Educação > Escolas de até R$ 500 são menos equipadas que as da rede pública Voltar
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Qualquer pessoa que tenha frequentado a escola pública sabe que o maior problema dessas escolas são os alunos. Crianças que não possuem estrutura familiar para lhes dar condições de estudar. Muitas vezes sequer têm o que comer em casa. Muitos têm que trabalhar para ajudar com o orçamento familiar. A maioria não pode contar com a ajuda e orientação dos pais, pois no mais das vezes os pais possuem pouca instrução. Não se muda essa realidade de umdia para o outro.
Até q enfim! Cansei de dizer isso qd criticava a p* das cotas mldtas. Meus pais sempre ralaram e economizaram até comida pra pagar colegio barat q era uma casa e os prof eram bem ruinzinhos pq eles keriam que o filho estudasse longe de alguns margin. Pra que?! nunca tive direito a cota nenhuma e sempre fui prejudicado por isso. Mas sempre consegui passar pq aprendi nesses lugares q tudo se consegue com esforço. E no publico? Um monte de aluno q nao ker nd, tem de td e ainda dá de vitima...
... pra conseguir vaga de graça. Estamos criando uma nação de preguiç0sos, malandr0s e vaga-undos.
Não se leva somente me conta os equipamentos da escola e sim a segurança o tratamento dispensado ao alunos e o cuidado durante antes e depois das aulas , a rede publica pode até ser mais equipada porem a lei não permite punição ao aluno o que parece que incentiva a pratida de delitos , brigas etc, então não adianta ter equipamento se as pessoas que os opera não dá aminima pro aluno, e isso não é uma critica e sim porque os professores da rede publica se sentem intimiados por diversos fatores
Faltou dizer o mais importante, o desempenho dos alunos. Qual é a melhor, rede pública ou privada? Não adianta ter tudo se os alunos não aprendem ou não querem estudar.
Se tem escola particular e pagamos impostos então o governo falha, educação gratuita e de qualidade é direito constitucional, se a escola paga é menos equipada, falha do governo que não fiscaliza. Isso mostra que as duas são ruins (vide I.D.E.B.). O que esse jornal apresenta não é novidade. A divida social desse paÃs é enorme, é só mais uma prova de muitas que temos a séculos. O que precisamos é de atitude, que todas as promessas saiam do discurso. "O paÃs esta cansado de tanto papo furado".
Temos que considerar que os pais migram os filhos para a escola pública não por maior qualidade mas por falta de dinheiro para arcar com os preços cobrados. Considere que uma famÃlia com 3 filhos a 500 reais cada dá 1.500 reais mensais mas uniforme e material escolar, pode parecer pouco mas considere 6 onibus diários a 3 reais ou 18 reais por dia para condução num total de 360 reais para 20 dias, mais lanche. Tudo isso só para a educação dos filhos, e o resto ? quanto precisa ganhar e
Quadra coberta não significa melhor ensino, biblioteca precisa ser bem equipada e utilizada e o laboratório de informática não vai melhorar muito a qualidade do ensino e geralmente serve apenas como recreação. Quanto aos professores precisa ver a qualidade do ensino que eles ministram, a quantidade de alunos que existe em cada classe, o nÃvel de bagagem de conhecimentos que os alunos trazem dos anos cursados anteriomente. E por fim precisa ver quantas faltas os professores tem
EDUCAÇÃO: PRIVADA E PÚBLICA ! "" O GOVERNO AGRADECE AS ESCOLAS E ALUNOS DA REDE PRIVADA . Jà A REDE PÚBLICA QUEM PAGA A CONTA SOMOS NÓS "GOVERNO " A SOBRA VAI ..." VIVA A EDUCAÇÃO E CIDADANIA.
Pois é..quem disse que toda escola particular é boa ??
Com certeza o filho de Daniel Cara não estudo em escola pública.... caso contrário saberia que em escola pública não existe educação... a explosão de pais que migraram da escola pública são pais que desejam o melhor para o filho e sabem como é a escola pública, bem diferente do sr. Daniel Cara.
O que adiante supostamente ter, mais estar quebrado, sem monitor, sem nada?
kkk... parece a piada do inferno brasileiro.
Pesquisa estranha!Compara escolas pequenas c/publicas q tem orcamentos maiores!Ainda q laboratorios sejam importantes,deviam medir o nivel de aproveitamento do aluno!Vai saber se este nao tem melhor rendimento na escolinha de R$ 500!Mais do q formacao academica,o prof. precisa de treinamento e reeducacao!Por exemplo,ha' formandos da USP/PUC q nao se importam c/aluno pobre ou acham meninas burras em matematica!Por outro lado,faculdades noturnas particulares sao fracas e estagios fraudulentos!
A corrupção tomou conta. Mas, não tem problema não, o Brasil é o paÃs do futuro.
equipamento x capacidade ?
Há anos, boa parte de nossa classe polÃtica percebeu que um povo educado era encrenca - para eles. Aliados a empresários da educação, a quem também não interessava uma boa educação pública, uniram-se para destruir a mesma e ainda lucrarem com isso. Para isto, esmagaram os salários dos professores, incharam as turmas, e criaram a "progressão continuada" e o ECA, destruindo assim a qualidade do ensino, a autoridade dos professores, e a disciplina e motivação dos alunos. O resulta
Parece pesquisa contratada só pra abafar a notÃcia de que o Brasil está na lista n e g r a mundial da educação.
Senso assim, porque a maioria dos alunos do ensino médio público sequer, consegue redigir uma redação?
Enquanto não houver uma séria mudança para a valorização do professor, a educação continuará apresentando nÃveis risÃveis.
Aqui em São Paulo o problema da escola pública não é tanto de infraestrutura. O problema é que os professores não têm plano de carreira e não têm o desempenho avaliado individualmente. Um professor comprometido, que está sempre se atualizando, com iniciativa, vai ter o mesmo reajuste que um professor acomodado, que vive de licença ou solicitando abonos, que não quer saber de nada. Aliás, este é um problema grave da escola pública: professores que faltam muito e vivem saindo de licença.
Muito boa sua colocação.... Mais esse problema a ser avaliado!
Absurdo, professores saindo de licença não é por motivo de plano de carreira, é devido ao ambiente de trabalho.... é melhor ser carcereiro que professor !!
E são sensÃveis, não podemos criticar, pois, se assim fizer vão encontrar mil e umas justificativas para o descaso com sua profissão, todos perdem, principalmente os professores relapsos, que no Ãntimo sabem que não valem o que ganham.
Na rede privada, não faz muito sentido investir em laboratórios de informática, porque seus alunos já contam com todo o artefato tecnológico em casa (e garanto que esses jovens dominam mais as novas tecnologias que o professor). Faz muito mais sentido que a escola invista em laboratórios de QuÃmica, FÃsica e Biologia (instalações que a rede pública não possui). Agora, o baixo nÃvel de formação dos professores dessas escolas particulares que cobram até R$ 500 é preocupante.
Minha esposa é professora municipal, lá tem uma professora de informática que pede ajuda à ela sobre informática, que também não sabe nada de informática..... olha o nÃvel.
Análise mal feita essa, hein?! Não há nenhum critério de avaliação qualitativa: todas as escolas municipais têm laboratório de informática, mas e quantos dos computadores funcionam? Será que os alunos têm acesso com que frequência? Para bibliotecas a idéia é a mesma. Numa escola mais cara, o nÃvel de laboratórios é menor porque pode haver algum projeto no sentido de cada aluno ter um computador ou tablet. Se tivessem pesquisado o número de professores de info, ed. fÃsica o cenário mudaria.
A maior diferença é que essas escolas tem professor todo dia já é uma grande diferença da pública que os professores tem abono e falta de 3 dias se participa de eleições, folga prêmio e outros ..... quer moleza vai trabalhar no BB ....
este resultado de pesquisa deve servir para grandes cidades,pois no interior onde moro a escola dos meus filhos alem de toda infraestrutura informatizada,estrutura fÃsica completa,extras como balé ,taekwondo e outros temos excelentes professores e a mensalidade é de 340,00, a mesma condição em Mogi das Cruzes não sai por menos de 1000,00, alguma coisa está errada.
É um registro muito interessante o seu, /gustavo_zambuzzi/, por vezes esquecemos que o Brasil não é apenas as grandes e inchadas cidades. Uma curiosidade, porém: como é a escola pública aà na sua cidade?
Aqui em Vitória/ES média de mensalidade é de R$900,00/criança. O salário dos professores destas escolas é em média R$850,00. Metade do que a rede pública paga. Os pais precisam perguntar para as escolas para quem pagam às vezes R$ 2.700,00, quanto o professor recebe. Mas estão preocupados exatamente com a pesquisa. Perfumaria.
Reportagem tendenciosa. A notÃcia nos dá a sensação de que somente pessoas com grande poder aquisitivo deveriam ter os filhos em escolas particulares, uma vez que escolas de baixa mensalidade e de preço acessÃvel não teriam a "qualidade" necessária. Ora, de que adianta uma escola pública com grande estrutura, se o espaço é mal utilizado, e onde o aluno é aprovado sem as mÃnimas condições? Na escola particular, apesar das adversidades, ainda existem regras. Os pais
Estudei num escola pública, tinha sala de informática, biblioteca, quadra... Mas nada "funcionava"...
Sim funciona... com quadra com piso quebrado, alagado e gol sem trave... bibliotecas sem livro ou com livro pela metade... e com computadores quebrados, com windows NT
Funciona se os alunos e professores entrarem e usarem os espaços.
Temos que investir e dignificar o professor, enquanto esse profissional dá mais alta importância, quiça o maior profissional de todos, não tiver um tratamento digno, investimentos como salários dignos, boa formação e reconhecimento e respeito, estaremos fadados a sermos sempre os ultimos colocados na educação mundial! Grande parte da culpa é do povo que não cobra seus governantes por uma educação de qualidade, já que paga impostos escorchantes e aceita o minimo calado!
Esse negócio de povo cobrar seus governantes na verdade não existe, isso é conversa fiada, apenas não é assim que as coisas funcionam nas modernas sociedades de massas. O que existe é ter ou não uma elite esclarecida. O que define o status de uma nação é sua elite, gostemos disso ou não. Quando as circunstâncias históricas favorecem a existência de uma boa elite, a nação trilha o caminho correto, caso contrário, afunda-se em contratempos e mais contratempos.
O engraçado é que esses dias vi uma reportagem na tv onde diziam que as crianças oriundas da rede publica deveriam estar alfabetizadas coma até 8 anos de idade, ou seja 3 serie do fundamental. RidÃculo, pois em qualquer escola particular, as crianças já saem alfabetizadas com 6 anos na primeira série. Agora vem essa reportagem e me diz que a rede de ensino pública esta melhor que a privada. Acho que essa reportagem deve ser de uns 30 anos atras. Porque hoje em dia a rede publica é horrÃvel.
O que a reportagem está dizendo é que as condições materiais das escolas públicas, em média, são superiores às condições materiais das escolas privadas com mensalidade até o valor de 500 pratas, é só essa a afirmação, o que revela uma contradição e aponta para um problema de gestão. A reportagem não está dizendo que a qualidade do ensino das públicas é melhor que o das privadas.
As escolas públicas viraram elefantes brancos. Constroem boas e grandes instalações a custos maiores ainda. Daà vem as greves, as cotas de vereadores, deputados, ninguém cumpre programas de ensino.... e aà a gente vê os alunos da rede que não sabem ler e escrever direito, não sabem a tabuada, não sabem fazer continhas elementares. Já que o ensino público é melhor porque QUEREM AS COTAS SOCIAIS E RACIAIS?
AINDA ALCANCEI OS BONS TEMPOS ONDE A EDUCAÇÃO PÚBLICA ERA DE QUALIDADE............FIM UM ÓTIMO ENSINO MÉDIO..............CURSEI MECÂNICA GERAL.................CHEGUEI A SER CHAMADO PARA ESTAGIAR NA ´PETROBRÃS................TEMP OS ÃUREOS..............HOJE VEJO COM TRISTEZA E ANGÚSTIA O QUE PASSA MEUS FILHOS................POIS NÃO TIVE A CONDIÇÃO DE DAR-LHES UMA FORMAÇÃO MELHOR QUE A MINHA.........
Aquela era uma escola pública elitizada, /silas_patricio/, uma escola pública de qualidade, porém para poucos. O novo modelo constitucional exigiu e democratizou o acesso ao ensino, o que fez ocorrer uma explosão no número de matrÃculas e um caminhar no sentido da erradicação do analfabetismo, porém isso não se deu com a qualidade almejada. O primeiro momento foi de inclusão, para que se buscasse, depois, a qualidade, o que até agora não se conseguiu.
VEJAM COMO O GOVERNADOR DA BAHIA (PPPPPPPPPPPPPPPTTTTTTTTTT) VEM TRATANDO OS PROFESSORES DO ESTADO...........FOI MAIS DE 100 DIAS DE GREVE E NADA..............NADA........ ...........
Diga aÃ, a greve foi remunerada? Os grevistas ganharam para ficarem parados em greve?
O QUE SE VÊ NOS DIAS ATUAIS É A EDUCAÇÃO SENDO TRATADA POR MUITOS COMO UMA MERCADORIA ONDE OS "DONOS" DAS ESCOLAS POR PURO "ESPÃRITO CAPITALISTA" NÃO ESTÃO NEM Aà PARA A FORMAÇÃO DE NINGUÉM......O QUE VEMOS É O CIDADÃO SENDO LESADO DUPLAMENTE PRIMEIRO PELO "ESTADO" E DEPOIS POR ESTES " FAMIGERADOS DONOS DE ESCOLAS PELO "ESTADO" POR NÃO CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO E PELOS DONOS DAS ESCOLAS POR NÃO ENTREGAR UM "PRODUTO" DE QUALIDADE............QUEM SOFRE SÃO NOSSOS FILHOS
Some a resprtagem sobre o novo investimento na educacao no Brasil e aparece essa criticando as escolas particulares baratas. Parece que querem mostrar que as escolas publicas estao fazendo seu papel. O governo é o bonzinho da historia que alguns dias após perceber que o brasil tem o segundo pior nivel resolve investir os royalties do petroleo na educacao. Quando mesmo?
demagogia pura, estatisticas não mostra a real situação do aluno que quer estudar e se interessa mas se der azar de cair numa classe onde o professor tem medo de algum marginal que a frequenta esse aluno simplesmente não tem chance.
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