Educação > Estudantes impedem nova reitora de entrar em campus da PUC-SP Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Paulo Nogueira

    A esquerdopatia champagne francesa tá em ação. Eta que a playboyzada com a camisa do Che tá assanhada.

    Responda
    1. Sofona

      Que pena. Em nome da democracia, alguns estudantes e alguns professores extrapolam criam um ambiente de protesto transtornado...

    2. Paulo Nogueira

      A maioria dessa turminha, toda bem cuidadinha, nunca viu um pobre de perto, tem medo até. Isso é tudo postura de rebeldes da causa furada, que comprar a acelguinha orgânica com o cartão de crédito da mamãezinha e ainda envergonham o pai, rico empresário, ou funcionário de 1° escalão em empresa. Essa é aquela turma que para no tempo, que quando chega aos 35, 40 anos de idade, ainda mora na casa dos pais e não faz nada da vida, só reclama.

  2. BETTO

    Essa senhora deveria ter o bom senso e desistir do cargo. Nessa idade, deveria era cuidar dos netos (se os tiver), fazer crochê e tricô, fazer parte de algum grupo da terceira idade, viajar, cantar num coral, fazer dança de salão, essas coisas...Muito melhor, do que ficar procurando "sarna pra se coçar!"

    Responda
  3. Struck

    A PUC é particular.....não entendo essa revolta toda. Seria igual funcionários do macdonalds ficarem de greve pq o big mac nao é mais produzido......ta insatisfeito? sai e vai pra outra, já que tem grana pra pagar.

    Responda
  4. Oscar Wilde

    Esta turma, no auge da crise financiera da PUC, tinham como idéias: > Aumento na concessão de bolsas de estudos > Perdão parcial ou total da dívida dos caloteiros > Protestar contra o patrocínio de salas, para os cursos da FEA-PUC. Ou seja, a receita do caos. Da total falência . O triste é que esta turma tem muita influência na direção e portanto, não é obra do acaso, as dificuldades da universidade.

    Responda
  5. Jopa

    Essas universidades públicas e outras tradicionais viraram um antro de propagação de idéias comunistas.

    Responda
    1. Joaninha

      Bom, dia João Paulo. Quando você vai fazer o enem, mesmo?

    2. Oscar Wilde

      A PUC tem um processo de eleição democrático, a escolha da Ana em nada feriu esta democracia. A PUC é uma universidade Particular, que se quer deveria ter eleições envolvendo alunos e professores/funcionários, mas uma vez que tem, que se respeite isto. E o DESrespeito para com o processo democrático claramente esta sendo feito por baderneiros, consituídos de "alunos e professores".

    3. Enrico H

      Paulo, vergonha por quê? O q vc tem contra falar bobagem? Vc quer me proibir de dizê-las? O candidato menos votado é o q deveria ser empossado só pq o bispo tem essa prerrogativa? Por q, então, fazer eleições p/ reitor, se não vale nada? Se não vale nada, por q não legitimar o candidato eleito pela comunidade acadêmica, contentando todo mundo? Se é importante, por q não envolver a comunidade? Mas o mais importante: Brócoli orgânico deveria ser criminalizado? O q v

    4. Paulo Nogueira

      Que direito, a PUC tem dono, não é dos alunos. Manda quem pode, obedece quem precisa.

    5. Ex-Machina

      Nossa, que belo argumento, hein? Típico de quem não pensa, de quem aceita tudo o que é imposto de cima, porque reivindicar direitos é "coisa de comunista".

    6. Paulo Nogueira

      Enrico, toma vergonha. Você fica falando essas bobagens, enquanto usa o cartão de crédito da mamãe prá comprar brócoli orgânico.

    7. Enrico H

      O que tem de comunista querer q o candidato mais votado seja aquele que assuma? Isso é uma reivindicação absolutamente democrática liberal, isso, sim. Comunismo - à la Stalin - seria querer impor seu candidato de maneira autoritária a despeito do desejo da maioria... É preciso entender q democracia não é só ir votar a cada 2 anos. É um sistema permanente, q envolve outras formas de participação social - incluindo protestos, greves etc. As conquistas das democracias consolidadas

  6. Marcelo

    Se houvessem 10 candidatos a reitoria dos 3 mais votados por alunos e funcionários o cardeal escolheria um. No caso, houve apenas 3 candidatos a reitoria, mesmo com a votação de alunos e funcionários, o cardeal escolheu um. Muito barulho por nada.

    Responda
    1. Marcelo

      Além do mais, os três candidatos assinaram um acordo permitindo que Dom Odilo pudesse escolher um deles. Ao invés de denegrir a imagem da Instituição, voltem a estudar ou ler um livro, caso ainda esteja descontente, mude de Instituição!!!!!

  7. Rita Cassia

    Estranha essa atitude de professores e alunos.... me parece que a PUC é uma instituição particular...e uma lista triplice é feita com os tres nomes mais bem colocados em uma votação.

    Responda
  8. Rivaldo Riveiras

    É a esquerda caviar em ação..... Falta do que fazer. Não demoram vão para a Paulista protestar contra isso ou outra coisa útil como a quantidade de sabonete nos banhieros da PUC, ou o preço do goma de mascar. Agora, o que um aluninho que fica queimando erva, andando com o carrinho que o papai/mamãe comprou, indo em uma escola paga também pelo papai/mamãe sabe da vida acadêmica para se julgar no direito de escolher reitor.... São todos politizad0s!!!

    Responda
  9. cabeça

    ''ISTO QUE OS ESTUDANTES ESTÃO FAZENDO DE TUMULTUAR O BOM ANDAMENTO DO CAMPUS EM SUA NORMALIDADE ESTà ERRADO. MAS POR OUTRO LADO SE FOI ESTABELECIDA UMA VOTAÇÃO O SEU RESULTADO TEM DE SER RESPEITADO. SE ERA PARA O SR. BISPO ESCOLHER E NOMEAR PARA QUE ELEIÇÃO ENTÃO? ISTO NÃO ESTà CORRETO E NOS ASSUSTA SE A MODA PEGA: POIS É DAS FACULDADES QUE SAEM OS FUTUROS DIRIGENTES DESTE PAÃS. ''

    Responda
  10. Arthur Marçal de Oliveira

    PUC só tem nóia, o sonho deles é serem iguais aos "revolucionários" filhinhos de papai da USP/FFLCH.

    Responda
    1. André

      que comentário mais infundado. A FFLECH não é composta por filhinhos de papai, isso é coisa da POLI, e essa de "sonhos de revolucionários" é a minoria, o que existe ali é gente não conformista.

    2. Paulo Nogueira

      Os papais dos alunos da PUC não são FFLCH, são pessoas envergonhas de verem os filhos baderneiros brincando de "Che" e andando de carro de 60, 70 mil reais. Tudo Playboy de camiseta vermelha.

  11. Tati

    Em tempos de relativização (de novo!) do conceito de democracia, qual o problema da grande maioria de professores e alunos estarem contra? Absolutamente nenhum! Há com certeza, uma elite altamente especializada em escolhas para quem a classificação não faz a mínima diferença. Fica apenas uma dúvida: fosse um concurso em que ficassem em primeiro lugar e fossem preteridos pela banca que, escolhesse um outro, aceitariam isso?

    Responda
    1. carlos peres

      Mayzda, nada contra a democracia, más esta Universidade é particular. Desta forma, as decisões administrativas são de competencia do conselho diretor. Pela sua tese, se os alunos optassem por reduzir ou não pagar as mensalidades, a Universidade deveria acatar por ter sido decidido de forma democrática??

    2. A S Menecucci

      O argumento utilizado é até aceitável se não fosse uma instituição particullar que professa uma Fé Religiosa, que em seus estatutos dá poder ao Chancelar e Arcebispo de São Paulo nomear o reitor, assim sendo os contrários que se mudem para outra Universidade, falta alguma farão, os professores e funcionários procurem emprego em outro lugar e os alunos (delinquentes) estudem em outra universidade, simples assim.

  12. GiuDag

    Caro Dom Odilo: Certamente sua inspiração e insight não foram nem espirituais e tampouco ilegais, para não dizer apenas que foram de conveniencia politico-econômica. Os usos e costumes não são regras que devem ser respeitadas, porém há toda uma comunidade de discentes e docentes que legitimaram o processo de escolha e foram "rasteirados" sabe-se lá por que razões, tal qual Cristo por ocasião do beijo de Judas. Tudo indica que os a alunos e professores são desnecessários e até atrapalh

    Responda
    1. A S Menecucci

      Giuseppe, os discentes e doscentes não foram rasteirados, Dom Odilo escolhe um dentro da Lista, e escolheu por razões que não precisa dar para ninguem, agora que "alguns alunos e professores" poderiam pela Graça de Deus abandonar a PUC seria ótimo, pois eles de fato atrapalham e muito qualquer lugar.

    2. Oscar Wilde

      Alguns alunos e professores, sem dúvida alguma, atrapalham e MUITO a PUC. Com pensamentos retrógrados, as vezes paranóicos, levaram a universidade a sua mais profunda crise financeira. Infelizment e, tal qual um parasita, este grupo de minorias barulhentes, sugam a PUC de tal maneira, que temo pelo futuro da universodade.

  13. Francisco Barbosa

    A Universidade de Cambridge foi fundada por uma greve dos estudantes de Oxford, que simplesmente abandonaram a cidade. Estes debates são intrínsecos ao conceito de universidade: pensamento livre, plural, estudos críticos. Flar que estes atos são baderna é sucumbir à barbárie de nossos tempos. Viva a PUC!

    Responda
    1. Marcelo

      Falou e disse!!!!!!! É só ler o regulamento da Universidade, para quem não gostou sinta-se convidado a retirar-se da Instituição!!!!

    2. Carlos Alberto

      Pensamento não significa imposição da vontade da massa invisível. Está mais que provado que o movimento é ilegal, anti-religioso e de caráter político (comunista). Anti-religioso porque profanam símbolos católicos, atacam a figura do Papa e denigrem a Santa Igreja com retórica do senso comum. Comunista porque tem apoio das mídias de esquerda e convidou Marilena Chauí para discursar a favor. A barbárie está em aliciadores ardilosos manipulando estudantes boçais e ignorantes.

    3. Mauro Carvalho

      Perfeito, então que os descontes saiam e fundam uma nova universidade, pautada nos ideais e na competência dos mesmos.

  14. Gabinete do Dr Montenegro

    Gente, nos estatuto da faculdade PARTICULAR diz que o bispo é quem escolhe... É tão difícil entender isso? Por isso eu me formei em Universidade Pública. Sorry...

    Responda
  15. Euatento

    A democracia é interessante, pressupõe a satisfação da maioria. A eleição como a principal forma de avaliar a opinião do público, talvez seja o carro chefe da democracia. Se a opinião da maioria não é respeitada, por que motivo se faz uma eleição? DEMOCRACIA BRASILEIRA é diferente: você pede Zé e "EU" coloco o mané. E VIVA A DEMOCRACIA!!!

    Responda
  16. ramses

    E agora Odilo ?????????

    Responda
  17. REfuse

    3ª colocada assumir? tem que ver isso aí!

    Responda
  18. Oscar Wilde

    Alunos não ! Alunos não fazem este tipo de coisa, são Vândalos e precisam ser tratos como tal. Estes grupo são o grande problema da PUC. Atrasam a universidade faz muito tempo.

    Responda
    1. Everton Almeida

      Oscar, pelo que presenciei pelos corredores, INFELIZMENTE, devo concordar com vc....

    2. Enrico H

      Caro Oscar, "estes grupo (sic)" luta pelo óbvio: que o reitor mais votado pela comunidade acadêmica assuma o posto, atendendo o desejo da maioriaImagine se na eleição p/ presidente da República o TSE decidisse empossar o candidato q recebeu menos votos. O q você faria? Ficaria em casa esperando o Rui Costa Pimenta (PCO), último em 2010, assumir e tomar decisões sobre os rumos do país em nome d todos os cidadãos?A PUC é uma universidade especial: seus rumos são decididos pela comunidade acadêmica

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.