Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Crasse Média

    Quem acha que o Conde escreveu o texto no elevador, dê joinha aí, "prease"

    Responda
  2. Kurt

    Não faz muito tempo, pelo menos pra mim, a imprensa depreciava o uso de bicicletas como meio de transporte. Agora é fashion!! Apagam o que disseram no passado e começam a tocar a nova musica. A igreja católica é mestre no assunto!

    Responda
    1. Crasse Média

      m, o, d, a

  3. Rivvyya Seven

    Por outro lado, o trânsito em cidade do interior tem seus problemas. Falo de minha antiga cidade. Uma vez, um sr. idoso quase arrancou a porta do meu carro em uma rua em que não havia nenhum carro. Eu entrei correndo pra dentro do meu carro e não tive tempo de fechar a porta. E aí veio ele e bateu na minha porta. Ele não sabia como desviar da minha porta aberta. rsrsrs. Em ruas onde cabem duas filas de carro, o povo faz fila única. São aspectos de cidade do interior...rsrs

    Responda
  4. Rivvyya Seven

    Tempo médio que eu levava para ir e voltar do trabalho: 10 min. Essa é uma das vantagens de se morar no interior.

    Responda
  5. Rivvyya Seven

    São Paulo é uma cidade estressante até pra fazer compras. Bom mesmo é morar no interior, coisa que a minha cidade deixou de ser. Uma vez, quando estive em Sampa, eu não acreditei no que um motorista de um fusquinha foi capaz de fazer. Eu, atravessando na faixa de pedestres, com o sinal verde, ele simplesmente avançou no sinal vermelho (pra ele). Eu não sabia se eu voltava pra trás ou se seguia em frente. Decidi terminar a travessia correndo, mas aquele maluco merecia ser multado, no mínimo.

    Responda
  6. Oscar Wilde

    Para os moradores de bairros ao redor da ciclovia, Vl Mariana, Paraíso, Cerq.Cesar, Ibirapuera e etc, em geral, bairros de "pobre" (maioria dos incentivadores das ciclofaixas),pouco importa se o sujeito ou a senhora de idade, ou pais com filhos pequenos e etc, terão que fazer "malabarismo" para sair do Campo Limpo,Guaianazes, Pirit uba e etc, em geral, bairros de "rico" (maioriados que sofrem com congestionamentos, falta de transporte público..) para ver as

    Responda
    1. Oscar Wilde

      Entendi sim prezado Renato, por isto a minha indignação com alienação do colunista, e pelo que vejo, não somente restrita a ele (infelizmente).

    2. Três

      Incrível, não é possível entender uma só linha do que você escreveu. Será que você entendeu realmente o que o Gilberto escreveu?

    3. Oscar Wilde

      Vale lembrar que tradicionalmente os congestionamentos já são grandes, tende a se complicar ainda mais, com o advento do risco da integridade física, dada a inegável falta de educação de muitos ciclistas.

  7. Oscar Wilde

    "As milhares de bicicletas rodando serão a luz mais interessante neste Natal....." MILHARES de bicicleta ? Quer fazer apologia a esta cretina onda, incentivando cada vez mais a proliferação de "biketerroristas" tudo bem, vai em frente, agora não precisa se apegar a mentiras para isto. Não tem MILHARES de bicicletas neste trajeto.

    Responda
    1. Três

      Enquanto os governos de muitas cidades do mundo como Londres, Bogotá, Cidade do México, Curitiba etc. estão lutando para fazer uma cidade melhor, mais humana, mais sustentável, mais rentável até, com ciclovias e transportes públicos, já que carro individual atrapalha tudo (traz prejuízos econômicos e diminui drasticamente nossa qualidade de vida com trânsito) "cidadãos" como você e muitos outros insistem em destruir tudo, em ser do contra, pois não conseguem raciocinar. Só conseguem usar car

  8. ramses

    Texto poético e inùtil.

    Responda
    1. Três

      Vocês dois são a cara de São Paulo. Vai ver que é por isso que esse lugar está cada vez mais insustentável, cada vez mais estressante, cada vez mais mal educada. Parabéns aos dois. Vocês se merecem.

    2. Oscar Wilde

      Verdade. "Só pra variar" um pouquinho.

  9. Rivaldo Riveiras

    Cobrem um santo para descobrir o outro.... Gostaria muito que todo mundo andasse de bicicletas. Mas em São Paulo isso chega a parecer modismo de novo rico... É o mesmo que tentar convencer um esfomeado refugiado african0 virar vegetariano porque é mais saudável.

    Responda
    1. Três

      Ufa!! Valeu Antonio, fico contente de saber que há na cidade pessoas como você. Você é o tipo de cidadão que essa cidade precisa. Um cidadão que quer uma cidade em que as pessoas possam conviver com mais saúde, mais qualidade de vida, e menos carros poluindo e tomando conta de tudo.

    2. BobSamuelson

      modismo de rico? quem fala que só anda de bicicleta quem mora em bairro bom, fala isso pq tb mora em bairro de rico, as bicicletas estão espalhadas por toda a cidade e sua incidência é ainda maior na periferia, aconselho aos burgueses que tem esse discurisnho a andaram na perifieria e ver qtas bikes circulam por lá.

  10. Depaula

    É a quantidade de gente e carro e a falta de espaço, i lustre articulista. A (des) migração é a solução.

    Responda