Painel do Leitor > Decorações de Natal são um desrespeito, reclama leitor de SP Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Fabíola Mariana Aguiar Ribeiro

    Simples, use helicóptero!

    Responda
  2. fabimal13

    Mude para a Europa, simples assim.

    Responda
  3. Zoinho

    Putta cara chato, meu!!! Como se o trnasito de são paulo fosse uma maravilha o resto do ano...

    Responda
  4. email

    aeeeeeeeeee chatão!

    Responda
  5. tadeumarcos

    A arvore de e na realidade uma Propaganda do Santander. Não tem nada de Cristão ou Natalino. E realmente uma ofensa aos moradores e usuarios da região ter que sofrer para que politicos demagogos possam fazer festa com o chepéu alheio. Em 5 anos ninguem sabe mais o que e o Natal com essa estrategia esquisita de desvirtuar um evento de fé. A arvore foi desvirtuada, virou um cone. Gostaria de entender como uma festa de aniversario pode dar certo se o aniversariante não e mais convidado.

    Responda
    1. Inconformada

      "Gostaria de entender como uma festa de aniversário pode dar certo se o aniversariante não é mais convidado." Parabéns, falou tudo!

    2. Leandro Tilde

      "Gostaria de entender como uma festa de aniversario pode dar certo se o aniversariante não e mais convidado." É simples, basta não faltar cerveja!!!

  6. Toksey

    Essas pessoas que reclamaram de decorações de natal, são amargas da vida, e só pensam em si.

    Responda
  7. Papiro

    Amigão na boa aposenta e vai morar na Sibéria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk

    Responda
  8. Vivi

    Concordo... deveriam fazer as decorações no Centro - tem muita opção de lugar!! - exatamente para revitalizar a região e não deixar a cidade ainda mais caótica. Apoiado, a prefeitura deveria pensar mais em valorizar áreas "desconhecidas" que estão livres aí para essa decoração e que ficariam melhores com esse investimento.Pq a Paulista, Ibirapuera e etc não precisam de investimentos.. e nem de mais trânsito.

    Responda
  9. Jopa

    Os mesmos que tacham o autor de chato são os mesmos que reclamam dos ciclistas que "atrapalham" o trânsito. Dois pesos, duas medidas?

    Responda
  10. Inconformada

    Concordo. Na região da Paulista há 34 hospitais!!! É difícil até para os profissionais chegarem ao plantão, devido ao trânsito. Precisa parar com essa palhaçada de fechar a avenida para o povo olhar a decoração copiada dos gringos... poderiam pelo menos ter um pouco mais de respeito à data e utilizar uma decoração mais coerente com aos verdadeiros simbolismos do Natal.

    Responda
  11. Julio

    Tranito caótico temos todos os dias, não entendo o porque as decorações iterfiriram tanto assim, acho que nessa época do ano tudo é um mais dificil porque o povo quer trocar presentes, como consequencia tudo está lotado.

    Responda
  12. Acorda

    O Natal é um desrespeito.

    Responda
  13. click

    O princípio da civilidade é o respeito ao próximo. O que se vê aqui é exatamente o oposto. As pessoas comentam apenas para agredirem uns aos outros e fazer valer sua opinião ainda que seja posta de forma a apenas para se contrapor. Ninguém se coloca na situação do paciente sendo transportado por ambulância, necessitando de cuidados urgente, parado no trânsito da Paulista.

    Responda
  14. Kleber Cordeiro

    O leitor está certíssimo. Aos caipiras que se contentam com luzinhas piscando, quero deixá-los cientes que essa região concentra dezenas de hospitais e por isso a tal decoração deveria ser feita em outro local sim. Essa é a época onde a hipocrisia e a falsidade se intensificam ! Viva o começo do ano, Março onde as coisas voltam ao normal, inclusive os preços, já tão altos em tudo.

    Responda
  15. Bruno.Teixeira

    Deixe-me ver se entendi bem: O senhor está incomodado com o trânsito causado pelos enfeites de Natal na cidade, e considera isso um desrespeito? Faça-me o favor, cidadão! Com todo o respeito sugiro com muita, mas muita veemência mesmo, que procure algo, além do ócio, para empregar seu tempo. Desrepeito é o transporte público, um prefeito populista inepto ter ganho a eleição, o caos da saúde, da educação, da segurança, se lhe incomoda tanto ficar parado no trânsito, vá a pé.

    Responda
  16. alexx

    Vai ser chato na casa do baralho! Não quer muvuca, não saia de casa!

    Responda
  17. Mari Motta

    Também acho que esse trânsito fica um horror. Mas deixa de ser chato .... ¬¬

    Responda
  18. Claudia

    kkkkkkkkkkkkkkk chatooooooooooo!!!!

    Responda
  19. Maria Teresa

    mais que coisa.............

    Responda
  20. Andres

    Acho incrível como duas ações inúteis pra cidade podem piorar tanto o trânsito e a paz dos moradores da região e de quem precisa passar por onde elas estão. A árvore de natal próxima ao Ibirapuera e o "show" de enfeites na Paulista degradam demais a cidade, o ar que respiramos e a paciência. Enaltecendo de outro lado a babaquização em larga escala nesta cidade. É lamentável...

    Responda
  21. Rambo

    "Viva o natal" ....seus iludidos. Que precisa passar todo o santo dia na região sabe muito bem as consequências. Pão (rabanada) e circo (presépio) para vocês !

    Responda
  22. Bruno de Fora

    O real problema é a vulgaridade da decoração, puro kitsch. O Brasil sofre cada vez mais a influencia estética dos EUA. Triste realmente. Gosto mais da estética Niemeyer!

    Responda
    1. Eustaquia

      Estética pouco integrada ao meio ambiente. Um gênio de sua época.

    2. Mari Motta

      KKKKKKKKKKKK Niemeyer fazendo decoração de Natal... deve ter se revirado na tumba

  23. Théo

    NISSO CONCORDO PLENAMENTE: "Será que não poderiam fazer essa árvore e essa praça no vale do Anhangabaú? Um lugar livre de trânsito, no centro, com acesso por transporte público, além de favorecer a tão alardeada "REVITALIZAÇÃO DO CENTRO?"Há enfeites onde não precisa e em outros falta, por exemplo a Praça da República, sinistra, escura e amedrontadora, cheia de árvores sem sequer nenhum enfeite.

    Responda
  24. Renato

    Deveria ser criada uma lei pra acabar com esse negócio dessa árvore de natal. Ela só da frutos pros comerciantes.

    Responda
  25. neusa nascimento

    simplesmente mude-se de preferencia de São Paulo.

    Responda
  26. Simona

    Em Campinas não temos decoração de Natal porque a cidade foi roubada pelo prefeito por 7 anos (ele foi cassado, por isso não tá roubando até agora) e não temos grana nem pra comprar um pinheirinho. Sério. Mas eu acho q ao invés de reclamar de tudo temos q aprender a olhar a beleza. Já somos tão massacrados o ano todo com trânsito caótico, violência, sujeira e falta de civilidade que não custa agora, no fim do ano, olhar para as coisas belas com suavidade e calma. Sejamos menos

    Responda
  27. Dilma

    Eita cara chato! Só pensa em si.

    Responda
    1. Claudio Amorim

      que a senhora (ou alguma familiar da senhora) engravide e que tenha esse transito todo ao ir para alguma maternidade daquela região!

    2. Claudio Amorim

      Não senhora, pensa nele e em todos que precisam trafegar naquela região... não te ficou clara a crítica dele?

  28. kaka

    Ao ler o tipo de abordagem descrita nas críticas aos eventos de final de ano e as consequências que eles causam na cidade, me veio a mente a figura um personagem que tem o mesmo mau hábito de falar sempre bobagens. Refiro-me a um tal de Reinado (no sei das quantas) que escreve na Veja. Se não foi ele a contribuir o pensamento dos lamentosos, com certeza foram seus fãs. Afinal bos/tas sempre exalam o mesmo odor, só para disputar atenção.

    Responda
  29. Maromba

    Tipico comentario de quem nao vive sem um carro...se nao existisse carros, essas pessoas morreriam....vai de metro preguiçoso.

    Responda
  30. Mr City

    São Paulo na rua!

    Responda
  31. Beraldinho

    Como tem gente chata nesse mundo, meu amigo é Natal, para de pentelhar e curta esse momento lindo.

    Responda
  32. Amauri

    véio chato.

    Responda
  33. Bullitkowalski

    Concordo com o leitor não pela questão do caos do trânsito - isso é inevitável neste fim de ano, mal posso esperar pelo sossego em janeiro - mas essa decoração natalina é cafona. Espírito natalino? Passo no Vale do Anhangabaú a pé saindo do trabalho à noite o que mais sinto ali é espírito de abandono, como a maior parte da região do centro. Quando esse pessoal alimentado aí na Av. Paulista ocupar uma área tipo Cracolândia para usufruir o sentimento altruísta de natal talvez eu prestig

    Responda
  34. Marcos Tiago

    Cara chato !!

    Responda
  35. Fbarbieri

    Moro em Atibaia e o transito aqui para por causa da Arvore da Paulista!

    Responda
  36. Neno

    O caos devia ser minimizado.SP nao e' NY q tem + de 20 linhas de metro.Deviam fechar a Paulista aos fins de semana e desviar o transito.Ja' fiquei em onibus ali 1 tempao e gente desesperada ligava ao servico pois ia se atrasar!As decoracoes nao sao tudo isso,sem combinar c/ o clima e NY ganha de novo,mas crianca gosta.Anhangabau seria 1 boa se carro e lixo ficassem em casa!A virada ja' traz + lixo humano,crime e drogas e nao se dorme.A culpa e' dos populistas do pao e circo q ludibriam o pov

    Responda
  37. Lucas

    rapaz mal humorado. Feliz Natal, amigos!

    Responda
  38. Alex

    o que me incomoda mais é o mal gosto...tem cada coisa feia!

    Responda
  39. Thomaz

    Concordo com o cara. Enquanto se gasta dinheiro com esse carnaval, essas porcarias, o dinheiro deveria ser encaminhado para a saúde. Outro dia vi uma reportagem da Globo News.... enquanto a prefeitura inaugurava essa babaquice na Lagoa, os hospítais da baixada fluminense estavam abandonados. Tá na hora do povo acordar.

    Responda
  40. Wilson Azevedo

    Vai morar no Saara. Lá não tem congestionamento nem árvores.

    Responda
    1. WF

      Mais fácil é sugerir que vc vá morar na Av. Paulista, durante esse período. Eu não moro na região, mas me solidarizo com que mora ou trabalha por lá, assim como com quem precisa, obrigatoriamente, passar pela região ou, pior, ser atendido no HC e outros hospitais da região. A prefeitura tem a obrigação de encontrar uma solução para esse nó de transito e bagunça...

  41. Wilson Azevedo

    Vai morar no Saara. Lá não tem congestionamento nem árvores.

    Responda
  42. marsilv

    Esses são os motoristas de São Paulo... Antes reclamavam dos ciclistas, agora reclamam até de árvore de natal! Vc já parou para pensar se não é o SEU CARRO que atrapalha o trânsito? Vc anda sempre com pelo menos três assentos ocupados, do seu carro de CINCO lugares?

    Responda
  43. Luiz Fernando

    Tem que fechar também: os shoppings, que ficam entupidos, os supermercados, que ficam entupidos, as ruas que tem muitas lojas, que ficam congestionadas, o litoral, pra onde vai um monte de gente no fim de ano...

    Responda
  44. J_Torrance

    E como fazer com doentes que precisam ser transportados, seja para tratamento quimioterapico, dialise etc? Joga-los na rua, com risco de infeccoes, e mandar pegararem transporte publico? E como responder as pessoas que tem o direito de comprar carros e pagam um absurdo de IPVA? Esse pais eh uma vergonha. Lembro o quanto eu sofria para ir ate a Paulista nessa epoca do ano pois nao havia transporte publico onde eu morava. Mas isso eh tipico do Brasil, quem reclama eh o chato, quem estuda o ner

    Responda
  45. Não financio comunismo

    Nessas épocas mudo minha rota e pronto se possivel vou de metrô, a grandiosa cidade de São Paulo é isso tem eventos para todas as tribos e religiões, ame-a ou deixe-a.

    Responda
  46. gui070

    Vai ser chato assim na Sibéria, meu filho! Tem gente que não quer que tenha Reveillon na Paulista, não quer São Silvestre, não quer Parada de Crente, não quer Parada de Gay....São Paulo não quer vocês! Mudem-se!

    Responda
    1. Henri

      Concordo Guilherme, ele que vai ser chato assim no fim do mundo, que se mudem entao, sao somente algumas semanas em Dezembro.

    2. Weisse

      kkkkkkkkkkkkkkk melhor comentário.

    3. Carolina Souza

      "São Paulo" não é só vc... Tem gente que trabalha e precisa passar por esses caminhos. Eu tb sou contra todas essas coisas da forma como são feitas. Não temos estrutura para suportar nem show em estádio, o que dirá parar ruas inteiras... Se querem fazer, podem fazer no centro, no minhocão, no Anhembi, no Sambódromo.

    4. rogério claus

      Concordo plenamente. Só não entendo como um jornal publica isso. Pra quê? esse cara que vá tom4r no (u.

  47. Roberto Dimitrio

    Colocar decoração no meio da rua realmente é contribuir com o caos.

    Responda
  48. edsmoreno

    Impressionante !!! Para cada motorista reclamando porque esta parado no transito com o carrinho dele, existem milhares de pessoas felizes curtindo os enfeites natalinos nas ruas de São Paulo. Quando esses moralistas irão entender que quem atrapalha o transito são eles mesmos, pois não conseguem ir à padaria da esquina sem o carro, e ficam colocando a culpa no natal, nos ciclistas, nas obras..... lamentável.

    Responda
    1. Claudio Amorim

      Então filhote, o dia que sua esposa, filha, prima, tia, sobrinha, sei lá quem for na sua família estiver grávida e for para a maternidade naquela região e enfrentar METADE deste trânsito, obviamente que tua opinião irá mudar, ou não!?

    2. Carolina Souza

      Milhares de desocupados, vamos dizer. Quem precisa trabalhar que paga o pato... Se tem tempo livre, pode ir até o centro como o leitor colocou. Não precisa ficar atrapalhando um dos centros financeiros e empresariais de SP.

  49. Laris

    Seria ótimo se tivesse decoração no centro TAMBÉM. E os que se incomodam que se mudem.

    Responda
  50. El Barto

    Apoiado! O bairro de Pinheiros também trava devido a decoração de Natal na Paulista

    Responda
    1. Claudio Amorim

      os incomodados que se retirem?????? hahahahahaha ótimo, vou montar um circo na frente da tua casa e te contratar como palhaço ainda... e se você não gostar, oras, os incomodados que se retirem!

    2. Alex

      os incomodados que se mudem, oras, e viva o Natal!

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.