Educação > MEC altera cálculo de nota de curso superior Voltar
Comente este texto
Leia Mais
  Taà o jeito PT de melhorar a educação! No próximo ano vão estar alardeando que a nota das faculdades do paÃs melhoraram!Â
Sempre que uma matéria diz que "a educação no Brasil melhorou x por cento", é de se perguntar quem está avaliando essa educação e como está avaliando. Há recém-formados no ensino médio não sabendo fazer contas com regra de três e escrevendo absurdos com erros no português básico. Obviamente, muitos dados são maquiados com a finalidade de segurar a popularidade de certos governos. Vale lembrar que na educação pública básica há muitos professores extremamente incompetentes também.
Que desculpa mais esfarrapada de que não conseguem achar doutores, façam boas propostas e viabilizem pesquisas de ponta, que eles voltam para o Brasil. Menos doutores nas universidades públicas. Os mercadinhos de diplomas agradecem! Deveria ser todas universidades com 100% de professores doutores.
Art 209 CF compete ao Poder Público avaliaro ensino. Art. 48. da LDB - Lei 9.394/96 diz q os diplomas de cursos superiores reconhecidos, quando registrados, terão validade nacional como prova da formação recebida por seu titular. Art. 22 CF Compete privativamente a União legislar s/ (...) XVI -organizção do sistema nacional de emprego e condições p/ o exercÃcio de profissões. Dito questiono: PRESIDENTA DILMA ATÉ QUANDO V.EXCIA FICARà SUBMISSA À ESCRAVIDÃO CONTEMPORÂNEA DA OAB? Fim ExameOA B
Fim do exame não! Se com exame o que mais tem são advogados incompetentes, imagina sem exame! O que precisa ser feito é extensão de exames para várias outras profissões (médicos, contadores, engenheiros, professores, etc...). Quem estuda não tem medo de prova!
A OAB não diz que o diplomado não é bacharel em direito. Ela apenas restringe o exercÃcio da advocacia aos que são aprovados no seu exame. Como ela é um conselho profissional, como CREA, CRM, etc., ela tem o poder dado em lei de organizar quem pode ou não exercer a profissão. Qualquer outro conselho pode adotar sistema semelhante se quizer e isso não implica em que estão ocupando o lugar do MEC, que cuida de ensino e não de exercÃcio da profissão.
Aqui fazem o que podem para maquiar as estatÃsticas, mas quando o desempeho do estudante brasileiro é comparado com os de fora, os resultados são pÃfios como sempre!!!!
Geralmente professor doutor, só empresta o nome para a instituição; quem realmente dá aula é o professor com pós ou mestrado; os "doutores" só aparecem na hora q a comissão do MEC visita para dar a famigerada nota, q é por ocasiaõ de uma renovação de reconhecimento; existe até o apelido de TPM, tensão pré MEC.... rssssss
Bom, isso só se for em universidades privadas...
Parabéns ao Ministro que cedeu a pressão dos empresários da "educação" e dos nobres parlamentares que são financiados pelos mesmos. O Conselho Nacional de Educação está infestados por esses que querem a deteriorização do sistema público para alavancar o sistema privado. Tem mercado para todos, mas a ganância é maior. Enquanto isso continuamos formando profissionais semi-alfabetizados. É triste viver em um paÃs em que quem estuda mais, ganha menos.
O governo acha que somos trou xas. Primeiro cortaram a nota dos ingressantes porque agora que entraram alunos com as cotas, sem o devido preparo destes alunos, iria baixar a nota das federais. Eles estão apostando que vai ser a universidade que vai reparar todas as deficiências e vão jogar a bomba para o próximo governo...isso se não deixarem a prova mais patét ica do que é hoje...parece provinha de ensino médio!
Conversa mole! As particulares não contratam doutores para não pagar salários maiores! MEC a serviço da iniciativa privada de parlamentar. É para lamentar!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > MEC altera cálculo de nota de curso superior Voltar
Comente este texto