Painel do Leitor > 'Quando se trata de Israel o mundo desce o porrete', reclama leitor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
...ali a ódio no coração das pessoas...nunca haverá paz... ... nós somos o povo escolhido por Deus...quer maior prepotência que isto...
LEDENIR MACHADO RODRIGUES: "povo eleito" é uma expressão ridiculamente racista, xenofóbica e ultrapassada. Essa auto-denominação esdrúxula serve pra que, senão pra causar mais ódio e revolta de todo o resto do mundo "não eleito"? Não sou racista e nem contra nenhum povo, mas, convenhamos... Quando se pensa em Israel, só o que me vem na cabeça é: sangue, ódio, dinheiro, guerra, sangue, sangue, sangue....
Como também descem o porrete em outros casos de estados genocidas, merecidamente.
Concordo com os leitores. Israel perdeu o direito de se defender. O legal mesmo seria abrir as porteiras e permitir que o fundamentalismo islâmico tome todo o Oriente Médio e depois, via Turquia, desembarque na Europa. Ah, aà sim, terÃamos um mundo melhor. Temos é de agradecer Israel, isso sim. Sua existência - é um marco civilizatório. Sua resistência - é uma confirmação desse marco.
Por que será hein? Que injustiça!
Interessante! O ônibus que ilustra a reportagem não parece destruÃdo como é anunciado. Pelo que mostra a fotografia (e contra foto não existe argumento) do ônibus apenas foram quebrados alguns vidros. Ontem tive a oportunidade de assistir a uma reportagem da TV Aljazira, que sinceramente! Se o mundo assistisse à quilo, com certeza iria ter uma reação diferente com relação a Israel. É mostrado ao vivo, o resgate de crianças mutiladas, sem braços, aos berros e, sem ter culpa pelo seu sofrimento
Direito à defesa é uma coisa, tentativa de extermÃnio é outra.Matar quase duas centenas em resposta à morte de seis é atrocidade!E a desculpa continua sendo o que os nazistas fizeram no passado.Parece que isso eles aprenderam bem, e estão praticando com os palestinos.QUEM PLANTA VENTO COLHE TEMPESTADE. É só aguardar!
Não acho que o mundo, seja tão duro com Israel. Este paÃs é que vem ao longo dos anos cometendo um verdadeiro massacre contra o povo palestino. Enquanto os palestinos lançam foguetes sem rumo nem direção contra o território israelense, estes lançam misseis com precisão milimétrica na Faixa de Gaza. A disparidade é tamanha, que neste último embate morreram 162 pessoas do lado palestino e apenas 6 do lado israelense. Israel redita o holocausto contra os palestinos que não tem culpa do anterior
Sempre a mesma mania de perseguição, não muda nunca.
Acho que não é mania de perseguição. Acredito que é puro cinism0 e hip0crisia.
Já que:"a "pesquisa" que supostamente fundamenta a posição radical de Gideon Levy contra o inexistente "apartheid" israelense já foi publicamente desautorizada, e suas conclusões, desmentidas."Eu queria saber: quem "desautorizou" e "desmentiu" a pesquisa, e com que bases? Do jeito que o leitor escreve, não há muita contribuição para o debate!
A @rr0gancia si0nista é tão grande que eles acreditam que um Estad0 imposto sobre terras r0ubadas não merece criticas. Acreditam que um estado repudiado pela própria comunidade jjudaic@ não merece critica. Um "estado" que desrespeita a vida humana assim como desrespeita a Resolução 181 da ONU e a 497 do Conselho de Segurança, não merece critica?
Sobre seu nome.....bem, deixa pra lá.
Bom, seu nome já diz de que lado você esta kkkk
Quanto cinism0. DifÃcil ver alguém "descendo o p0rrete" quando se fala em Israel. Mas quando se trata de Palestina, quem "desce o p0rrete" é Israel. Aliás, desce o p0rrete, desce b0mba em casa de famÃlia, em escola, em hospital, desce bal@ em cabeça de mulheres e crianças.
Falem o que quiserem e se quiserem ranger os dentes - também pode ! Israel sempre foi "cuidado" por "algo" muito, mas muito mais poderoso do que o seu formidável poder militar e ainda continua a sê-lo. E aÃ, nada mudou, a não ser é claro, alguns dentes que trincaram !
Enquanto isso......O Brasil vai sediar um evento para apoiar o Hammas e condenar Israel....
LEDENIR MACHADO RODRIGUES (Florianópolis, SC: sem entrar em maiores detalhes sobre quem tem ou não razão, o que preocupa é sempre e sempre a resposta desproporcional dada por Israel: se o inimigo é o Hamas, por que atacar alvos civis? Quantos palestinos morreram (136?) e quantos israelenses (6!!!)? É sempre assim. Ainda não entendo como uma região tão pequena, com tão pouca população, não consegue viver em paz consigo mesma. Uma vergonha para ambos os lados!
Essa desculpa de escudos humanos é a de todos os genoicidas. Se voce joga um missil numa região residencial e numa escola, é óbvio que vai atingir civis sempre.
Morrem civis palestinos simplesmente porque os mesmo são usados como escudo! O Hamas e Hizbollah coloca seus lança misseis do lado de casas em áreas com pupulação civis.. resumindo esses terroristas muçulmanos não valem um centavo! Bomba neles!
Vejamos os fatos que levam a isso:
O direito de defesa consiste em atacar alvos militares sejam eles institucionais ou não. Por uma questão de preferência polÃtica ante as eleições que se avizinham, Netanyahu preferiu massacrar alvos cÃvis ao invés de movimentar a inteligência de seu exército, poderoso o suficiente para localizar e prender os possÃveis responsáveis pelos foguetes. Não queira mascarar um massacre e mais uma vez se fazer de vÃtima.
André Almeida, Você tem 100% razão, mas não há nada que se possa fazer. Paciência!
tipico comentario de alguém que não tem uma virgula de conhecimento do que escreveu. O Brasil esta cheio de pessoas que dão opinião sobre assuntos que não tem um minimo de conhecimento. Lamentavel.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > 'Quando se trata de Israel o mundo desce o porrete', reclama leitor Voltar
Comente este texto