Educação > Igreja interviria se eu não assumisse, diz reitora da PUC-SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
tava escrito assim, para que não só católicos tenham acesso a PUC (ou algo do tipo) pensei cá comigo, se depender disso a PUC vai falir haha
Vejo mtos falando para os incomodados que se mudem mas imagine que eu pergunte pra você se eu devo fazer para o nosso jantar frango, vaca ou porco? vc pede frango e um amigo presente escolha vaca mas eu gosto mesmo de um porquinho então eu peço a opinião de vcs mas ignoro completamente. ENTÃO PRA QUE PERGUNTAR?
H.S e os demais, entendam uma coisa, a PUC é PontÃficia Universidade Católica, criada pela Igreja para ser da Igreja. Quem não gosta disso, a porta da rua é a serventia da casa. Deixem de birra e arrogância.
AÃ loca !! Ta nervosa porque?
Esse HS deve ser um dos alunos revoltadinhos... liga não :) Queria que eles me respondesse qual universidade que é livre.... sempre há interesses, mesmo nas públicas. "Autonomia universitária" e Papai Noel: duas lendas.
E claro, a igreja catolica, ou outra quaLquer, abominam pessoas pensantes e livres. Afinal, é preciso manter o curral do pensamento da melhor maneira possÃvel. Não se pode destoar das crendices e superstições que forjam quaisquer religiões.
Curioso como alguns leitores só conseguem pensar a UNIVERSIDADE, como uma instituição qualquer, em que poderia-se reduzi-la a mero ESTABELECIMENTO COMERCIAL. Justamente como são essas faculdades caça-nÃqueis por aÃ, o que não é o caso da PUC. Queremos aulas e educação sim! Assim como queremos uma gestão DEMOCRÃTICA e em que a COMUNIDADE ACADÊMICA lidere a própria UNIVERSIDADE, e não a trate meramente como BALCÃO DE NEGÓCIOS, como muitos parecem tratar aqui.
PUC - PontifÃcia Universidade Católica - Você sabe interpretar um texto ou assimilar algumas coisas concretas? A PUC é Católica e pertence a rede de Universidades Católicas, ou seja, a instituição depende e se apoia na pessoa do Senhor Cardeal Odilo, Arcebispo de São Paulo. É difÃcil aceitar isso? Então a solução é muito mais simples do que pensamos: Somos livres, eu e você podemos escolher qualquer outra instituição! Não está contente com a decisão do Cardeal? Mude-se, seja inteligente... A
H.S, poupe-nos de vergonha. A UNIVERSIDADE É CATÒLICA, portanto, tem dono. Até qual parte você não sacou?
Se você não sabe não fala... Eu tenho algumas ações na Petrobrás... Isso faz com que eu possa destituir o presidente da empresa??? Vá estudar antes de escrever besteira...
Expulsem os revoltosos, se não estão gostando vão para outro lugar, ali é uma universidade PARTICULAR onde o dono faz o que acha que deve em prol dos outros alunos, e não de uma minoria. Se professores não estão satisfeitos PEÇAM DEMISSÃO e vão espalhar currÃculo. Cambada de maconheiros saphados.
Isso e falta de ROLA, pra que esse descontrole todo.
Tá nervoso? Vai pescar...
Sempre os mesmos de sempre fazendo presepada. Na década de 80 também era assim, com gente que se dizia representar o DCE, para forçar os alunos a não pagar mensalidade, descumprir as orientações da Fundação São Paulo ... O que eles fazem hoje ? São polÃticos astutos que manipulam só que os eleitores e não mais os alunos !
Só n]ão entendo o por-quê de realização de eleição que institucionalizada, se seu resultado não o é cumprido pela instituição que o realiza???? ou será que só quando ganha candidato que os proprietários a Igreja Católica , com nosso dinheiro não o quer? muito doido. Como o está a Igreja o dinheiro impera, este o deva ter sido o motivo real motivo. "vendilhões do templo modernos".
Afe... PUC é ruinzinha mesmo ... paga-se caro mas tem uma infra-estrutura horrÃvel, greve toda hora e muita mac0nh@... eu hein!!!
Do que adianta se vcs só têm aula com os monitores? ;)
E ainda assim vários dos professores são os melhores de suas áreas...
O grande problema é que algumas pessoas não conhecem a dinâmica das PUCS. As PUCS são católicas e pontÃficias reguladas pela Ex Corde Eclesiae, portanto, tem uma linha de educação religiosa e não laica. Quem não gostou, aqui me refiro a alunos e professores,que saiam.Ninguém é obrigado a conviver em estruturas que não lhe agradam. Me parece equilibrado que os alunos e professores rebeldes abaixem as armas e parem com essa atitude,que demonstra muito mais um gesto de infantilidade que maturid
O estado é laico, mas quem é do estado tem religião
Reclamam sem parar que o povo não se mobiliza contra desmandos polÃticos. DaÃ, quando os estudantes se mobilizam, reclamam dos estudantes. Êêêê, quanto comentarista B U R R O...
É, realmente, a fundação deve ter pego muita coisa na PUC, o livro caixa, a contabilidade, o cofre essa coisas mundanas e sem importância para os homens de Deus.
E me parece que a reitora não entende bem o que seja autonomia universitária, afinal, a sua nomeação enfiada garganta abaixo da PUC, sem respeitar o pleito, que parece existir apenas para dar uma falsa aparência de legalidade à indicação do cardeal, nada mais é do que uma intervenção branca, nunca houve autonomia universitária na PUC, NEM HAVERà ENQUANTO A IGREJA FIZER O QUE BEM ENTENDE POR LÃ, NA HORA QUE QUISER.
Retardado, você não viu o vÃdeo das assinaturas? Aquilo foi uma farsa.Aluno brasileiro é débil mental e não deve ter direito de decidir nada, até aprender a ler e escrever se sair melhor do penúltimo lugar no ranking mundial de educação.
...São Paulo que deveria ser uma fundação sem fins luvrativos, lucra demais, mas sempre parece dar prejuÃzo, já passopu da hora da PUC cortar o cordã umbilical com a igreja, que faz anos que faz muito pouco ou nada pela PUC, além de intervir de forma que é prejudicial aos alunos, aos funcionários e ao ensino, vamos por um fim na santa inquisição definitivamente pelo bem maior. A igreja deveria se limitar ao monopólio da fé e deixar as coiosas terrenas para as pessoas de bem.
Se a PUC cortar o "cordão umbilical" com a Igreja ela fecha, pois quem acaba bancando os bolsistas e inadimplentes, que compõem a maior parte destes grupos de marginais que protestam frequentemente na PUC, é a FSP, com o dinheiro arrecadado com os demais alunos, normalmente os mais prejudicados, e através de empréstimos que quase não consegue pagar.
Então a PUC tem que mudar de nome... todos sabem que é a PONTIFICIA universidade CATÓLICA ... é uma fundação PARTICULAR ... quem não quer estudar nela vai para outras universidades, que isso não falta no Brasil
Inexiste PUC sem a Igreja. Se você quer uma Universidade laica, inscreva-se em uma.
Interessante, quer dizer que ela assinou um documento dizendo que não assumiria caso não fosse a mais votada, porque todos assinaram num momernto de constrangimento, daÃ, após ser nomeada pelo cardela, ele mudou de idéia e assumiu, isso denota que ela não é uma pessoa que se possa confiar, já passou da hora da PUC coprtar o cordão umbilical com a igreja, o estado é laico, a educação é dever do estado, aigreja deve se limitar a cuidar das coisas do além, que parece ser seu monopólio, a fundaç
Ou seja, ela ficou entre a cruz e a "cadeirinha". Eu mal sabia que a última palavra sobre o reitor era dado pelo cardeal. Que medo. Pensei que educação fosse uma parada laica. Deuskimilivriiguardi!
Muitos militares e médicos também ficaram entre a cruz e a "cadeirinha" com Hitler: já sabemos no que deu.
dada*
A PUC teve um papel importante dentro da história, não tão recente, democrática no paÃs. Foi Dom Paulo quem, democraticamente, fez da PUC uma Universidade no sentido maior da palavra, com independência do corpo docente. Infelizmente, a falta total de gestão de qualidade acabou levando a PUC a uma situação complicada que, infelizmente, tendo, no momento, pessoa com perfil bem diferente do Dom Paulo, só complica qualquer conduta de bom-senso. A soberba em alguém de batina, é triste!
Você só conhecia o Dom Paulo da TV.
É MUITA HIPOCRISIA! Essas PUC´s Brasil afora só levam a igreja no colo porque ficam ISENTA de impostos e livre para meter a faca no bolso do aluno, que paga duas vezes (mais impostos) para estudar, afinal todos tem direito de Estudar em uma Federal. Ou tou falando MENTIRA?
Caro H S! Vá procurar ter COMPETÊNCIA para depois vir corrigir algo que escrevi de qualquer jeito. Não pertenço ao naipe de pessoas que ficam no ócio em busca de erros alheios. Aliás, você deve ser o CARA hein? Puxa vida!
Realmente... Todos tem direito, assim que passa no vestibular.. Mas, com "Ou tou" fica difÃcil...
Vá a uma universidade gratuita meu filho. Ninguém é obrigado a ir para lá. Ou estou falando uma mentira?
Estamos na IDADE MÉDIA? O passado desta igreja me causa pesadelos, durante a Inquisição, Cruzadas etc... Quem estuda ou estudou história, sabe dos fatos.Religiôes para quê servem? Ópio do povo, fanatismo, intolerância, dogmas, atrasos...Podemos viver sem elas, as religiões e todas as seitas que são criadas diariamente.
Não acredito no fim das religiões... isso é tão radical quanto aquilo que você argumenta contra... Mas, relacionado a igreja católica, só um nome Pio XII.
NÓS com certeza não, mas VOCÊ e Grupos de Marginais na PUC, certamente estão. Alguns chegaram a evoluir um pouco mais, porém pararam no perÃodo da ditadura militar. Estes grupos atrasam a vida da universidade. Um verdadeiro "câncer" para a PUC. Uma pena.
Myrna, vá estudar milha filha, ou lavar pratos, tricotar, qualquer coisa, menos falar de história. Vá ler as Atas do Simpósio Internacional sobre a Inquisição de Borromeo, no ano 2000. São 2 mil páginas somente, vale a pena e você aprenderá a não repetir e acreditar no que ensinam no segundo-grau.
Quem está na idade média é você, que precisa trazer assunto de 500 anos atrás para tentar embasar um comentário preconceituoso e intolerante como esse. Se você estudou história realmente saberia que todos os crimes cometidos na idade média, apesar de terrÃveis e contrários as doutrinas cristãs, não eram exclusividade da ICR, mas a maneira que a justiça era aplicada em todos os povos e culturas da época. Ou seja, a ICR era uma instituição da sua época e o seu "pecado" foi ser secular d
Acredito que a pessoa para assumir tal função deve ter dignidade, não é o caso pelo que se percebe. Quando um indicado, não selecionado em eleição de colegiado, quer convencer alguém que tem algum direito, ainda mais justificando ser justo para que não haja intervenção, não pode ser considerado digno. Quanto ao papel do cardeal, este, com certeza, é mais um ditador dentro da igreja, bom candidato para ser Papa(móvel).
Uma coisa é ser indicado ao cargo por um superior, isso é corporativo... Outra é ser indicado por um financiador que não vive o dia a dia da corporação... Já ouviu falar em Administração?
Seu comentário não faz sentido nenhum. Quer dizer então que o gerente de uma loja, por ter sido escolhido pela diretoria da empresa e não pelos clientes e funcionários, não tem dignidade para executar a função? Querer se apropiar de algo que não lhe pertence tem um nome: Roubo, e isso sim é uma atitude indigna.
A PUC é propriedade da igreja católica. Logo esta pode dispor de seu bem como quiser.
Entendo que grande parte de nosso povo seja ignorante por falta de educaçao, escolas, busca pela sobrevivência pura e simples, manipulaçao, etc etc, agora, admitir que pessoas escolarizadas, de nÃvel superior, detestarem a orientaçao católica da universidade, ai é demais! Procurem outra escola entao!
Eu ainda não consigo entender uma atitude da Igreja Católica. Se a PUC é propriedade dela, eu imagino que ela deva cuidar de seu empreendimento de forma absolutamente empresarial, recolhendo pagamentos de seus matriculados para que ali tenham uma boa qualidade de ensino. Esse o objetivo maior, formar profissionais bem estruturados. Eleição para quê? Para satisfazer o ego dos "politicamente corretos"?? A Cúria que indique seu dirigente e ponto final! Os insatisfeitos que busquem outra escola!
Com o devido respeito professora, não se desse ao papel então. Quanto a entidade que determina o que pode e o que não pode na PUC, acabem logo com a farsa da eleição e administrem diretamente a instituição. O que não pode é fazer toda a comunidade de "coroinhas" de voces, tangendo pessoas como se fossem animais...Parabéns a classe academica que luta contra essa incoerencia na PUC.
"...dizem que a sra. foi nomeada para que a Igreja possa aumentar os valores católicos na PUC."Não Fábio takahashi, ela foi nomeada para que a Igreja pudesse aumentar os valores hinduÃstas na PUC.Você vive em que mundo meu filho? Que pergunta mais boçal.Você se deu o trabalho ao menos de ler o estatuto da PUC? Se tivesse lido saberia que é função da universidade manter EXATAMENTE os valores católicos.
Obrigado, Anna, nossa salvadora!
Vai voltar a santa inquisição.
Você sabe pelo menos o que foi a Inquisição, filho? Pare de usar a cartilha do boçal brasileiro e vá estudar.
PUC é coisa de LOSER!
Escrever Loser é coisa de "loser"
Acho que quem têm Grão é a maçonaria e não uma religião que deve ser democrática. A Ditadura está instalada na PUC de São Paulo e talvez em todas as PUCs do Brasil. Eu não gostaria de ser filho da PUC, gostaria de ser filho da outra (a democracia)
João Marino, você é débil mental, só pode. Vá estudar o que é democracia meu amigo, assim você evita passar vexame. A ditadura é exatamente o que o movimento dos estudantes quer fazer, é subverter as regras democráticas da eleição (que foram seguidas) para implantar a vontade da massa invisÃvel.
Estude o que é democracia, meu filho. Você não escolher quem vai ser o diretor do Hospital das ClÃnicas, do museu da sua cidade, da biblioteca nacional etc e nem por isso estas instituições deixam de ser democráticas. Seria antidemocrático apenas se escolher reitor fosse uma prerrogativa e um direito assegurado no estatuto para os alunos, coisa que jamais foi. Os alunos da PUC querem imitar os da USP (maus alunos em ambas) da mameira mais canhestra possÃvel.
A igreja católica, que se diz a única representante legÃtima de DEUS, acha que pode enganar todo mundo o tempo todo. O que deveriam fazer com mais rigor, é o combate a pedofilia, hoje uma das principais ocupações dos padres. E o povo enchendo os seus cofres de dinheiro, com o falso mandamento do dÃzimo. Eheheheheheheh!
Engraçado como acusam a instituição mantenedora por pertencer à Igreja Católica e, em nome de uma pseudodemocracia, tentam impor uma ferrenha ditadura. É algo como o que fazem crianças birrentas:" Se não for do nosso jeito, não brincamos mais!" Não hoje que a PUC carece de um pulso mais forte na sua condução. Porque a PUC tem que ser como pretendem essas pessoas? Tentem fazer isso na Mckenzie! Também tem como mantenedora uma instituição religiosa. Mas lá a tolerância a isso é zero.
Ou fazem eleições direito ou deixem que o cardial escolha sem eleições simples assim.
Não tem vergonha na cara.
Não deveriam nem fazer eleição. Designariam o reitor e pronto. Pagar a mensalidade não dá direito de interferir na admistração. Agora porque eu pago um restaurante eu posso interferir no funcionamento dele. Quem achar que o ensino na universidade está ruim da maneira como é conduzido, pelo fato do reitor ser indicado, vá para outra. Existem tantas por aÃ.
eleição democratica pra que? foi numa eleição democratica que os judeus escolheram barabas em vez de jesus. foi numa eleição democratica que nosso pais cada vez mais se afunda na corrupção, hora o povo nunca soube escolher o melhor esses politicos estão todos sujos graças ao povo que vota neles, entrem numa eleição emqualquer lugar do pais e veja se consegue se eleger a algum cargo sem comprar votos?
Olha o tipo de comentário que tem por aqui... Agora tem gente atacando a própria democracia. Se vc não gosta de democracia, o Irã é logo ali!
Um exemplo fictÃcio:Eu tenho um comércio.As pessoas compram de mim, tenho minha forma de administrar.Tenho minha "cartilha",minhas regras,meu planejamento.Aà vem algum cliente e reclama do meu jeito de administrar.E não é reclamação de mercadoria estragada,mas de quem eu coloquei como gerente.Só pq ele compra de mim, ele tem o direito de mandar do meu jeito de administrar?! Não tá contente?, COMPRA DE OUTRO!
kkkkk um local que tecnicamente deveria-se aprender e evoluir sendo alvo de ditadura religiosa.
Me desculpa mas vc é religioso e provavelmente não enxerga que não importa quem é mais votado a palavra final é dos falsos profetas que acham que são mais puros que qualquer outro ser humano e acha que está acima dos homens se a maioria quer n é o padre nem o papa que vai escolher diferente, vai é? pq Deus falou com ele?
Mas a universidade é confessional, se não gostou, procure outra. Simples, assim?
Só tem um pequeno grande problema na sua linha de racÃocinio, vender educação não é a mesma coisa que vender sanduÃche ou fabricar salsicha...
Se eu for destratada em algum lugar, NÃO volto nunca mais.Não vou fazer piquete para eles mudaram sua administração.Não ganho nada com isso...Vou pra outro lugar!Fora que nem entendeu o que quis dizer...analfabetismo funcional é fogo.
Lembre-se dessa brilhante posição da próxima vez em que for destratada por um funcionário no salão de beleza...
As PUC's são escolas particulares e como tal buscamo lucro, embora tal lucro fique latente. Portanto, as PUC's devem acabar com essa farsade eleição de lista trÃplice e o arcebispo que nomeie como reitor aquele administradorque julgar mais alinhado com os interesses econômicos da congregação mantenedora.Isso evita desgastes de estudantes, de professores, do baixo, e do alto clero. AsPUC's devem tirar as máscaras e se assumir como empresas que vendem um produtocomo outro qualquer.
Silly Walker, percebe-se que você é um doente intelectual, não sabe nem o que está falando. Ensino particular é um negócio SIM, é mercadoria SIM. Você sabe ao menos qual era originalmente o objetivo de uma universidade?A qualidade da educação na PUC não tem absolutamente nada a ver com a mantenedora católica. Se querem estampar o nomezinho PUC-SP no diploma de vocês é melhor começar a aceitarem que ele só tem valor pelo trabalho histórico da Igreja nelas. Quer que ela seja vendida par
Pra você, as palavras que se ouvem a cada ato pela democracia na PUC e pela autonomia de todas as universidades brasileiras: A NOSSA LUTA É TODO DIA EDUCAÇÃO NÃO É MERCADORIA!! Acorda!!
Então você considera educação um comércio igual a uma compra de uma mercadoria? Só porque é privada não significa que não deve haver ética na gestão, muito pelo contrário e é bem complicado mudar de instituição quando se recebe prouni do governo. Dinheiro que seria imposto e deixa de ser arrecadado para serviços dos quais inclusive você se utiliza, esperto!
Os incomodados que se retirem. Vão para FMU, UNG, UNIP, UNIBAN, escolas com esse mesmo nÃvel de qualidade são abundantes aqui em SP.
Aà sim ein. Comparar a PUC, que é umas das poucas universidades particulares do Brasil que investem em pesquisa, com UNIBAN, UNIP etc... É por isso mesmo que os alunos tem que protestar contra o Arcebispo. Ele está afundando a PUC... Olha a que nÃvel chegou as comparações...
E não têm greve rs rs
Nada mudou, a Igreja continua manipulando, intervindo em assuntos polÃticos. Da Inquisição até aqui, só mudou a fórmula.
Será que não seria bom empresas Ne-stl-é, F/iat, Ci/ti Ba-nk/, Sa/di-a, a Fol/ha=, e tantas outras escolherem também democratimente seus Diretores, Gerentes pelo voto dos funcionários, fornecedores, e outros? Eles estariam sendo democráticos e portanto os resultados seriam bem melhores?
Praticamente em todas as escolas públicas do Brasil os Diretores são escolhidos democraticamente por alunos, professores, alunos, etc, e inclusive em algumas nem precisa ter formação em Gestão Escolar, mas elas são um exemplo mundial de qualidade de ensino e gestão. Como a PUC, FGV e tantas outras que não têm eleição rigorasamente democráticas não possuem qualidade de ensino e nem nas suas gestões? E olha que as escolas/faculdades privadas é que pagam praticamente todos os seus custos.
A inquisição está de volta !
Tem gente no Brasil que não sabe, pelo jeito, o que é Estatuto. Deveriam as pessoas descontentes mudar o Estatuto, e assumir as responsabilidades pertinentes.
SantÃssima ignorância
Estamos assistindo a Unipização da PUC: vejam a mentalidade dos alunos (da esquerda festiva, eu digo) - "eu pago eu posso".
Tem um ditado que diz: "o que engorda o gado é o olho do dono".
Ela deveria ter vergonha de estar sentada nessa cadeira.
Não, não deveria. Foi eleita pela instituição que fomenta a universidade, cujas mensalidades todos pagam cientes de não se tratar de uma instituição laica. Seria o mesmo se eu pagasse dÃzimo na igreja X e, por esse motivo, me achasse no direito de eleger o Papa. Será que deu para entender?
Não estão contentes? Caiam fora!
Se trata apenas de ser uma instituição privada que decide a seu jeito e seguindo seu estatuto.Simples assim...Comércio de Diploma sim!pagam e recebem...(???)
Fala isso pra quem recebe Prouni (impostos que o governo deixa de arrecadar) e estuda na PUC...eles e a sociedade perderão todos os investimentos?
Mais uma que acha que universidade é comércio de diploma..coitado desses comentaristas conservadores da Fohla!
Nem acredito no que eu irei escrever aqui, por isto o farei de maneira rápida: EU CONCORDO PLENAMENTE com a srta NÃvea.
O triste é que LAMENTAVELMENTE, esta gente da "pior espécie" possÃvel, este verdadeiro câncer da PUC, conseguirá parcialmente o objetivo. Se notarmos os casos passados, a Igreja sempre cede um pouco. Mas ao menos espero que não mantenham o atual reitor, como querem os vândalos. Que se convoque uma nova eleição com outros candidatos e que fique claro, se for preciso desenho para os marginais, como funciona o estatuto.
A artimanha dos grevista ficou clara, quiseram AFRONTAR a mantenedora coagindo os reitoraveis a assinarem aquele documento fajuto, em um ambiente de enorme pressão. Tentando de uma forma torpe e ardilosa restringir as prerrogativas do Chanceler, como afirmando: "vc tem o direito de escolher entre os três, mas nós os "democratas" já coagimos e humilhamos os demais concorrentes". Sorte nossa que a ideologia desses grevistas é rasa, como os fatos e os mentores e Ãdolos deles são acusados de des
É um verdadeiro absurdo o que esta acontecendo na PUC.Isto deveria sim, ser passivo de expulsão da universidade e desconto na folha de pgtodos funcionários e professores apoiadores desta baderna.
A IGREJA É DE CONHECIDA DIPLOMACIA NESTES CASOS. A PUC É UMA UNIVERSIDADE E Hà MUITO Jà DEVERIA TER DEIXADO QUE A ELEIÇÃO SEJA DIRETA. AFINAL DE CONTAS, QUEM INVENTOU A UNIVERSITAS FOI A IGREJA NA IDADE MÉDIA. PORTANTO, AGORA DEVE MANTER SUA INDEPENDÊNCIA.
Briga mais sem sentido, a PUC não é pública, é uma universidade que guia-se pelos valores católicos. Quem não concorda com valores católicos não deve estudar lá, só isso. Embora eu não seja católico, acho a PUC uma universidade muito respeitavel. E não teria nenhum problema em conviver em um ambiente católico como o da PUC, são pessoas éticas, e que respeitam o próximo, embora não sejam obrigados respeitar a opinião destes. Basta pensar no que você deixaria fazer na sua casa.
Leia o regimento da PUC e depois opine!!! Acatar o estatuto da universidade é compartilhar o valor da legalidade. Ir contra isso é anarquia, não democracia. Entendeu?
O valor que a PUC prega é respeitar as leis. Está claramente definido no estatuto que a Fundação TEM O DIREITO de escolher ou não o primeiro candidato das urnas. Não há o que se discutir. Os que não estão contentes, busquem outra Universidade. A PUC FUNCIONA ASSIM E ACABOU!
E que valores são esses onde quem fica em último é escolhido em primeiro....A vontade da maioria não conta nesses valores católicos? Não exite democracia dentro dos valores católicos?
Fosse a professora membro do P C O ou algo assim, todos bateriam palma, membros da esquerda fes tiv a e de condomÃnio da PUC. Como se trata de uma intelectual conservadora, torcem o nariz e ignoram o fato da igreja poder decidir que irá gerir a universidade CATÓLICA.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Igreja interviria se eu não assumisse, diz reitora da PUC-SP Voltar
Comente este texto