Comentários para:

Onipotência da soberba

VER COMENTÁRIOS EM Tostão

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Kurt

    Sou São Paulino e embora não gostasse da comissão técnica e achasse Mano um retranqueiro. A verdade é que nós que inventamos o "futebol arte" com Pelé, Garrincha, Tostão, Rivelino e outros não acreditamos. Não queremos arriscar, somos covardes, por isso nem o retranqueiro Mano, que é mil vezes melhor que retranqueiros decadendes como Felipão e Parreira tem muito mais chances de fracassar que qualquer outro!!

    Responda
  2. ironman

    Como podemos engolir essa demissão do Mano para trazer dois decadentes escolhido por um dirigente próximo ao canto do cisne. o dirigente premiou um técnico que mostrou toda sua decadência dirigindo o Palmeiras, cujo final foi lamentável. o outro que foi técnico na alemanha, também mostrou que teoria não é a prática, o que motivou a renovação que o time do Brasil tanto precisava. quando pensávamos que estávamos livres dos decadentes, somos surpreendidos com a demissão do Mano.

    Responda
  3. Zardoz

    Onipotência, soberba, individualismo são parte da mentalidade do nosso povo, que se vê no trânsito, nas relações no trabalho, no vandalismo nas ruas, nos políticos. A maioria espera a oportunidade de se dar bem, diz que político é desonesto mas esquece que o político é brasileiro, que viu a corrupção e não fez nada. Diz que não fez nada porque só não poderia para mudar nada, mas está só porque não crê na seriedade dos outros brasileiros. Assiste perplexo à grandeza dos que sabem ser unidos

    Responda
  4. Tarso

    Grande Tostao, sempre inteligente e sagaz, concordo com todas as letras, estamos sempre olhando para o passado, hj mesmo em uma entrevista ao Esporte Espetacular, Parreira ja deu uma limpadinha de barra caso o fracasso aconteca, e enalteceu a camisa amarela comio se ela fosse ainda um fator de decisao, ja foi se o tempo em que adversarios tremiam ao ver a amarelinha. Ja disse e repito vai ser um fiasco, nao tem time nem tecnico que pare Lionel Messi, melhor ja ir se preparando, a dor sera me

    Responda
  5. Oscar Wilde

    O triste para nós "pobres mortais" é que a critica, pode na maioria das vzs ajudar a evoluir para melhor, ocorre que qdo a critica vem, do auge da soberba de gente como este colunista, em nada temos como "aprender". Simplisment e não dá para levar a sério, pelo menos não enquanto não descerem do pedestal.

    Responda
  6. Oscar Wilde

    A prepotência de Jornalistas (?), ou seria Arrogantes (?), como Tostão, é estarrecedora. São pessoas, que linha gerais, se auto entitulam "modernos", mas não conseguem na maioria das vezes, sustentar suas idéias, de forma minimamente racionais. O prezado Tostão, definitivamente como Colunista/Jornalista, foi um ÓTIMO jogador de futebol.

    Responda
    1. ironman

      Tenho quase que certeza que 90% dos leitores não comungam com sua opinião. para mim Tostão é Hours Concours no jornalismo brasileiro. quando lemos ou ouvimos outros jornalistas dos mais variados órgãos, "é sempre a mesmice de sempre: fulano ganha 200 mil, precisa renovar e pagar 300 mil; beltrano é um cara legal, ele contribui para uma casa de caridade; tetrano precisa ir para a europa para adquirir experiência". enfim é uma mesmice que a gente não consegue ler ou ouvir até o fim.

  7. turcão

    É pura soberba, mas também o que nós chamamos de panelinha, ou seja, perca ou ganhe todos vão repetir a mesma coisa e no final o Galvão vai ter duas alternativas:

    Responda
  8. Manu33

    Concordo e complemento que uma opção tentadora seria Guardiola de técnico e Abel como consultor de jogadores (características, momento atual, etc).

    Responda
    1. Roberto AM

      Guardiola?! Já vi que acreditou no STF!!!UDN esportiva..kkkkk

  9. j.marcos

    A base do comentário é a promiscuidade e a soberba. Esses dois fatores não permitiram que o futebol brasileiro, quando dominava o mundo, ocupasse o lugar que hoje ocupam Espanha, Italia, Inglaterra e Alemanha. Nossos dirigentes e todos os empresários nunca pensaram a medio e longo prazos. Quiseram ganhar dinheiro rápido e permitiram que o mundo se encantasse com outros campeonatos, que faturassem muito com esse sucesso, coisa que poderia ter sido feita aqui. Mataram a galinha dos ovos de our

    Responda
  10. Pedro Azevedo

    Concordo com tudo que o Tostão disse, mas acrescento uma coisa, o Parreira é estudioso, não se encaixa no perfil: "sei tudo não preciso aprender mais nada!" do Felipão, portanto a mistura dos dois, pode sim chegar a algum lugar, se houver humildade por parte do técnico. Agora, lógico que futebol cada um tem a sua opinião, do Presidente ao Gari, e lógico também que alguns sabem mais do que outros. Se o Tostão, craque e médico, acha que o Neymar é fora de série, acho desnecessário falar algo m

    Responda
  11. martinho

    Existem alguns comentaristas esportivos sérios no Brasil, e Tostão é um deles. Diagnóstico perfeito sobre o futebol brasileiro. É nítido o interesse do governo em associar a próxima copa do mundo com o calendário político. A sorte do povo brasileiro é que tudo dê errrado.

    Responda
  12. Tigre

    Tostão pensa que é possível, com esse bando de pernas de pau que temos hoje na seleçao brasileira, jogar bonito como se jogou em 70. Não adianta, para ganhar esta copa tem que ser no estilo italiano, com marcação firme e contra-ataques rápidos. Mano estava iludido e não conseguiu em nenhum momento montar um time competitivo. Pelo contrário, passou vergonha na Copa America e na Olimpiada. Aliás, a única seleção que ganhou jogando bonito foi a brasileira em 70. Melhor ganhar do que sair antes.

    Responda
  13. coelhoneto

    Tostão, mais uma vez, acerta na môsca.Adiciono que se chama de craque muito pé de chinelo.O unico fora de série é o Neymar, embora crescido dentro de um ambiente de falsos craques e sem nenhum sentido de colaboracionismo tático.E o Muricy disse , no dia da final contra o Barça:que tática meu, joga no Neymar que êle resolve.Com êste tipo de orientador vamos perto.E nêste ambiente estão surgindo novos jogadores, ansiosos por resolver tudo sòzinhos e ser contratado por milhões de euros.

    Responda
  14. carlos

    e FANTASIA>O MAIOR DE TODOS OS TEMPOS AO LADO DE MARADONA,ZIDANE E CRUJYFF. EM 1970 FOI DISCRETO.MAS DECISIVO FOI O FURACAO.

    Responda
  15. carlos

    sinceramante,nao vejo o neymar como fora de serie.estao dourando a pilula. em jogos importantes ele nao aparece.diga uma grande partida na libertadores.o gol do ben arfar é muito mais bonito que o do neymar.e é o mesmo estilo.é muito estranho o neymar é peladeiro,nao um jogador de football.assim como foi garrincha,junior,cerezzo,contr ariando o mainstream tradicional. o unico genio que tem fantasia e dele retira o futebol,é LIONEL MESSI,o resto é invencao de uma imporens

    Responda
    1. ironman

      Quem era messi com 20 anos????? que títulos tinha ele com 18 e 19 anos?????aqui no Brasil, alguns querem ver só o que tem lá fora, valorizar só o que é de outros países. mas Neymar já mostrou ao mundo o cracasso que é, não ganhou como o gol mais bonito, jogando pelada com messinha e c. ronaldo. agora veja os títulos que o Neymar tem e os que o messi conseguiu com a mesma idade.

  16. hc-maia

    Caro Tostão,serei seu aprediz.No futebol praticado,quem dera..não passei de coadjuvante nas peladas com bolas de meias.Na Medicina,pelas suas colocações,mesma contemporaneidade.No início,o nosso Guia Orientador era só O Dr.Raio-X,(Obrigado Winhelm Conrad Roenght-Bavaria,1895).Portanto ,quem seríamos,para contestar,hoje,a veracidade das:Ressonâncias,Tomografias, ngios por catéteres,dirigidos por computador e alhures."Ninguém se banha,no instante seguinte, com a mesma água de um rio".(Heródot

    Responda
    1. Oscar Wilde

      Espero ao menos que no processo de aprendizagem, você não adquira a prepotência e arrogância do mesmo. Boa Sorte prezado Hildebrando.

  17. Evans

    O artigo nasce um clássico. É de ler e guardar. Em poucas palavras o Tostão estrategista e tático dos gramados de 70, resume no texto uma análise abrangente e profunda. A improvisação genial, malemolente e malandra que dava certo, dificilmente voltará a se repetir. Isso vale para o futebol brasileiro, como vale para a gestão amadora da Economia do País.

    Responda
    1. Matida

      2006 / 2010: Diziam que seríamos hexa, vamos conseguir desta vez ?.

    2. Roberto AM

      anote aí: seremos hexa..e mesmo assim as vivandeiras de estrangeiros não vão se convencer.

  18. Rivaldo Riveiras

    Não dá para ser sério e ser colunista de futebol ao mesmo tempo.... É o mesmo que tentar comentar sobre atividades de uma z0na e justificar o que acontece em um lugar desses. Futebol hoje na republiqueta do novededos é enganação. Assim como na política, a estrutura está toda p0dre. E o torcedor é otári0 porque dá sustentação a isso tudo. Ser patri0ta é torce para que a seleção e a CBF implodam. 2014, tô fora!!!

    Responda
    1. Roberto AM

      As ditaduras militares do Brasil e da Argentina usaram muito as seleções. A Argentina até se utilizou de suborno com a seleção do Peru. Lembram?

  19. jrgeraldo

    Concordo com vc Tostão.Só não concordo q o Neymar seja o único fora de série.Lucas.

    Responda