Folhinha > Em filme, crianças deixam de crer em Papai Noel e outros seres Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Isso é para garantir o retard@mento das crianças .
Quando os meus filhos eram crianças eu contava várias "estórias" para eles e algumas vezes eles quase acreditavam ... Eu bem que tentava convencer, mas ... Hoje em dia, vejo uma juventude quase totalmente perdida, sem presente, com um passado triste e um futuro ... bem melhor mudar de assunto. Felizes daqueles que tiveram paciência de cuidar e acompanhar os seus rebentos - algo raro hoje em dia.
O mundo de fantasias e imaginação faz parte da infancia de qualquer criança e é extremamente importante acreditar em coelho da pascoa, papai noel, palhaço, etc. Coisa de adulto frustrado e infeliz não acreditar em nada e achar que a criança é um adulto.
Só faltou nesta lista de seres imagináveis Jesus Cristo. Esse sim é uma grande invenção. Pior que papai noel.
Que pena.
Eu ainda acredito. To com 60 anos. Acredito no lula, no zé dirceu, no genoino, e acredito que não houve mensalão e que é tudo invenção das inimigos polÃticos. E vc?Â
Esqueceram de dizer que as crianças também não acreditam mais em neve no Brasil no natal.
nunca acreditei nessas porrcarias...
faltaram
na minha opinião, crer nessas porcarias é sinal de que faltou coisas na infância.
Que pena, crer "nessas porrcarias" faz a gente ser menos amargo quando adulto.
O povo brasileiro NÃO acredita em Papai Noel, mas ACREDITA no que o Lula fala: dá na mesma.
Pelo teor de alguns comentários que vi, certamente é um filme que pode ser inserido, indiretamente, na nova 'onda' neo-ateÃsta que existe hoje, para começar a introduzir o ceticismo e a falta de encanto em crianças. A diferença é que Papai Noel e fadas são meras crendices.Isso só demonstra de que os ateÃstas atuais jamais estudaram a fundo o conceito do Deus, o raciocÃnio e a lógica do pensamento no qual isso se embasa, e permanecem debatendo apenas num nÃvel de desfazer 'crenças de titias'.
Já que vc estudou a fundo o conceito de deus, me dê uma prova de que exista. Prova concreta, não crendices e subjetividades. Uma só, umazinha. Pode até falar pra ele me fazer alguma maldade, como vcs adoram.
Por isso que a infância é a melhor fase da vida.Essa inocência não tem preço... Quando crescemos, temos que encarar a difÃcil realidade.
Viver a infancia e dar asas para a imaginacao. Nao significa que fabulas e fantasias sejam acreditadas para sempre, muito pelo contrario, depois de certa idade, a verdade vem a tona e nao e negada pelos demais. Ja a religiao, e uma mentira contada pelos pais e que mais tarde, ao ser contestada, e motivo de discordia. Alguma duvida?
O problema é que quando crescem e tornam-se adultos são induzidos a acreditar em Deus, Nossa Senhora e demais seres tão imaginários qto Papai Noel...
Claro que Papai Noel existe... perguntem ao departamento de marketing da Coca Cola.
LHS só poder ser brincadeira. vc ainda acredita nessa historia de Jesus? Francamente. Cresce. Jesus é a maior farsa da humanidade. Criado para escravizar povos.
LHS, Olha que engraçado, olha o que é religião... Pq que acreditamos nas nossas crendices e idiotices, mas não acreditamos nas dos outros?
Sempre pensei muito sobre este mito, sempre questionei, a ponto de ler a bÃblia pra tentar entendê-lo. Foi aà que tornei-me ateu, isso há 25 anos, portanto, nem neoateu sou. Vc poderia aproveitar o espaço para, em vez de me atacar, provar-me a existência desta figura mitológica.
Negativo. Papai Noel e fadas não são fruto de nenhum raciocÃnio filosófico. Já uma pessoa que PENSAR, longe de influências materialistas, certamente indagará a existência de Deus.Por isso os neoateus não são dignos de crédito: eles nivelam Deus com Papai Noel, e aà demonstram que falam daquilo que não conhecem nem estudaram.
Independente de acreditarmos ou não em Deus ou Nossa Senhora, todas as crenças devem ser respeitadas. Se você não acredita, é uma opinião sua e também deve ser respeitada. Mas acredito que a fé é uma forma de acreditarmos em um futuro melhor.
Deixem as crianças serem crianças. Adultos que acreditam em duendes e outras baboseiras são aqueles que não tiveram ilusão de papai noel e coelhinho da páscoa na época certa: a infância.
Faz parte do imaginário infantil crer em seres fantásticos, principalmente os que os protegem. E faz parte do crescimento elas se livrarem disto com o tempo. Deixam de acreditar no Papai Noel e passam a acreditar em si mesmas, no que podem fazer sozinhas sem os papais, sejam noeis ou o próprio pai ou o "do céu". Algumas pessoas, no entanto, nunca crescem completamente. Estudam, se formam, trabalham e, por não pensarem, nunca se livram das crenças infantilizadoras da religião.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Folhinha > Em filme, crianças deixam de crer em Papai Noel e outros seres Voltar
Comente este texto