Tec > Com mais lojas no Brasil, e-books custam de 60% a 85% do preço de livros de papel Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rafinha

    Natural. Nos roubam em tudo nessa p0rr4 de país. O esquema é procurar para baixar. Se não encontrar, combinar com os amigos de comprá-lo em formado e-book e dividir o valor. Assim fica viável.

    Responda
  2. cris_bertolino

    Acabei de adquirir o Kobo, na Livraria Cultura. Apesar de amar os livros em papel, gostei da experiência do e-book, embora o livro digital ainda esteja muito caro. É possível fazer marcações, anotações, baixar o livro comprado instantaneamente, sincronizado por conexão WiFi, consultar uma palavra automaticamente no dicionário e publicar trechos lidos nas redes sociais. É o futuro da leitura e um grande avanço na sustentabilidade.

    Responda
  3. marcelo master

    Tudo no Brasil é extremamente caro, sempre custando o triplo do seu custo fora do país. Tenho um e-book e tenho quase 800 livros em inglês e Português e digo uma coisa, não comprei nenhum desses livros, baixeis todos da internet gratuitamente. Os e-books irão fazer com os livros o que o i-pod fez com as músicas, todos baixarão tudo gratuitamente da internet

    Responda
  4. Jorge

    O preço dos livros digitais tem que ser muito menores que as versões impressas.

    Responda
  5. Rudy Nunes

    Os livros impressos vão deparecer em do comercio em alguns anos, isso é fato, assim como as correspomdências em papel. Para acabar com a farra das editoras, os escritores devem começar a escrever seus livros, editarem e lançarem por contra própria, com a tecnologia é completamente possível fazer isso hoje em dia. Um livro independente vendido a R$10,00 teria quase que o lucro total para o escritor e estaria acessível a todos. Cedo ou tarde as Editoras vão desaparecer. Alguém descorda?

    Responda
  6. Tom Cruzes

    Achei muito caro os preços da Amazon. Ainda prefiro os livros tradicionais. A vantagem do e-book é a rapidez da entrega.

    Responda
  7. tsimoes

    A política de venda dos e-Books é ridícula. Cada empresa vincula o livro à leitura exclusiva em seu leitor proprietário, não havendo qualquer liberdade por parte do usuário. Mesmo não havendo qualquer custo de impressão e transporte, os e-books ainda continuam muito caros. O formato epub, a meu ver, é péssimo. Acho que eu só compraria um livro digital se viesse em formato PDF de qualidade e sem restrições quanto ao leitor que posso utilizar.

    Responda
    1. Tom Cruzes

      Isso não é verdade. A Amazon disponibilizou aplicativo para você ler os e-books vendidos por ela em praticamente todos os leitores disponiveis, inclusive desktops windows e Mac.

  8. japmo

    É caro para um livro virtual. Esses livros deviam ser vendidos por um dólar, ou seja, 2 reais.

    Responda
    1. Anderson Augusto

      o que eleva o preço do livro é a impressão, ou seja a parte gráfica, então realmente os preços no Brasil ainda estão muito altos.

    2. Tom Cruzes

      Você desvaloriza o trabalho do autor. O valor de um livro não é só o papel, é principalmente o seu conteúdo.

  9. Dr Santana

    Enquanto as editoras forem monopolistas das obras não há muito espaço para uma redução significativa de preços. Talvez na era do papel tenha sido economicamente mais interessante manter o monopólio das editoras. Mas na era dos livros digital ele é realmente necessário? Acho que o mercado deveria rever esta situação.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.