Educação > Cresce diferença na nota da redação do Enem entre rede privada e pública Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gerônimo

    6º posição do PIB mundial, imediatamente à frente da Inglaterra, que tem a 6ª posição em qualidade global de ensino. Todos os caminhos de uma nação desenvolvida levam a educação, uma vez que somente por ela conscientiza-se que "todo poder emana do povo e é para o povo". Só assim seremos senhores do destino dessa Nação e não nos deixaremos ser governados por interesses outros que não sejam os objetivos nacionais. O gráfico mostra o quanto se preza pela qualidade da educaç

    Responda
  2. João Pedro

    São dois caminhos: Ou reforma o sistema educacional ou investe em cotas. É, o governo prefere as cotas.

    Responda
  3. fernando MJ

    Para os desavisados. Quem acabbou com a educação pública no Brasil foram os militares. Foi apartir da década de 70 que começou o processo de degradação.

    Responda
  4. Toinho

    Sistema haddad de ensino. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Ag uardem o sistema haddad de administração municipal.KKKKKKKKKKKK

    Responda
  5. carlos

    Porque o governo não paga escolas particulares para alunos pobres?

    Responda
    1. Lindão

      Sua opinião é interessante e nos leva ao seguinte raciocínio. Tá claro que rede particular é melhor do que a pública. É elementar que "particular" é mais cara que "pública". Como é impraticável, embora a idéia seja interessante, pagar a "particular" para os alunos pobres, é obrigação dos governos melhorarem as escolas públicas. Fica, mais barato.

  6. Cacau

    A maioria da população coloca os filhos em escolas públicas, obviamente por falta de condições de colocar esses jovens no ensino privado. Os pais que se esforçam, suam sangue para dar um melhor ensino vão ser penalizados, foram traídos por se importarem em dar a melhor educação possível para seus filhos. Acredito que muitos alunos da escola pública serão excelentes alunos na universidade, mas isso não vai compensar os milhares cujos esforços para alcançar uma universidade pública serão em vã

    Responda
  7. Lindão

    Preocupa não. Cinquenta por cento das vagas no terceiro grau estão reservadas. O resultado é o reflexo do analfabetismo funcional (ler e não compreender). A diferença entre a rede privada e pública é o prognóstico de como serão os profissionais das "cotas" e aqueles que entraram pelo domínimo do conhecimento. De um lado excelentes profissionais do outro os medíocres. Agora "miorá" a "iscolas" "púbricas" eles não querem. Vamos ver até quando a maquiagem das cotas vai segu

    Responda
  8. rodneyfrt

    e o tiririca dizia " Pior que ta, não fica".... mal sabia ele que piora anos, apos ano e a corrupção leva mais que o orçamento anual do governo para a educação e saude. Isso me lembra um seriado antigo chamado " alem da imaginação"...

    Responda
  9. bigfla

    Objetivo alcançado, imbecilização instituida... ou alguém esperava algum outro resultado ? Nóis feiz...nóis fica...Nóis vai... ... tudo igual ao sindicalista mentiroso !

    Responda
  10. Raphael Silva

    Está educação que é ensinada hoje tem que ser jogada fora. Pegaram um pseudo educador e filosofo esquerdista/comuna chamado Paulo Freire para determinar, com as diretrizes da ONU a política da educação, foi nisso que resultou, o Brasil com a pior taxa desenvolvimento humano na educação, nunca ganhou prêmio nobel de nada e não vai ganhar nem daqui cem anos. Temos que romper com isso é pra já.

    Responda
  11. Mendes

    Enquanto tiverem defensores de "Nois pega o peixe" teremos essas discrepâncias. Na ânsia stalinista de igualar o inigualável o PETE agora tentará São Paulo.

    Responda
  12. apoema ivan

    O sucateamento das Universidades Públicas Federais já começou. Que as estaduais de SP (USP, UNESP e UNICAMP) resistam. E mais. O cidadão deve ter o direito de saber com quem estará contratando futuramente. Sugiro que os profissionais tragam em seus jalecos e ou uniformes (caso de medicina) o Termo COTISTA e o nome da faculdade. Engenharia idem. No diploma deve constar o mesmo. "COTISTA" Em 1972, o ensino público fundamental que era excelente, foi sucateado em beneficio dos particulares.

    Responda
    1. Fati

      Todos fazem as críticas, porém não devemos esquecer daqueles que vieram das escolas públicas e são ótimos profissionais, Joaquim Benedito Barbosa Gomes que é advogado, professor, jurista e magistrado brasileiro veio de onde? Por acaso veio da hipócrita elite paulistana que fala mal das cotas? E os estudantes de medicina reprovados no exame, vão usar o que escrito no aventais...sugiro que vão estudar pra honrar o dinheiro gasto do papai!!!!

    2. Celeste

      Seu comentário é totalmente preconceituoso. Absurdo! quer dizer que alunos advindos de escolas particulares não precisarão por placa nenhuma? Infelizmente, no Brasil funciona o contrário em excelência como o privado sobrepor o público, muito diferente do que acontece na Europa. Pobre pensamento!

  13. Jony

    Sem problemas, depois isso vai ser nivelado por baixo com as leis de COTAS.

    Responda
  14. Rivaldo Riveiras

    Não tem problema! Vão inventar a c0ta redação!! Se o aluno for afr0-alguam coisa, for de escola pública, e outras coisas não vai precisar fazer a redação porque com a c0ta redaão fica decidido automaticamente por decreto que ele sabe escrever. Agora a culpa é de quem por essa nota ser tão ruim? Dos EUA, dos imperialistas, da classe média que paga tudo que é imposto, ou será que é devido a qualidade de ensino e essa pedagogia esquerdista ultrapassada? Dez anos no poder, e

    Responda
    1. Tom Cruzes

      He, he, he, he....

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.