Ilustríssima > Rede de intrigas: a novela do tráfico de mulheres no Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Estudo este assunto para a construção da minha tese de doutorado. É uma realidade o erro metodológico empregado pelos órgãos governamentais para estabelecer parâmetros acerca do tráfico de pessoas. A tentativa de gerar uma definição para o quê ou quais os requisitos que definem tal prática criminosa, em detrimento das muitas nuances factuais que não podem ser misturadas, quedam no erro de apresentar nesse bojo a prostituição voluntária como ato criminoso. Parabéns pela matéria.
"Hoje o que se tem é a criminalização da imigração para prostituição." Perfeito ! Garotas(os) de Programa sofrem preconceitos muitas vezes até de quem teoricamente quer os defender. Por meio de pura ignorância e preconceito, não conseguem perceber, que o s/e/x/o em troca de dinheiro pode ser uma opção livre da pessoa, e que envolvendo maiores de idade e sem coação, não é nenhum crime.
O que é o Big Brother? Qual é a diferença entre BBB e o Trafico de mulheres, ou as novelas da oito. Um acontece no horario nobre e o outro no submundo. Vamos discutir o assunto con seriedade?
...fraquinha, fraquinha...., não tem audiência, mulheres com mais de 30 anos tudo bobinha!!!
Realmente uma coisa é ir sabendo o que vai fazer: não é tráfico. IncrÃvel é como muitas mulhers caem nisso tudo. Ou Seria crÃvel uma garota com pouca instrução, sem conhecimento de outro idioma e outras qualidades exigidas no mercado de trabalho europeu ir pra lá assim do nada? Até nos trabalhos mais simples se exige alguma qualificação para arranjar uma vaga por lá. Assim só mesmo muita igenuidade para cair numa dessas, ainda mais com a gama de informações que há tempos se vê sobre o caso.
Como tudo nesse paÃs, o tema precisa vir à tona através de novelas. E o pior, muitas vezes o tema e a situação acabam sendo mal colocados, mal interpretados, desvirtuando a real realidade disso tudo. O assunto é discutido e abordado na grande maioria das vezes por amadores, grandes amadores. Mas é preciso uma novela para o assunto atingir o povo. Programas pagos, daqueles de mesa redonda ou do estilo Mônica Waldvogel, o povo não assiste. Precisa ter a tragédia e comédia para o povo captar.
A sociedade brasileira incentiva e reforça o estereótipo da brasileira em mulher fácil e exuberante. Grande parte das mulheres aqui não se dá o respeito e fica babando ovo pra gringo, só pensando na mufunfa. Prato cheio pra espertalhões.
Além da omissão das autoridades,será quem dá bagagem para que as mulheres Brasileiras sejam conhecidas como P* no exterior.Quem é que financia um carnaval,que é mais promiscuidade que diversão?Será que essa reportagem realmente está se importando com o fato,ou com a audiência da novela?
...pois é...existe alguma ONG nestes paises que trabalham contra a escravidão de pessoas ou eles só veem aqui procurar trabalho escravo...
TVGLOBO,formadora de opinião e grande degeneradora dos costumes. A grande mÃdia tem um papel primordial na formação de opinião da sociedade, mas, à s vezes, acaba emitindo opinião que não deveria ter sido exposta.Por isso é importante rever o papel da mÃdia, em especial das opiniões que grandes jornalistas emitem em grandes veÃculos -como é o caso da TVGLOBO, pois pode acabar tendo uma conotação de mediocridade, sendo totalmente desprezÃvel aquilo que está sendo proposto.
Perdendo audiência para desenhos animados, só resta a glo-bo apelar.
Quem incentiva muitas vezes o Trafico de Mulheres, são sem duvida os Homens, eles tem CULPA NISSO E MUITO só que não assumem se escondendo por tras de fachadas de Luxo O Homem é grande culpado do trafico Humano Principalmente MULHERES que são usadas na Prostutuição, CRIANÇAS que são usadas em Pedofilia e trafico. Dois grupos sectarios indefesos na Sociedade
Perguntam o que se fazer com tamanho descalabro?Simples, fala para o Ministro da Justiça candidato a Governo de São Paulo em2014 se informar e agir em cima do assunto, já que a exemplo do ex-pr (pr épresidente e não presidiário) ele nunca sabe de nada e quando sabe age paracalar a PF. Se ele gastasse a verba usada naquela propaganda fantasiosa sobre oCRACK veiculado em SP neste problema acho que teria resultados mais práticos emenos fantasiosos.
No fim, a questão se resume à ganhar verbas públicas e autoridade, poder, sobre as demais pessoas. Com o fracasso soviético, a ideia de proletariado industrial como agente da revolução para a tomada e controle do poder veio abaixo, então se agarram a qualque grupo social para montarem lá suas ongs, institutos, delegacias, secretarias, o importante é a verba e o poder.
Só se comentam notÃcias contra o P.T. aqui? O que fazer diante desse descalabro?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Rede de intrigas: a novela do tráfico de mulheres no Brasil Voltar
Comente este texto