos negativos e nada atraentes. Levar os que já são interessados é como pregar aos convertidos. Sou professor da rede pública e já trabalhei em muse

    Responda
    1. Observador_anônimo

      pedagogo (sabe nada) detectado!

  17. Rivaldo Riveiras

    Não tem problema. Logo, os intelectualóides esquerdopatas vão inventar c0tas também para passeios culturais. Brazil, um país de r@acistas!!!!

    Responda
    1. Éomer

      Um país de coitadistas!

    2. edrods

      Que comentário, hein?

  18. briguento

    É lógico e quem não gosta de um passeio. No retorno, são pedidos trabalhos sobre o que viram?

    Responda
  19. jobão

    infelizmente é a pura realidade meu filho estuda em escola estadual e nunca foi a nenhi]um passeio , as mesmas crianças sempre vão a todos os passeios , só se ´por algum motivo um dos mesmos selecionados não estiver a fim de ir eles cplpcam um dos excluidos no local .sem contar que neste dia do passeio os demais que não foram não tem aula.outro dia foram 6 da sala e os outros acabaram não tendo aula .....como se não fosse frequente todo dia um ou mais professores faltam as aulas

    Responda
    1. jobão

      sempre vemos os cadernos dele sempre vamos nas reuniões , somos muito presentes pai mãe vo e vô e as notas dele não são as melhores mas tambem não são as piores , um dos problemas e que ele não é puxa saco , nem somos parentes do pessoal da escola e as vagas são somente 6 ou 8 de cada classe . tem que ir a classe todo ou ninguem vai é basico isto . e facil para a prefeitura falar que cada escola teve 10 passeios no ano dificil e falar que teve 10 onibus no ano para cada escola.

    2. jobão

      esta acontecendo , quanto , nunca tive reclamação do meu filho na escola muito pelo contrario os professores elogiam ele porque ele não se envolvem em bagunça , mas o criterio para levar os alunos nos passeios é com os que são parentes de pessoas da escola e os puxa sacos . ja levamos ele em locais interessantes como museu da lingua portuguesa e no catavento entre outros , e volto a dizer no dia que tem passeio para a meia duzia não tem aula para os outro e voce achar isto certo ....se liga

    3. jobão

      que não tem materia para fazer uma prova séria , o professor passa um trabalhinho , mais uma nota de bom comportamento , e ja viu se tem reclamação tem nota vermelha agora voce vir com esse papinho de lei . a lei so vale para que eles faltem não seja descontado do salrio as faltas , sempre os mesmos problemas , a filha da professora estava doente , a professora esta com crise de stress , um aluno esta bagunçando e a professora vira as costas e vai embora , meu amigo acorda e vai saber o que

    4. jobão

      No minimo voce e um desses professores cara de pau que estão la so para receber o salario no fim do mes , participo da vida do meu filho sim , olho os cadernos , ajudo nos deveres de casa e trabalhos que são muito raros , quando ele estava ruim em matematica e portugues coloquei professor particular para ele pois os professores não tem capacidade de ensinar . quando voce faz reclamação na diretoria ou contra algum professor o aluno fica marcado . se voce não sabe os professores faltam tanto

    5. Observador_anônimo

      Mais uma coisa Jobson: o passeio faz parte do projeto pedagógico da escola. Não acontece 'de graça' pode reparar que ele sempre é registrado (fotos, vídeo, trabalhos dos alunos) e isso vai para uma pasta pra quando o supervisor aparecer ele ver que o projeto foi executado, ou seja, aquela hipótese do 'se não dá pra ir todos não vai ninguém' não existe.

    6. Observador_anônimo

      Jobson, a você, dois conselhos: - prucure saber o motivo de seu filho não ser selecionado (participe mais da vida escolar dele) - leia e compreenda a lei 10261/68. Depois volta aqui e posta algo inteligente. Já deu pra 'sacar' q vc não participa da vida escolar do seu filho, se você anda procurando matéria no caderno dele, provavelmente não não sabe que O ENSINO PÚBLICO PAULISTA É APOSTILADO já deve ter uns 2 ou 3 anos... Procure pelas apostilas e anotações dele nas mesmas.

    7. jop

      Pq será que seu filho é excluído, vc já foi ver como ele se comporta na sala de aula dá uma olhada na ficha dele na escola e vc verá o motivo.

    8. jobão

      o pessoal deveria fazer uma reportagem sobre a falta dos professores nas salas de aula . é outro absurdo todo dia . todo dia mesmo falta um ou mais professores em muitos casos não existe nem prova pois não se tem materia , geralmente os professores estão de licença medica , ou outras licenças , não tem substituto , prinicipalmente de materias importantes como portugues e matematica e para mascarar isto os alunos não podem voltar para casa nas aulas vagas , senão os pais teriammais visão da f

    9. jobão

      o criterio teria que ser o seguinte --o passeio ser para todos da mesma serie caso não consiga ninguem vai .....salvo se por algum motivo o responsavel não deixar , no meu tempo todos da mesma serie iam aos passeios ....o que esta acontecendo hoje e quase um bulling formalizado ,,,,os que vão ao passeio ficam tirando uma dos que não foram ....lamentavel

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.