Ruy Castro > Olho e mão grandes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
PeraÃ. Você acha que é RUIM que a industria pre-sal no RJ vai gerar tantos novos empregos que o estado vai receber novas pessoas? Oi? Olha, todo mundo entende que o Rio quer o dinheiro. Eu o quero também. Mas esse argumento realmente não faz sentido. Esse tipo de briga sobre os lucros petroleros me lembra dos petro-estados populistas....
belo artigo ruy castro, a paulistada invejosa morre desse mal, enquanto Deus nos privilegiou com essa natureza exuberante, presenteou sp com o rio tiete e a bandidagem desenfreada ... um dia vão ter q usar passaporte pra entrar aki !
Que 'olhada', digo escorregadela, bairrista e tendenciosa, acaba por 'castrar' um pouco o excelente histórico do autor, tornando-o 'ruim'. Zapatero, a tus zapatos.
Nós cariocas venceremos toda inveja dos que querem prejudicar a Cidade mais linda do mundo!
Nesta região a única "coisa mais linda do mundo", é natureza que é sem dúvida, fantástica, mas que não foi feita pelo homem... Agora a cidade em si, é bem meia boca para falar o mÃnimo.
O Rioo de J@neiro é um estado que n@o produz nada, g@asta o que não tem e vive sonh@ando com absurdos como Olimpi@d@a.Está na constituiç@o também que toda a riquez@ encontrada em solo ou águ@s nacionais é de igualitariamente de todos os estados.Port@anto cheg@a de choroR e comecem a tr@abalhar!!
É muita s@f@dez@ (e puxa-saquismo) do colunista dizer que há "desgaste" do RJ pela exploração do petróleo no mar; o que há é uma enxurrada de royalites mal aplicados pelas administrações municipais, como em Macaé, e um monte de empregos muito bem pagos pela Petrobrás. É preciso acabar com esta farsa e mostrar que o RJ é um estado com administração perdulária. O petróleo e os royalites são de todo o povo brasileiro!
Há uma enxurrada de dinheiro público mal aplicado na maioria dos municÃpios brasileiros (há até alguns em que governador é condenado no exterior por desvio de milhões de reais - isso é ser bem administrado?). A União sempre ficou com a maioria dos royalties. Estados produtores não recebem um tostão de ICMS (como na quase totalidade dos demais produtos)
Ô cidadão...Ninguém cogita dividir bens de outros Estados, porque quem investiu em bois, ouro ou plantações, foi a INCIATIVA PRIVADA e não uma empresa estatal, como a Petrobras, que com a grana de TODOS os brasileiros, gastou fortunas imensas em pesquisa, para explorar petróleo em ALTO mar, portanto em área da União. Chega dessa grana fácil, para quem não faz nada além de esperar que o dinheiro chegue no fim do mês. Se querem grana, trabalhem, produzam, gerem empregos. V
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Olho e mão grandes Voltar
Comente este texto