Educação > Cotista de baixa renda terá bolsa em universidade federal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quem com a escr@vidão feriu, com as cot@s será ferido!
Aos que realmente trabalham neste paÃs, um conselho: estoquem lubrificante. Só colocaram a cabecinha. Esperem só para ver como será quando este estado de parasitismo estiver totalmente implementado no Brasil.
Pronto...agora só falta a aprovação automática e o ensino superior público afunda de vez!!
Acho importante, mas tem que haver uma contrapartida, esses estudantes depois de formados, deverão obrigatoriamente, trabalhar por um perÃodo de tempo, no serviço público. Aliás, deverÃamos criar o serviço civil obrigatório. Todos os estudantes de universidades públicas deveriam participar deste serviço, é uma forma de devolver o que foi investido pela população na sua formação. Hoje, estudantes de medicina estudam 8 anos sem pagar nada e depois vão para clÃnicas particulares,
Meu irmão estudou em faculdade pública, e não tinhamos dinheiro para mantê-lo em outra cidade e sem trabalhar, ele tirou um CRÉDITO EDUCATIVO, e pagou parceladamente após um ano de formado, entrou sem cotas e pagou o CRÉDITO EDUCATIVO, que na época era concedido pela Caixa Federal. Sou contra COTAS E BOLSAS NÃO REENBOLSÃVEIS PELO ESTUDANTE.
Mas os futuros alunos não precisam passar pelas mesmas dificuldades e pelo mesmo sofrimento que seu irmão, o paÃs progride, evolui, eu entendo sua revolta, porém as coisas não podem permanecer estáticas, sem mudanças. Para alunos carentes de verdade, e cursos com duração superior a 5 horas deve sim, existir uma bolsa permanência de no mÃnimo R$1.200,00 para cobrir todos os gastos e não sofrer constrangimentos perante aos seus pares.
Concordo totalmente.
Como alguem pobre irá fazer um curso em tempo integral por exemplo? Para se dedicar totalmente a uma faculdade, o estudante precisa se concentrar somente nos estudos. Ser contra as bolsas é ser a favor da elitização do ensino, pois sem as bolsas apenas pessoas de classe media e alta poderão ingressar na universidade, pois os pais podem sustentar os filhos durante a graduação.
Presta atenção! Ninguém é contra as bolsas, contanto que venham acompanhadas de meritocracia. Isto é, devem ter bons desempenhos acadêmicos, mas sem baixar o nÃvel das provas que de hoje..Infelizmente na Univ. onde estudo já existem coordenadores de curso pedindo para reduzir o nÃvel das provas para aprovação massiva de alunos em cálculo II. Se você não sabe,as IFES assinaram com o MEC,após o REUNI, acordo que prevê que não podem ser reprovados mais de 10% de alunos..isso antes mesmo das cot
Parabéns pelo comentário, uma visão holÃstica do problema que é enfrentado pelos cotistas de tempo integral. Muitos desistem pois se sentem constrangidos perante os demais estudantes, gozando de suficiencia financeira e sem preocupações com a permanencia no instituÃção, já que "dinheiro não é o problema". Um forte abraço, concordo com tudo que você escreveu. att. Raphael
PESSOAS PARA GANHAREM BOLSAS, TRABALHAM E LUTAM, ATÉ OS COM MELHORES CONDIÇÕES! AGORA ESTES OUTROS VÃO GANHAR SEM TRABALHAR. FICAREMOS MAIS UM BRASIL DE FOLGADOS! E OUTRA, EM QUE ESQUINA DO BRASIL FOI PARAR O MÉRITO PRA CONSEGUIR BOLSAS EM ESTÃGIOS ENTRE OUTROS? EU ME PERGUNTO, Jà QUE NÃO SOU UM DESSES COTISTAS E NEM QUERO SER!
Pedro, o valor dessas bolsas tenho certeza que não será suficiente pra manter boas condições de vida! De qualquer forma eles sempre vão passar dificuldades! E além disso, na minha faculdade de Medicina Veterinária, de tempo integral, os alunos que tem baixa renda, trabalham e conseguem bolsas à vontade, eles tem muitas oportunidades sempre! Nem por trabalhar nos estágios remunerados, eles deixaram de ser piores. As bolsas conseguidas com o trabalho no estágio é muito mais valorizada!
e quem disse que essas pessoas não trabalham? Trabalham, só que ganham pouco devido a ganancia dos empresarios e aos salarios baixos praticados no Brasil. Por isso a necessidade de bolsas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Cotista de baixa renda terá bolsa em universidade federal Voltar
Comente este texto