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de sola
Caro Gilberto, o problema é o de sempre...criam-se situações novas e surge problemas. Aí abandona-se o problema à sua própria sorte e cada um age com acha mais justo. É claro que é uma situação incômoda, mas necessária. Mas e as regras ? Moro em Rio Claro, São Paulo. Aqui, em nome de algumas coisas ( entre elas, votos ) criou-se faixa de ciclistas...mas nada de educação, regras e disciplina. Ciclistas e motociclistas, andam na contra mão, sobre a calçada, atravessam sinais fechados e ( cont )..
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NOVA VISÃO
Que me perdoe o autor, mas o titulo de seu artigo não combina com a abordagem. Afinal, no caso específico, trata-se de problema causado pela redução improvisada de faixas de rolamento destinadas originalmente para tráfego de automóveis, e não exatamente do fato de ela estar sendo utilizada por ciclistas.
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felipe
Don´t feed the trolls! Crasse Média = troll
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Crasse Média
Sir Marcelo: torça, mas não distorça. Se não fica impossível.
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psycho
crasse, vc deve concordar que ter saúde pública de qualidade é uma questão prioritária em relação ao transito fluido, certo? pelo seu raciocínio deveríamos então apenas cuidar do transporte quando solucionarmos a saúde...
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Crasse Média
Sir Marcelo, não são excludentes. Mas primeiro, a prioridade (desculpe a redundância). Prioridade, no caso, é transporte público.
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psycho
Caro crasse média, Pq na sua cabeça uma coisa é excludente à outra? Bikes, motos, autos e transporte publico de qualidade não podem conviver juntos aqui? Deveriam, sabia? Mas infelizmente temos um governo que constrói novas estações de metrô - que possuem até shoppings dentro - mas sem estacionamento para automóveis. Ciclovias como da marginal que possuem 30km de extensão, mas apenas 3 entradas/saidas em seu trajeto. E por ai vai...
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Crasse Média
sr Marcelo, porque bikes ao invés de transporte publico de qualidade digno desse nome ?
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psycho
Claudio, a colocação do Renato foi no seguinte sentido: pq afinal os carros devem ter prioridade sobre outros meios de transporte?
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Claudio Andrade
Faz todo o sentido, Renato. Se a obstrução fosse feita para a passagem de pessoas montadas em Emas, teria o mesmo efeito tanto pela piora no transito como pela baixíssima utilização. Se querem fazer ciclofaixas aos domingos, porque não circuitos mais "residenciais"? A resposta é simples: porque essas pessoas não querem andar de bicicleta e sim se mostrar umas pras outras e pagarem de ecológicas.
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Luis
A questão das coclofaixas é mais complexa do que parece. Em primeiro lugar, domingo NÃO É um dia de descanso para todos. Isto não deveria ser permitido numa das principais vias da cidade, região recheada de hospitais. Minha esposa é médica, trabalha em hospital da região e nos plantões de domingo sofremos com a cicloburrice. Sair para almoçar em meio ao plantão, nem pensar, pois com o trânsito e com os diversos acessos ao hospital fechados porque um monte de idiotas querem não conseguimos ma
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felipe
Don´t feed the trolls!
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Crasse Média
Burguês também é gente e é minoria, senhores babikers. Provavelmente tem seus Direitos. Eu, que não sou burguês (como já puderam perceber), peço apenas transporte público de qualidade ANTES da p...0rra da ciclovia/faixa
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Rodolfo Mazzuca
comentário típico de burguês!!!!!!!!
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alien9
Nossa, e usar transporte público não podemos, né, é coisa indigna das classes superiores.
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psycho
aproveite que sua esposa trabalha em hospitais na região da paulista e inicie um rehab automobilístico. e no próximo almoço do plantão do domingo, vá até um restaurante com sua esposa em um metrô vazio, rápido e limpo. ;)
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Dr. Traffic Calming
Um dos principais componentes p/a anarquia do trânsito são as ações da empresa q/entre várias barbaridades,transformou SP na Capital Mundial das Placas de Trânsito.Estimula há dez anos altas velocidades em locais inadequados (era 70Km na Paulista!Hoje 60Km,ainda elevado). Esses limites são Fator Contribuinte p/inúmeros incidentes e acidentes, inclusive fatais, entre os grupos potencialmente conflitantes q/compõem o trânsito SP e q/ maquiavélicamente,são estimulados ao desentendimento/ confro
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Crasse Média
Irritação não é contra ciclista, boa parte é Classe-Média-Maria-Vai-Com-A-F oglia. O REAL problema é contra o babiker-orto-do-xo/xi-i-ta que acha que bike é A Solução (quando, ÓBVIO, não é) ao invés de um transporte público de qualidade que atende crianças, trabalhadores, vaga-bun-dos, idosos. Vou chover no molhado, sr Conde. Peço encarecido: reporte-nos o nº de ônibus existente há dez anos e o nº hoje. Compare a demanda. Sei que peço muito e serei ignorado, como todo periférico o é.
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felipe
Don´t feed the trolls
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Crasse Média
Arruaceiro não. É só burrice mesmo. Embora você esteja c...agando e a...ndando para nosostros, reitero que nem todos moram, trabalham e estudam a 1 ou 2 km de sua residência. Sua insensibilidade ao tema, sr Tiago vem de sua ignorância do tema (no sentido de desconhecer as necessidades da massa da cidade), da sua prepotência (dada a vida boa gerada, sorte sua, via papi/mami), da sua aspiração (com trocadilho) de ser um USPista e do fato do nojo para que (parece) tem aos trabalhadores da cidad
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alien9
Então deixa eu explicar para você: Não tem ônibus, trem ou metrô que chegue em São Paulo porque gente como você NÃO QUER. Ficam sentadinhos nos seus carros, reclamando do trânsito - e, ah, tá bom, a culpa é SEMPRE dos outros, são as bicicletas, jura? E normalmente tacham de arruaceiro qualquer um que proteste pela melhoria do transporte público (VÃO TRABALHAR!! é a típica resposta de gente da sua classe)...
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Paulista
Sinceramente, não concordo com essas ciclovias aos domingos. Tudo bem que durante a semana o uso do automovel é quase um abuso por algumas pessoas, mas aos domingos é o dia em que as famílias podem utilizá-lo plenamente para passeios etc. NUm destes domingos, tive de buscar minha mãe numa estação de metro e eu levei quase 1 hora para fazer isso, o que geralmente duraria 10 minutos, pois as vias ficam estranguladas. Mas o pior era olhar para a ciclovia e observar poucos ciclistas utili
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felipe
Don´t feed the trolls!Don´, feed Crasse Média!
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Crasse Média
Eu apoio, Marcelo - babikers como você verá que não funciona (já que raciocínio não alcança) - população (massa irada) pode resolver em resolver a questão de forma (digamos) mais rápida.
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psycho
Vamos inverter então? Colocar as ciclovias durante a semana (o transito ja é parado sem elas então tanto faz) para quem utiliza a bicicleta como meio de transporte. E nos finais de semana deixamos as ruas livres para quem, como você, gosta de passear de automóvel pela cidade. Trato feito?
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psycho
Em qualquer cidade desenvolvida vc encontrará, não CICLOFAIXAS DE LAZER que funcionam apenas aos domingos, mas CICLOVIAS que dividem o asfalto com carros, bondes e onibus. Ah, mas e o trânsito, como fica? Mesmo com transporte publico de qualidade, fica horroroso, igual ao de SP. Mas isso é viver em uma cidade feita para todos, não apenas para proprietários de automóveis. O paulistano é um VICIADO em automóveis e isso tem que mudar.
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Bicicreteiro
Ao invés de olhar para as Ciclofaixas e dizer que são poucos os ciclistas que estão utilizando a via, fique parado contando quantos ciclistas passam por lá. Só na Paulista são 30 mil ciclistas em 9 horas, enquanto nas demais faixas (4 para carros contra duas dos ciclistas) são 36 mil carros nas mesmas 9 horas. De quem é a culpa, da bicicleta que consegue usar o espaço de forma infinitamente mais inteligente que os carros?
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A mão que balança o berço
Na verdade, a cidade de SP já parou há tempos. Basta observar como fica o trânsito congestionado em alguns períodos do dia. Hoje, saem carros às ruas até para passear com cachorro, uma burrice imensa e desnecessária.
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Pedro Galuchi
O (des)governo do braziu deveria, isso sim, dar isenção de IPI para as bikes, organizar os horários de trabalho, dar transporte público decente. Mas, não! Prefere que a população de digladie e esqueça os reais problemas.
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Oscar Wilde
É mais do que justa a irritação com os ciclistas, tendo em vista a notória falta de educação, e porque não prepotência de muitos. Sob o guarda chuva de utilizaram um modo de tranporte "politicamente correto" quer seja por lazer ou não, a maioria acredita cegamente estar acima do bem e do mal. As ciclofaixas nas principais vias, dada a condição atual do transporte público, prejudica substancialme nte uma importante parcela da população com trânsito maior nos
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alien9
Fique sentado em casa no seu horário de lazer ao invés de ficar sentado no seu carro, que tal? Não vai fazer tanta diferença.
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alien9
Ai, que bonitinho! Prejudica a parcela importante! Saiba o senhor que em São Paulo ainda é uma minoria que se locomove de carro. E, por se acharem tão superiores, ocupando mais de 90% do espaço nas ruas com seus veículos, são escandalosos quando têm seus privilégios ameaçados. Isso é se achar acima do bem e do mal. Fazer passeio de carro no fim de semana como lazer é uma afronta às pessoas obrigadas a respirar o ar poluído por seus veículos todos os dias a caminho
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Martins
Os ciclistas andam nas calçadas em alta velocidade, andam na contra-mão, não respeitam os pedestres e estão se achando os donos das ruas a rua foi feita para carro se não teve palnejamento infelizmente não se pode penalizar os pedrestes e os carros por isso..
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caius
A rua não foi feita para carros somente. Vide o Código Brasileiro de Trânsito e deixe de ser bo/bo, Demóstenes. E ninguém tem interesse em penalizar os pedestres e os motoristas (sim, os motoristas, não os carros). As pessoas só querem poder conviver em paz, com respeito mútuo; dividir o espaço, que é de todos. É tão difícil assim? Essas pequenas modificações deveriam ser vistas como um ato de paz, não uma declaração de guerra.
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psycho
Sim, existem esses ciclistas que nao respeitam as leis da mesma forma que existem motoristas de automoveis, motos e caminhões, e, pq nao, até mesmo pedestres que atravessam fora da faixa, no sinal vermelho, etc. Toda generalização é perigosa. Cuidado.
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Rodrigo
Isso é verdade. Tente andar nas calçadas do Itaim Bibi durante a semana: os ciclistas andam sobre as calçadas em alta velocidade. Já vi pessoas sendo atropeladas em cima das calçadas porque eles simplesmente se recusam a parar. Quando aceitam andar na rua, não na calçada, os ciclistas não respeitam semáforos e andam na contramão no meio da rua.
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FernadoMooca
Otimo texto. Precisamos repensar nossos meios de transportes. A maioria das grandes cidades brasileiras tem esse problema. E é preciso lutar pelo espaço.Vejam Florianopolis ( bicicletanarua.worpress.com). Os movimentos de cicloativistas crescem a todo instante.
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