Educação > Reitoria da PUC-SP propõe comissão de diálogo a grevistas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Professora Ana Cintra manchando sua biografia dessa forma lamentavel, e mais outra reportagem fragmentada, ninguém merece. A Professora assinou um termo que somente o primeiro lugar assumiria a Reitoria, ou seja, o que os alunos estão pleitiando é justo, porque se trata de Ética, aos alunos façam a comissão e partam para o dialogo, mas que fique claro que ela não assume a Reitoria até decisão final. Vão pela diplomacia, o vencedor assume e ela um cargo. Sejam o Mestre dos Mestres. Façam Hist
O que os estatutos têm a ver com a discussão?? Anna Cintra firmou, em público, contrato unilateral no qual ela se comprometia a não tomar posse, mesmo se eleita nos termos estatutários. O contrato unilateral teve diversas testemunhas e é previsto no Código Civil. Portanto, ninguém aqui está discutindo a validade ou não dos estatutos da PUC-SP (que, aliás, não podem ofender Lei Federal). Discute-se apenas o descumprimento de contrato unilateral firmado por escrito (mas que poderia ser verbal)
Cláudia, a PUC é pontifÃcia e é Católica e tem estatutos. Os professores e alunos tem de obedecer.É simples, não é? Democracia é respeitar a decisão do dono, que é a Igreja, na pessoa de Dom Odilo. E a Ana não está manchando sua imagem, está honrando.
Se o estatuto foi observado, o que os alunos, funcionários, incluÃndo aà os professores querem é subverter a ordem, é caso de polÃcia!
Se os estudantes e funcionários conseguiram uma liminar na Justiça, deve ser porque quem subverteu a ordem foi a Reitoria, não é, Jênio?
Negociação, só se for com o Reitor eleito e não com uma golpista!!!
Qual será a parte do "fora" que ela não entendeu? E aos dois amigos aà de baixo: quem se submete à tirania é fraco e covarde, um reles vassalo. Eu prefiro ser cidadão!
Não gostam da reitora? Peguem o boné e mudem de universidade. É paga. Não é pública. A mantenedora põe quem quer na reitoria. Quem não estiver de acordo que se mude. Procure uma universidade em que concordem com o reitor empossado. Pensam que só porque estão pagando podem ditar as regras. Mudem de universidade.
Se a nomeação foi feita em conformidade com a lei e o regimento, nada há a ser debatido com grevistas. Chama a PolÃcia e entra à força.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Reitoria da PUC-SP propõe comissão de diálogo a grevistas Voltar
Comente este texto