Educação > Colégios apostam em unidades de elite e disparam no ranking Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Afinal, o importante é sair bonito na foto. Alguém precisa pagar o sistema, as instituições particulares fazem de tudo para arrebanhar mais clientes, e nada melhor que dar uma "turbinada" nas notas. Tudo bem ético cercado de discursos polÃticos. Brasil no caminho certo da Educação e do fim da desigualdade social. Impressionante!
o vestibular não tem o mesmo intuito? Selecionar os melhores pra melhor educação.. ? Qual a reclamação então?
Entre as dez piores escolas do paÃs, 5 (cinco!!!) são do Maranhão, o Estado-fazenda da famÃlia Sarney, o nhonhô "escritor" e membro da Academia Brasileira de Letras!!! Este é o Maranhão!!!
Se preocupa não que a famÃlia Arraes tá transformando PE em feudo. Os professores daqui têm os piores salários do Brasil. Em breve PE concorre com MA!
Qualidade do ensino não é o único fator que faz com que os pais escolham escolas privadas em detrimento das públicas ou escolham estas escolas privadas em detrimento daquelas. Trata-se de controlar as relações sociais dos filhos. De garantir que estejam cercados apenas por filhos de famÃlias que tenham capital econômico e cultural semelhantes, supostamente compartilhem os mesmos valores. No limite, busca-se evitar que o filho se apaixone pela filha da diarista, grande temor da classe média.
Bom, nesse caso não vejo nada de errado. Muito pelo contrário. As escolas particulares tem todo o direito de criar unidades de elite. Primeiro porque, óbvio, são entidades privadas. Segundo, é essa a receita das grandes universidades americanas. Elas arregimentam "as melhores cabeças" (!) pra estudar em suas unidades e têm resultados esplendorosos, no marketing e no nÃvel acadêmico. O que eu lamento (e estranho) é a falta de Ãmpeto do Grupo Objetivo em aplicar o mesmo método na UNIP...
É porque no Brasil é feio algumas pessoas se destacarem!! Muito "educadores" consideram que o bom aluno faz o mau aluno sentir-se humilhado. Em paÃses avançados o bom aluno serve de estÃmulo aos demais. Aqui é o contrário. E depois nos perguntamos porque estamos à anos-luz da educação finlandesa!
Simples, unifique as notas de todas as unidades de determinada escola, não deixe publicar a nota de uma unidade só.
UNIVERSIDADE PUBLICA... para quem estudo em escola publica. E quem sempre pagou pela escola de ¨elite¨. Q continuem pagando pela educaçao. Nao usurpem as vagas dos q vem da escola publica.
Você está equivocado. Uma das razões dos serviços públicos serem ruins é a mentalidade de que eles são para pobres. Não. Serviços públicos são para TODOS,independente de cor, religião, nÃvel sócio econômico e etc.Cabe ao Estado garantir um ensino público de QUALIDADE para que os mais pobres não tenham um ensino defasado em relação aos mais ricos.
É a elite cada vez mais preparada e as minorias cada vez mais aculturadas e despreparadas.
Enquanto o governo esquerdista do PT tenta, com o Enem, selecionar uma elite universitária de cordeiros ideológicos a iniciativa privada forma a elite universitária livre pensante. Assim a desigualdade continua e o cisma na sociedade se aprofunda.
A educação no Brasil virou um "grande negócio", e não esta mais focado na "educação de qualidade para todos". No caso da FECAP, tradicional escola e faculdade voltada ao comercio, está prestes a ser vendida para um grupo ganancioso que só pensa em faturar alto em detrimento da qualidade de ensino. A falta de mão de obra "qualificada" é muito clara num pais que cresce muito rápido como o Brasil, porém, até hoje pouco foi feito para reverter esse fato. Deus nos acuda também neste caso.
A educação virou negócio porque o Estado não faz a parte dele. Se fizesse, as particulares teriam concorrência à altura!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Colégios apostam em unidades de elite e disparam no ranking Voltar
Comente este texto