Ambiente > 'Resultado da Rio+20 podia estar em papel higiênico', diz chefe da Eco-92 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Muito bom saber que os ecologistas acham que o que os outros ecologistas escrevem deveria ter sido redigido em papel higienico. Relevante essa colocação de colegas  sobre os outros em uma categoria de cientistas que pretendem estabelecer novas regras para o consumo e convivencia mundial. E querem ser respeitados pelos ceticos.
Só concordaria com o secretário no elogio à produção de etanol no paÃs se tivesse certeza que a plantação de cana-de-açúcar não vem derrubando nenhuma área de mata nativa. Mas ainda sim não posso concordar porque esta busca desenfreada por produzir ativos como cana e soja diminui o interesse dos agricultores de plantar alimentos, o que explica, até certo ponto, o encarecimento dos mesmos. A área plantada para este fim está muito reduzida!!!
Os relatórios e as reuniões são fracas porque tem demais e os participantes não possuem objetivos. O Brasil não pode criar conceito de sustentabilidade como quer o secretário justamente porque não faz, e nem a China. Apesar de gigantes na economia, ambos fazem a custa da destruição do meio ambiente e de comum também possuem rios extremamente poluÃdos.
Poucos percebem que, se o petróleo "sujo" não tivesse sido descoberto, o mundo não teria mais árvores. A cobertura florestal de paises como Inglaterra e EUA quase acabaram e só tem crescido por que existiu uma alternativa. Não fosse esta alternativa, eles já teriam usado seu poder bélico para saquear todas as árvores do mundo. As florestas tropicais não existiriam mais não fosse o petróleo "sujo". Maurice Strong, cria dos Rockfelers, consultor de empresas de petróleo morando na China. Pois é
Por que Brasil e China? Por que são "emergentes"? EUA e Europa não precisam repor florestas, né? Eles tem que produzir alimentos. Mais um financiado!!!
Os erros dos outros não servem de justificativa para nossos erros .
O "homo semisapiens" não é racional. Quando muito, imita ou simula ter uma inteligência, mas é primitivo e ganancioso demais para pensar de verdade. Só vê o imediato, o momento, e é incapaz de pensar a longo prazo. Por exemplo, ao invés de estar decididamente investindo em energias limpas, estão babando e vendendo a alma pelo pré-sal, preservando a tirania do petróleo até que a poluição e a instabilidade climática dizimem a própria espécie.
Fazer uma conferencia desta importancia em um paÃs que desmata uma belgica por ano eh um contracenso , e pior ainda somos um paÃs que as coisas não são levadas a serio , soh podia dar nisso.
98 porcento do estado amazonas esta preservado e os americanos consomem só de arvores para seus decks quatro milhões e quinhentas mil arvores e vem com essa de preservar
bla bla bla....
Existem muitas leis aqui no Brasil que deveriam ser inclusas nas impressões a ser feita em papel higiênico, como a PL-122, Lega|ização da mac0nha e do ab0rt0.
Não adianta nada essas reuniõezinhas, enquanto houver ganância, o mundo continuará a ser destruido!!
Acabou no lugar certo,pra quem nasceu na M@rd@,papel higiênico e um final feliz...rs
Adorei a frase. Muitas leis no Brasil também poderiam ser impressas em papel higiênico.
Realmente, comemos mortadela e saÃmos por aà arrotand0 faisão. DestruÃmos como poucos. Roraima já era, e a Amazônia caminha para o mesmo fim! E ainda assim temos coragem de critica paÃses como os EUA onde a cobertura florestal tem crescido.
O Brasil insiste nessas reuniões internacionais e fazendo muito pouco para proteger o nosso meio ambiente...................
A maioria dos paÃses tem pouco interesse em promover mudanças em grupo, daà os resultados tÃmidos dessas reuniões. Mas, individualmente, os paÃses têm tomado medidas importantes para amenizar a degradação do ambiente. Nesse ponto o Brasil se comporta de maneira estranha. Enquanto insiste nessas reuniões internacionais faz muito pouco de prático para proteger o nosso ambiente a exemplo das queimadas e da devastação das florestas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > 'Resultado da Rio+20 podia estar em papel higiênico', diz chefe da Eco-92 Voltar
Comente este texto