Educação > Resultado do Cremesp nos deixa temerosos, afirma professor Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. VASCO VASCONCELOS

    Se Cachoeira fosse inteligente já teria abandonado s/ máq caças-níqueis c/ajuda de políticos do perfil de Demóstenes e Perillo, acusados c/envolvimento c/Cachoeira os quais rejeitaram o fim da máq de arrecadação da OAB, o CAÇA-NÃQUEI$ EXAME DA OAB, estenderia essa excrescência EXAME DA OAB, p/todas as profissões. Só OAB abocanha R$ 72,6 Milhões, sem retorno social, sem prestar contas ao TCU,dizimando sonhos, gerando fome, desemprego e doenças psicossociais.(Bullying) Já imaginaram o faturame

    Responda
  2. flush

    Umas das vezes levei minha mãe para consulta em PS(convênio) e a médica que a atendeu escreveu na ficha: MV+/SRA,BNF/2T,(quem é médico ou enfermeiro(bacharel)sabe do que estou falando).Ela estava um pouco arritmica,eu a auscutei em casa. Pois bem,ela não encostou o estetoscópio na minha mãe e escreveu isso. Até imaginei se seria algum tipo de médica médium,acho que sim.Mas depois levei minha mãe ao médico que a acompanha de rotina que já me conhecia.Deu fibrilação atrial,reverteu com medicaç

    Responda
  3. flush

    A medicina é escohida por ser uma profissão de status, pois no Brasil não se ganha dinheiro com esta profissão diante da enorme quantidade de pessoas formadas em nela.Sou profissional da área da saúde(não médica),pós-graduada em cardiologia e acupuntura.Li por várias vezes ECG,pois médicos vinham me pedir e diziam não saber ler eletrocardiograma.Outros não encontravam acesso venoso por não ter aprendido na faculdade.Tive a alegria de os ajudar sim.Mas espero que isso mude,menos faculdade no

    Responda
    1. flush

      ..cont..Deveria ter um exame como na OAB, também para todas as áreas de formação profissional onde há e envolve risco de vida para o cidadão, como a enfermagem,a engenharia civil, mecânica e tantas outras.Mas que tb não haja privilégios e costas largas.Já dei estágios em hospitais e confesso tenho medo do que presenciei, alunos de medicina nem aí pra coisa e iam beber no bar da esquina da faculdade. É o fim. Mas o que interessa é os lobbies das faculdades.É no que dá.

  4. whanaoka

    E onde fica a responsabilidade dos professores nessa história toda?!? Ele são os maiores culpados por deixarem essa turba de incompetentes obterem a graduação sem estar devidamente preparados! Os professores desses alunos reprovados deveriam ser mandados para rua por incompetência!

    Responda
  5. Manoel Berriel

    A Constituição traz garantias para defesa do patrimônio, da liberdade e da vida. Vejam só, a prova da OAB é o mínimo que se pode exigir para alguém que lida com a liberdade, patrimônio e até vida (contra planos de saúde, etc.). Ora, com mais razão, a sociedade tem que exigir de forma muito enérgica provas também para quem sai de uma faculdade de medicina, afinal vão trabalhar com a VIDA alheia, não podendo o cidadão cair nas mãos com um percentual de erro de 60%, somado aos lim

    Responda
  6. aloisio

    Prova tipo OAB deve ser estendido para todos os cursos públicos ou privados, médicos, professores, etc. Estamos mal servidos de profissionais qualificados em todas áreas. Vem os royalties para educação. Se não houver reforma no sistema da educação de nada resolverá. Isso parece que não virá. Exemplo: aluno começa aprender inglês desde do início do ensino fundamental, sai do Curso Médio sem saber quase nada da língua. Não há continuidade da matéria, por série. Cada escola adota o que quer...

    Responda
  7. Roger Prada

    Eles permitem a abertura de escolas sem estrutura nenhuma, sem professores qualificados, sem hospital-escola, sem nada, depois acham estranho os médicos estarem saindo das instituições mal formados. Denovo, aquela velha política de "arrancar o mal pela folha" que existe aqui no Brasil. Se for para regular e proteger a população então que se faça uma prova com os médicos que Jà SÃO FORMADOS e já estão atendendo no mercado. Mas não vão fazer, pois toda essa história é pura reserva de mercado.

    Responda
  8. leprechaun de souza

    pior é q ess e povo ig no rante é de uma arr ogânnnnnnnnn cia .....

    Responda
  9. marcelo

    Sou favorável à prova. Apoio à entrega de registro do conselho apenas para aprovados na prova. Sou médico. CRM /BA 12.089

    Responda
    1. Roger Prada

      Você, como médico formado, estaria disposto a fazer a prova e a militar que todos os médicos formados também a fizessem?

  10. brandãozinho

    Qualquer profissional médico, um bom paciente tem que saber como está sendo conduzido a sua saúde. Hoje, esses jovens médicos estão pecando pela inoperância de uima fiscalização. Muitos brincam com a saúde humana. Vejo como perigoso, acreditar de primeira em um só profissional. Temos que mantê-lo como carro a uma oficina. Sempre fazer uma cotação, pois vivemos em constante perigo e a vida só é uma.

    Responda
  11. Bião

    É preciso sim, avaliar o futuro médico. Além do mais, se até pinga passa por controle de qualidade porque não o serviço de medicina?

    Responda
  12. Jader

    Cota não tem nada a ver com a qualidade do profissional, seja da área de saúde ou não. O problema está nos mais abastados financeiramente. Esses são os famosos "filhinhos de papai" que estão mais preocupados com festas do que com os estudos. Os resultados são médicos medíocres e que acham que são os verdadeiros Augustin Schurff. São arrogantes, não gostam de atender pessoas pobres, despreparados e acham que o dinheiro pode comprar tudo, até conhecimento.

    Responda
    1. FVerdão

      Jader, esse seu pensamento PeTista é um problema grave, a falta de vontade de aprender já não tem mais classe social, isso sim já está igual no Brasil !!! Existem exceções em ambas as classes, esse seu juízo de valor sobre a Cota permite que as autoridades não se preocupem em investir e promover uma Educação Pública de Qualidade na base, Fundamental I e II e Ensino Médio !!!!

  13. Fabiano

    A profissão de médico deveria ser regulamentada da mesma forma que a de Advogados, faz um exame na ordem e pode trabalhar...veja apenas a diferença básica, se o advogado não lembrar de uma lei e tiver de consultar nao vai matar ninguem, mas o médico se preescrever um remédio errado ou não souber de um simples procedimento pode matar ou aleijar alguem....é um momento otimo para discussão.... vejam os casos dos profissionais de cirurgia plastica.

    Responda
  14. marcelo

    Sou médico e sou favorável à prova. Sou favorável à liberação de registro no conselho somente mediante aprovação na prova do CRM. Marcelo Giacomini. CRM /BA 12.089.

    Responda
  15. Maria Pizzi

    Sou totalmente a favor dos exames para todas as categorias profissionais.Ainda mais, agora, onde temos as vagas para cotistas que já adentram as Universidades mal preparados, vindos de instituições públicas que não educam, apenas passam de ano.Este exame deverá diminuir o número de oportunistas e gente que não tem o verdadeiro dom da medicina, pois para ser bom médico não basta achar bonito, tem que ter tempo, disponibilidade e dedicação para muito, muito estudo.

    Responda
  16. adrianojmf

    Quem dita os padrões é o MEC, o fracasso é resultado de um MEC vendido, para pagar a eleição de SP.Não adianta avaliar curso no final, cursos superiores devem ser avaliados todo anualmente.Esses ainda passaram nos vestibulares por mérito, esperem chegar ao mercado os favorecido, pela nova lei que diz que todos somos diferentes perante lei.

    Responda
  17. Paísd@lheira

    imagine com as cotas!!

    Responda
    1. pjv

      A questão não é preconceito. Alunos abastados, SEM MÉRITO, estudando em escolas particulares, é tão maléfico quanto alunos cotistas, SEM MÉRITO, estudando em escolas públicas. Os primeiros foram escolhidos pela conta bancária dos pais, os demais pela cor da pele. Para a população que será atendida, o mal será o mesmo. Para se formar um bom aluno de medicina, que lidará com vidas humanas, há que se escolher apenas os melhores alunos, independente da cor da pele e da escola onde estudou.

    2. Roger Prada

      É uma questão de lógica, ou se nega o fato de que o vestibular mede o nível de capacidade de alguém, ou se aceita o fato de que cotistas terão um desempenho pior. Ademais, os cotistas tirarão lugar de pessoas competentes das universidades públicas, pois os filhinhos de papai continuarão pagando as privadas. Não somente isto não resolve o problema, como cria mais problemas ainda.

    3. carlos peres

      é muito preconceito achar que os cotistas terão um desempenho pior do que os atuais alunos. Creio que, na pior das hipóteses, a média será a mesma, até porque os alunos abastados que hoje fazem o curso de medicina ja demonstraram nesse exame sua mediocridade intelectual e técnica.

  18. Frederico Pimenta

    O lobby da saúde é, talvez, o mais poderoso do país. A profissão tornou-se um alto negócio, até justificável pelos investimentos e dedicação de quem se forma em medicina. Isso não elimina o caráter social que a profissão tem. O médico que atende mal nos postos da periferia, muitas vezes vitimando inocentes sem que a sociedade sequer fique sabendo, deve ter sido aprovado num desses exames, que deveriam ser feitos anualmente, num sistema único para todos os estudantes. Se não for aprovado, rep

    Responda
  19. Gun G Star

    Assim como DILMALVADEZA foi se tratar no SÃRIO-LIBANÊS e não no SUS ... Ela não teria coragem de se tratar com um médico COTISTA ... Mas a COTA que eu quero ver é a COTA DE HONESTIDADE no desgoverno DILMALVADEZA ... Vocês já repararam que no ministério da DILMALVADEZA só a ministra da "Igualdade Racial" é moreninha ... COTAS ... só para os OUTROS ...

    Responda
  20. FVerdão

    Nenhuma novidade e não me espanto com o resultado, afinal de contas temos visto nos últimos tempos que 90% dos alunos de Universidades estão mais preocupados em Namorar, Beber, Reclamar da Polícia pela repressão às Drogas dentro de Campus, e a política de incentivo ao Analfabetismo Funcional ainda irá inflar esta conta com os Cotistas despreparados para concluir os Cursos. É o Brasil caminhando para o Fim !!!!Viva o PT !!!!!!!

    Responda
  21. carlos rosa

    Sinal de alerta, não! Estamos no incêndio, inferno de Dante. Como médico, vejo profissionais que não deveriam ter frequentado faculdade de medicina, assim como, conheço enfermeiros e técnicos que, tivessem oportunidade, seriam bons médicos. Sou contra faculdade de medicina, enfermagem, fisioterapia... Acho que deveríamos ter faculdades de saúde, todas públicas e de nível, para durante o curso separar por vocação: há o sujeito que nasceu para raciocínio clinico, o que tem perfil de cui

    Responda
    1. flush

      Carlos,sou enfermeira (bacharel),pós-graduada(latuse nso) em cardiologia e acupuntura.Lhe digo que muitos médicos vinham me pedir para ler ECG,pois não sabiam ou não se lembravam.Os ajudei sim e não os desmereci por isso,fiquei feliz em ajudá-los e não seria diferente.Entendo que tb na área da enfermagem(Enfermeiro,técnico e auxiliar) tb deveria ter estes exames, pois me envergonho do que houve com relação as infusões de substância incompatíveis com circulação venosa.Difícil isso.Lamentável.

  22. Paulo

    No caso dos médicos, o exame é mais do que necessário, porque trata da saúde do ser humano; trata de vidas humanas.Temos visto muitos profissionais totalmente despreparados, não apenas do ponto de vista da universidade, mas da base que viria do colégio.Infelizmente o Brasil regride a cada ano em matéria de educação e estamos colhendo os frutos da incúria governamental com este setor importantíssimo do desenvolvimento social.

    Responda
  23. carlos rosa

    Sou da época que a escola básica nos preparava adequadamente, estudava à noite, e entrei em faculdade de ponta. Hoje, com a qualidade de grande parte das escolas privadas, onde o primeiro item para entrar é o preço, muitos que estão em faculdade de medicina, hoje, não mereceriam o diploma. Também sou contra cotas ou qualquer tipo de separação étnica, desde que o todos tenha iguais condições de frequentar uma boa escola. Não é utopia, é mínimo que uma sociedade deve exigir para si.

    Responda
  24. carlos rosa

    Resultado final: E para continuar, a triste realidade: "As doenças são as viagens dos pobres." Charles-Louis Philippe Escritor francês (1874-1909)

    Responda
  25. Homci

    É muito preocupante a questão da formação dos profissionais da área de medicina nos dias atuais. Não só o cidadão mas o proprio Estado deveria também ter uma preocupação maior com esses profissionais, afinal é nas mãos deles que colocamos a nossa ultima esperança para resgatar nosso corpo, nossa saúde, enfim, nossa vida. Quantos erros médicos tem acontecido ultimamente, não vejo as instituições se mobilizarem a respeito. SINAL DE ALERTA DEVE SER LIGADO!

    Responda
  26. MAYKON William Aparecido Pires Pereira

    Lamentável a condição de nossos medicos que estão se formando. Pra ser sincero, não esperava um resultado muito diferente, tendo em vista o numero de cursos de medicina que foram abertos nos ultimos anos, sem controle algum de qualidade. Sou aluno de medicina e sou totalmente a favor de tal prova.

    Responda
  27. Luis-de-Sampa

    Tentar imaginar o que já acontece: profissionais mal formados descaradamente andando soltos e concorrendo a empregos públicos e privados e, muitos deles, conseguindo... enquanto comemoramos que agora somos um país de primeiro mundo... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Responda
  28. carlos rosa

    Vou chamar a atenção para as propagandas que acompanham a reportagem, farei isso sempre, refere-se à ética do jornal: curso de medicina na Argentina, adaptado para brasileiros. Estamos aqui a discutir questão de formação e vemos um absurdo desse.

    Responda
  29. Luis-de-Sampa

    A qualidade do ensino está baixa: há muito tempo. Falta sobretudo a seriedade como característica constitutiva social de querer aprender. Hoje parece que o período de aprendizagem é um estorvo para obter o diploma. O estado revela-se fraco em conter os interesses de lucro de grande parte das instituições supostamente educativas que prometem formar médicos em menos tempo a menor custo. O estado chega a facilitar em muito o processo simplificando o currículo cada vez mais... LASTIMÃVEL!

    Responda
  30. PHP

    Duvido que sejam alunos USP e UNICAMP

    Responda
  31. marlei barros

    A triste realidade que temos hoje em dia é alunos entregues a festas e alcool,sem contar alunos usuarios de substancias psicoativas,poucos resistem a festança e assim estudam menos ,aprendem menos ,no ultimo episódio do Profissão Reporter deu pra ter uma pitadinha do que está virando o termo universitário no Brasil ...e não reclamem ,mas está geral ,triste realidade.

    Responda
  32. kazuza

    semana a paciente veio pedir Ressonancia Magnetica Nuclear do utero, sem indicação medica, e como não solicitei a mesma, a mesma saiu chingando de mim, e queria tomar antibiotico que ela sempre tomava, Sulfametoxazo -trimetropin do posto medico para curar da gripe.incrivel como está o nivel dos paciente, outros remedios anorexigenos, sem fazer esforço, outro com insonia e stress, calmante - clonazepan 2mg. Cade a nossa autonomia ?

    Responda
    1. Homci

      Meu caro se você é médico, tenho pena dos seus pacientes, se você diagnosticar como escreve (muitos erros). Tão ferrado!

  33. Berto Viu

    A avaliação deve ser meramente classificativa, apenas indicando ao aluno qual seu caminho. Se for bem avaliado, irá para clínicas luxuosas, se for mal avaliado, irá atender pobres em hospitais de periferia, onde poderá treinar à vontade neles e depois de bem qualificado conseguir emprego em alguma clínica de luxo. Além disso os exames mostram que as faculdades para formação de médicos de pobres estão atendendo bem a função para a aqual foram criadas e isso e normal no caráter do brasileiro.

    Responda
  34. kazuza

    não existe mais medico clinico geral dos tempos antigos, ninguem ouve, nem examina, e vai pedindo exames e mais exames desnecessarios e ociosos, como tomografia, ressonancia, ultrassom 3d /4d, doppler, cintolografia miocardica,só para depois dizer que é sedentarismo, estresse, gastrite nervosa, e o paciente nem tem dinheiro para comprar o medicamento carissimo, e vai no posto pegar de graça medicamentos genericos de que adianta isso ?

    Responda
  35. kazuza

    quando me formei não existia cotas, passava por merito de notas, nem cursinhos existiam, que covardia, pelo jeito que está vai piorar o status de medico , pois os livros e congressos medicos e atualizações, não aceitam cotas, e são caríssimas.

    Responda
  36. kazuza

    faltam opções para outras especialidades, uma faculdade de medicina é um investimento muito caro, cerca de 5 a 7.000,00 mes, por 6 a 10 anos, e o que recebemos como retorno, processos medicos, por quaisquer erro, afinal só não erra quem nada faz....,porem quando ocorre tudo bem, nem elogio ou agradecimento pelo serviço, a saude tem que voltar para ser publica, como há 30 anos e o governo está omitindo o seu dever de cumprir a Constituição.

    Responda
  37. Guriatã

    vamos tirara a prova ,peguem o exame passado aos alunos canadenses e submeta os nossos formandos medicos ao mesmo,garanto que nossos recem profissionais irão melhor.estive uma vez num debate sobre oassunto no auditorio deste jornal onde osaudoso dr pinotti,disse com todas as letras:"o medico aprende mesmo é na residencia,na faculdade é 90% de teoria, e o exame para ingresso na residencia é mais concorrido que vestibular". o resto é tergiversação e reserva de mercado para os antigos e desatua

    Responda
    1. FVerdão

      Querida Eliana, a teoria é a base da prática, seguindo seu raciocínio, um cirurgião deveria estudar diretamente dentro do centro cirúrgico sem embasamento teórico algum. Pois bem, colocar a boa teoria para uma boa prática, faz um bom profissional, o contrário não se sustenta.

  38. zeticarvalho

    Temeroso é ser operado por estes...

    Responda
  39. Afonso

    Educação é comércio no mundo todo (diga o nome de uma universidade pública americana? não sabe? é porque não existe). A OAB faz isso a décadas, para exercer a profissão deve ser credenciado e isto não nos livra dos maus advogados, mas reduz o risco. Tem que fazer isso com médicos, professores, engenheiros, etc, etc, etc. Não podemos descriminar instituições ou alunos, mas devemos diplomar somente aqueles que apresentem condições mínimas para a profissão...é isso.

    Responda
    1. não tenho apelido

      Seu Afonso, os EUA não são o "mundo todo", conforme sua expressão. Há universidades públicas conceituadissimas no mundo civilizado. Há universidades públicas excelentes no Brasil. Procure expandir os horizontes do seu conhecimento. Aliás, os EUA não são o melhor exemplo para muitas coisas. Opine sobre a saúde pública nos EUA. Acha que aquilo é um bom exemplo?

  40. mandiopã

    Essa prova deveria ser ao final de cada ano do curso, depois de seis anos é que se vem com uma prova pra ver se está em condições de atuar no mercado, tarde demais, fica parecendo que o Cremesp está querendo se transformar numa OAB, só politicagem.

    Responda
  41. jucapato

    AGORA COM TODO RESPEITO, TEM MÉDICO COMPETENTE E MTOS, SÉRIOS,DEDICADOS QUE HONRAM A PROFISSÃO.MAS O QUE TEM DE MERCENÃRIOS VISANDO $$? É este o problema de saúde n Brasil, não é verba.E tem mais, qq médico hj faz plantão de urgencia,inclusive de planos de saúde, sem ser da ´sua área etc.Em Brasilia fui tarde da noite na Unimed, estava c um problema sério de ouvido.M atendeu um ORTOPEDISTA DE PLANTÃO, FOI FRANCO E SINCERO E ME DISSE: EU N ENTENDO DE OUVIDO, SOU ORTOPEDISTA.

    Responda
  42. Paul

    Faça o seu "mea culpa", prezado professor. Será que não ocorre o fenômeno tipicamente brasileiro do "ensino pouco, pois formo concorrentes" ??

    Responda
    1. FVerdão

      Ou ensina-se o que o aluno tem capacidade!!!!!!!

  43. jucapato

    Tem escola de medicina, onde o aluno faz estágio em unidades de saúde, pois elas n tem hospital nesse fim.Professores então, qto clínico ruizinho dando aula, eu mesmo fui por uma situação de suspeita de Mal de Hansen, m enviaram a um Hospital de uma Faculdade particular.A "MESTRA" dermatologista, q devia reciclagem.Conclusão tive que ir p Bauru, no H.Sousa Lima, público do SUS, um dos melhores do Brasil, lá até riram de m caso.Fui tratado c REI,exame final NEGATIVO!A MESTRA N SABIA SOBRE M.H

    Responda
  44. Não Penso

    Eu não entendo essas matérias. Os alunos não foram contra a prova, foram contra a aplicação dela no último ano. Imagine o aluno fazer seis anos de faculdade, chegar ao final dela e dizerem "olha, seu ensino é ruim, e vc está desempregado"... a prova deveria ser progressiva, os seis anos de faculdade. É isso que defendem os estudantes. Do jeito como o Cremesp propõe, vai favorecer é os tais cursinhos preparatórios, igual a OAB: sabe a teoria de chutar testes, não sabe por em prática.

    Responda
  45. CELSO xml

    Por isso que tem médico receitando cadeado para emagrecer. Se fizerem o mesmo com engenheiros, o resultado será parecido. Quem trabalha na construção civil cansou de receber recém-formado que não sabe ler uma planta.

    Responda
  46. O ouvidor

    Professor Braulio, voce esta corretíssimo.. é isso que acontece no Brasil e que nunca nos fará ser outra coisa além disso que ja somos. O aluno se forma do com dinheiro do povo. E quem se forma numa Unicamp Unesp e Usp que ainda nao tem cotas, nao é qualquer um; já veio de uma classe social melhor. Mas ele se acha acima de todos! Igualzinho ao Lula. Só porque você me pagou os estudos você vai querer saber se eu realmente estudei ou se colei o tempo todo?Eu me formei na U

    Responda
  47. jucapato

    É fácil de saber pq isto acontece: abriram escolas de medicina em qq currutela, c médicos péssimos como professores:ensino virou comércio, hj s empresas fabulosas, vja o caso do Mister dono do Objetivo, s gado no MT tem lá milhares e põe milhares nisso.O aluno, o PAPI, promete carro zero,luxuoso s o filhinho passar, mas quer ele médico.Agora vem as cotas outra discriminação contra o próprio não branco, pois está sendo taxado de inferior, pq precisa de muletas p chegar.Escolas $$?vai piorar!

    Responda
    1. FMD

      Caramba, que português!

  48. di

    Gente, vamos contratar um Pajé, é mais seguro!

    Responda
    1. taci

      Infelizmente Diva esse é o problema do Brasil. Apesar da melhora de indices financeiros continuamos com essa cultura de que brasileiro só gosta de festa e leva tudo na brincadeira. Brasileiros como vc que não evoluem culturalmente, é um assunto serissimo, quem sabe qdo vc for vitima de algum erro medico grotesco ou alguem da sua familia vou poder consolar vc dizendo: procure um pajé! aff ignorancia é pouco..

  49. mellão 47

    DR. ULIO, TENDE IMAGINAR QUANDO OS COTISTAS TERMINAREM O CURSO E COMEÇAREM A CLINICAR.

    Responda
    1. Francisco Montes

      Prezado Sérgio, os cotistas terão um desempenho acima da média, como tem sido em todas as avaliações intermediárias objetivas até agora. Não há razão honesta e bem-informada para temer pela competência deles. Você tem alguma informação contra eles que ninguém mais tem? Se a ressalva é contra a cor da pele dos futuros médicos, você deveria ser mais claro.

    2. carlos rosa

      E para continuar, a triste realidade: "As doenças são as viagens dos pobres." Charles-Louis Philippe Escritor francês (1874-1909)

    3. Seu Zé

      Disse tudo, diga não às cotas.

    4. carlos rosa

      Para continuar, sou médico e vejo muitos profissionais que nunca deveriam ter frequentado uma faculdade de medicina, assim como, conheço enfermeiros e técnicos de enfermagem que, se tivessem oportunidade seriam ótimos médicos. Aliás sou contra faculdade de medicina, enfermagem, fisioterapia... Acho que deveríamos ter faculdades de saúde, todas públicas e de nível, para durante o curso separar por vocação: há o sujeito que nasceu para raciocínio clinico, o que tem perfil de cuidador, etc

    5. carlos rosa

      Há um equívoco no que coloca, sou da época que a escola básica nos preparava adequadamente, estudava à noite, e entrei em faculdade de ponta. Hoje, com a qualidade de grande parte das escolas privadas, onde o primeiro item para o aluno entrar é o preço, muitos alunos que estão em faculdade de medicina, hoje, não mereceriam serem formados, é o que está ocorrendo. Também sou contra cotas ou qualquer tipo de separação étnica, desde que o "o pobre" tenha iguais condições de frequentar uma boa es

    6. Rodrigo

      Garanto que eles não vão se sair pior do que os atuais playboyzinhos que só enchem a lata de cachaça e drogas durante 6 anos...

  50. lima

    professor este resultado não nos deixa só temerosos, nos deixa envergonhados por tamanha imcompetencia das faculdades.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.