Educação > Alckmin deve aprovar proposta de adoção de cotas por universidades de SP Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3

  1. Antonio

    Agradeçam ao PT essa aberração das COTAS. Agradeçam ao PT o aumento do RACISMO. Agradeçam ao PT a separação dos brasileiros pela cor da pele. Agradeçam ao PT o desmembramento do território brasileiro e dos "povos indígenas".

    Responda
  2. Cek

    Estou plenamente de acordo com a USP UNESP e UNICAMP quando falam de mérito academico. O pretendente tem que provar que está preparado para ocupar uma vaga dessas universidades. Essas toupeiras de movimentos sociais estão tão viciados em dogmas esquerdistas que não enxergam mais nada. Estão querendo criar um Estado indígena no Brasil para dividir o país. Sou contra cotas, mas super a favor de ensino público de qualidade! Esqueçam os dogmas!!!

    Responda
  3. kobuchi

    Saresp? Desde quando uma prova que cobra apenas português (só interpretação de texto) e matemática (só regrinha de três) é capaz de avaliar a formação de um aluno? Chega a ser rídiculo.

    Responda
  4. INDIGNADO

    ENSINO FUNDAMENTAL GRATUITO DE QUALIDADE. ENSINO MEDIO PUBLICO TECNICO, INTEGRAL E GRATUITO SAO DEVERES DO ESTADO. QUANTO AO ENSINO SUPERIOR DEVERA SER PAGO QUER SEJA PELO ALUNO, OU ATARVES DE FINANCIAMENTO PELO ALUNO. POREM ESTE DEVERA SER PAGO E NAO GRATUITO COMO É HOJE (OU SEJA PAGO POR TODO MUNDO ATRAVES DE ALTOS IMPOSTOS)

    Responda
  5. junior

    Com a adesão ao sistema de cotas, o aluno está aderindo a um programa que classifica-o como incapaz ou incompetente perante os demais. Na minha empresa não contrataria um cotista, pois êle mesmo já se diplomou como inferior aos demais!!

    Responda
    1. Kondê

      Qual o problema,se a pessoa decidir,por si mesma,ser "incapaz",mas culta,do que ser "incapaz" apenas porque outros acham-na 'incapaz"?Cuide de sua vida confortável,terá mais a ganhar que ficar falando bobagens.

    2. André Vinícius

      Inferioridade é competir com quem tinha menos preparo que você porque não teve a oportunidade de estudar em boas escolas, ter bons livros e tempo disponível para estudar já que trabalhava, e ainda achar que passou por "mérito". Não vai contratar cotistas? Nossa que pena, não dá para saber quem é ou não cotista.

    3. Reinaldo

      Eu não faria negócio com vc e sua empresa por ser pre..co..ncei..tu.oso e por dis..cr....im.inar sem conhecer a capacidade dos cotistas. Inferior é a sua mentalidade. Esse discurso serve apenas aos que sempre se beneficiaram e quando perdem vantagens desclassificam os demais.

    4. ROBERTTO

      Bom dia, Warley. Acredito que o que o Márcio quis dizer é que a grande maioria das empresas, que são as médias e pequenas, se puderem não contratarão cotistas e creia é uma tendência muito forte.

    5. Warley

      É mesmo? Então seja homem e publique o nome de sua empresa, se é que ela existe mesmo e tem alguma relevância.

  6. rodin

    Eu acho excelente esta ideia de preparacao dos alunos, o único problema e nao garantir a vaga deles depois de dois anos na Universidade O correto era o governo de Sao Paulo arrumar o sistema de educacao, para os alunos terem verdadeiras aulas de portugues, ingles, e experimentos nos laboratórios.

    Responda
  7. Renato

    Quem com a escr@vidão feriu, com as cot@s será fe-ri-do!

    Responda
    1. Sebastião Simionatto

      Então os afro já nasceram aqui desde sempre! Nossa! Tô no país errado! Como foi isso? Eu só bebi uma cervejinha!

    2. Antonio

      É isso ai. Sistemas de Cotas nada mais é que uma vingança da mediocridade, legalização da esperteza da pior espécie, vingança dos recalcados racistas e revolta contra os que verdadeiramente se sacrificam. Agradeça tudo isso ai ao PT.

    3. Sebastião Simionatto

      Sr. Lintz, realmente, cotasraciais é para pessoas socialmente desajustadas. Os protótipos de guerrilheiros urbanos que a turma do Amor&Revolução esta produzindo para facilitar introdução da Cubanização do Cone Sul. Esta é a estratégia, dispensa avião sem piloto, avião invisível, pin-point accuracy, Cruise e toda a parafernalha Made in USA. É tecnologia Made in Cuba, gestado há muuuiiito teeeempooo! E aqui ninguêm sacou a jogada ainda. Mas vai sentir na carne e na alma com los Cubanitos aqui.

    4. Sebastião Simionatto

      Para as mentes pequenas e que só usam Bermudão&Havaianas! Os árabes sequestravam osnegrosnos confins da Ãfrica. Os traziam para a costa do Atlântico ou Ãndico(os sobreviventes de jornadas de até 1000Km á pé e sob grilhões!) e os vendiam aos Europeus!(vide o seriado Raízes e a estória de Gunta Qintê, comovente!) A conta desta culpa histórica se deve a Portugal na maior parte, Espanha, Holanda e pitadas da França. Ela nos foi cobrada por um grupo dePicareTas que não merecem nossa consideração.

    5. Bira

      Sinto uma profunda mágoa e rancor em suas palavras. Realmente é uma questão de vingança ou sei lá , mas não de capacidade e esforço. por isso este pais é essa m.

    6. André Vinícius

      Sebastião, eles não foram escravizados em Portugal, foram aqui no Brasil.

    7. Antonio

      É isso ai. O sistema de cotas demonstra claramente que é um sistema de vingança, de ódio, de puro racismo. Apenas que o tiro sairá pela culatra: Cotas é sinônimo de INCOMPETÊNCIA, DE POLITICAGEM BARATA CONTRA NOSSO PAÃS E CONTRA A DEMOCRACIA.

    8. Sebastião Simionatto

      Então eles que estudem em Portugal! Aliás o nível de ensino lá é muito alto e quem é formado por universidade lá certamente terá emprego garantido em qualquer parte do mundo.

    9. JSL

      Acho que você perdeu a frase: "O benefício específico a negros, pardos e indígenas não está assegurado nas universidades paulistas."

Anteriores 1 2 3

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.