Educação > Estudantes impedem nova reitora de entrar em campus da PUC-SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
A esquerdopatia champagne francesa tá em ação. Eta que a playboyzada com a camisa do Che tá assanhada.
Que pena. Em nome da democracia, alguns estudantes e alguns professores extrapolam criam um ambiente de protesto transtornado...
A maioria dessa turminha, toda bem cuidadinha, nunca viu um pobre de perto, tem medo até. Isso é tudo postura de rebeldes da causa furada, que comprar a acelguinha orgânica com o cartão de crédito da mamãezinha e ainda envergonham o pai, rico empresário, ou funcionário de 1° escalão em empresa. Essa é aquela turma que para no tempo, que quando chega aos 35, 40 anos de idade, ainda mora na casa dos pais e não faz nada da vida, só reclama.
Essa senhora deveria ter o bom senso e desistir do cargo. Nessa idade, deveria era cuidar dos netos (se os tiver), fazer crochê e tricô, fazer parte de algum grupo da terceira idade, viajar, cantar num coral, fazer dança de salão, essas coisas...Muito melhor, do que ficar procurando "sarna pra se coçar!"
A PUC é particular.....não entendo essa revolta toda. Seria igual funcionários do macdonalds ficarem de greve pq o big mac nao é mais produzido......ta insatisfeito? sai e vai pra outra, já que tem grana pra pagar.
Esta turma, no auge da crise financiera da PUC, tinham como idéias: > Aumento na concessão de bolsas de estudos > Perdão parcial ou total da dÃvida dos caloteiros > Protestar contra o patrocÃnio de salas, para os cursos da FEA-PUC. Ou seja, a receita do caos. Da total falência . O triste é que esta turma tem muita influência na direção e portanto, não é obra do acaso, as dificuldades da universidade.
Essas universidades públicas e outras tradicionais viraram um antro de propagação de idéias comunistas.
Bom, dia João Paulo. Quando você vai fazer o enem, mesmo?
A PUC tem um processo de eleição democrático, a escolha da Ana em nada feriu esta democracia. A PUC é uma universidade Particular, que se quer deveria ter eleições envolvendo alunos e professores/funcionários, mas uma vez que tem, que se respeite isto. E o DESrespeito para com o processo democrático claramente esta sendo feito por baderneiros, consituÃdos de "alunos e professores".
Paulo, vergonha por quê? O q vc tem contra falar bobagem? Vc quer me proibir de dizê-las? O candidato menos votado é o q deveria ser empossado só pq o bispo tem essa prerrogativa? Por q, então, fazer eleições p/ reitor, se não vale nada? Se não vale nada, por q não legitimar o candidato eleito pela comunidade acadêmica, contentando todo mundo? Se é importante, por q não envolver a comunidade? Mas o mais importante: Brócoli orgânico deveria ser criminalizado? O q v
Que direito, a PUC tem dono, não é dos alunos. Manda quem pode, obedece quem precisa.
Nossa, que belo argumento, hein? TÃpico de quem não pensa, de quem aceita tudo o que é imposto de cima, porque reivindicar direitos é "coisa de comunista".
Enrico, toma vergonha. Você fica falando essas bobagens, enquanto usa o cartão de crédito da mamãe prá comprar brócoli orgânico.
O que tem de comunista querer q o candidato mais votado seja aquele que assuma? Isso é uma reivindicação absolutamente democrática liberal, isso, sim. Comunismo - à la Stalin - seria querer impor seu candidato de maneira autoritária a despeito do desejo da maioria... É preciso entender q democracia não é só ir votar a cada 2 anos. É um sistema permanente, q envolve outras formas de participação social - incluindo protestos, greves etc. As conquistas das democracias consolidadas
Se houvessem 10 candidatos a reitoria dos 3 mais votados por alunos e funcionários o cardeal escolheria um. No caso, houve apenas 3 candidatos a reitoria, mesmo com a votação de alunos e funcionários, o cardeal escolheu um. Muito barulho por nada.
Além do mais, os três candidatos assinaram um acordo permitindo que Dom Odilo pudesse escolher um deles. Ao invés de denegrir a imagem da Instituição, voltem a estudar ou ler um livro, caso ainda esteja descontente, mude de Instituição!!!!!
Estranha essa atitude de professores e alunos.... me parece que a PUC é uma instituição particular...e uma lista triplice é feita com os tres nomes mais bem colocados em uma votação.
É a esquerda caviar em ação..... Falta do que fazer. Não demoram vão para a Paulista protestar contra isso ou outra coisa útil como a quantidade de sabonete nos banhieros da PUC, ou o preço do goma de mascar. Agora, o que um aluninho que fica queimando erva, andando com o carrinho que o papai/mamãe comprou, indo em uma escola paga também pelo papai/mamãe sabe da vida acadêmica para se julgar no direito de escolher reitor.... São todos politizad0s!!!
''ISTO QUE OS ESTUDANTES ESTÃO FAZENDO DE TUMULTUAR O BOM ANDAMENTO DO CAMPUS EM SUA NORMALIDADE ESTà ERRADO. MAS POR OUTRO LADO SE FOI ESTABELECIDA UMA VOTAÇÃO O SEU RESULTADO TEM DE SER RESPEITADO. SE ERA PARA O SR. BISPO ESCOLHER E NOMEAR PARA QUE ELEIÇÃO ENTÃO? ISTO NÃO ESTà CORRETO E NOS ASSUSTA SE A MODA PEGA: POIS É DAS FACULDADES QUE SAEM OS FUTUROS DIRIGENTES DESTE PAÃS. ''
PUC só tem nóia, o sonho deles é serem iguais aos "revolucionários" filhinhos de papai da USP/FFLCH.
que comentário mais infundado. A FFLECH não é composta por filhinhos de papai, isso é coisa da POLI, e essa de "sonhos de revolucionários" é a minoria, o que existe ali é gente não conformista.
Os papais dos alunos da PUC não são FFLCH, são pessoas envergonhas de verem os filhos baderneiros brincando de "Che" e andando de carro de 60, 70 mil reais. Tudo Playboy de camiseta vermelha.
Em tempos de relativização (de novo!) do conceito de democracia, qual o problema da grande maioria de professores e alunos estarem contra? Absolutamente nenhum! Há com certeza, uma elite altamente especializada em escolhas para quem a classificação não faz a mÃnima diferença. Fica apenas uma dúvida: fosse um concurso em que ficassem em primeiro lugar e fossem preteridos pela banca que, escolhesse um outro, aceitariam isso?
Mayzda, nada contra a democracia, más esta Universidade é particular. Desta forma, as decisões administrativas são de competencia do conselho diretor. Pela sua tese, se os alunos optassem por reduzir ou não pagar as mensalidades, a Universidade deveria acatar por ter sido decidido de forma democrática??
O argumento utilizado é até aceitável se não fosse uma instituição particullar que professa uma Fé Religiosa, que em seus estatutos dá poder ao Chancelar e Arcebispo de São Paulo nomear o reitor, assim sendo os contrários que se mudem para outra Universidade, falta alguma farão, os professores e funcionários procurem emprego em outro lugar e os alunos (delinquentes) estudem em outra universidade, simples assim.
Caro Dom Odilo: Certamente sua inspiração e insight não foram nem espirituais e tampouco ilegais, para não dizer apenas que foram de conveniencia politico-econômica. Os usos e costumes não são regras que devem ser respeitadas, porém há toda uma comunidade de discentes e docentes que legitimaram o processo de escolha e foram "rasteirados" sabe-se lá por que razões, tal qual Cristo por ocasião do beijo de Judas. Tudo indica que os a alunos e professores são desnecessários e até atrapalh
Giuseppe, os discentes e doscentes não foram rasteirados, Dom Odilo escolhe um dentro da Lista, e escolheu por razões que não precisa dar para ninguem, agora que "alguns alunos e professores" poderiam pela Graça de Deus abandonar a PUC seria ótimo, pois eles de fato atrapalham e muito qualquer lugar.
Alguns alunos e professores, sem dúvida alguma, atrapalham e MUITO a PUC. Com pensamentos retrógrados, as vezes paranóicos, levaram a universidade a sua mais profunda crise financeira. Infelizment e, tal qual um parasita, este grupo de minorias barulhentes, sugam a PUC de tal maneira, que temo pelo futuro da universodade.
A Universidade de Cambridge foi fundada por uma greve dos estudantes de Oxford, que simplesmente abandonaram a cidade. Estes debates são intrÃnsecos ao conceito de universidade: pensamento livre, plural, estudos crÃticos. Flar que estes atos são baderna é sucumbir à barbárie de nossos tempos. Viva a PUC!
Falou e disse!!!!!!! É só ler o regulamento da Universidade, para quem não gostou sinta-se convidado a retirar-se da Instituição!!!!
Pensamento não significa imposição da vontade da massa invisÃvel. Está mais que provado que o movimento é ilegal, anti-religioso e de caráter polÃtico (comunista). Anti-religioso porque profanam sÃmbolos católicos, atacam a figura do Papa e denigrem a Santa Igreja com retórica do senso comum. Comunista porque tem apoio das mÃdias de esquerda e convidou Marilena Chauà para discursar a favor. A barbárie está em aliciadores ardilosos manipulando estudantes boçais e ignorantes.
Perfeito, então que os descontes saiam e fundam uma nova universidade, pautada nos ideais e na competência dos mesmos.
Gente, nos estatuto da faculdade PARTICULAR diz que o bispo é quem escolhe... É tão difÃcil entender isso? Por isso eu me formei em Universidade Pública. Sorry...
A democracia é interessante, pressupõe a satisfação da maioria. A eleição como a principal forma de avaliar a opinião do público, talvez seja o carro chefe da democracia. Se a opinião da maioria não é respeitada, por que motivo se faz uma eleição? DEMOCRACIA BRASILEIRA é diferente: você pede Zé e "EU" coloco o mané. E VIVA A DEMOCRACIA!!!
E agora Odilo ?????????
3ª colocada assumir? tem que ver isso aÃ!
Alunos não ! Alunos não fazem este tipo de coisa, são Vândalos e precisam ser tratos como tal. Estes grupo são o grande problema da PUC. Atrasam a universidade faz muito tempo.
Oscar, pelo que presenciei pelos corredores, INFELIZMENTE, devo concordar com vc....
Caro Oscar, "estes grupo (sic)" luta pelo óbvio: que o reitor mais votado pela comunidade acadêmica assuma o posto, atendendo o desejo da maioriaImagine se na eleição p/ presidente da República o TSE decidisse empossar o candidato q recebeu menos votos. O q você faria? Ficaria em casa esperando o Rui Costa Pimenta (PCO), último em 2010, assumir e tomar decisões sobre os rumos do paÃs em nome d todos os cidadãos?A PUC é uma universidade especial: seus rumos são decididos pela comunidade acadêmica
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Estudantes impedem nova reitora de entrar em campus da PUC-SP Voltar
Comente este texto