Televisão > Sem espiritismo, Ana Rosa diz que teria "pirado" com a perda de filhos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eu perdi meu pai, e encontrei no espiritismo um conforto, como aconteceu com a grande atriz Ana Rosa... parece que é um pecado falar em espiritismo, ainda muitas pessoas se incomodam... respeito todas as religiões, e não tenho nenhuma vergonha disso..
Como existem pessoas desprovidas de sensatez.A reportagem dá voz a uma pessoa que perdeu 2 filhos,e vem uns mimadinhos falar de ateismo.Deve ser os tais "Y".Uma geração que deveria agradecer a Deus por ter saúde,familia,etc.Mas essa gente costuma idolatrar celebridades e estrelas da midia.Patético.
Esse eh o argumento mais inteligente que voce tem para postar? De idiotices o mundo esta cheio e o teu comentario so acrescenta mais uma. Se um dia teu cerebro funcionar volte com argumentos e nao a arrogancia patética.
(Prossigo, Dona Taciana) Não é o pretenso ateÃsmo que os faz agir assim. É a maldade inata. Alguns serão muito jovens e pretensiosos. Oitros jamais serão pais. Nada os desculpa ou justifica. Perdi uma filha com leucemia. Mas Ana Rosa perdeu dois. Como meus pais, pois perdi 2 irmãos. "Pirei", caso contrário não me estaria expondo aqui. "Redes sociais" são uma insensatez, uma aberração.
Prezada Dona Taciana, - Lamento ser, digamos, um descrente. - Lamento, pois a ausência de fé não faz nenhum bem a mim nem aos meus. - Não me conduz a nenhuma verdade, a nenhuma descoberta. - Peço-lhe que receba a minha solidariedade, que espero possa, por algum caminho, chegar a Ana Rosa, atriz a quem sempre estimei. - É terrÃvel, abjeta, a crueldade, o sadismo das manifestações de regozijo diante do desespero, da aflição, da dor. - (Tentarei prosseguir em separado.)
Quando a pessoa é cabeça fraca, pira mesmo. Agora, quando a pessoa tem a cabeça no lugar, não precisa usar uma muleta como a fé no sobrenatural, como os santos, anjos e deuses.
Que cada um acredite no que melhor lhe confortar, mesmo que seja um conto de fadas.
Se assim vc prefere que faça bom proveito! Eu ainda prefiro encarar a realidade do que drogas.
As pessoas "piram" e nem percebem.
Isso acontece quando elas passa a crer que ha livros "sagrados"
O ateÃsmo viola a lógica, por isso há tão poucos ateus na filosofia.
O ateismo viola a "logica" dqles q creem em duendes, fada madrinha, e seres sobrenaturais com poderes mágicos. Se ha pouco ateus na filosofia o mesmo nao eh verdade nas ciencias, onde o ateismo predomina.
Claro! É muito mais lógico confiar num super-ser-sobrenatural que é imaterial, mas nos escuta e nos protege o tempo todo! Lógico!
Também não vejo muito sentido na doutrina católica, e isso não faz de mim um ateu.
Isso! Continue procurando o elo perdido!
Por isso que Paulo disse que em 1º Corintios, capitulo 1 versÃculo 23 "...nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos"... é a "lógica do absurdo".
Busque o começo de tudo, racionalmente. Começa por aÃ.
HAHAHA!! Fale mais, por favor!
Não, é a lógica cartesiana mesmo, 2 + 2 = 4
Verdade, a lógica é um ser q está em todo lugar observando a todos ao mesmo tempo. Lógica é fazer um boneco de barro tornar-se homem e depois de um osso fazer uma mulher. Lógica é acreditar em seres invisÃveis q, na falta d q fazer depois de m0rt0s, voltam pra ficar batendo papo c/ quem tá vivo. Lógica é morrer mas continuar vivo sabe-se lá onde e depois voltar como um highlander em busca da eternidade. É a lógica do absurdo...
O espÃrita é um caso especial dentro da religiosidade. Ele não só acredita em seres imaginários, como ainda conversa com eles...
É por essas e outras q é tão difÃcil diagnosticar espÃritas esquizofrênico... :p
kkkk isso vai brincando...
Kkkk... ai que medo!!!! Vai aparecer um fastasminha pra mim? Um gasparzinho? Ou será a loira do banheiro?
Rss.. não brinque com as forças do outro mundo. Elas podem querer brincar com você também, e vc não vai achar graça.
Tenso... queria viver pra sempre!
eu admiro esta ciencia espiritismo, seus ensinamentos são maravilhosos, o conforto que ela nos transmite nos deixa muito tranquilos, não sei como ainda tem pessoas que nao entenderam " na casa de meu pai ha muitas moradas", ressurreiçao(= vida nova), e desencarnar (= passar a alma p/outro mundo) e nesse último caso, habitar-se-a em uma das casa de nosso pai. Acho que isso não é dificil de entender, basta querermos entender. Não há p/ onde correr.
Maria, entender ate que eh possÃvel pois sao desejos humanos. O problema eh vc encontrar evidencias concretas de que isso se ja verdade. O dia que demonstrarem com evidencias de que "almas passam a viver em outros mundos" pois deuses assim querem que seja, deixo de ser ateu. Porem, a lógica me diz que vou morrer ateu.
kkk... estoria da carochinha. Me dê provas, eu só acredito naquilo que se prova. Mande um defunto, ou desencarnado como vcs gostam, aparecer pra mim. Pode ser agora à noite mesmo, já que parece que o fuso deles é outro e só costumam aparecer de noite.
Cada um se agarra, como pode, em uma eterna fuga, para superar as perdas!
Alguns se agarram em drogas e fogem da realidade!
Ela se sentiria melhor se enfrentasse a perda dos filhos. Poderia se apoiar nos familiares, nos amigos, na psicologia, sobretudo. Religião e fé são duas drogas no sentido literal, são ilusões. Já se perguntaram por que aqui acreditam num deus cristão, num tal de Jesus e no outro lado do mundo acreditam num Maomé? Isso é só pra ver que a fé é uma grande piada. A "verdade" depende de onde vc nasceu. No Brasil, a verdade é Jesus. No Japão é o xintoÃsmo. Na Ãndia é o HinduÃsmo...
Mas o paraÃso fica na Suécia. Lá 85% da população é ateia.
Eu acredito em Deus... e tb no Papai Noel e no coelhinho da Páscoa...
???????
O que não existe não possui necessidades.
Ainda bem que Deus não precisa que você acredite nEle.
Ana Lú, A diferença entre deus e Papai Noel é que este nunca mandou ninguém mathar em nome dele.
Você não é obrigado a acreditar, porém não deveria blasfemar também, afinal existe uma diferença sem tamanho entre DEUS e o Papai Noel....
Na misericórdia de Deus,você tambem .é filho Dele. Meu irmão você queira ou não queira você ira REENCANAR. Fique com Deus.
Só quem já perdeu uma pessoa muita querida sabe como é difÃcil continuar levando a vida da mesma forma como antes. E a forma como cada um busca suprir sua dor não interessa a ninguém.
Eu nao forcei a taciana ou qquer outro a discutir comigo. Se ela se ofendeu eh por que nao suporta criticas e nem ideias diferentes da dela. Vai me desculpara mas ja q voce insiste em dizer que o espaco eh para compartilhar fe, me diga exatamente onde estao as regras que impedem pessoas q tem diferentes visoes de mundo fazer seus comentarios aqui. Nao te sinta ofendida pelos meus comentarios pois eles nao sao pessoais e muito menos ofensivos.
Se nao interessa a ninguém por que ela foi colocada num fórum de discussão e debates? Se vc ler na tua telinha logo acima esta escrito "Comente essa reportagem". Portanto, teu argumento eh uma falácia.
Essa Taciana é fundamentalista pra caramba! Religião é foro Ãntimo minha cara! Todos somos ateus em relação ao deus do outro! Vc acredita nos milhões de deuses do induÃsmo por exemplo? Por isso não gosto de religião! Olhao estrago que ela faz na cabeça das pessoas! É o seguinte;religião se não souber administrar, vira veneno.
Teu deus eh o do amor e da dor ao mesmo tempo. Ja vi muitas definições de deuses e a tua eh mais uma dessas que nao faz o menor sentido!
Se chega a Deus pelo amor ou pela dor! Um dia todos chegarão a ELE!!! Isso é Fato. Espere e verás Hilda!!
Vc tem medo de debater religiao nesse espaço? Por que vc acha que debater religiao significa "bater boca"? Duas pessoas podem debater diferentes visões com argumentos sem precisar "bater boca". Onde esta escrito que o espaço eh exclusivamente para compartilhar experiências de fe? Vc nao tem o direito de dizer quem pode ou nao debater aqui, nao seja arrogante. Eu nao debato com aqles q "batem boca" e sim com aqles q tem argumentos lógicos e nao falácias e ameaças. Desejo q estejas bem, adeus!
Cada um na sua? Essa eh a tua filosofia? Vc deve ter medo de debater com pessoas q pensam diferente de vc pois nao dever ter muita firmeza no que acredita. Nao tenha medo Renata. Escute as outras posições e debata civilizadamente com argumentos. Criticar nao significa desrespeitar. Religiao eh um assunto tao polemico e sujeito a criticas quanto polÃtica, artes etc.
Voce ignorantemente insiste em impedir que outras pessoas debatam suas ideias. Ninguém esta aqui para debater exatamente o que voce quer, nao seja arrogante. Eu disse anteriormente que nao sou medico para recomendar drogas e calmantes mas vc realmente precisa de um.
Se você soubesse analisar quem começou essa história de debater se existe DEUS ou não, em um espaço que trata da DOR de uma mãe em face à mort# de seus filhos, eu poderia dizer que estaria errada. Dê uma olhada nos horários das postagens e veja quem começou essa exposição inútil e insana a respeito da crença de qualquer um. Oras, se aqui tivesse uma matéria dizendo sobre a descoberta ou não de DEUS, o que nunca terá, graças a Deus, tudo bem. Mas é uma matéria dizendo da
Por que não encontro um ateu em hospital levando conforto aos doentes?!! Onde estão os ateus que não vejo nenhum nos leprosários, nos albergues, nos orfanatos, nos presÃdios, nos asilos, nos sanatórios, nas ruas, nas favelas, nos velórios, etc???? Sabe onde eles estão? Aqui. Tentando a todo custo dizer que DEUS não existe em um espaço que não foi preparado para isso. Isso aqui não é uma tese de doutorado a respeito da transcendentalidade. É uma matéria sobre a dor
Trovão, so para acrescentar um comentário ao teu. No que se refere aos deuses dos cristãos, judeus e muçulmanos, as pessoas acreditam nesses deuses pois eles sao punitivos e tem medo que suas almas sejam mandadas literalmente ao inferno. Em outras palavras, o medo e nao o amor eh a base da crença nesses deuses.
Dráuzio Varella, ateu, faz um grande e reconhecido trabalho de caridade com doentes. A diferença é que ele não o faz como um interesseiro no pós mort-, pensando numa recompensa divina. Deus, além de onisciente, onipresente e onipotente, deve ser onibobo, pois não percebe que só acreditam nele por causa de uma tal vida eterna.
Engano seu. Ateus também fazem filantropia e trabalhos humanitários. É um erro achar que religiosos são intrinsicamente melhores...não preciso nem citar exemplos de lÃderes religiosos corruptos ou de padres pedófilos, preciso?
Assim como existe religioso visitando doentes, existe ateu também visitando. Talvez os religiosos sobressaiam porque fazem parte de um grupo. São mais visados e disseminam sua fé com exageros. Ateus são por si só, fragmentados, não fazem parte de congregações nem dizem aos quatro cantos do mundo que não acreditam num deus. Seria estranho pregação atéia em frente a um acamado.
Te engana, ha pessoas q sao puramente humanistas e nao estao nesses lugares para converter esse infelizes a acreditar nas suas superstições. Vc se preocupa muito com a flexão do infinitivo e se esquece de postar ideias e comentários inteligentes. Nao pedi para vc me corrigir, estou pedindo para ter mais civilidade ao debater e respeitar aqles q pensam diferente de voce. Esse tipo de educação vem da famÃlia e aparentemente vc nao teve boa educação da tua.
É difÃcil ler seus textos sem recorrer a um bom dicionário. Sei, bem sei, que essas instituições ateÃstas foram feitas não porque querem ajudar o mais fraco, doente, e pobre. Não, mas SIMPLESMENTE foram inventadas para se contrapor, ou melhor, para mostrar aos religiosos que eles também podem. Para não ficar mal na fita, diga-se de passagem. Antes de eu me educar melhor, talvez você também precise. Começando com a flexão do infinitivo errada que você fez na segunda linha: pedir
Se em vez de rosnar asneiras no que voce escreve vc fosse pesquisar na internet voce vai encontrar muitas organizações ateÃstas e seculares que fazem caridade sem pedirem o paraÃso ou se sentar ao lado de deuses. Mas aparentemente vc tem preguiça de usar o teclado do teu pc para se educar melhor em vez disso prefere ofender aqle que pensa diferente do teu mundinho de deus. Nao me interessa se vc eh espirita ou seguidora de qquer outra superstição religiosa. Seja mais civilizada e estara bem
Os médicos sem fronteira é uma entidade secular, mas NÃO É uma entidade ateÃsta. PONTO. Bill Gates é uma gota em oceano. Se bem que as táticas que ele usou para ajuntar bilhões de dólares deixariam qualquer menor da FEBEM de cara vermelha. PONTO. Repito, onde estão vocês! E outra coisa. Não sou espirita.
Voce nao encontra porque nao quer pois ha muitos. Se vc acha q so religiosos sao humaistas vc esta redonda errada e mostra preconceito. Vc vai encontrar ateus tentando resolver a fome na Africa. Bil Gates eh um deles. Os medicos sem fronteiras eh uma entidade secular. Enfim, teu preconceito por ateus se baseia no fato de que nos nao temos a mesma visao de mundo q vc. O Brasil nao eh um Taliban cristao e outras religioes e inclusive ateus podem expor suas visoes de mundo mesmo q voce nao quei
Puxa, engraçado. A matéria diz respeito de uma mãe, abatida, que encontrou forças na espiritualidade com a mort# de seus filhos. Aà vem alguns ateus que simplesmente dizem que Deus não existe, apresentando suas filosofias e achados de esquina, mas não que se esforçam para dizer um SINTO MUITO em relação a essa ex-sofredora. O que vocês fariam, hipócritas?? "Sabe, não existe "deus", isso é para confortar a dor, o ser humano morre que nem os m@c@cos, bla, bla, bla".
Taciana, ha provas concretas na genetica moderna que somos parentes proximos de outros primatas, como por exemplo o chimpanzé. Isso nao quer dizer q viemos deles, isso eh um erro grosseiro daqles que nao sabem o que significa evolução. O fato de dividirmos o mesmo ancestral com outros primatas nao nos desmerece de modo algum. Somos a imagem e semelhança da natureza e nao do sobrenatural. Se vc olhar a relacao entre especies de animais e plantas vai notar uma especie de arvore familiar. abcs.
O Elefante também sente quando vai morr#r e se isola do bando.O cachorro sente falta do dono quando morr#, e mora até em cemitério. Um papagaio morr#u quando sua dona se foi. E isso aconteceu na minha rua.O animal mais inteligente depois do homem é......o golfinho, mas isso não prova que viemos dos golfinhos. Se não estarÃamos escrevendo debaixo d'água.Â
Que provas voce tem de que a mo/rte seja diferente entre humanos e outros primatas? Nenhuma, entao quem nao deve escrever asneiras e voce mesma. Eu tenho provas de que chimpanzés sentem a perda de um ente querido de forma similar aos humanos. Basta vc ler os trabalhos de Jane Goodall q ela descreve a passagem de um chimpa q entrou em depressao e morreu devido a perda da mae. Vc e outros religiosos poderiam dizer q eles nao sao espiritas, mas ha explicações cientificas para esse fato. abcs.
A perda do ente querido é difÃcil, ainda mais difÃcil qdo a"ordem natural da vida" é alterada e pais sepultam os filhos Nao tenho nada contra as pessoas procurarem conforto nas religiões, c/o espiritismo por ex. Porem, esse conforto nao prova q ha vida postmortem e menos a existência de deuses Ao contrario, sao mentiras q confortam ou se preferirem funcionam c/drogas q aliviam a dor mascarando a realidade. Apesar da difÃcil eh preferÃvel a dor da realidade do q a doçura da ilusão.
Pouco me importa se voce eh religiosa ou nao. A unico comportamento que espero eh civilidade ao debater ideias. Vc também quebrou a cara ao dizer q estou aqui para tumultuar. Ao contrario, coloquei minha visão de mundo em relação ao tema da reportagem. Nao estou pedindo para vc ou fulano mudar suas visoes, mas vc queira ou nao tenho o direito de expor a minha mesmo q esse fórum seja religioso. O Brasil pode nao ser totalmente laico, mas ainda nao eh um Taliban cristão. abcs.
Renata vc eh outra q arrogantemente quer impor o que deve ou nao ser discutido. Se voce e a taciana nao tem educacao suficiente para aceitar diferentes visoes de mundo, nao debata, nao responda. Eu nao pedi a opinao de voces. Gostaria de debater com pessoas inteligentes e civilizadas e nao com fundamentalistas extremistas religiosas como voces. Que tal o programa "viver sem fe"? Eh muito mais interessante do que esse que voce cita.
Nao sou medico para recomendar prozac, maco/nha, LSD ou outra dr/oga qquer, mas sem duvida elas tem o mesmo efeito q religiao, ou seja, tira a pessoa da realidade. Como disse antes, vc nao tem o direito de dizer para ninguém aqui o q deve ou nao ser discutido. Se vc nao esta contente q va ler a bÃblia, varrer a igreja ou baj/ular teu pastor e nao perturbe aqles q sao civilizados ao debater ideias.
Taciana, nao tenho pretensão de provar q deus existe, nenhum dos mais de mil deles ja imaginados pelos seres humanos. O q comentei esta relacionado a minha visão de mundo q eh obviamente diferente da tua e de outros, mas nao eh vc q vai me dizer se posso ou nao expor minha visao de mundo aqui. O Brasil nao eh um Taliban cristão. Nao estou ofendendo ninguém, muito menos vc q nem conheço. Eu diria a essas pessoas q eu prefiro a verdade do q a ilusão, embora drogas e mentiras tragam conforto.
RidÃculo. Esse espaço não é para provar se Deus existe ou não! Não tem nada contra as pessoas que procuram conforto nas religiões? Pára com isso, cara. O que está fazendo aqui, perdendo tempo, escrevendo errado e expondo, de um modo infantil e superficial, a sua fraca exposição do ateÃsmo? A matéria diz respeito de uma mãe que encontrou forças na espiritualidade. O que você diria para ela? Dizia que Deus não existe, que os filhos delas são apenas provenientes de m
Deus não existe.
Obrigado, José...e Taciana: vivemos numa democracia, e até onde eu sei, eu tenho o direito em não acreditar em cobras falantes ou homens q fazer milagres. Aposto que tenho mais bondade no coração q qq um por aqui.
Quem determina o q deve ser discutido nesse espaço nao eh voce Taciana. Vc pode querer ser ditatorial para os teus filhos ou outros infelizes q dependem de vc mas nao aqui. O q da para notar pelo teu comentario eh que alem de extremista religiosa voce nao sabe debater ideias com civilidade. Vai se educar melhor e volte mais calma pois ninguém quer que voce deixe de acreditar nos teus deuses, infernos, demonios etc.
Lamento, mas Ele existe. O que você está fazendo aqui? Esse espaço não é para discutir se Deus existe ou não. Não sabe ler, ou não sabe interpretar? A matéria diz a respeito sobre a dor de uma mãe e que a espiritualidade a ajudou nos dias difÃceis e sombrios que se abateram sobre ela. E você, o que faria? Não choraria a mort3 de um filho, ou se enfiaria num bar para esquecer? Lamento sua frieza e insensatez. Só pode ser falta de Deus me
Quem tem q provar a existência de deuses sao aqles q afirmam q eles existem. Desacreditar em deuses nao faz da pessoa um materialista. Isso é preconceito. Ha cristãos q sao muito mais materialistas q ateus e vice-versa. O ateu so difere do crente na sua posição de nao crer em deuses, mas nas outras posições e atitudes sao similares.Ha pesquisas q mostram isso.A ameaça jose, so mostra q tua fé esta baseada no medo de ser punido pelo teu deus, medo do inferno etc.Nao tenha medo de superstições
Acho que você não acredita em Deus porque vive pedindo á ele pra lhe dar um carro novo. bastante dinheiro não é Materialista????cuide do seu espirito que você terá o que merecer...
Prove.
Acho que não deve existir dor pior pra um pai e uma mãe. Força as duas, sei que jamais esquecerão de seus filhos. Que a paz de DEUS posso suprir o buraco deixado em vossos corações e de toda a famÃlia.
Carlos, tua afirmação deve estar baseada na tua propria experiência e nao na da maioria dos ateus. A maioria de nos ateus nao se cansou da imbecilidade religiosa nao. Simplesmente começou a questionar as idiotices religiosas e principalmente procurar as evidencias. Como nao encontramos nenhuma evidencia, deixamos de crer nessas idiotices. Abcs.
Essa é a explicação de uma mente alienada pela Religião, que cansada disso tomou o rumo contrário, do Ateismo imbecilizado.
Concordo que deve ser a pior das dores mesmo. Se deus existisse, não permitiria tamanha dor, principalmente a quem acredita nele.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Televisão > Sem espiritismo, Ana Rosa diz que teria "pirado" com a perda de filhos Voltar
Comente este texto