Painel do Leitor > Advogado diz que STF retrocedeu à Idade Média Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. pedro palagano

    É isso aí reacionários justiceiros. Vamos agora ao julgamento do Mensalão Tucano, e vamos queimar esses ladrões tb em praça pública com lenha aromática para mitigar o cheiro de pelego.

    Responda
  2. mussa

    Apoiado!! Bem explicado!! Quanto à fogueira e queimar em Praça Pública.

    Responda
  3. Maurilio

    Evidente que não se trata de uma pessoa habilitada ao exercício do direito. Tamanha asneira só pode sair da lavra de um rábula.

    Responda
  4. Justiceiro

    Penso que não tem niguem que é contra todas as punições de quem cometem MALFEITOS......o que mais de 80% dos BRASILEIROS que dão aprovação ao LU LA E DILMA reclamam é da POLITIZAÇÃO DE TUDO DE QUEM NÃO DEVIRAM SE METER NISTO E EM FAVOR DA OPOSIÇÃO QUE FOI SEMPRE GENEROSA PARA UMA MEIA DUZIA DE BRASILEIROS E PÉSSIMA PARA O RESTANTE.......NO OUTRO JORNAL ESTÃO DIZENDO QUE GILMAR MENDES Jà FOI CONVIDADO PARA FILIAR AO DEM......o problema são punições só de um lado e apimentadas pela POLITICAGEM

    Responda
  5. Justiceiro

    10 anos tentando derrubar o LU LA, seus familiares e PT....nunca ninguem em toda história foi tão perseguido.....imaginem só se ele tivesse sido um destes PRESIDENTES MEDIOCRES DO BRASIL DO PASSADO ONDE AS PODRIDÕES FORAM PARA DEBAIXO DO TAPETE, ONDE ENGAVETARAM TUDO deixando a cumpanheirada quebrar o BRASIL por varias vezes deixando os BRASILEIROS VIVEREM DENTRO DE UM BRASIL COM AS MAIORES RIQUEZAS DO PLANETA, UM POVO VIVENDO SEMPRE NA POBRESA,MISÉRIA,DESCRENTES....

    Responda
  6. dimi

     lendo o comentario de andre prado ele esta totalmente coberto de rezão,nos governos anteriores a lula não havia independencia da policia federal,a PF estava ligada diretamente as diretrizes do poder executivo,por isso que engavetavam e paralizavam investigações e nunca ninguem ligado ao governo foi condenado pelo supremo,o ministro da justiça bastos é que mudou essa hierarquia,como os juizes poderiam condenar alguem se não havia autos e investigações completas.

    Responda
  7. rodrigao

    Esse advogado comprou a OAB porque as penas foram leves pelo o que eles fizeram ao povo Brasileiro. Nós simplesmente fomos roubados e o minimo que a justiça podia fazer foi o que fez condenando os ladrões a devolverem o que roubaram de nós. Com certeza esse é peitista.

    Responda
  8. ZEUS

    Acho que se o STF estivesse retroagido a Idade Media, esse jusgamento prolongado js teria tdo seu fim com a Forca para os condenados corrutos.

    Responda
  9. valjcsm

    A fogueira deveria sim ser erguida na Praça dos 03 Poderes para queimar o AUTOR desse infeliz artigo. RIDÃCULO!!! VOCÊ DEVE ESTAR NA FOLHA DE PAGAMENTO DO PT como vários pseudo-jornalistas que grassam nesse País. Lamentável a sua opinião...ela não condiz nenhum pouco com a grande maioria, honesta, dos cidadãos desta grande Nação.

    Responda
  10. Osnizinho

    A chegada do ministro Joaquim Barbosa, foi um divisor de águas tanto para o país quanto para o judiciario. A instituição vinha sofrendo desgastes na sua imagem graças a venda de sentenças e associações a políticos duvidosos. A situação estava tão critica que quando Eliana Calmon tentou moralizar a classe, quase foi linchada pelas associações que representam os magistrados. Com Barbosa, Calmon ganhou forças e é isto que assusta advogados porta-de-cadeia como este cretino,

    Responda
  11. Emerson

    Quem é a anta que fez esse comentário? Cadê a Comissão de Ética da OAB? Deveria haver pena disciplinar para burrice, fazendo tal anta voltar para a faculdade para reciclagem...

    Responda
  12. adrianojmf

    Tem milhares como ele, falando besteira, e tirando todo tipo de de psicopata das mãos da justiça.Para a população, justiça boa era a antiga mesmo, onde jogava se uma corda em qualquer galho e o sujeito pagava ali mesmo em praça publica.O resto é conversa para boi dormir.

    Responda
  13. barrabas

    (ADEVOGADO) de porta de cadeia, deve ter se formado na unibam e ter sido colega da geyse,

    Responda
  14. rigotto

    Meu DEUS, eles nao tem senso critico. A reportagem esta falando de direito. E não um show que foi feito no STF. Porque o julgamento foi feio bem no meio da eleição? Porque Gilmar sumiu? Esta é facil, porque o joaquim fez o papael dele. O dirieto foi rasgado neste jukgamento, a coisa foi jugada como queriam a globo, veja e a folha. Porque? Eles perderam um contrato milionario ligado a grafica. Porque no governo FHC não teve corruoção? Porque nao era permitdo investigar....

    Responda
  15. kekinho

    Esse sujeito deve morrer de inveja do Toffoli e do Fux , perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado.

    Responda
  16. roger

    Opa!! Pra escrever besteiras desse nivel, até eu, dormindo, com uma caneta no pé, escrevo algo mais inteligente do que isso. É como falar que Albert Einstein era uma fraude, seus cálculos estavam errados e o geniozinho aqui reinvindica a autoria da lei da gravidade (que não tem nada a ver). Como é que um editor chefe de um site como o uol deixa passar uma opinião completamente exdrúxula como essa? Só se for por convicção PoliTica destrambelhada.

    Responda
  17. Marinho

    Como é que esse moço passou no exame da OAB???

    Responda
    1. barrabas

      nao passou ! comprou um DIPROMA da rosemeyre, aquela amante do sem noçao, no partido dele todo mundo esta ganhando DIPROMAS, o chefao tem um monte de honoris causa de primeiro grau para distribuir, meu medo e que daqui a pouco comessem a aparecer ex sidicalistas nomeados medicos pelo partido.

  18. baltazar

    Os defensores dos réus do mensalão, os advogados, estão no pleno direito de sua profissão e atividade. Os demais, como arautos dos hereges, já estão proclamando o auto de Fé e acumulam achas de lenha para a purificação e criação de heróis já autoproclamados.

    Responda
  19. Roberto Cavalcanti

    O que tem de ser revisto com urgência, é essa retrógrada, medieval e ultrapassada forma de se escolher indivíduos para ser ministro do STF. O Poder Executivo escolhe seus Tóffolis da vida, que nunca foi, sequer, juiz, e envia-os para o Supremo Tribunal Federal, a fim de comprometer a JUSTIÇA. Para ser ministro do STF e outras Côrtes, o ideal ´que fossem escolhidos por um método mais democrático: CONCURSO PÚBLICO. Prérequisito: SER DESEMBARGADOR para fazer o concurso.

    Responda
    1. Roberto Cavalcanti

      Em tempo: para que muitos advogadinhos de mherda parem de falar asneiras, deve-se fechar a maioria das faculdades de finais de semana em todo o Brasil.

  20. Francisco Cioffi

    É moda, falar em fazer Justiça no Brasil é voltar para a idade média, mas afinal, vejam os crimes cometidos pelos fascínoras brasileiros, são crimes cruéis, iguais os da idade média, mas, amparados por um Código Penal do século XX. Os poderosos espoleavam o povo das vilas da Idade Média (prefeituras) tudo semelhante ao Brasil atual, como na Idade Média. É a OAB precisa mesmo cravar no exame de ordem, pelo que diz este advogado, que parece mão ter estudado História do Direito !

    Responda
  21. Ludibriada

    O portinha de cadeia ficou nervosinho!

    Responda
  22. prsilva

    Concordo, em gênero, número e grau com o colega que me antecedeu.A OAB precisa ser mais rígida no seu concurso e acompanhar a qualidade dos cursos de advocacia que proliferaram no país, gerando todo tipo de advogado.Um profissional da advocacia tem que ter ética, moral e princípios para exercer esta nobre função que tanto contribui para o aperfeiçoamento democrático e palavras como; igualdade e justiça, não seja meras peças de ficção.Porém.................. ........

    Responda
  23. tiomingo

    POR QUÊ ESPERAR 90 ANOS? Segundo o matemático Mr. Taquara, se não acontecer "reforma tributária" no Brasil o país vai demorar 90 anos para alcançar a Argentina no placar da ONU no quesito IDH. O ponto destoante dessa questão é que 16 milhões de miseráveis produzem mais de um milhão de marginais que se unem para eliminar soldados, quando vão preso (nas masmorras medievais) custam mais de 5 mil mensais pra nação. *** Hei, Psiu! pode-se perder tudo nesta vida, menos a salvação que

    Responda
  24. Zé Bigorna

    Nossa! Essa fogueira pra queimar petistas é o sonho de muita gente, inclusive da midia. Agora, já dizia um pensador francês: "Quando a política entra por uma porta a justiça sai por outra". todo julgamento deve ter como fundamento as provas dos autos, evitando o ódio de natureza política. julgamento com ódio era feito no passado. Atualmene é feito pelo tribunais do crime.

    Responda
  25. Delir João Milanezi

    Numa sentença um juiz, de Porto Alegre, finalizou assim: A justiça é cega

    Responda
    1. Francisco Cioffi

      A Justiça gaucha é célebre por querer inovar em matéria de interpretações jurídicas, os maiores absurdos vem de lá, sempre beneficiando o réu, é claro !

  26. Júnior

    Uma fogueira na praça dos Três Poderes não seria uma má idéia. Isso poderia fazer os gatunos de plantão pensassem no mínimo duas vezes antes de querer enfiar as mãos no dinheiro do contribuinte. Com certeza, milhares de brasileiros andariam com uma caixa de fósforos no bolso. Inclusive eu !!! Mesmo com cobrança de ingresso para esse "show pirotécnico" a fila seria imensa.

    Responda
  27. Ronaldo

    O que voce esperava de um Trib.unal de Exce.ção, conduzido pelo PI.G? tanto F.ux como Tofo.lli foram a Dir.ceu, mas um é venerado e o outro não, por quê?

    Responda
  28. totonho

    É por isso que a OAB tem de ser mais rígida nos exames....olha a opinião do rapaz aqui, hehehehehe...

    Responda
  29. didica

    se para acabar com a corrupção precisamos retroceder então que assim seja, ainda temos que retroceder ainda mais para que as penas sejam ainda mais cruéis, um político de so nes to causa a mor te de várias pessoas necessitadas então a pena de mor te à ele seria justiça!!!

    Responda
    1. Verdade Irrefutavel

      Excelente! dISSE TUDO!

  30. joão

    Tá com dó? Leve-os pra sua casa!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.