-
uedean rocha
´Rídiculo!!! ridiculo até de ser publicado, isto!!!
-
Neno
Prof. nao e' o centro do ensino como diz a Globo!E' apenas o que o facilita e e' claro q a motivacao de suas aulas e preparo contam.Todavia, e' preciso q todos estejam envolvidos desde o servente aos pais e 'a comunidade!Como diz um adagio africano, "e' necessario uma aldeia inteira p/educar uma crianca!"Promocao pode ajudar na motivacao do prof. mas nao aumentara' rendimento de filho de lares destruidos pelo vicio e a violencia nem dar-lhe respeito 'a mestra!Prof. nao e' baba' como creem os
-
Neno
Estrutura peq. alem de ser prejudicial 'a saude das criancas/prof.s p/nao ter ventilacao/ar condicionado e bem no continente africano!Invernos sao rigorosos na Africa do Sul mas como o S/SE do Brasil e' quente gde parte do ano.Ja' lecionei em unidade movel em NY c/ar condicionado.Houve prof.s q pegaram cancer do ar toxico do motor do carro!A AS e' rica e brancos tem o melhor ainda!Alunos querem espaco e merecem algo melhor q lixo reciclavel como sala de aula!O professor nao e' o centro de tu
-
mcamargo
aq em sp os ex prefeitos têm bastante experiencia em escolas de lata.. mandem eles pra africa
-
bruno morais
Sou brasileiro e moro na África e aqui é muito comum se utilizar containers como estruturas para escolas, instalações de empresas, escritórios.... Não há nada de inovador na idéia. Inclusive existem muitas empresas que vendem containers já totalmente preparados, com portas, janelas e cobertura. Pode ser novo para o Brasil, mas para a realidade local não é.
-
Africanus
Idéia terrível, como a reportagem diz, não tem isolamento térmico. Com certeza possuem materiais melhores que esse para se fazer escolas.
-
Caiapó
Na África? Só se for /b/o/s/t/a de cabras ou barro. Com a cobertura, pintura adequada e janelas amplas o desconforto térmico diminuirá muito.
-
-
Caiapó
O que faz uma escola "boa" não é o material do qual é construída, mas a qualidade e motivação do seu quadro de professores. Se aprende mais debaixo de uma árvore com um professor motivado do que num palácio de "doutores" desinteressados. Enquanto a adm. pública não tirar o professor do "subemprego" em que é mantido, no Brasil, nem latas, nem concretos farão "boas" as nossas escolas.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.