Televisão > Entidade está preocupada com erro de enfermeira em novela das 21h Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Só para informar à queles que não sabem qual a função de um Conselho profissional: não tem qualquer interferência na formação. Quem o faz são as secretarias de educação e o MEC. O Conselho pode e deve investir em capacitação, uma vez que é sim uma entidade que regula, fiscaliza e normatiza o exercÃcio profissional e não o acadêmico.
Acho que só se ofende aquele em que a carapuça serve!
Se a novela fosse tratar de erro médico, o cofen seria o primeiro a aplaudir a ideia.Médicos erram ? Erram. Mas é preciso acabar com essa visão distorcida de que tudo que acontece de ruim na área de saúde é culpa exclusiva dos médicos. Sempre vendem a ideia de que todos (enfermeiros, gestores e etc) são bonzinhos e abnegados e o médico é um vilão que vive a conspirar contra tudo e todos!!
Convehamos que quem desmoraliza os bons profissionais não é uma novela e sim, aquelas imprestáveis que viraram notÃcia nos últimos tempos, por injetarem alimento na veia dos pacientes. Elas sim deveraim ser motivo de procupação para o Conselho de Enfermagem e não a novela. Corram atrás do que está sendo ensinado nas instituições de formação de enfermeiros e não novelas. Se deixarmos de ver notÃcias que falem sobre atrocidades cometidas por maus profissinais, a novela pode abordar o que for..
tem que ser muito idi o ta, rs ter uma vi da bem po bre... pra perder tempo com essas no ve linhas
Os "inte lectualói des e autores de novelas... são os novos coróneis do brasil
mi mi mi
Outro dia mostraram um es-tu-pro.
Pra variar o Conselho Federal de Enfermagem está enchendo. Caem em cima de qualquer filme, novela ou obra de ficção que tenha um personagem enfermeira. Processaram até a "enfermeira do funk"! Já pensou se em toda novela que tivesse um advogado pilantra ou "malvado" a OAB entrasse com ações contra? E se toda novela com empresários ambiciosos e inescrupulosos a FIESP também processasse? Todos os vilões não poderiam ter profissão, senão uma entidade de classe ia processar!
Engraçado pq ñ se preocupam com "enfermeiros de verdade" que injetam café com leite na veia do paciente?
Pois é, esses dias aqui no sul um idoso morreu após receber café na veia!!!! Será que uma novela é capaz de denegrir uma classe ou ela por si só faz isso?
Meu Deus, onde vamos parar? Até as obras de ficção estão sendo espezinhadas!! O que é isso? Por que tanta falta de confiança na capacidade de discernimento do brasileiro para separar o que é ficção do que é realidade??? Tratam o brasileiro como se fosse um débil mental. Parem com isso. Deixem os escritores trabalharem em paz. Se ele atacar alguma pessoa ou empresa, cabe o socorro ao judiciário. Mas por favor ...
eu acho que são os próprios profissionais da área, que de vez em quando injetam substâncias estranhas na veia dos pacientes, é que denigrem a profissão.
Errei o correto é COREN (Conselho regional de Enfermagem).
Está corretÃssima essa preocupação do COREM.Pois erros nessa área nem na ficção desse acontecer.Brincar com a saúde e a vida e principalmente com a classe que trabalha nessa função é descabida.
Descabida é enfiar café na veia das pessoas!!!!!
Um recado a todos aqueles que nivelam os profissionais de enfermagem por baixo: Verifiquem as condições de trabalho desses profissionais, à s vezes em três empregos para poder ter um mÃnimo dentro de casa. Erros não se justificam e, o profissional que errar deve ser punido rigorosamente. Mas não nivelem. O COREN, COFEN não dão a mÃnima, o que querem é receber a anuidade. Essa reclamação é só para aparecerem na mÃdia. Em tempo: não sou da área, não gosto de novela e acho o Walcyr ridÃculo. /p
issomesmo, cofen, preocupe-se com erros de enfermeiros na ficção. enquantoisso na vida real, continuam aplicando café na veia de pacientes...#escaladeprioridad es
Acho que o conselho deveria se preocupar mais com o tipo de enfermeiros(as) que estão entrando no mercado e fiscalizar de verdade as escolas onde são formados. A novela mostra a realiade do dia a dia, não é isso que "todos" dizem? Que eles cobrem mais profissionalismo e melhor formação.
Isso é censura, gente!
O problema é que o Conselho de Enfermagem ao invez de participar junto com os profissionais de enfermagem tanto na atividade profissional quanto na educaçao e formaçao de profissionais da area. Não inclui estes profissionais dentro de suas atividades, ou cria debates, participação dos mesmos, Só cobra as mensalidades e sua atuação é basicamente criticar o serviço do enfermeiro, um conselho fraco que só faz a cada dia a Enfermagem ser o que é hoje, uma profissão desrespeitada e desvalorizada.
Que entidade? A Pomba-Gira? O Caboclo? Ô F5, vamos melhorar a qualidade dessas chamadas, né? A gente sabe (pelo menos acredita) que vocês tem capacidade pra fazer melhor que isso!
Tente estudar português...
Prezado Sérgio, eu sei muito bem o que é "entidade" em seus vários significados, bem como tenho plena capacidade de consultar um dicionário. O que estou criticando é que a chamada, o tÃtulo da matéria, está muito mal escrita, falha, sem passar com clareza as informações necessárias ao leitor. Coisa que se aprende no primeiro semestre de qualquer faculdade de jornalismo, ou ainda, que qualquer bom senso julga ser pertinente.
Se não sabe o que é uma entidade vou dar uma ajuda: 1 Existência independente, separada, ou autônoma; realidade. 2 Aquilo que constitui a natureza fundamental ou a essência de uma coisa. 3 Aquilo que existe ou imaginamos que existe; ente, ser. 4 Individualidade. 5 IndivÃduo de importância. 6 Associação ou sociedade de pessoas ou de bens; pessoa jurÃdica de direito privado ou público.
Pelo que entendi, a novela somenta vai espelhar o que acontece na realidade. Se o Conselho de Enfermagem está tão preocupado com isso, deveria focar sua atuação na certificação de qualificação dos profissionais, na vida real.
Ah, tá...diariamente enfermeiras induzem médicos a extrairem órgãos errados dos pacientes. Poderia ter nos mostrado um caso real antes de escrever essa bobagem. Ontem mesmo meu filho precisou de atendimento de emergência e foi muito bem medicado e acompanhado por uma excelente profissional. É uma categoria que merece to nosso respeito.
Engraçado que se mostrasse advogado roubando não haveria todo esse estardalhaço.
E o conselho se preocupa, amigo! Os q cometem erro são menos de 1% e é justamente essa opinião (igual a sua) de povo ignorante, q generaliza tudo e consegue sua instrução assistindo novela, q o conselho quer evitar!!!!!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Televisão > Entidade está preocupada com erro de enfermeira em novela das 21h Voltar
Comente este texto