Educação > Estudantes da PUC-SP dizem que 'não reconhecem' nova reitora Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Trabalho na PUCSP e posso dizer que os funcionários estão trabalhando normalmente. Quem escolhe o Reitor e Dom Odilo - Fundação São Paulo, não entendo o que a Associação dos funcionários está fazendo nessa greve. Estamos (funcionarios) trabalhando por uma PUCSP melhor.
É só olhar o Histórico Escolar dessa moçada... Aposto as cuecas sobre como só dá "gênio"...
Eles tem que parar de d/r/o/g/a/r-se e começar a estudar urgentemente.... é pra isso que são estudantes, se não estão satisfeitos, simples saiam...
A estudantada devia então fazer outro vestibular para a USP. Lá fumem maconha a vontade, quebrem a reitoria e encham a cara no Campus. E ainda economizam dinheiro do papai. A PUC é privada e a mulher foi escolhida segundo as regras instituÃdas. Que petulância: "Não reconhecem a reitora"?! Pede pra sair 02.
Os alunos estão pensando que a PUC é como a USP onde o povo se sente como se fosse dono. A PUC é uma Instituição P.R.I.V.A.D.A. O "dono" pode fazer o que quiser e escolher a quem ele quiser...Tem todo o direito. Quem estiver magoado, vá para outra instituição onde vc acha que vai poder "escolher" livremente.
Acho que a PUC nem precisava ter perguntando a esses alunos e funcionários se eles queriam A ou B como Reitor. Se a Universidade é privada, o grão-chanceler tem todo o direito de escolher quem ele quiser. Ou será que uma empresa privada não pode escolher seus diretores sem precisar consultar seus clientes? Se não fosse assim eu iria pedir para escolher o gerente do banco onde eu sou cliente. Alguém aà já viu isso antes?
É simples, proponho que a nova reitora também não os reconheça, e expulse-os da PUC. Assim ficam todos felizes, ninguém precisa reconhecer ninguém contra a vontade.
Filhinho de papai quando resolve fazer birra...só usando a velha cinta mesmo.
Ótimo.... Fiquem sem reconhecer e voltem para a mesmice de sempre, queimando erva, lendo Marx, e programando a próxima viagem para Miami...
.. 'não reconhecem'. De qual fonte eles tiraram essa ideia? Trata-se de uma instituição NÃO PÚBLICA que tem domÃnio sobre suas ações. Nos limites da lei a PUC-SP pode usar e abusar do poder discricionário. Cobrar qualidade no ensino sim, pois o aluno paga, mas 'não reconhecer" a nova reitora ...
A Igreja esquece que ela foi umas das entidades que mais sofreram as conseqüências da Ditadura Militar de 64. Esse Arcebisto de São Paulo nâo é nem um pouco democrático. Não respeita a vontade da maioria tampouco entende que a grandeza de um paÃs ou de uma instituição, mesmo privada, como a gloriosa PUC/SP, nâo se contrói sem a participação de todos.
A atitude desses estudantes é uma intolerância diante da administração de uma universidade privada, além de representar um "PRECONCEITO A MULHER". Se temos uma mulher na presidência do Brasil, por que não podemos ter uma mulher reitora na PUC-SP?
Preconceito? Se voce não sabe a força que ela representa e o que está por trás desta armação, volte a ver TV.Vote para presidente e depois o Legislativo e o Judiciário reconhecem um outro que perdeu como presidente, tem lógica?Mesmo sendo católica deve ter ciência que é uma instituição de educação num paÃs democrático.
Cabe aos mesmos procurarem por uma universidade onde "reconheçam" a reitoria, deixando assim finalmente a PUC, seguir o seu caminho.
Com tanta fumaça vinda da ma/co/nha, deve ser difÃcil para eles reconhecerem a própria Mãe.
Será que a Igreja e a PUC não perceberam que este modelo de gestão não funciona? Um instituição privada com ideologias utópicas da década de 60. O erro não é do aluno bagunçar o coreto, e sim da gestão não ser profissional, e levar a história da PUC para o buraco. Inclusive sua gestão financeira, e assim caminha a educação brasileira, pois se um dos sÃmbolos de qualidade da educação privada caminha com greve, imagina o resto.....
Esses estudantes estão na Universidade para estudar ou para fazer politica estudantil dentro da Universidade, que é privada e o Reitor é de livre escolha de quem de direito. Pensam que estão em Universidade Pública, onde os Reitores são escolhidos por eleição direta. Formem-se e montem uma Universidade, aà podem escolher o Reitor que quizerem. Onde está o direito de ir e vir previsto na Constituição, que esses alunos querem suprimir ao impedir a nova Reitora de entrar na Universidade.Discipl
É ela quem vai ter de assinar o diploma de vocês, manés. Vai que ela não os reconhece.
A PUC é uma Universidade privada que pertence à Igreja Católica, sendo assim ela tem o direito de nomear quem ela quiser para Reitor/Diretoria da Universidade. Estudante s que não estiverem de acordo com isto é só pedir o Boné e ir estudar em outra Universidade. Vale também para Professores e Funcionários.
A PUC é uma universidade Privada que pertence à Igreja Católica que tem todo o direito de indicar quem quiser para ser reitor, estudante que não tiver de acordo deveria pedir o boné e ir estudar em outra universidade. Vale também para Professores e funcionários.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Estudantes da PUC-SP dizem que 'não reconhecem' nova reitora Voltar
Comente este texto