Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. melias

    Concordo parcialmente com as observacoes do artigo sobre a desatualizacao dos MBA's frente a nova realidade economica mundial, entretanto acredito que as necessidades destes novos tempos gerarao adequacoes neste tipo de graduacao dando enfase para a criacao e inovacao com foco maior na experiencia dos alunos e a interacao com os professores e pessoal de apoio, criando um novo ambiente de estudo e simulacao de solucoes para novas demandas gerenciais que podem enfim ser um diferencial positivo

    Responda
  2. Rodrigo Franciscani

    Triste ver um professor da Usp escrever um artigo sem nenhum embasamento teorico ou pratico. Talvez o senhor queira pesquisar como a carreira de MBAs se desenvolve depois do curso. Logico que nao estou falando de curso de "beira de estrada" como muitos oferecidos aqui no Brasil. Frustracao telvez do professor da Usp, que nao deve ter tido dinheiro ou capacidade para fazer um MBA de qualidade no exterior e agora fica escrevendo artigo sem fundamento nenhum.

    Responda
  3. Miguelito

    Agora o dignissimo professor vem dizer que mba`s estão ficando em desuso e para acabar com a moral daqueles que se esforçam pra valer , dá exemplo de milionarios da internet , que todos sabemos , é resultado do primeiro boom , já que estes produtos são apenas novidades recorrentes de uma geração novíssima e que não tem a abrangencia dos grandes sistemas de produção e consumo que milhões de empresas implementam todos os dias e seus colaboradores , rigorosamente , não enriqueceram.

    Responda
  4. RP

    Devemos em todos aspectos da vida considerar um único fator de constância - a mudança. Porém, a questão não é enxergar os MBAs com dias contado, em ruínas, nem achar que um "MBI" (Master Business Inovation) seja a substituição ideal. Acredito que, os MBAs atuais devam considerar novas adaptações, novos paradigmas, onde a inovação, a leitura das demandas dos consumidores nos tempos das redes sociais devam ser considerados. É verdade, devemos repensar tais cursos em uma perspectiva de inová-lo

    Responda
  5. edsm

    MBA já era, alias quualquer simjples pós. Agora currículo começa a partir de mestrado e melhor ainda doutorado. Pós está a nível de 2º grau assim como mestrado pra graduação (é o mínim o necessário), em termos comparativos de décadas atrás. Os melhores já estão a níveis de pós-doutorado. Daqui a pouco se perguntará: o que é MBA, ou especialização? Dinheiro jogado fora.

    Responda
    1. Udo Karl Behrens

      Bebeu ?

    2. Carlos

      E não adianta doutorado se vc fez uma por/caria de graduação na uniesquina da vida. Aliás, como existe um grande comércio nesta área, vão facilitar cada vez mais os cursos de mestrado e doutorado.

    3. Carlos

      Não fale besteira. Cada curso tem sua caracteristica e finalidade. Ou vc está pensando em status? Por este enfoque não adianta ter doutorado se simples advogados são chamados de doutor.

  6. Morpheus

    Finalmente um pouco de bom senso empresarial! Abaixo os ícones e os "semideuses" com seus inúteis canudos debaixo do braço, que nada criam, mas ganham bilhões à toa.

    Responda
    1. Udo Karl Behrens

      Bom, se eles ganharam bilhões a toa, já valeu. Você não acha ?