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  1. Rosa

    Carro ZERO, no Ri0 de J@neiro, paga IPVA, mas não faz inspeção, por motivos óbvios, no ano seguinte...

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  2. All Bundy

    É INCRIVEL A IGNORANCIA EM ACREDITAR QUE ALGO VENHA DE GRAÇA, E TEM ELEITOR QUE COMPRA ESTAS PROMESSAS. A INSPEÇÃO VEICULAR JÁ É RIDICULAMENTE LIMITADA, POIS ESTA SÓ VERIFICA SE O VEÍCULO ESTÁ POLUINDO, NÃO INTERESSA SE OS FREIOS FUNCIONAM, SE OS PNEUS AINDA EXISTEM, O SISTEMA DE DIREÇÃO TÃO POUCO.É BEM COISA DE TERCEIRO MUNDO, MESMO.

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  3. Crasse Média

    Hoje as 6h da manhã, quando Madalena ia para a cama descansar, periférico biker morreu atropelado na av.Chico Morato (pela imagem, me pareceu que ele estava na faixa da esquerda, sabidamente por todos destinadas aos bikers) - confiou nos novos ricos de Madalena/Pinheiros e acha que bike é transporte de qualidade para labutar todo dia. Condolências à família...fosse na av.Paulista, av.Sumaré (e outros locais descolados) teria protestos do Paspalini, Seelvia e da gang (geral) -but, butts... /

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  4. uliam

    E-nésima bobagem deste colunista

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    1. Crasse Média

      Não se acanhe, Leandro. Não seja modesto.

  5. verdade

    Quantas vezes uma moto polui mais que um carro? Por que ainda assistimos caminhões soltando fumaça excessiva nas ruas? Por que carros muito antigos não fazem inspeção? Resolvam isso antes de cobrar de quem polui menos.

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    1. Crasse Média

      Porque don't interessa a esquerda-caviar

  6. Farabutti

    Ora, a Inspeção veicular só deveria ser realizada nos carros de uso particular com 10 anos de idade ou mais e nos de empresas a partir dos 5 anos de idade, além daqueles que fossem apanhados poluindo o ar. Fazer inspeção em carro novo é uma estupidêz sem tamanho.

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  7. chico

    O cara nem assumiu a prefeitura, vamos criticar com inteligência ,.... Afinal é a nossa cidade, parece que os mais radicais estão torcendo para que aconteça uma tragédia na nossa cidade só porque odeia o pt..., independente de quem está na prefeitura eu Pela minha cidade onde nasci e me criei....Se tivermos que ctiticar , chingar, vamos fazer na hora certa com inteligência.......

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    1. Crasse Média

      Espírito da RenataF5 baixou em mim (adaptado e menos elegante). Ler "chingar" é do k-raleo, né não ?

  8. Hermann_Strasse

    Ai Comentarista Gilberto vamos fundar uma comunidade na internet igual a cala A boca Galvão, será "cala a boca Dimenstein"....

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    1. Crasse Média

      é o sonho dele, sr

  9. Maçarico

    Eu havia dito que o Haddad iria se enrolar todo em dois anos, já revisei para seis meses. Por falar em transito paulistano: Em 1966 mais ou menos houve um engarrafamento brutal de transito na capital. Num certo dia as 15 -16 horas começou parar tudo num raio de 5kms da praça da Sé os motoristas sem alternativas fecharam os vidros desligaram os motores trancaram as portas e foram para casa pé ou de trem para buscar os carros no dia seguinte. As ruas pareciam um gigantesco estacionamento!

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  10. llllllev

    Lembrei agora de uma coisa que me veio a mento no Domingo: Na Rua Vergueiro, entre a Paraíso e a Vila Mariana não tem corredor de Ônibus, mas tem ciclofaixa, isso é uma baita inversão de valores!

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    1. Crasse Média

      Fosse só isso...prepare-se para a Parada Do Orgulho Biker

  11. edsm

    PORQUE O HADDAD NÃO CRIA A TAXA DE POLUIÇÃO E MANUTENÇÃO PARA VEÍCULOS DE FORA, NA FORMA DE PEDÁGIO NAS ENTRADAS DA CIDADE, JÁ QUE O PAULISTANO PAGA A CONTA? -ACABARIA COM A CONTROLAR -VEICULOS DE FORA SUSTENTARIAM TAL TAXA SEM PREJUIZO A NÓS -MUITOS VEÍCULOS SÃO LICENCIADOS NA GRANDE SP PRA FUGIR DA TAXA -GRANDE PARTE DA POLUIÇÃO SÃO DESSES VEÍCULOS -GRANDE PARTE DOS BURACOS SÃO DELES -GRANDE PARTE DOS ENGARRAFAMENTO SÃO DELES -DIMINURIA MUIT

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    1. Busa

      Brilhante suas idéias. Eduardo de Souza, faltou apenas acrescentar: Construam um grande muro ao redor de "sua cidade" tipo muralha da China, mas não esqueçam de por também uma enorme redoma. Assim ninguém entra, pra perturbar e estragar.  Fiquem com todo seus resíduos de  e s g o t o; seu l i x o  industrial e doméstico, sua poluição do ar........ Construam uma bela praia, pros feriados e fins de semana, no Rio pinheiros e no Rio Tiete, e bom proveito e boa vida. 

  12. edsm

    Abusos da taxa: -inclui carros novos e ate zero -se cobra IPVA muito mais caro desses carros novos -se cobra o IPVA mais caro do país -se cobra multas, não se sabe pra onde vai -impostos e taxas de trânsito nunca são usados no trânsito Portanto, pra que essa taxa inítil? bobeou Dimenstein!

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    1. edsm

      Inclue-se nisso os 90% dos caminhões de fora que atravessam a cidade. Inspeção a toa!

  13. Jachega

    Creio que o problema não sejam propriamente as ciclofaixas, mas sim o trânsito que os paulistanos enfrentam até aos domingos. Se no lugar das ciclofaixas houvesse qualquer outro tipo de obstáculo, o problema seria o mesmo: o aumento do trânsito.

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  14. edsm

    Deve-se corrigir no mínimo uma injustiça do pseudo-prefeito Kassab: imaginem um carro zero saido agora em dezembro com placa 1 e em janeiro, 1 mes após, ter que fazer inspeção. Nem governo de mente de ditaduras fazem tanta bobagem! Falta de conhecimento e preparo!

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  15. Luiz

    A Prefeitura não subsidiará os donos de carros particulares se usar a parcela que recebe pelo IPTU de cada carro registrado em S. Paulo. Por outro lado, pagar quase 10% de um salário mínimo por uma inspeção que demora apenas cinco minutos é muito caro! Comprei meu carro novo em fins de dezembro, recebi-o após o ano novo e já fui "obrigado" a passar pela inspeção. Como se vê, existem muitas coisas a serem debatidas e esclarecidas para ajudar o pobre do motorista, sempre o culpado pela poluiçã

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  16. valadares

    Discordo totalmente da opnião de Gilberto Dimenstein, pois Boa parte de minha vida ouço falar em redução de carga tributária, fico ofendido, pois no momento em que uma autoridade publica decide fazer, da ação a palavra, vejo criticas desta natureza, fico pensando que as vezes, nossa elite cultural, ainda não conseguiu, deixar de ser uma colonia Europ, e passar a pensar uma nova sociedade, com novas formas de expressar opiniões, respeito mas discordo totalmente, da opinião de gilberto dimenst

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  17. Sera que esta certo?

    Não quero entrar no mérito da questão, mas SP não tem condições de contemplar as Bicicletas NAS RUAS. Onde há ciclovias, ótimo, onde não há, é RISCO NA CERTA aos ciclistas que se aventurarem. Hoje cedo vi mais um acidente e não sei se o ciclista morreu ou não. SP foi construida por muitos anos, pensando em carros e é dificil mudar de uma hora para outra. TEm que ser mais planejado e com mais critério para evitarmos perdas de vidas. As alternativas são Transportes Publicos eficientes e bons.

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  18. MSantos

    A promessa de campanha do Haddad não era acabar com a inspeção veicular?

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    1. Enrico H

      Não, Marcelo. A proposta era de acabar com a taxa da inspeção. Dê uma olhada no programa, que está disponível desde agosto: "reestruturar o serviço de inspeção veicular obrigatória, revogando a taxa criada para manutenção do serviço." A proposta sempre foi a de continuar com o serviço, mas com modificações ("afrouxamento" como o jornal mal qualificou). Engraçado o colunista dizer que é a "primeira bobagem", sendo que é uma promessa de campanha antiga, apoiada pela maioria.

  19. Azeredo Mensaleiro

    Que palhaçada, Demenstein, o cara só vai assumir no próximo ano. Pirou ou virou antiético demagogista ?

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  20. MarcelloRoberto

    O que o povão não entende, é que o dinheiro sempre vai sair do bolso do cidadão, de um jeito ou de outro. Por isso dizemos que é "dinheiro público". Esses que apoiam a medida são aqueles que compram 2 carros só para escapar do rodízio.

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  21. Bertotti

    Outra besteira, revelada publicamente em entrevista à tv, é não saber o básico sobre uma de suas mais insistentes e demagógicas promessas, a do bilhete único mensal. Ele admitiu não saber se as atuais leitoras de bilhetes dos ônibus, metrô e ferrovárias da cidade podem ser adaptadas à nova modalidade de pagamento. E se não puderem? Pagaremos o prejuízo e ficaremos sem o sistema até a troca do soft, do hardware e dos bilhetes? A primeira besteira, a segunda, e muitas outras virão por aí... /

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  22. Oscar Wilde

    Não sei afirmar se foi a 1.° bobagem do Haddad, mas certamente não foi a 1.° bobagem que li do colunista. Aliás, o mesmo chamaria de bobagem qquer iniciativa que não seja a dr implantar ciclofaixas, para "meia dúzia" desfilar com suas bicicletas, enquanto atrapalaha a vida de muitos outros.

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  23. André Manzoni

    Giba, o es/cri/vin/ha/dor de/c/a/d/e/n/t/e, menos d/o/r de c/o/t/o/v/e/l/o e mais v/e/r/g/o/n/h/a na c/a/r/a.

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    1. Azeredo Mensaleiro

      e dá-lhe veneno ...

  24. Fernando

    Gibinha ainda tá bravinho porque seu candidato Zé Bolinha perdeu a eleição e quer se vingar do Haddad? Gibinha vai defender essa taxa absurda criada por Maluf/Serra/Kassab? Está certíssimo Haddad. A taxa tem que estar entendida dentro o IPVA. É para isso que pagamos esse imposto. Assim com a população puniu (com a não reeleição) Marta pela taxa do lixo (existe IPTU para isso...), puniu Serra pela taxa de inspeção. Existem muitos impostos neste país, é um absurdo criarem essas taxas extras.

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    1. llllllev

      Ele é pautado pelo editor, que é pautado pelo salário, que é pago pelos anti Partido dos Trabalhadores. É a burguesia fazendo seu papel de manter o status quo. Nada mais normal.

    2. Silvia Lakatos

      O GD fez campanha para o Haddad desde o primeiro instante, oras!

  25. Crasse Média

    AQIP: Fooooooooooooooooooooooooooooo oooooooooooooooooooooooooooooo oolga !

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  26. Maurício

    Ninguém irá "subsidiar" donos de automóveis com o fim da taxa de inspeção. E por um motivo muito simples: os donos de veículos já pagam altíssimos impostos sobre essa propriedade, com certeza a que possui a maior carga tributária, desde a aquisição do veículo (mais de 50% do valor são impostos) até as taxas anuais de licenciamento e de IPVA, cujo valor é dividido meio a meio entre estado e municípios. Logo, todo dono de veículo já paga caro para que seu carro possa circular.

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  27. EuHablo

    Se com o dinheiro publico se constrói ciclovia para os ciclistas,faixa de onibus, terminal e etc porque não acabar com a taxa da inspeção para os motoristas? Dinheiro publico é de todos...tendo carro ou não, tendo bicicleta ou não, andando de onibus ou não...todo mundo paga imposto.

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  28. alegrenfell

    Maior reclamação da classe média era pagar essa taxa. Diziam ser absurda, pois já pagamos muito em imposto e que isso não deveria existir. Entra um prefeito e acaba com essa taxa. Qual é a reclamação agora? Que é absurdo subsidiar isso com verba pública, com o dinheiro que pagamos em impostos. Êta povinho mais insatisfeito. Se fazem o que não gostam reclamam, se fazem o que pedem reclamam também. Dinheiro de imposto deve ser convertido em serviço publico, o Haddad está certo.

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  29. Enrico H

    O fim da taxa foi uma promessa de campanha. Bobagem seria ele dizer q não vai fazê-la. O q ele falou na RedeTV! já havia anunciado em entrevistas durante a campanha. É uma falácia dizer que a isenção de taxa de R$44 é um incentivo ao uso do carro. 1º pq com a mudança nas regras para a inspeção, ela vai ficar mais barata e o restante será bancado com parte do IPVA. 2º pq é preciso ver o contexto amplo de políticas de transporte. Seu plano claremente incentiva transp. coletivo, p

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    1. johnny

      A taxa de inspeção veicular é municipal e o IPVA é estadual, não vejo como parte do IPVA poderá ser usada para cobrir o custo da inspeção veicular.

    2. Han Solo

      IPVA é estadual. Ele combinou com o Geraldo, de usar dinheiro dele?

  30. SrConservador

    Subsidiar donos de automóveis? Só se for você, meu caro. Eu, e a grande maioria, pagamos os impostos mais caros do planeta justamente para que o Estado (incompetente e corrupto) forneça os serviços necessários, o que inclui a inspeção veicular. Seus artigos deixam claro que você acha que os donos de carro devem ser sufocados financeiramente até que deixem de usar seus veículos, apenas porque você e o povo do "bem" da Zona Oeste acha que é legal. Quem quiser andar de bicicleta que anda. Eu, n

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  31. A mão que balança o berço

    Não me importo de pagar essa taxa de R$ 44,00 para realizar a inspeção, mesmo pesando também no meu bolso. Um problema é que carros com 02 anos de uso nem deveriam passar por inspeção. Outro grave problema e voce acabar de sair do posto de inspeção, após ter gastado dinheiro com peças para ser aprovado e olhar para o lado e ver ônibus e caminhões poluindo muito o ambiente. Cadê a fiscalização dos grandes veículos?

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  32. Herculano

    Acho demasiado falar em "bobagem de Hadad". Afinal sequer começou seu trabalho na prefeitura... quanto inspeção veicular, carros até 3 ou 5 anos com o plano de revisões cumpridos devem se isentos. Após isso devem ser fiscalizados anualmente. Como foi promessa de campanha deve bancar e isso é um custo irrisório perto do custo imputado aos motoristas pela quantidade de buracos e má pavimentação na cidade, o que causa danos materiais e físicos; e seja incentivado o uso de transportes alternativ

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  33. Rivaldo Riveiras

    Para o PêTê existe o 0tári0 do classe média que paga todo tipo de imposto e não tem direito a nada e os resto da p0pulação que não produz nada e ganha tudo de mão beijada. A estratégia é sempre agradar o curr@l eleitoral...Afinal, o dinheiro não é deles, né? Esse é o jeito PêTê de g0vernar, é tudo de graça.... Não demora e vão inventar c0ta até para andar de ônibus.

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  34. roevora

    A taxa precisa acabar. O proprietário de veículo já paga um caríssimo IPVA cujo montante, na razão de 50%, é remetido aos cofres das Prefeituras. Já a flexibilização das regras de inspeção não é de todo benvinda. Pode-se aumentar o prazo para inspeção dos veículos novos ainda dentro do prazo de garantia. Além de economizar recursos do IPVA, força as montadoras a oferecerem prazos maiores de garantia, eis que, consequentemente, o consumidor procurará veículso com cobertura maior.

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  35. Greg

    Isso, mesmo GD cobre mesmo do Haddad! Que tal informá-lo que existe um documentário no Youtube chamado "Soluções para o Trânsito de São Paulo", do Discovery Channel. Vai lá GD, assista, as soluções existem, é possível implementá-las. Mas precisa de vontade política. Depois converse com o Haddad, mobilize a sua ONG para ajudar a resolver esse problema. Faça com que aquele povo ocioso faça algo útil por São Paulo.

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  36. wjbj

    Esse foi só o começo, todas as promessas de campanha do Haddad lamentávelmente tinha como objetivo ganhar a eleição, do ponto de vista técnico não é possível de realizar até porque a marca registrada da administração desse partido é a corrupção, o uso indevido de dinheiro público, imaginem SP nas mãos deles na prefeitura e no estado.....será o maior assalto da história da umanindade.

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    1. Martin

      "história da umanindade"? Onde o Sr. foi alfabetizado? Numa escola com progressão continuada do governo Geraldo, o Alquimista?

  37. Natan

    Uma coisa não tem nada com a outra... Quanto a inspeção veícular, já é mais do que sabido que é abusiva a cobrança de taxa. Já pagamos impostos o suficiente para financiar essa inspeção, bem como outros serviçoes que temos que pagar. Infelizmente o que temos é um poder público não tem competência para administrar os recursos que tem, e sempre sobra para nós, os cidadãos que pagamos pela ingerência e incompetência dos governantes.

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  38. Paulino

    Sr. Gilberto: Alguma coisa tem que ser feita. O contribuinte já paga IPVA, pedágios, licenças, multas injustas, Z. Azul ..Existem verbas que poderiam perfeitamente suportar este serviço, que aliás é um serviço duvidoso, sem critérios claros de avaliação e que coloca o usuário nas mãos de Mecânicos que exploram ainda mais o pouco que lhes sobra financeiramente ( se é que sobra).Antes de falar em "bobagem de Haddad", o Sr. deveria falar das tantas besteiras do atual prefeito.

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  39. podemos acreditar

    Olhando por este lado, faz muito sentido sua colocação, porém populismo faz parte do sangue dos políticos. Pq carro novo paga mais ipva do que carro velho? Deveríamos fiscalizar mais os veículos pesados (movidos a diesel) pois rodam muito mais km por dia, exigindo revisões muito mais numerosas. Pq nosso país anda na contramão da ecologia? Antes os trens eram elétricos, agora, nem a rede eletrica existe mais, tudo puxado por locomotiva a combustível. Nos cansamos de pagar p eles se divertirem

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    1. adalpo

      IPVA: Carro com mais de 10 anos, pelo menos, deveria pagar 10% de imposto sobre o valor venal; Carros que utilizam combustível menos poluente deveria ter desconto. Nossos carros já são umas carroça, "razão do Collor", com mais de 10 anos? Nem mereciam rodar. Salvo, claro, que seus proprietários zelem por eles.

    2. adalpo

      Aqui no Brasil (país lindo, cheio de vida e alegria, onde nasci e amo demais), há certas coisas na contramão: Inspeção veicular: deveria iniciar pelos carros velhos, e aconteceu o contrário; deveria ao mesmo, hoje, para carros novos: Etanol: após 3 anos Gas: 3 anos Elétrico: 4 anos Gasolina: 2 anos Carros acima de 10 anos, de 6 em 6 meses, assim como TAXI, carros de frete, ambulâncias, carros de empresas e veículo a diesel. Motos: 6 em 6 meses

  40. ABC

    Está complicado ler o Frankenstein - Começou com ciclofaixa, foi para a cidade incivilizada, Inventou uma doença carro-dependência, analisou a dívida da Prefeitura, Diz que não é isso o que está importando. Oras! então li a matéria de besteira,, Mas por final vem o último parágrafo: E retorna ao mesmo assunto dando a opnião de que se deve pagar pelo uso do espaço. O Frankenstein deve estar falando do Zona Azul, está tão politicamente corrento que deveria ser o Papa e vender o próprio carro.

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    1. Crasse Média

      Conde ? CopYRights, please (ê, engrish cursi!)

    2. Crasse Média

      Conde ? CopiRights, please.

    3. Greg

      Mas você esperava o que do Conde da Vila? Conde é assim, sem pé nem cabeça, sem lógica, um texto totalmente disléxico. Mas ele diz que sofre de déficit de atenção, leve isso em conta.