Ambiente > Inpe estima menor desmatamento anual na Amazônia desde 1988 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tem algo esquisito aÃ......o estado de Mato Grosso desmatou 777 km² da floresta de agosto de 2011 a julho de 2012, segundo levantamentos......mas é engraçado que só no mês de Agosto/2012, um mês depois da coleta de dados que durou um ano, o estado desmatou 208 km² de floresta, segundo outro levantamento, o que significa pouco mais de 25% de desmate em apenas um mês.É difÃcil de acreditar!!!
PA e/ou PG. Primeiramente não se discute-se de que maneira irá se desenvolver a Amazônia. Apenas, monitora-se. Depois, a instituição divulgadora da "boa notÃcia" é estatal, em tese, pode haver suspeição. DaÃ, infere-se que esses números de desmatamento, não têm qualquer relação com o grande projeto de Belomonte, o que poderá invalidar a pesquisa. Será que a Ãrea a ser inundada pelo projeto, é considerada área de desmatamento. E, as outras usinas hidroelétricas médias na região? Mentira em PG
Esqueceram (propositalmente ??) de dizer que as tais metodologias anunciadas não computam os pequenos desmatamentos - que somados respondem por uma enorme parcela do desmatamento total (por ex. desmatamentos em assentamentos do INCRA). Tampouco computam a degradação da floresta por exploração madeireira, que não gera necessariamente corte raso. Se somados esses dois fatores, acredito que a taxa seria no mÃnimo o dobro ou triplo da anunciada. O governo do PT e suas estatÃsticas ...
Claro, ja desmataram o que tinham pela frente ,graaaaaaaaaaanddddddddeeeeeee eeee estudo!!!!!!!!!!!
O Google mapa é uma ferramenta bem mais útil para cada um de nós avaliar o que de fato acontece na Amazônia. Rondônia quase não tem mais florestas. 70% virou cinzas. O Sul do Pará á quase um descampado. Mato Grosso transformou a floresta em pasto ou em campos de soja. A conta vai ser cara para as futuras gerações, se existirem. Como o povo brasileiro pode ser tão passivo e escolher o pior para seu futuro?
He, he.... Se o C l au dio A n gelo estivesse ainda aÃ, essa notÃcia não passava de jeito nenhum. Não com esta manchete.
Se a economia vai bem, desmatamento é alto. Quando há crise, desmatamento é menor !!! Agora a pergunta .... o que é melhor ? Sem dúvidas será desmatamento baixo e economia ótima ... mas isso é praticamente impossÃvel na atual conjuntura !!!
Quero deixar claro q sou a favor da natureza, só coloquei uma questão para discutir !!!
A Folha precisa aprender a escrever reportagens descentes.Tenho acompanhado o portal há anos e conclui que ele nada mais é do que um apanhado de informações jogadas ao ar.A Folha precisa comparar as informações das duas épocas e como foi a evolução ao longo do tempo.Não sou jornalista, sou estudante de engenharia, e escrevo nos meus relatórios com mais informações relevantes nas revisões bibliográficas (apresentação) do que os jornalistas escrevem aqui.
o dia que não sobrar nada de flor esta "comemoraremos" o desmatam ento zero. O que quero dizer é que não está sobrando muito pra desmat ar.
Já se sabe que eles são especialistas em alterar estatÃsticas. Ladrões e mentirosos esses institutos de pesquisa ! E o IBOPE então ? Am. Latrina e sua cultural forma de roubar e mentir. Geração em geração o povo ja conhece essa lição. Entra esquerda e sai direita, é sempre o mesmo ladrão.
Daqui a pouco não terá mais nada para desmatar, aà sim o desmatamento será o menor nos ultimos 100 anos.
É.... A área desm@tada é menor porque cada vez tem menos que desmatar... Em 20 anos os socialistas, o MST, o Pêtê, os grileiros, os b0lsistas vão anunciar que finalmente que o desmatamento é zero... porque a amazonia finalmente vai ter se transformado em um pasto afavelad0.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Inpe estima menor desmatamento anual na Amazônia desde 1988 Voltar
Comente este texto