Painel do Leitor > Governo quer resolver problema do acesso à universidade com 'canetada', diz leitor Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. masca4

    Se o estudante não vai a escola, a escola desce ao nível do estudante. E o mérito que se dane!!! Que o ensino médio e o fundamental sejam extintos, e que todo aluno ao completar 18 anos entre direto na Universidade Pública e gratuita. Tudo bem, sei que depois vão colocar café com leite direto na minha veia, mas tudo bem, o importante é ter frequentado a Universidade Pública e gratuitaaaaaaaaaaaaa, de boca cheia.

    Responda
  2. De C

    melhorar o ensino básico e médio seria a MELHOR solução - e ainda privilegiando as notas que o aluno obteve durante todo o período escolar como forma de validar a entrada na universidade. Entrar de qualquer jeito, a todo o custo - vai ter um alto custo mais tarde ao país como um todo.

    Responda
  3. Orivaldo

    É a elite branca, golpista, reacionária e paulista (claro) reclamando da perda dos privilégios. À partir de agora, vão ter concorrência nos postos de trabalho com curso superior. Universidade é direito de todos, independente da cor da pele e da origem social, dá-lhes ENEM, PROUNI, cotas e outros programas inclusivos.

    Responda
    1. masca4

      DIreito de todos, certamente. Desde que se tenha o mérito.

  4. RODRIGO

    Quero estar vivo quando começarem os problemas dentro das universidades. A incompetencia será escancarada para a sociedade, e vai ser tarde quando descobrirem que aprovaram estudantes sem a média necessária para ir até o final. Vão começar a abrir cursinhos de reforço para universitários. O problema está na BASE, ensino médio, imcompetência do GOVERNO, PÉSSIMA QUALIDADE. Jà SAIU A PESQUISA MUNDIAL, ESTAMOS ABAIXO DO 30º LUGAR NA QUALIDADE. BOM DIA E BOA SORTE

    Responda
  5. kadrunko

    O governo está forçando a barra, ao criar cotas nas universidades. Por outro lado não se avalia o retorno da clientela, após a conclusão dos cursos, em benefício à comunidades mais carentes. Entendo que todo estudante que cursa universidade pública, deveria retribuir durante um certo tempo (através de serviços sociais), os investimentos realizados nele - algo que nunca se discute ... Muitos rangem os dentes quando se fala em retribuição.

    Responda
  6. cical

    A elite Brasileira vai ter que engolir a seco que hoje no Brasil universidade não é mais só pra meia duzia de iluminados e sim pra todos si for que ser na canetada que seja.

    Responda
    1. medicocansado

      Seu comentário atesta o malefício de jogar alunos no curso superior via "canetada".Aprenda a escrever! Depois não reclame se café com leite for injetado em sua veia ou na de algum parente!

  7. alcides emanuelli

    Não existe mais consideração pelo direito de igualdade de todos, pela democracia e tudo vai sendo feito de acordo com os interesses clientelistas e corporativista do Poder ou de quem é poder.São privilégios em vez de seriedade e competência, se todos os problemas fossem o acesso as Universidades, deveria existir sim a qualidade no ensino médio para todos terem as mesmas condições.Ninguém fala nada sobre o ensino fundamental onde pais tiram crianças das escolas para jogarem futebol! vergonha!

    Responda
  8. PT-nuncamais

    Prezado Sr. SERGIO MARRONE RIBEIRO (DOCENTE DA FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU DA UNESP DE BOTUCATU (SP), eu sou Professor Universitário e quero dizer que o senhor está completamente errado, pois com essa "canetada" do Governo Federal irá criar um grande problema dentro das Universidades, com a inclusao de alunos sem a menor possibilidade de acompanhar o ensinado. Com isso teremos que abaixar, ainda mais, a qualidade das nossas aulas. O problema está na educaçao de base!

    Responda
    1. tjbuenf

      Seu pensamento é muito retrógrado. Qualidade de ensino é uma coisa, qualidade do corpo discente, outra. Os principais rankings universitários do mundo não medem o nível da instituição se baseando fundamentalmente no nível dos alunos. Você não precisa ter alunos da elite intelectual para fazer de sua aula uma oportunidade ímpar de aprendizado para seus alunos.É sua visão limitada que baixa o nível da sua universidade, não seus alunos.

    2. masca4

      Acho que você não entendeu o que o professor acima escreveu. Leia de novo.

    3. lágrimas

      Apoio total seu texto. Como as pessoas não conseguem ver o óbvio? Abaixar mais o nível da universidade, que tipo de profissionais teremos (médicos, enfemeiras, engenheiros etc..)? ´

    4. LucieneFS

      Por que não começar a pensar em reestruturar o currículo dos cursos e a formação dos professores universitários? Esse problema não "vai ser" criado, e ele já é realidade... Pra quê pensar em "abaixar ainda mais a qualidade"...? Tem é que pensar em outras vias para aumentar o que não devia nunca ter sido abaixado alguma vez na vida!

  9. Nelson

    No processo de mediocrização das universidades públicas há agora a adesão populista das paulistas. Tornarão, portanto, concorrentes sérias das inúmeras faculdades espalhadas Brasil afora que diplomam analfabetos funcionais aos borbotões. E pelo andar da carruagem terão que adotar o sistema de cotas também no mercado de trabalho para absorver esses mal formados, tudo isso, só será possível mudando o regime, algo como uma "cubanização" do país. Isso é o que aspiram os agentes dessa política

    Responda
    1. Ed Araujo

      Morda seus cotovelos meu caro......os netinhos terão mais concorrencia agora, acabou a molezinha da classe média que "arrasta uma barata e diz que é um boi".

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.