Painel do Leitor > Leitor critica passividade do governo de SP ante a violência Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. peppejatireiavela

    O governador só vai se mexer quando ele ou a própria família for vítima da violência. Até lá teremos de nos virar, porque ele não vai levantar um dedo. Tudo virou briga partidária, competição por ego e vaidade. O cidadão é quem paga o pato, como sempre.

    Responda
  2. Jose Carlos

    É SIMPLESMENTE UM GOVERNO DE INCOMPETENTES.

    Responda
  3. juju

    ESTARRECEDORA é essa manchete...graças aos pe tr a lhas.... """Caixa investiu R$ 600 milhões em 2010 para virar sócia de grupo insolvente""""...é o nosso dinheiro des vi a do ...acorda , po vão !!!

    Responda
  4. juju

    estarrecedor e o dinheiro DES.VI.ADO pelos pe tr a lhas...din.heiro q deveria ir p o S.US, escolas, segurança...............quando é q o mol.lusco de nove dedos ira p a pri.são ????

    Responda
  5. Claudia

    Estarrecedor é ver a Policia Federal não fazer absolutamente nada, e as drogas entrarem no Brasil, pelas nossas estradas, portos e aeroportos, um Desgoverno Federal nojento que nada faz, por medo de colocar as Forças Armadas em ação e esses se voltarem contra esse Desgoverno de Terroristas, ou seja, povo abram os olhos, o Estado é apenas reflexo do Desgoverno Federal.

    Responda
  6. Caconti

    Estarrecedora mesmo é a gula do PT pelo poder a qualquer preço.

    Responda
  7. alcides emanuelli

    É estarrecedor ver o Brasil ser destruído pelo Narc otráfico e ninguém fazer nada.A r esponsabilidade é do governo federal que já deveria colocado o exercito nas Ruas para tomarem algumas medidas como: toque de recolher, moto ser usada por uma pessoa e porque não o fim do capacete para os motoqueiros, e a diminuição da velocidade deles.Mas o governo federal permite que os Pres ídios sejam os melhores lugares do mundo para ban dido viver, com seu Lazer: promiscuidade, drogas, celulares, sexo.

    Responda
    1. Luiz

      Os presídios são federais ou estaduais?

  8. samal

    O que o pt promove é o "quanto pior, melhor". Fazem o pacto com o diabo e depois não conseguem controlar o inferno. Toda vez que há eleições, o Metro vive parando, a CPTM vive quebrando, os assassinatos aumentam e toda desgraça acontece. Porque? Porque o pt esta por trás disto tudo, fazendo pactos com sindicalistas e bandidos para infernizarem a vida do Paulistano e desacreditar o governo do Estado instalado. Simples.

    Responda
  9. samal

    O que há de fato, é gente idiota que acredita que tudo que esta ocorrendo em São Paulo é obra criminosos e que nossos governantes estão passivos. Existe sim uma onda de desmoralização contra o governo de São Paulo, promovida pelo governo federal, mais precisamente os petistas para ganharem o governo do estado nas proximas eleições. Nossos indices são os mais baixos do Brasil. Em São Paulo o indice é de 10 mortes por 100 mil habitantes, em Alagoas é de 76, na Bahia é de 45, no Rio é de 35.

    Responda
  10. Tubarão

    1-) Não é passividade, é teimosia mesmo;2-) Além do já dito, e os desmanches que ele governador disse iria lutar para diminuir a um número de uns 5 ou 6 (na capital) e todos devidamente cadastrados e fiscalizados; 3-) Muita coisa não depende dele ou do Estado, mas sim as leis têm que ser mudadas e rapidamente, porém deveria vir a público e dizer porque faz ou não isso, porque as leis tais não permitem e dizer de quem é a competência para mudá-las; 4-) É muito mal assessorado;

    Responda
  11. Sica

    O povo brasileiro é um povo passivo, inerte, acomodado, etc, portanto, os políticos em geral são a imagem do povo brasileiro, pois são frutos dessa sociedade.

    Responda
    1. Jose Carlos

      Nem todos , tome como exemplo a manifestação que os cariocas e capixabas farão hoje em defesa dos royalties do petróleo. O povo paulista sim que prefere perder do que lutar junto dos coirmãos fluminenses e capixabas. O governo de SP ainda vai se lamentar dessa postura covarde, tal como êsse jornal que não divulga uma linha à respeito. Paulista prefere perder do que ver os cariocas ganharem. No futuro vai fazer falta.

  12. chilli pepper

    Estarrecedora é a passividade dos cidadãos brasileiros! O governo só é a cópia!

    Responda
  13. julio Cesar

    E a minha pergunta foi censurada?

    Responda
    1. julio Cesar

      Censurada? Só porque critiquei a Folha?

    2. julio Cesar

      Eu perguntei se nenhum familiar dos PMs se sentiu desmoralizado pela piada de péssimo gosto da Folha com a charge de Jean Galvão de 05/11/12, intitulada " em revista a tropa" sendo que no desenho aparece as figuras dos policiais mortos em combate como sendo uma boa piada. As famílias enlutadas não protestam?

  14. julio Cesar

    Por que a Folha não publica minha pergunta? Censura?

    Responda
  15. zizzu

    É estarrecedora a campanha da f o i a para governador de 2014, e este leitor aí devia fazer uma comparação com a BA e ver se a ajuda federal vale alguma coisa, SP embora tenha aumentado os numeros da violencia ainda mata menos que no aqui CE para se ter uma idéia ( isto calculando cada homicidio por 100 mil habitantes), o que esta ocorrendo e o ba na na do Alckmin ainda não se deu conta é que pete esta fazendo igual fez com a yeda no RS, criou n vezes a mais na midia o que realmente ocorria.

    Responda
    1. walter

      concordo com voce nao aparece um cidadao desse filmando bandido matando devem ser do tal direitos do bandidos, gente hipocrita isto sim

    2. zizzu

      As pessoas que estao sendo mortas em grande maioria não são santas, lamento muito pelos policiais honestos, mas este mesmo leitor que ai critica com certeza é do tipo que estaria com o celular na mão para filmar um PM quando este bota para dormir um va ga bun do e lançar na midia para enfraquecer a PM, parabéns PM se tiver a chance bote o vagabun do para o inferno.

  16. julio Cesar

    Estarrecedor é a Folha fazendo piada com a tragédia dos policiais mortos. O jornal faz graça com a desgraça da chacina de policiais na charge de Jean Galvão de 05/11/12, mostrando na página dois uma charge de piada com os corpos dos policiais mortos estirados no chão , com o título sarcástico " Em revista a tropa". E a PM ? E as famílias enlutadas da PM? Ninguém se queixa?

    Responda
  17. Hermann_Strasse

    Esse picolé não é paulista, se o fosse não faria isso, não tem amor por essa terra.Antes de tudo dou Paulista, São Paulo meu País.

    Responda
  18. prof 6565

    Falando em educação quero aqui esclarecer para alguns como é a política do estado para o aluno que não vai a escola e provavelmente seria reprovado por faltas, por ato do SEE todos os alunos tem direito a compensação de ausência, isto quer dizer que mesmo que ele falte mais até que 50 % das aulas ele tem direito a compensar essa ausência e passar para a série seguinte, o que dizer desse modelo de educaçao, quero ver se o professor não for dar aulas se ele vai compensar suas ausências.

    Responda
  19. Palmeirense

    Assino embaixo. Gostaria que a turminha do PSDB se pronunciasse à respeito dessa situação.

    Responda
  20. sala

    É! e que vcs não sabem como anda a educação! entre em uma escola na parte da tarde,... por exemplo,....aí então vão entender um dos motivos de onda!

    Responda
  21. Lmazza

    Há de se incluir também o fato de que todas as medidas citadas pela leitora não vão acabar ou diminuir os crimes no longo prazo. Tudo irá para debaixo do tapete. O maior problema da violência é uma conta que não fecha: os pobres e miseráveis têm muitos filhos, até mesmo pré-adolescentes, que inevitavelmente vão para marginalidade, quanto quem pode criar tem poucos. Desta forma, o número de marginais e criminosos vai continuar a aumentar. É preciso uma política de planejamento familiar eficie

    Responda
    1. Luiz

      Planejamento familiar? Que tal investir em escolas públicas de qualidade? O ENEM mostrou que das 1000 melhores escolas, NENHUMA é pública regular, de nenhum estado do país. Investir nisso, ou ampliar o número de policiais ou presídios não resolve o problema. Investimentos na área social, especialmente em educação, irá resolver. Bem disse o candidato a presidente Cristovão Buarque em 2006, diante do sr. Alckimin, que o Brasil precisa de uma revolução educacional.

    2. walter

      OS CARAS DO MENSALAO  E muitos outros como coroa brastel e etc etc etc E  banqueiros e alguns mais eram todos pobres coitados, pobre nao e sinonimo de ladrao nao, o que precisa e todos nos criarmos vergonha na cara e exigir mudanças nas leis acabar com prende e solta julgamento demorado, termos mais saude e educaçao para o povo e trabalho que dignifica o homem e a mulher o resto e balela 

  22. nene

    estarrecedora passividade. As palavras dizem por si só.

    Responda
  23. tathuy

    Infelizmente o Governo Paulista sempre foi refém do PCC, principalmente nos períodos que antecedem as eleições. Diante de toda essa passividade e da conivência do Governador com seu Secretário, o melhor seria uma intervenção em SP.

    Responda
    1. Teca

      Informo a essa folha que a Bahia tem índices 6 a 7 vezes superiores a São Paulo. Informo ainda que São Paulo é o estado com menor índice de violência desse país. Seus jornalistas não devem saber disso, assim como o ex sindicalista não sabia e não sabe de nada.

  24. Will S J

    O que esse leitor tá falando é sério? Proibir moto de andar com duas pessoas? Instituir toque de recolher? Pela sua lógica, amigo... manda proibir a fabricação de pólvora também, ...proibe venda de gasolina pra moto, acaba com a polícia, que aí não tem mais polícial pra ser morto,...  Você quer cortar o mal pela raíz, mas propõem queimar a floresta pra matar a erva daninha. Seu direito termina onde começa o dos outros, amigo.

    Responda
  25. elizeu

    Já falei e falo novamente: Enquanto o Brasil inteiro não tratar bandidos como inimigos de guerra, desde as pequenas cidades dos interiores até os grandes centros, a coisa vai sempre de mal a pior. Uma vergonha. Corrupção em todas as áreas, telefones celulares em muitas prisões e presídios, policia amedrontada e mal equipada. Bandidos com mais direitos que os cidadãos comuns. Bandidos tem de ouvir a ordem do dia: guerra e morte aos bandidos. Depois de alguns exemplos publicos, veremos resultado.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.