Educação > Estudantes impedem nova reitora de entrar em campus da PUC-SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
isso é comportamento civilizado?? Parece-me que não, é um novo tipo de basbárie, "ou faz o que queremos ou vamos depredar, danificar barrar e impedir" isso não é livre pensamento, nem manifestação crÃtica, tem outro nome, muito pior, mas esse os tais universiotários não assumem..
Todos errados, grevistas, administração e crÃticos. No lugar do piti contra a nomeação da terceira colocada, que os contrariados se movimentem, e a direção da PUC também, para acabar com a lista trÃplice. Pelo sistema de lista trÃplice, a nomeação da terceira colocada é justa e democrática, mesmo não contando com a simpatia da maioria. Abaixo listas trÃplices e consultas, eleições, pleitos para reitores, cargo de confiança do mantenedor.
Dom Odilo está certo e a PUC é católica e ponto final. Quem está insatisfeito vai embora para outra faculdade. Simples, né?
Buno B. Deixa eu te contar. Existem escolas confessionais do ensino Básico até o Superior. Ninguém o direito de tirar essa confessionalidade dessas escolas, simplesmente por não gostar. Se está insastifeito procure uma instituição de ensino 'laico'. Simples, assim?
to vendo por seus comentários que pouco conhece da Igreja Católica... talvez nem veja minha resposta... mas enfim... o Papa é infalÃvel no se refere a fé e moral e não em qualquer assunto....
Exatamente. Basta ler o estatuto da PUC e a Constituição Federal para entender que dom Odilo agiu certo. Quem não gostou, que saia da PUC. Simples...
Ah, Católicos não tem democracia? E verdade, eles tem um homem velho lá no Vaticano que é infalÃvel!
a PUC esta em decadência faz tempo, pra quem não conhece e so dar uma volta nas imediações e ver um maconhodromo e alunos embriagados.tenho dó dos bolsistas que tinham esperança de se formar em uma PUC da vida e agora veem que seria melhor fazer um curso técnico.deem uma pesquisada no youtube em um video que a apresentadora silvia popovick fala sobre o uso de drogas nas dependências da Universidade.
Senhor Flauzino, talvez a PUC seja mais citada pelo rigor a que se submetia, mas o uso de drogas em universidades virou praga no Brasil, sem qualquer iniciativa para banir os usuários.
Deixa ver se eu entendi: se o cappeta em pessoa se candidatar e só houverem 3 candidatos, então o arcebispo pode escolher ele pra reitor?
Demitam os funcionários e professores que foram contra a decisão. Expulsem os alunos que acham que a PUC-SP é a USP, onde os maconheiros mandam e fazem o que querem. Se continuar desse jeito a PUC-SP vai se igualar à s piores e o prestÃgio vai acabar.
Qual prestigio? Internacionalmente a USP, a UFRJ, a UNICAMP são conhecidas,da PUC ninguém sabe nada porque não é uma faculdade de pesquisa (ou só um pouco).
Senhor Deus, iluminai o arcebispo!
Infelizmente a atual geração de universitários não tem noção do que seja uma democracia. Há décadas se submetem ao jugo de esquerdopatas que dominam os Centros Acadêmicos, que dirigem a UNE em proveito próprio (reduto do PC do B), e que não lutam pelas causas verdadeiras de interesse da educação, como um ensino de qualidade em todos os nÃveis, sem politicagem e submissão aos interesses do PT.
Bruno, quanta besteira que você disse. Quanta besteira. Silêncio te faria muito bem.
E porque você não organiza uma manifestação pela educação na Paulista? Engraçado ler este povo reacionário e tipicamente católico dar lições sobre democracia enquanto aqui temos um caso de não respeito de um voto democrático. Mas tudo bem, quem se importa com uma faculdade como a PUC, irrelevante ao nÃvel internacional?! Prefiro trabalhar na USP, UFRJ ou UNICAMP onde tem pesquisa e estudantes de alto nÃvel, a PUC e a Mackenzie são apenas onde os filhos de rico vão quando não entram na USP.
O povo tá cada vez mais mal educado. Sem contar, claro, os esquerdinhas MAU educados.
Como ex-aluno da PUC-SP, participante das lutas pela democracia que resultaram em sua invasão em 1977, venho manifestar meu apoio à posição do Cardeal de escolher a Reitora da PUC entre os 3 candidatos mais votados, e não necessáriamente, o MAIS VOTADO. Essa possibilidade de escolha da 3ª colocada é perfeitamente legal e deve ter sido levado em conta outros fatores subjetivos na decisão. Democracia é respeitar as regras do jogo, desde que definidas democraticamente. Imposição e baderna NÃO !
A PUC ainda usa essas cadeiras??? Vixi....Aqui na escola estadual do bairro os assentos são melhores...
Essa turma faria melhor se fosse estudar. A PUC está atuando conforme as regras do jogo, e quando tais regras são aplicadas esse pessoal resolve chiar ?! Seria mesmo bom que eles prolongassem um pouco mais a atualgreve, porque assim perderão as férias e depois terão de repor as aulas perdidas.Ou será que pensam que vão ser dispensados dessas aulas não assistidas ?
Que memória a minha, esqueci das faculdades Anhanguera, que jamais votaram para ninguém. Eles precisavam pegar um know how com o pessoal da PUC e da USP. Senão nunca vão eleger reitor nenhum na vida acadêmica deles.
Quem deveria fazer greve são os alunos do Objetivo, Coc, Anglo que não conseguem nem eleger o diretor. Coitado deles.
Sei que é um devaneio, mas o ideal seria "isolar" em outro campus, as Faculdades de Direito e da FEA-PUC. São possivelmente as faculdades que mais contribuem para a manutenção dauniversidade, e com ótima reputação, em especial a Faculdade de Direito. Estasduas faculdades, são as mais prejudicadas em linhas gerais, pelabaderna protagonizada em grande parte (ñ totalidade) pelo que chamareiaqui de "turma do prédio velho". O pensamento desta turma ficou parado na ditadura. É
Sabe o que é legal? Pra você que ficam falando que a gente tem que aceitar as normas da Igreja, que a gente tem que ficar quieto. Que somos baderneiros e tal. Vocês são os mesmos que reclamam do mensalão e tudo mais apenas no UOL. Nunca vão fazer diferença. A voz de vocês não é ouvida. Vocês não tem voz. Eu vou pra PUC, pensar, debater, discutir, tudo pacificamente. Enquanto isso, vocês ficam reclamando pelo teclado. Talvez um dia isso funcione. Por enquanto, fiquem caçando notÃcias.... lol
Negativaram o comentário? A verdade dói demais. Tem notÃcia do mensalão de novo na página do UOL. Agora com a Rosemary. Vão lá! Façam sua voz ser ouvida, botem a boca no trombone. Vocês vão mudar o mundo... a força está no teclado. Vão a luta....filhos da .... hahahaha
Então saia da PUC, ela é uma instituição Católica... se não concorda com ela vaza... se quer outra ideologia vai para universidade federal, estadual, luterana, privada sem vinculo religioso... simples assim...
Como se alguém ligasse pra PUC
Eu ligo... e devo muito a ela... sou formado na PUC e graças a filantropia da mesma,que estou formado e bem empregado... saudações
Em 2 mil anos a Igreja enfrentou: Império Romano, gnósticos, arianos, nestorianos, bárbaros, muçulmanos, fascistas e comunistas.É muita pretensão um bando de maconheiros burros e iletrados, manipulados por lideranças esquerdistas, acharem que podem atacar a Santa Igreja usando a desculpa de estarem lutando por democracia.Vão estudar que vocês ganham mais.
Bruno, não vejo que as Igrejas na Europa estão vazias pelo fato das instrução... se assim fosse, todos formados, pós graduados e doutores(inclusive o Papa) seriamos ateus e se você pesquisar isso não acontece... na minha opinião isto é resultado da auto-suficiência, do relativismo, hedonismo, imediatismo entre outros... Mas principalmente por uma falha da Igreja nos meios e formas de evangelizar, mas já está sendo revisto e nós brasileiros teremos uma participação importante...
@Michel, não, não menos inteligente, só muito mais ingênuo!
é por isso que a igreja segue fazendo o mesmo negocio ... com pessoas como você, pouco criticas, seguidores que não usam a cabeça. Ora, em paÃses desenvolvidos onde mais pessoas tem educação superior, a influencia é bem menor do que é no Brasil e as igrejas vazias ... talvez tem uma correlação?
O que eu mais acho engraçado é que todo ateu se acha o intelectual. affff Qual é o problema de acreditar em santos? eles existiram e tem provas concretas disto! Agora se você não concorda com os critérios para ser qualificado como santos é outra coisa. Quanto ao invisÃvel... não acho que algo não exista somente por eu não ter visto... por exemplo, acredito que existe vida em outro planeta, mas nunca vi nenhum ET... pq não acreditar no mundo invisÃvel? não em acho menos inteligente por isso..
vc ainda acredita em Santos, nem minha sobrinha de 5 anos cai nesse papo mais, cara. Sim, a igreja enfrentou varios exercitos, alias, a igreja sempre foi um exercito, lutando por interesses particulares e mesquinhos, impondo sua doutrina na base da espada, na base do medo. A guerra santa é a guerra mais burra que existe, pessoas lutando em nome de um suposto deus que nunca foi visto. Mas o mais engraçado é alguem que acredita em seres invisiveis mandar outra pessoa estudar... ironia é osso r
Igreja, um organismo que ganha dinheiro a partir da ignorancia dos homens, cria uma ilusão chamada "deus", em torno desse deus criam uma serie de regras morais, e dizem que essas regras foram ditas por esse tal deus, e que ele irá punir caso voce não as siga. Na verdade são regras criadas pelos homens com a intenção de dominar outros homens, e funcionou bem por seculos. Até que as pessoas começaram a acordar. Mesmo numa universidade catolica, acordaram.
Respeitar a Universidade é respeitar suas regras... Se existe regra precisa ser respeitada, senão vira anarquia... a PUC é uma instituição privada... pense uma multinacional em que os funcionários fazem protesto para escolher seu chefe... que empresa privada faz assim? que isso.... vamos deixar o antiteismo apaixonado de lado e usar a razão... cada instituição tem suas regras e precisam ser respeitadas...
O estatuto e eu discordamos de você Pedro.
oscar, respeitar a universidade é respeitar a decisão de sua coletividade: alunos, professores e funcionarios elegeram um reitor, porem, NUMA CANETADA ALà EMILIO MEDICI, colocaram outra pessoa, que perdeu a eleição. Quem está atropelando quem?
Se a Ingreja deveria existir ou não, é outro caso. Fato é que existem, possuem universidades e seus patrimônios, como de qquer um tem de ser respeitados. Há de novo a confusão entre democracia e anarquia. A universidade tem regras, que se pode não concordar, mas se deve respeitar.
Satalin? kkkkk
Vindo dos ateus é elogio ! Viva Stalim !
Admiro esses estudantes ! Exigem democracia CONFORME O CONCEITO EXCLUSIVO DELES!Pergunto: Quais manifestações fizeram face:1. Comprovação, com todas as letras, DA CORRUPÇÃO ENCALACRADA NO GOVERNO PETISTA, que veio para mudar o que aà está (e piorou MUITO MAIS),2. Prefeito PETISTA colocar um ESPANCADOR DE MULHER em uma Secretaria Municipal e nenhum deles achou nada.  (A PUC, pelo que me consta, não espancou ninguém).3. A amiga rose do molusco agia apoiada por ele em atos maléficos.
E por que você não cita nada relacionado ao caos na cidade e Estado de SP? Pq o governo dos bicudos é bonzinho? Só o partido de BrasÃlia não presta? Quer uma carroça pra puxar?
Igrejas não pagam impostos. Nessas horas, alegam que são instituições coletivas, que prestam o bem, e que estão a serviço da comunidade. Mas na hora de dar a contra-partida (democracia, por exemplo), aà alegam que são entidades privadas, e não querem pitaco de ninguem. Oras, se são privadas, porque não pagam impostos? Dificil definir, afinal, elas vendem um produto chamado IGNORANCIA, seria dificil pra receita federal tributar esse tipo de coisa.
instituições...
Mas suas diversas intitições pagam.
É lÃquido e cristalino o direito do grão-chanceler da PUC-SP, arcebispo de São Paulo, de nomear reitor um entre os três professores eleitos pela comunidade universitária. O procedimento da lista trÃplice, igualmente adotado em várias instâncias do Estado como na escolha de juÃzes de tribunais superiores ou do chefe do Ministério Público, revela-se altamente democrático.
"altamente democratico" hahaha o sujeito que ficou em terceiro, numa canetada, passa para primeiro, isso é ALTAMENTE DEMOCRATICO rsrs Acho que o Mauro foi ironico, só pode. Concordo com o comentario do Karoni, essa na verdade é a lei do mais forte, quem pode mais chora menos. Pois temos uma novidade: dessa vez lutaremos, mostraremos nossa força. Prepare o confessionario, irão pagar seus pecados. Sorte que voces são catolicos, existe um vale-pecado, né não?
Ou seja, cada vez mais todo mundo esta percebendo o TREMENDO EMBUSTE que 'e esta tal de "democracia" Isto nao existe na vida real e a unica Lei vigente 'e a que sempre existiu e existira, que 'e a Lei do mais forte. Os Eua cansaram de demonstrar isto e s'o reconhecem "eleicoes justas e democraticas" quando quem vence ajoelha para os PROTOCOLOS do eixo do terror eua-inglaterra-sionistas. A tal "democracia" 'e uma farsa que esta implodindo. O bem comum, a vontade d
Ele produz um equilÃbrio saudável entre o sufrágio dos eleitores e aparticipação crÃtica do moderador que, entre três pessoas, dará posseà quela que mais se aproxima do perfil ideal para ocupar o cargo.
Apoio total aos estudantes. A lista triplice me lembra o colegio eleitoral dos tempos da ditadura, quando tinhamos governadores bionicos escolhidos pelos militares, sem o voto popular. Assim como nas universidades publicas, a PUC também deveria ter ELEIÇÕES DIRETAS, e não ser comandada por um padre, que escolhe seus aliados conforme a proximidade com sua doutrina religiosa. Quanto mais religião e ensino se distanciarem, mellhor. Quer acreditar em seres invisiveis? Faça isso na sua casa.
"Foi uma luta intensa distanciar o carater religioso do caratereducacional da universidade, hoje conseguimos isso, iremos dar um passo atras?" Desde 2003 qdo passei a frequntar a PUC como aluno e depois como ex aluno, nunca presenciei tal referida luta, bem como vi suas consequências. Já vi gente tirar a roupa, Já vi invasões de Reitoria, Já vi gente se enrolar como "cásulo" nos corrimões de entrada p/ prédio novo, todos por motivos triviais. Causando prejuÃzo para aluno
A PUC-SP é uma escola confessional, católica e pontifÃcia, conformeindica seu próprio nome, estando sob a égide tanto do direito estatalquanto do direito canônico.Com efeito, reza a constituição apostólica Ex Corde Ecclesiae, a leicanônica que disciplina as universidades católicas, que uma dascaracterÃsticas essenciais desse jaez de instituição de ensino consistena "fidelidade à mensagem cristã tal como é apresentada pela Igreja"(13, 3).
"A universidade é Católica, e cabe tão somente aqueles que se incomodam, a procurar uma outra a universidade" ... DISCORDO. Foi uma luta intensa distanciar o carater religioso do carater educacional da universidade, hoje conseguimos isso, iremos dar um passo a tras? A universidade é formada pelos alunos, pelos professores e pelos funcionarios, é a coletividade academica que deve definir os rumos da universidade, e não um cara de bata.
A universidade é Católica, e cabe tão somente aqueles que se incomodam, a procurar uma outra a universidade. Não sou católico, mas ao procurar pela PUC, sabia exatamente onde estava pisando, e que teria dentre as matérias de Administração de Empresas, uma chamada Teologia. Faz parte a universidade é da Igreja, é particular. A rua é serventia de qquer casa, para todo aqueles que se encomodam de estar lá. É por ser até democratica de mais para uma instituição privada, que
Alunos da tecnologia da informação lançam manifesto contra a greve na PUC SP, outros grupos irão se unir.
Visão mÃope, meu caro, a área de TI é altamente politizada e vai encabeçar uma boa e saudável resistência. Mas a força maior vem de fora, espere e verá !
tecnologia da informação, obvio... Estudantes despolitizados, que só pensam em pegar seu diploma e arrumar uma vaga no mercado de trabalho, infelizmente não são criticos como os estudantes de humanas, que estudam no seu dia a dia justamente as questões politicas historicas da sociedade. Sem generalizar, claro, mas quando voce lida com o mundo das ideias, fica dificil aceitar opressões como essa da PUC.
Pedimos as comunidades paroquiais locais que deem suporte a D. Odilo Scherer.
Faz-se eleição para escolha de três nomes e estes formam o que se chama 'lista trÃplice'. Essa lista é encaminhada a uma autoridade para escolha de um dos três nomes. Se esse formato de escolha do reitor está escrito no regimento nada há a se contestar. Os inconformados devem tentar mudar o regimento, mas não têm direito de se rebelar contra a escolha de um candidato que não tenha sido o vencedor da eleição. Até porque a eleição não é para escolher o vencedor, é para se escolher três nomes.
Em se tratando da igreja catolica, aquela mesma da Inquisicao, que vendia indulgencias para os "fieis" poderem "entrar no c'eu", repleta de papas com historias horripilantes e que fez vistas grosss para a pedofilia, o que se pode esperar, senao a ditadura? Religiao 'e uma das desgracas da Humanidade e nao 'e 'a toa que quanto mais desenvolvido 'e um povo, menos se importa com esta bobagem.
A Igreja enfrentou em 2 mil anos de história: romanos, gnósticos, arianos, nestorianos, bárbaros, mulçumanos, a peste negra, protestantes, fascistas e comunistas. E sempre se manteve de pé, sempre mais forte.Estudantezinhos ginasiais BURROS e APEDEUTAS, aliciados por militantes comunistas (professores ou alunos), acham que estão lutando pela democracia?É só questão de tempo até algum aliciador inflamar o ânimo de algum aluno e ele vandalizar ou machucar alguém e essa farsa de movimento terminar.
Estou imensamente feliz a com a decisão do Grão-Chanceler. Talvez assinale um novo tempo, o tempo em que todos os professores que não concordam com os ensinamentos da Igreja peçam demissão. Chega de professor ateu dando aula na PUC. Os incomodados que mudem de Universidade, sejam eles professores ou alunos. A PUC é uma intituição confessional, nada mais natural, portanto.
Pois é Pedro, esqueceu dos mais de 100 milhões de mort0s pelos comunistas, o livro negr0 está a sua disposição caso necessite se lembrar.
Pedro, sem fogueiras, espadas etc, o arcebispo é quem define e ponto final. Que não estiver satisfeito retire o boné.
Pèdro Rocha, antes de vomitar mais asneiras sobre as "matanças" da Igreja, mais uma lista de livros para você estudar: "Spanish Inquisition", de Henry Kramer , "Para entender a Inquisição" de Felipe Aquino e Atas do Simpósio Internacional "A Inquisição" de Agostino Borromeo.
Pedro Rocha pare de repetir falácias aprendidas no seu precário ensino médio. Abaixo seu programa de estudo para as férias: Como a Igreja Católica construiu a civilização ocidental, Thomas Woods. Sete mentiras sobre a Igreja Católica, Diane Moczar. As Grandes Heresias, Hillaire Belloc. Hereges, G. K. Chesterton Igreja Católica: construtora da civilização, Felipe Aquino Breve história do Cristianismo, Geoffrey Blainey História do Cristianismo, Paul Johnson History of the Popes, Leopold Von Ra
pensamento vindo diretamente do século 13. Daqui a pouco, teremos fogueira para quem for ateu, perseguições, atentados... alias, disso igreja entende muito bem, talvez tenha sido a instituição que mais matou e mais perseguiu pessoas ao longo da historia.
As regras foram respeitadas - a IGREJA PODERIA ESCOLHER UM DOS 3 NOMES INDICADOS - a indicação dos três é que foi feita por eleição - A ESCOLHA DE UM DOS TRÊS ELEITOS É DA IGREJA E PONTO. Não gostam - mudem de universidade. POVO DIFÃCIL DE ENTENDER REGRAS - SEMPRE PROTESTANDO E NO QUE INTERESSA PROTESTO - MENS@LÃO E PORTO SEGURO - NADA FAZEM - PREFEREM O FUTEBOL - O CRURRASCO E A PO POZUD@.
quando a regra é imoral, deve ser questionada. As regras devem se submeter a coletividade, e não a coletividade se submeter as regras.
Meu, acabei de chegar da zona agora, to com a verga até esfolada...
Dom Odilo não passa rasteiras, até pela idade mas sabe usar de suas prerrogativas. Pergunto: ele comparece à PUC? Sabe em que estado se encontram as dependências? Sabe que há salas de aula que em dias de chuva, assiste-se aula com guarda-chuvas? Se certos alunos são desnecessários porque a PUC não adota um critério para expulsá-los? Será por conveniência econômica apenas? O critério eleitoral adotado é uma hipocrisia ou falácia? E as mensalidade cobradas são condizentes com a pratica daPUC?
Formem uma comissão bem educada e levem os problemas para ele diretamente.
E o que isso tem a ver meu filho com o direito assegurado pelo estatuto? Usar a decisão da Anna Cintra para liberar revolta e sentimento anti-católico é falta de caráter ou falta de personalidade, por terem se deixado levar pelo aliciamento de professores comunistas e maliciosos.
A coisa é bem fácil de resolver, basta os estudantes dizer: ENQUANTO NÃO RESPEITAREM A ELEIÇÃO NÃO PAGAMOS AS MENSALIDADES, vocês vão ver como rapidinho colocam o vencedor da eleição como reitor...
Melhor ainda, expulsem os amotinados maconheiros de meia tigela. Aà vão ver quem manda e quem obedece.
O problema é que enquanto não pagarem a mensalidade, não se formam, e entram na lista de inadimplentes.
AHAHAHAAH!!! QUERO VER OS FILHINHOS DE PAPAI NÃO PAGAR A FACU E SEREM EXPULSOS...... LARGUEM DE SER CHORÕES!!!! A REGRA É CLARA O ARCEBISPO ESCOLHE UM DOS TRÊS E ACABOU!!! SEM CHORADEIRA!!!
Você é retardado? Me diga em que ponto o ESTATUTO não foi respeitado? Dom Odilo tem o DIREITO e DEVER de escolher quem ele acha melhor preparado. E os alunos e professores tem o DIREITO E DEVER de aceitarem a decisão dele como seres humanos conscientes e razoáveis. Mas não, preferem ser baderneiros aliciados por lÃderes revolucionários e anti-religiosos. Que vergonha dessa geração medÃocre de estudantes de classe média.
O assunto aqui É e tão somente É a PUC ! O que tem bolsistas e inadimplentes nestes atos autoritários, as vzs violentes, é uma grandeza. Qquer um que tenha passado pela PUC sabe.
Com relação a isto não se preocupe, muitos não pagam com ou sem respeito, e mesmo assim, protagonizam atos truculentos e arbitrários. Aliás, a inadimplência é um dos grandes problemas da universidade.
Muito bem, parem de pagar e transfiram suas matrÃculas.
Os estudantes estão certos, se era para colocar alguém poR IMPOSIÇÃO, porque fizeram eleição? Parece Universidade pública, onde sempre o eleito não é o que entra, sempre acabam colocando alguém definido politicamente, DEMOCRACIA DE ARAQUE, SÓ PARA "INGREIS VER".
É uma Universidade PARTICULAR, onde o DONO faz o que acha certo, e não o que meia dúzia de maconheiros acham que podem. SE NÃO ESTÃO SATISFEITOS VÃO PARA A USP, onde a zona é total.
Você tem problemas mentais? Não foi imposição, foi o uso pleno do direito assegurado no estatuto, direito esse conhecido e aceito pelos candidatos. Democracia não é somente a vontade da maioria, não confunda verdade com quantidade. A parte democrática das eleições foi realizado, ponto final. A escolha do Cardeal foi legÃtima e nenhum baderneiro tinha o direito moral de atacar a Santa Igreja e a figura do Santo Padre como fizeram. Negar o direito do Cardeal é uma imposição ditatorial do movim
Por isso vamos propor ao D. Odilo Scherer que suspenda essas eleições.
Aff, estudam de tarde protestam de noite, trabalham que hora? Tá ruim? Manda papai pagar outra faculdade. Vai estudar em vez de se preocupar com quem manda no galinheiro.
O últimos serão os primeiros!!
É na PUC? Tranquilo. É só oferecer um fumi/nho pra moçada que eles já se acalmam.
MAS QUE P-O-R-R-A É ESSA DE GRÃO CHANCELER???????ERA SÓ O QUE FALTAVA.....EM PLENO SEC XXI....,,,ESSE CULTO À VAIDADE INÚTIL....SE O ÚLTIMO COLOCADO FOI ESCOLHIDO AO INVÉS DO PRIMEIRO, COMO FALAR EM RESPEITO À DEMOCRACIA????
Pois é Dorival, medieval ou não que decide são os donos.
Retardado é quem vive com a cabeça na IDADE MÉDIA......
Primeiro você deixa de ser retardado, aprenda a escrever e vá estudar. O último colocado foi escolhido devido a uma lista trÃplice votada pela faculdade. O Cardeal não tem obrigação NENHUMA de acatar a vontade da maioria se ele decidir que o melhor para a universidade é a mudança na reitoria. Você nem sabe o que é democracia meu filho, vá ler Democracia na América de Tocqueville, vai.
vai estudar um pouco antes de ficar postando palavrões aqui. A PUC é uma FUNDAÇão e o seu estatuto define como vai ser eleito o reitor, não é uma democracia. Quer eleger o dono da coca-cola também??? Acorda pra vida
A questão hierarquica é inquestionável.
Acho que o conceito de lista trÃplice não é familiar à você. Justo ou não, escolhem-se três nomes. Então, o cara que manda de verdade define o seu preferido. Entendeu agora? Se não captou a mensagem, não se sinta mal de lê-la novamente, quantas vezes forem necessárias. Uma hora você pega.
Mas quando A INSTÂNCIA COLEGIADA decidiu de maneira TIRANICA impor sua decisão a instância monocratica por meio da assinatura daquele documento fajuto por parte dos reitorávieis, bingo, houve a ruptura da harmonia pre existe. Os ditos "democratas" por meio de artimanhas decidiram impor sua vontade sobre a vontade da mantenedora. Nesse sistema de freio e contrapesos os "democratas" desequilibraram a decisão, afinal, só existiria DEMOCRACIA, quando ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE a vontade deles vences
"todos candidatos afirmaram que aceitariam a decisão coletiva, e que não tomariam posse caso não fossem os preferidos pela comunidade". EIS AQUI O PONTO DE TENSÃO havia um relacionamento harmonioso entre duas instÂncias de um lado uma monocratica (mantenedora) e do outro lado uma colegiada (comunidade acadêmica), e sendo assim a Mantenedora qdo não afrontada acabava aprovando o nome indicado pela instância colegiada.
Chamaram Marilena ChauÃ, a maior ideóloga comunista do Brasil para dar um discurso. Todos os jargões, cores, frases e táticas são tipicamente revolucionárias e marxistas. MENTIRA, a questão se tornou uma afronta à Santa Igreja e não somente uma questão de moral e ética de uma professora.
Não. ERRADO e MENTIRA. A questão tomou uma proporção anti-católica. Profaram a cruz da praça central, profanaram a imagem do Santo Padre pela internet em imagens, atacaram a Santa Igreja com retórica vencida e cansativa ensinada no ensino médio por uma educação preparada por esquerdistas. A questão tomou também uma proporção polÃtica. Chamaram Zé Celso, comunista convicto, para apresentar uma peça de teatro em que critica a Igreja e mostra violência contra um boneco representando o Santo Pad
A palavra final não era a deles, alguém esqueceu de lembrar ao grupo.
Já pensaram em estudar de verdade. Vale mais voce adiquirir conhecimento ou saber quem é Reitor, Diretor, professor, zelador? Entederam ou querem que desenhe?
André, se for pesquisa com células tronco adultas não há o menor problema, mas de forma alguma se for embrionária. Regra é pra ser cumprida.
Desenhe, talvez voce consiga explicar de modo menos confuso, ou pelo menos mais educado.
e quando o reitor é colocado por ter afinidades com uma pessoa x contrariando a vontade da maioria e prejudicicando a parte pedagógica, por exemplo, o campo de medicina não podendo mais fazer pesquisa com células tronco?!! entendeu ou quer que eu desenhe?!
...Dirceu não foi eleito, foi apenas indicado pelo órgão colegiado, o poder de escolha pertence à Mantenedora, é tão dificil entender isso. Como disse antes não é pq um órgão é mocratico que eles tem menos autoridade que um colegiado. O Governador por ex. escolhe o Defensor Geral, o Procurador Geral etc.
... Que então assinem garantias e avais colocando seus bens a disposição da Universidade, ai sim poderão assumir plenos poderes na gestão. Gerir sem arcar com as consequências patrimoniais é o melhor dos mundos, quem não quer. Por isso que politicos brigam tanto pelo poder, afinal, quem paga as contas no final, em caso de má gestão, são os cidadãos.
Ora não existe lugar no mundo onde quem não detém a responsabilidade patrimonial, ou seja, não responda tanto pelo passivo como pelo ativo. Tenha o voto de minerva nas decisões, principalmente, em entidades privadas. Se não respondem por eventuais prejuÃzos, se não é o patrimônio dos alunos e professores que será afetado caso ocorra má gestão, mas sim o da Mantenedora, como quem ter autonomia nas gestão...
... Nos conflitos é que se percebe as reais intenções dos sujeitos, até que o Chanceler abria as mãos de suas prerrogativas, tudo bem, eles não falavam nada, mas em uma oportunidade que o fez, ocorreu todo esse estardalhaço, ai os ditos "democratas" queriam impor suas vontades à Mantenedora. Ora a democracia não se impões pela superiodade númerica, mas sim pelo respeitos ás leis previamente estabelecidas. Não é porque um órgão é monocrático que ele terá menos legitimidade que um órgão colegi
Quem está dando lições de tirania é o movimento. Eles querem subverter a ordem democrática para decidir que a democracia é a vontade da massa invisÃvel.
Sábias palavras, projetinhos de tiranetes, que querem tudo à força de sua vontade independente de regras pré-estabelecidas.
Acertada a decisão da mantenedora, as leis e regras devem prevalecer para que não se instale o caos, interpretando-se as leis à luz das conveniência. A regra que permite a escolha do Grão Chancelar foi aprovada e previamente estabelecida, não houve ruptura. Esse pseudo intelectuais de esquerda precisam saber que a democracia só existe em Estados Democraticos de Direito, sempre que uns dos princÃpios basilares é o da Legalidade. continua ...
É gente brincando de combate à ditadura, em tempos de leniência ante a um governo corrupto de falsa-esquerda.
Digam uma coisa,reaças de plantão,vcs por acaso estudam na Puc?Sabem algo da história da Puc durante a ditadura militar?Garanto que a maioria de vcs não sabem nada da Puc e vem aqui meter bedelho,afinal pra vcs,estudante não pode protestar.Universidade não pode ser vista como uma empresa.Isso é coisa dessas Uninoves e Unibans, que tratam os alunos como se fossem clientes.A PUC é particular, mas sempre teve uma caracterÃstica humanista, sociológica,no sentido de formar alunos crÃticos.Viva a
Quem atuou de forma autoritária foi o Grão Chanceler, ao desrespeitar a vontade da comunidade acadêmica, pondo seus interesses em primeiro lugar.O resto é papo de reaça. Mas tudo bem..Eu não vou mudar a cabeça de vcs, e vcs não vão mudar a minha, então, fui.Vou pra Puc, protestar pelo meu direito de escolha, q foi roubado pelo padre.
Quem atuou de forma autoritária foi o Grão Chanceler, ao desrespeitar a vontade da comunidade acadêmica, pondo seus interesses em primeiro lugar.O resto é papo de reaça. Mas tudo bem..Eu não vou mudar a cabeça de vcs, e vcs não vão mudar a minha, então, fui.Vou fumar minha erva (afinal, como vcs dizem, todo aluno da Puc é maconheiro e baderneiro) e depois vou pra Puc, protestar pelo meu direito de escolha, q foi roubado pelo padrezinho.
Sou formado na PUC na década de noventa, e te afirmo que não fazÃamos qualquer tipo de vandalismo, jamiais impedimos que alguém inerente as nossas vontades assumisse uma determinada função de confiança. Vocês vão perder pois vão atrair o peso da comunidade católica para dentro do educandário. A PUC é uma instituição privada e pertence unicamente a Igreja Católica.
O Pensamento do sr Cervi, reflete exatamente o pensamento retrógrado dominante desta maioria baderneira, constituÃda por alunos e professores. O passado de lutas por democracia, me parece impor um "fardo" nas costas de alguns estudantes, para protestar contra tudo e contra todos, mesmo quando não há razão alguma. Atuam de forma truculenta e arbitrária, tentando pela força impor suas idéias. Estão parados no tempo, mas precisamente no perÃodo da ditadura. Isto levará a PU
E outra, sair chamando todo aluno da Puc de playboy é coisa de quem tá de fora, pois há cursos como Filosofia, Letras (em q estou me graduando na Puc), Ciências Sociais etc em q mais de 90% dos alunos são bolsistas. A Puc não é um lugar onde se forma padres e freiras, mas sim, uma Universidade que sempre teve como prioridade a formação crÃtica e humanista. Liberdade, sempre!Liberdade acima de tudo, desde q não prejudique terceiros.
Se é pro Grão Chanceler escolher quem quiser da lista, não teria porque haver eleição.A Puc sempre foi dentre as Universidades particulares do Brasil, a que mais se destacou pela luta pela liberdade e democracia.Sempre teve algo a mais, o q chamamos de democracia puquiana, mas que o padrezinho pisou em cima.Quanto ao consumo de drogas, é algo que ocorre tanto na Puc, quanto na Usp, quanto na Anhembi Morumbi etc.O meio universitário sempre foi e sempre será mais liberal que o resto da socieda
Vocês por acaso não sabiam que a escolha cabia ao Chanceler?
Filho, a PUC é uma instituição privada, e sim sabemos o que houve lá nos anos 60 e 70, da mesma forma como foi no colégio Des Oiseaux (das Cônegas de Santo Agostinho). Mas também sabemos que, nos anos 90 finalmente a polÃcia entrou na PUC, que havia se tornado em um antro de consumo de droga (o que ainda é, mas em menor escala), comprovando que seus alunos tentam sempre se colocar acima da lei. Minha irma é uma das bambambam do MP de SP é formada lá e acha esse movimento ridÃcu
Esses comentaristas da UOL só sabe falar asneiras. Sequer são alunos, aposto que muitos nem são graduados e ficam dando palpites. Gostaria de lembrar a todos que a PUC é uma instituição particular sustentada por seus alunos e que se não lhe agradam a condução da faculdade devem protestar sim e nada temos de ver com isso.
Camila, muito de nós somos formados, profissionais e pais de famÃlia. Reforço que a porta da PUC está aberta para que os insatisfeitos procurem outros educandários, ninguém é obrigado a permanecer.
A porta da PUC esta sempre aberta para dois possÃveis fluxos, de ENTRADA e SAÃDA, portanto, se é uma instituição privada, os que não estão contente devem optar pelo segundo fluxo.
A playboyzada com a camiseta do Che acha que tem direitos em uma instituição que tem dono.
Para espÃritos autoritários, democracia é um conceito válido apenas quando aplicado aos outros.
Concordo!!
DEMOCRACIA, não raramente é confundida com ANARQUIA. Não há lugar no mundo melhor que a PUC, para notar este fato, através de manifestações como as que estamos presenciando.
Perfeito.
Que saudades da época em que a única preocupação dos alunos era estudar!!!
Seguramente nossos futuros representantes nas câmaras, assembléias e senado. Eu em primeiro, segundo e terceiros lugares, e impor a solução que eu decidi qual é, de modo democratico e pacÃfico.
O Cardeal escolheu e não tem volta! Por que esse exagero? Confiemos no discernimento de Sua Eminencia!
A universidade está dominada por bandidos e interesses escusos. Pedem por democracia, mas usam de autoritarismo e violência. O pior de tudo isso é ver professores apoiando e insuflando alunos, pois têm interesses além dos democráticos: alguns ganhariam cargos na gestão não nomeada, outros querem se manter na anarquia puquiana onde tudo pode. Muitos dos docentes ministram aulas em outras instituições e lá se submetem a tudo, até usam crachá, batem ponto, mas na PUC, onde tudo pode, se rebelam
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Estudantes impedem nova reitora de entrar em campus da PUC-SP Voltar
Comente este texto