Painel do Leitor > Leitores comentam pedido de ajuda de Fux a réu do mensalão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Por estes motivos ,precisava mudá a farma de escolher os ministros do Supremo.
Acredito que a folha o foi contrariada em alguma coisa, a estória não o tem pé nem cabeça, Fux o deveria então ter auxiliado os amiguÃssimos do PT? não? assim como Barbosa não? ambos do quinto Constitucional (Art.94. da CF), a folha não o fala nada de Tofolli e walendowski que sim nomeados pelo PT estão sendo serviçais no julgamento ou parciais??? qual é a a da folha? alguma promessa do PT em propaganda institucional da Prefeitura de S. Paulo ou da União?
Além de ser um bonitão tipo 007 , o ministro Fux é descontraÃdo, moderno, vive seu tempo. Inteligente e hábil, sereno e competente. nota 10 para o Ministro .
Ainda bem que o juiz agiu de maneira correta e honesta condenando esta quadrilha do PT. Ainda assim, sou contra e sempre fui contra o Presidente indicar juizes para o supremo, sou a favor de concurso e formação academica. Não sei quem poderia anular essas indicações pelo Presidente. Alò srs. Senadores e Deputados Federais, vamos mudar esta atitude!
Deveria ser por concurso público.
Estão tentando demoralizar o STF. Parece coisa dos condenados e seus amigos.
O Grande Juiz LuÃz Fux(que tanto orgulho dá ao nosso Estado do Rio de Janeiro). Fez o que sempre fizeram. Agora, a maneira da indicação precisa mudar, pois realmente pode contaminar o pretenso postulante ao posto de ministro do STF. Que aqui não é o caso, o FUX é JUIZ. O PT. achava que por gratidão, o Magistrado FUX fosse violentar sua história dentro do mundo JurÃdico, onde é admirado e tem algumas obras editadas. O José Dirceu(PT/SP) deveria ficar calado, já que está condenado pelo STF.
Olha, acho que o Executivo não tem absolutamente, indicar Ministro ao STF.Mas,por outro lado,observa-se o ministro Fux agiu dentro de esperado,isto é, CONDENANDO ESSA QUADRILHA.O problema é que ficou MUITA GENTE FORA...
lewandovski e Dias Tofoli demonstraram extrema gratidão aos petralhas.
Em uma verdadeira democracia o Poder Judiciário deveria ser através de concurso público, pois teria total independência. Se o povo quiser poderá exigir uma emenda constitucional para que assim seja
Parabéns Ministro Fux. Deixou claro que ao pedir influencia se dirigia a alguém quye pensasse ser digno e nem por isso foi indigno. Parabéns.
Agora entendi o porque o Zé Dirceu não querer nem ouvir falar no Fux. Não querer vê-lo nem pintado de ouro...... Parabéns Fux. Aja em nome da justiça e não de quem quer passar por cima dela.
O Ministro Fux está votando da forma mais correta possÃvel. Além de ótimo Ministro do STF ainda é bom na guitarra!!!
Ainda bem que ele abriu o bico antes de inocentar o Zé. Esse negócio de presidente da república indicar juiz paa o STF, é como por a raposa de porteira no galinheiro.
O toma lá da cá não está invertido quando DIRCEU e LU LA não o ajuda e agora estaria julgando com a mão pesada ecima do correto, principalmente quando condena por INDÃCIOS que o ALEMÃO que é o criador do julgamento por indÃcios disse que tem de ter provas?
Não entendi po/o/r//r@ nenhuma do que você tentou escrever,tentando defender seus com //pa/r/sas. É necessário ressucitar Champollion para decifrar o que está escrito.
Não importa a quem êle traiu. Êle provou que é um mau caráter e que não está à altura do cargo.
Lu-la indicou 8 dos 11 minis-tros do STF, e na época foi acu-sado de a-pa-re-lhar a jus-ti-ça. Pergunto: onde está tal a-pa-re-lha-mento? Celebra-se Gur-gel, JB e outros minis-tros, todos indi-cados pelo PT. Alguém acha que o Minis-tro da Justi-ça não sabia da Opera-ção Por-to Se-guro? E do que poderia acontecer? Hoje, no gover-no do P-T, tanto a P-F como os S-T-F e o M-P têm muito mais au-tono-mia do que antes, no governo do P-S-D-B. Isso é FATO, e contra fatos, não há argu-men-tos.
Quando o ministro Luiz Fux entregou o seu curriculum nas mãos de José Dirceu para que ele o passasse à Lula, não houve qualquer comprometimento do respeitável magistrado em ajudar os mensaleiros a livrar-se do processo. Certamente não colocou a consciência à venda . Fez apenas aquilo que quem disputa cargo público: pedir ajuda de autoridades bem postas no Sistema para bombar sua indicação. Pela dignidade dele não se acredita que iria adotar a decisão polÃtica no lugar da legal.
Eu tenho interesse em trabalhar na G.E. ou qualquer outra empresa que se preocupe ou desenvolva projetos de sustentabilidade. O maximo que posso fazer é mandar o meu curriculo. Considero o que FUX fez normal, pedir para trabalhar onde se deseja nada tem a ver com "maus feitos", ver o curriculo dele e ver se serve é a obrigação da instituição.
Não deixa de ser uma relação promiscua, e isso leva a ver o porque o 9 dedos estava tão seguro que nada aconteceria, pois os outros dois fizeram exatamente o que ele esperava, ou seja, tentaram libertar os petistas. O que não sei é se foi a consciência que o levou a votar com o relator, ou o receio de ser descoberto e sofrer aos pressões públicas que o revisor sofreu do relator.
O ser humano é o que há de pior no planeta. Traição e ingratidão, são normais entre os seres humanos. Aliás, deveria haver o crime de ingratidão, por que o ingrato é o pior dos mortais. Em situações dessa natureza, deveria declarar-se suspeito. Condenar só para justificar que é independente, é muito pior que absolver para ser grato. Na minha opinião, ele deveria declara-se suspeito e não votar nem contra nem a favor. Seria bem mais legal.
Qunado leio coisas desse nÃvel, começo a me perguntar: Por que a escolha de Ministros para o STF, não é por concurso público, com idade mÃnima de 50 anos e máxima de 65 anos? O candidato ir levar currilo para pedir o cargo, é para se pensar. Jamais faria isso, para que não me cobrassem gratidão.
Acho que o maior problema é este sistema de indicação de um Ministro do STF pelo poder executivo, na pessoa do PR (né Lula?). O correto seria que o mais antigo ministro do STJ, um notável advogado ou o mais aguerrido integrante do MP!
Da-lhe Cachoeiras de Habeas Corpus, Para Banqueiro Daniel Dantas, Cacciola, Médico Abdel Mashir, juiz Nicolau, engavetadores Privataria-Tucana 166 Estatais que valiam 3 Bilhões de Dólares entregues por 350 Bilhões de Dólares e ainda sumiram com 100 Bilhões de dólares pelas contaS CC5 para paraÃsos Fiscais, Lista de Furnas, Compra de Voto Para Reeleição FHC, Desvio de verbas Públicas do famoso mensalão tucano descoberto em Minas Gerais em 1998 com Eduardo Azeredo são os cheirosos do Brasil.  
Isto para mim é corrupção. Votou junto com Joaquim Barbosa afim de passar a impressão que era mentira o que fez para chegar ao Supremo já de conhecimento do setor jurÃdico. Muitos foram prejudicados por esta figura sem caráter. Aliais senti que ele não estava sendo correto logo no inicio do julgamento. Este é um dos que a mÃdia diz que vão mudar o pais.
Joaquim Barbosa, ele, e outros 6 mais indicados por Lula... até mesmo o Gur-gel... tá reclamando do quê?
Se ele contou tudo isso a Bergamo e, se contou, ele fez realmente tudo que diz, processo nele por corrupção ativa. Como é que alguém pode julgar determinado processo, que faz o governo poupar 20 milhões de dólares, e depois fica implorando uma nomeação para o STF? Como é que um juiz homologa um acordo que beneficia o MST (sem fazer aqui juÃzo de valor sobre o caso!) e depois pede uma recomendação do Stédile para ser indicado ministro do STF? Entra para STF desta forma é confiável?
Não sabemos como e se é verdadeira estas afirmações, mas o Min Fux não se corrompeu , foi imparcial , dentro das normas da Lei. E é um erro a nomeação de min istros do STF por polÃticos. Para mil, leiga deveriam serem eleitos por pessoas da Justiça.afinal os órgãos são independentes.
o q importa é que ele foi corretissimo no julgamento do mensalão
É um erro que os ministros sejam colocados lá por politicos do governo, muito melhor se fossem concursados.
Até tu FUX? E eu que cheguei a pensar com a devida vênia que Vossa Excelência, não tivesse o rabo preso. Santa ingenuidade de um pobre brasileiro.
Em orgão nenhum no BRASIL e no MUNDO EXISTE 100% DE IMPARCIALIDADES....as diferenças são as grandes parcialidades e as pequenas ou seja está no tamanho da DOSE....seja em GOVERNOS, STF, PADRES, PAPA, BISPO, VENDEDORES DE PIPOCA etc.....
Parece que alguns leitores consideram irrelevanto a solicitão de Apoio e que o o Ministro Luiz Fux votou com Joaquim Barbosa. Quero lembrar que é essa a maxima do Pt: desde que seja para o bem o ilicito é licito. A história tem mostrado aonde leva esse tipo de postura.
Quem indicou o Ministro não interessa, uma vez que todos são indicados por politicos, (trafego de influencia corre solto), o que interessa é o comportamento do Ministro no STF, o Ministro têm se portado de maneira impecavel só merece elogios.
E conhecida a romaria que os pretendentes a vaga no STF percorrem sejam eles advindos da magistratura ou nao. Apos a nomeacao o que pautara o Ministro e a forma como ele examinara, fundamentara e julgara os processos ao seu cargo como relator, revisor ou componente do Colegiado. A orquestraçao contra o Min Fux e por ele ter tido Independencia para condenar os mensaleiros/pt com enfoque especial para os VIPs ZeDirdeu, Genonio e Joao Paulo Cunha. Manobras/pt !
Só os ingênuos acreditam na imparciliadade do STF. O próprio sistema de indicação e nomeação dos ministros é corrupto e corruptor. Eles são filhos da corrupção.
pede pra sair , RATO DE TOGA
Normalmente quem faz limpeza entra pela porta do fundo. Foi o que Fux descobriu. E aà escolheu o único caminho para começar a limpeza. Parabéns.
Essa harmonia e independencia entre os Poderes só existe na CF-88 e nas questões de concursos públicos. A prática é outra.
Pois é! Tudo no Brasil só funciona na base da barganha polÃtica. O correto seria que o cargo de ministro do STF NÃO fosse investido por indicação polÃtica, bem como outros cargos, como, por exemplo, o de conselheiro dos Tribunais de Contas.
Esse paÃs é mesmo o paÃs das piadas, se não vejamos, diz a CF que os poderes são independentes, e somente harmônicos entre sÃ, ora, não é verdade, qdo se lê uma notÃcia destas, se fica a pensar na hipocrisia dos legisladores. Pis o que impera é a subserviência oa executivo e, ele pinta e borda na cara de todo mundo. Esqueceram que este executivo, por vezes é comandado por déspotas ou quadrilha deles, filhos da ignorância com a arrogância. E dai o resultado é este. Vai demorar muito ainda. /
O que merece espaço e discussão na mÃdia é a regra de indicação de ministros de tribunais superiores, escolhidos por critérios subjetivos e aprovados pelos poderes Executivo e Legislativos. Inexoravelmente remete a práticas não republicanas e personalista, criando uma relação de favor e dependência entre indicado e "padrinho", o que pode comprometer a liberdade do julgador e da Justiça.
Se os ministros fossem escolhidos por critério objetivos, ai sim seria uma loucura!
Ainda bem que este não foi o caso de Luiz Fux, Ministro do Supremo, votou pelos autos do processo e não pela cara do apadrinhado.
Os que mais se aproximaram dessa devolução de favor, a meu ver, foram o Lewandoesky, o Toffoli e a Carmen Lucia.A Rosa Weber, para evitar isso quando havia dúvida votava per si.Não acompanhava o representante dos Mensaleiros, Sr. Lewandowsky.
Vingança? Não...foi tudo á luz da boa prática jurÃdica.Pelo menos assim nos diz, e jura de joelhos a nossa mÃ.dia nada tendenciosa,controlada por meia dúzia de 'famiglias".
"Uma coisa é uma coisa, outra coisa é ...outra coisa!"...já dizia o sapientÃssimo FHC em seus pronunciamentos e cabe aqui bem certinho no tema. Não tem nenhuma relação a busca pela vaga no Supremo com sua participação em um julgamento que envolva alguém anteriormente relacionado à ele, como no caso. Como Ministro do STF, o profissional tem sua fidelidade e lealdade dedicada à Justiça somente, o resto é intriga dos interessados que pretendiam manupulá-los a todos e se estrumbicaram ! Ponto.
Me pareceu um ótimo guitarrista, pode até substituir o ELVIS cá no Brasil, festeiro o moço...rss
Este ministro teria q votar como votou, pois ao contrário estaria dando ATESTADO DE GRATIDÃO AO PETISTAS!
Senhor Ministro, devia ter guardado no seu cofre e, entregar só a DEUS na época própria e pedir perdão ao vivo.
Isto prova que, há interferencia politica na indicação de ministros.No meu entender, só meu, perde a credibilidade esse tipo de imploração aos petistas para esse ministro ser um membro do STF.E foi ingrato, pois acabou votando contra quem o nomeou, embora justiça é a balança, mas n brasil n existe.Tenho medo de JUSTIÇA e de POLICIA MILITAR, corro deles, sem ser bandido , apenas um cidadão honesto, 75 anos e nunca tive um processo na vida.Está livre para quem quiser averiguar, mas sofri na pele?
A conveniência começa do veÃculo que publica a entrevista. O P T revolta-se com a rebeldia do Juiz, e resolve "frita-lo". O Juiz devolve, expondo suas justificativas. O Zé, e seus asseclas, latem e vociferam. E o leitor aplaude, ou condena, os atores. Quando virá o segundo ato?
Um presidente nomeia com a intenção de aproveitar-se particularmente desta nomeação. Um criminoso condenado distribuà acusações. E vem um iluminado dizer que não houve mal feito. Outra: mal feito se pode dizer lá no jardim de infância, pois que em qualquer outro que exista decência, o que se aponta é Crime. Crime de peculato, trafico de influencia, formação de quadrilha e um C.P. inteiro. Isto é futrica?
Esse 2º ato não virá porque nada de mal foi feito.Aliás, foi um dos Ministros mais equilibrados em seus votos e mostrou saber jurÃdico à altura de um ministro.Nada contra. O Resto é futrica!
O Exmo Ministro não tinha outra coisa a fazer senão pedir apoio, isso não compromete em nada sua carreira, pois o sistema assim o quer. Indicação deve ser do Presidente. O que deveria ocorrer é que essa ascenção fosse automática de carreira da Magistratura, mas tem o sistema de freios e contrapesos. Parabéns Ministro mesmo com a indicação o Senhor não deixou de exercer suas funções de Magistrado e de julgar com imparcialidade. Eu faria o mesmo.
O pior de tudo nao e saber que todos eles estao de rabopreso um com o outro: e saber que o povo ainda tem duvida que todos eles comem no mesmo cocho: no chocho da corrupcao, onde todos os que chegam pertam, tambem se lambuzam.
Não é bem assim.Claro que sempre haverá suspeita sobre um ou outro ministro: mas falar que todos são corruptos é exagero! No Brasil, além da Capcidade Meritocrática, o QI(Quem indicou) ajuda bastante.Isso é tradição por aqui e não há nada de mal em pedir um favor a um amigo. O STF está resgatando a credibilidade na Justiça, condenando os RICOS que sempre se acharam acima da LEI.
Oportuno o esquecimento do ministro sobre o fato do Zé Dirceu ser réu mensalão.Não fosse isso ele poderia ser acusado com base na tese do domÃnio do fato e perder sua cadeira no STF. Coisa de oportunista mesmo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Leitores comentam pedido de ajuda de Fux a réu do mensalão Voltar
Comente este texto